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Conect Car, Sem Parar, Move Mais: qual é melhor?

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Conect Car, Sem Parar, Move Mais: qual é melhor?
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Fim de ano chegando, muita gente gosta de pegar estrada. Mas o que ninguém gosta é de parar em postos de pedágio. Não apenas pelo custo, mas também pelo incômodo de enfrentar fila, mexer com dinheiro, pegar troco… Para aliviar pelo menos esse incômodo surgiram empresas como Sem Parar, ConectCar, Move Mais e outras.

Elas fornecem o serviço de pedágio expresso. Você já deve ter ouvido falar nesse serviço. Mas sabe como funciona? E sabia que elas vão passar a oferecer outros serviços?

Esse foi o tema da nossa conversa com o Pedro Vieira, no programa Em Boa Companhia da Rádio Inconfidência. Explicamos como funcionam esses serviços, apresentando as empresas que atuam no mercado e seus respectivos planos.

Orientamos sobre como avaliar se vale a pena contratar o serviço e como escolher o plano mais adequado. E falamos sobre o que esperar do futuro, não apenas para esse tipo de serviço, mas para outros. O bom e velho cartão de crédito, por exemplo.

Já escrevi sobre isso aqui no blog em 2015, e fiz uma atualização em 2016. Na época apresentei os planos, os preços, vantagens e desvantagens de cada um e contei minha experiência com a ConectCar.

Mas chegou a hora de fazer um post novo sobre o assunto. Não apenas atualizando informações, mas alçando um voo maior, falando sobre o que vem por aí.

 

O que é pedágio expresso?

Quem costuma pegar estrada já se acostumou também com os postos de pedágio. Eles estão espalhados pelas rodovias das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e em alguns estados do Nordeste. A tendência é que cheguem a cada vez mais estradas nos próximos anos.

Junto com as praças de pedágio vieram as empresas de pedágio expresso – Sem Parar, ConectCar, Move Mais e Veloe. Esse serviço consiste basicamente na instalação de um dispositivo – chamado de tag – no para-brisa do carro.

Ao aproximar-se da cancela do pedágio, a tag é reconhecida por um sensor e a passagem é liberada. O pagamento do pedágio e do serviço pode ser feito de diferentes formas, que vamos explicar aqui.

Quem não contrata os serviços de pedágio expresso já deve ter passado pela experiência de, parado na fila do pedágio, ver carros passando tranquilamente pelas cancelas lá da direita, sem parar. Dá vontade de ir para aquela fila, não dá?

Por outro lado, quem contrata pedágio expresso talvez já tenha passado pelo dissabor de ficar parado na fila porque a cancela não abriu. Ou de se esquecer de carregar créditos e ficar na mão na hora H. E certamente passa pelo desgosto de pagar uma taxa que, muitas vezes, é bastante salgada.

E aí? Compensa ou não compensa?

Eu, particularmente, gosto bastante. Mas meu plano é antigo, pago um valor de mensalidade bem baixo, que não existe mais. Para quem ainda não contratou o serviço, recomendo que avalie seu perfil de utilização, procure o plano mais adequado e avalie se o benefício compensa o custo.

Vamos mostrar como fazer isso. Mas antes, vamos conhecer as empresas e seus planos.

Conheça abaixo algumas empresas de pedágio expresso, e acompanhe a colocação no nosso ranking:

Ranking melhores empresas de pedágio expresso segundo Educando seu Bolso

Posição Empresa Nota Interessado?
1 C6 Tag
C6 Tag

3.96

2 ConectCar
ConectCar

3.61

3 Veloe
Veloe

3.52

4 Sem Parar
Sem Parar

3.50

5 Move Mais
Move Mais

3.35

6 Zul +
Zul +

3.13

Atualizado em 30/04/2024

 

Sem Parar

A Sem Parar é a maior empresa de pedágio expresso do país. Segundo seu site, está presente “em todas as estradas pedagiadas do Brasil”. Além de passar pelos postos de pedágio, os clientes da Sem Parar podem usar estacionamentos e abastecer em postos de combustível Shell.

Por enquanto, a Sem Parar funciona melhor no estado de São Paulo. É lá que está disponível a maior variedades de planos. Aos poucos eles serão expandidos para outros estados.

Atualmente, a Sem Parar oferece dois planos cobertura nacional: Adesão Zero e Sem Parar Automático. Ambos têm mensalidade fixa de R$ 23,53 e não cobram taxa de adesão. O usuário tem uma conta em seu nome, onde é mantido o saldo que ele poderá usar nos serviços.

A diferença entre os planos é que, no Adesão Zero, as recargas precisam ser comandadas pelo usuário. No plano Sem Parar Automático, como o próprio nome diz, elas são automáticas. Sempre que o saldo atinge um valor mínimo, determinado pelo usuário, é comandada uma recarga.

Para as rodovias estaduais de São Paulo, a Sem Parar oferece planos com mensalidade de R$ 11,45.

Há também um plano sem mensalidade, o Pré-Pago Paulista. Nele, em cada recarga é cobrada uma taxa que fica em torno de 10% do valor carregado – varia conforme o valor. Veja as taxas:

Sem Parar

Qual o melhor Sem Parar? Confira no texto.

Além disso, para clientes de São Paulo, a Sem Parar oferece um plano para ser usado exclusivamente em estacionamentos. Tem mensalidade de R$ 9,45.

 

ConectCar

Empresa pertencente à Companhia de Petróleo Ipiranga e ao Banco Itaú Unibanco, a ConectCar é a grande concorrente da Sem Parar. Opera em todo o país e é aceito em praticamente as mesmas praças de pedágios que a Sem Parar, tudo isso na palma da sua mão.

Na época em que fiz a pesquisa para este post – início de novembro de 2018 – a taxa de adesão era de R$ 35,00 e o site oferecia apenas o Plano Completo. Quando telefonei para a empresa, me ofereceram também o Plano Básico.

No Plano Completo é cobrada uma mensalidade de R$ 19,90. As recargas são feitas automaticamente, por meio de cartão de crédito. O usuário define o saldo mínimo que quer manter em sua conta, e o valor das recargas. Sempre que o saldo ficar inferior ao valor mínimo, é comandada uma nova recarga.

No Plano Básico não é cobrada mensalidade, mas em cada recarga é cobrada uma taxa. Semelhante ao que ocorre no plano Pré-Pago Paulista da Sem Parar.

Veja as taxas do Plano Básico da ConectCar:

ConectCar

Conect Car funciona em todos os pedágios? Descubra.

Repare que, na recarga de R$ 30,00, são cobrados R$ 6,49, ou 21,6%. É muito. Na recarga de R$ 220,00 são cobrados R$ 20,80, ou 9,5%. É menos, mas ainda é bastante. É preciso avaliar bem antes de contratar.

Além desses dois planos para pessoas físicas, a ConectCar saldo oferece o Plano Empresarial, para pessoas jurídicas. Funcionam de forma semelhante ao Plano Completo, mas com mensalidades menores, quando a empresa contrata mais de 50 tags.

>> Se quiser saber mais sobre a empresa, fizemos um post dedicado a Conect Car explicando as vantagens e desvantagens. Não deixe de ler!

Minha experiência com a Conect Car

Sou cliente dos produtos dos postos Ipiranga há quase 10 anos. Minha tag é ConectCar, abasteço meu carro com Abastece Aí e uso Km de Vantagens. Sinto-me bastante à vontade para falar da empresa. Minha relação com ela é de afeição e pânico – eu ia dizer amor e ódio, mas seria um certo exagero.

Afeição porque, de modo geral, gosto dos produtos. O desconto em combustível do Abastece Aí é razoável, o atendimento que recebo no posto próximo à minha casa é ótimo, os Km de Vantagens podem ser trocados por serviços interessantes e o ConectCar funciona bem.

E pânico porque já passei por emoções fortes nessa relação. Minha conta já foi roubada por hackers – ressalto que a Ipiranga me ressarciu direitinho. Minha senha já parou de funcionar. O aplicativo já me deixou na mão algumas vezes.

Mas o que quero destacar aqui é a mania que a Ipiranga tem de mudar seus produtos e procedimentos. Perdi a conta de quantas vezes mudaram a sistemática dos descontos no abastecimento e o nome do meu plano ConectCar saldo

Mudaram o nome, mas pelo menos mantiveram o preço. Hoje pago pelo plano completo R$ 4,90 por mês. Uma pechincha, se comparado com os atuais R$ 19,90 dos novos planos. Se mantiverem o preço nesse nível, é nele que eu fico. A tag funciona bem – raramente apresenta falhas nos pedágios – e não tenho tido problemas com a cobrança.

Se a condição ficar ruim, vou reavaliar. Aliás, como devemos fazer em tudo na vida.

 

Move Mais

A Move Mais é menor que a Sem Parar e a ConectCar saldo, mas vem buscando aumentar seu espaço no mercado com planos completos.

Oferece planos para pessoas físicas, com taxa de adesão de R$ 29,90, sem mensalidade, e com taxas de serviço que variam de 5% a 10% do valor recarregado. Veja só:

Move Mais

Move Mais é concorrente do Sem Parar.

O esquema é o mesmo de ConectCar e Sem Parar: o usuário comanda uma recarga, e é creditado o valor na conta, já descontando a taxa de serviço. A pessoa pode optar por recargas automáticas ou manuais.

Para pessoas jurídicas a Move Mais oferece os planos Controle e Estradeiro. A diferença básica é que no primeiro a recarga é manual, e no segundo é automática. A taxa de adesão é de R$ 39,90.

Existe ainda o Plano Frota, também para empresas. Nele, a mensalidade é de R$ 25,80 e o pagamento ocorre após a utilização. A cada 10 dias a Move Mais envia um boleto com o valor utilizado.

 

Veloe

Além dessas três empresas, daqui para a frente você vai começar a ouvir falar bastante na Veloe. É a empresa de pedágio expresso da Alelo, que comanda também os cartões Elo, e o programa de pontos Livelo. A Alelo é controlada por Bradesco e Banco do Brasil. Isso, por si só, dá a ideia do poder de fogo da Veloe.

A empresa iniciou suas atividades muito recentemente, e por enquanto atua apenas no estado de São Paulo. Pretende expandir sua ação para as outras rodovias brasileiras em 2019.

A Veloe oferece dois planos. O Total tem mensalidade de R$ 18,90 e pode ser usado em pedágios e estacionamentos. O Estrada custa R$ 14,90 mensais e é mais voltado para pedágios, mas o usuário também pode usar em estacionamentos. Só que, nesse caso, vai pagar R$ 1,90 a mais por uso.

Ambos têm recarga automática e não têm taxa adicional por recarga.

 

Green Pass

Outra empresa que está chegando ao mercado é a GreenPass, que vem para competir com a Conect car. Mas ela deve entrar em operação apenas no primeiro semestre de 2019, atuando inicialmente apenas no estado de São Paulo.

A tag da GreenPass vai se chamar Taggy. Até a publicação deste post ainda não havia detalhes sobre os serviços, apenas que haveria quatro opções de planos. Aguardemos.

 

Auto Expresso e Passe Expresso

Quem utiliza serviços de pedágio expresso há mais tempo pode se lembrar dessas duas empresas. Bem, elas não estão mais operando.

A Passe Expresso encerrou suas atividades e a Auto Expresso, que chegou a ter uma boa colocação no mercado – até entrou no nosso post de 2015 –, foi incorporada pela Sem Parar.

 

Como escolher o melhor plano?

O mercado de pedágio expresso está em constante modificação. Por isso, minha preocupação neste momento não é indicar o melhor plano, e sim te ajudar a escolher. Os planos podem mudar de um dia para o outro, mas as dicas para escolhê-los permanecem as mesmas.

Cobertura

A primeira coisa é avaliar quais operadoras funcionam melhor na sua região. Hoje a Sem Parar e a ConectCar são as que oferecem maior cobertura. Praticamente todos os postos de pedágio de rodovias federais aceitam as duas. A Move Mais está aumentando sua cobertura.

Minha recomendação: visite os sites das empresas e verifique como anda a atuação delas nas estradas que você mais utiliza.

Preço

Definidas quais operadoras podem te atender, o próximo passo é encontrar a mais barata. Em meio a tantos planos e preços, para descobrir qual é a melhor para você é preciso identificar seu perfil. O principal fator: QUANTO você utiliza de serviços mensalmente?

Dependendo do valor consumido, pode compensar mais contratar um plano COM ou SEM mensalidade.

Fizemos um quadro comparativo entre as empresas com atuação nacional, com diferentes níveis de utilização, ressaltando o plano mais barato em cada um deles:

Pedágio Expresso

Conect Car ou Sem Parar?

Levando em conta o preço, vemos que, para quem utiliza até R$ 250,00, o plano que compensa mais é o da Move Mais – sem mensalidade, com recarga manual ou automática.

Lembrando que, antes de comparar preços, é preciso saber se a Move Mais atende as estradas pelas quais você costuma passar.

Caso ela ainda não atenda, a melhor opção é o Conect Car. Para quem usa até R$ 150,00 compensa contratar o Plano Básico, sem mensalidade e com tarifas proporcionais às recargas. Mas para quem utiliza mais de R$ 150,00 já compensa contratar o Plano Completo, com mensalidade fixa de R$ 19,90.

Outros serviços

“Ah, Ewerton, quer dizer que essa Sem Parar só tem nome, já que os serviços dela são mais caros…”

Olha, eu não diria isso. HOJE pode até parecer que é assim. Mas lembre-se: o mercado de pedágio expresso está se tornando muito dinâmico. Novos agentes estão entrando, novos serviços vêm sendo oferecidos.

Quem já está no mercado vai ter que se mexer mais rápido, por isso não se espante se amanhã a Sem Parar modificar seus planos.

Além disso, pode esperar muita, muita novidade por aí. Por exemplo: a própria Sem Parar firmou parceria com o McDonalds. As tags passarão a ser aceitas para pagamento automático pelos lanches nos drive thrus da rede.

Quanto mais agentes entrarem no mercado, mais e melhores produtos surgirão. Mais ou menos como aconteceu no mercado de máquinas de cartão de crédito. Pode apostar.

 

Concluindo: contratar tag de pedágio expresso

Na hora de decidir que tag contratar, olhe para a FORMA como fizemos a pesquisa, mais do que para os NÚMEROS do post.

Portanto, procure saber primeiro quais empresas atendem a região em que você costuma trafegar. Depois avalie como funcionam os planos das empresas disponíveis – recarga automática ou manual, débito ou crédito etc.

Avalie também que outros serviços as tags oferecem – estacionamentos, drive thru, convênios e programas de pontos. Finalmente, claro, avalie o preço.

Vamos procurar atualizar este post frequentemente, para acompanhar as mudanças nos planos e os novos agentes do mercado. Enquanto isso, se você vir alguma novidade por aí, ou quiser contar sua experiência com sua tag, fale conosco aí nos comentários!

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176 comentários

  • Bom dia, Ewerton!
    Meu marido possui esse plano da conectar de 4.90 tb. Porém, uma vez ele fez a alteração da forma de pagamento e agora eles alegam que perdemos esse benefício. Existe algo que possamos fazer?
    Grata, Fabiana.

    Responder
    • Ei, Fabiana, obrigado pela sua mensagem.

      Nossa… Pois é, eu não consigo afirmar se eles têm ou não o direito de fazer isso. Eu acho frágil eles alegarem que simplesmente a alteração da forma de pagamento configure uma mudança de plano (porque, a meu ver, a mensalidade de R$4,90 não é exatamente um “benefício”, é a participação em um plano antigo).

      Eu tenho esse plano, pago R$ 5,39 por mês e fico aguardando uma “surpresinha” dessas aparecer para mim a qualquer momento. Se aparecer, cogito mudar de prestadora. Por enquanto compensa permanecer na ConectCar, porque ganho desconto no abastecimento. Mas se eles aumentarem a mensalidade ou cancelarem meu plano (não sei se eles podem fazer isso), vou refazer os cálculos e, se for o caso, procuro outra empresa.

      Resumindo: sugiro que você argumente com eles que a mudança na forma de pagamento não configura mudança de plano e exija o retorno à mensalidade antiga. Se não funcionar, mude de prestadora. Leia o post novo que escrevi sobre o assunto. Ele fala sobre as novas prestadoras. Há planos gratuitos! O link é https://educandoseubolso.blog.br/2019/08/01/veloe-e-taggy-as-novidades-em-pedagio-expresso/

      Abraço!

      Responder
    • Olá.Vinícius, obrigado pela sua mensagem.

      Meu plano é bastante antigo, tem mais de 3 anos. Na verdade, agora pago R$ 5,39. Aumentaram 10%.

      Por enquanto permaneço nele. Funciona em pedágios e estacionamentos, então vou ficando… Mas de olho nas ofertas do mercado!

      Abraço!

      Responder
  • Bom dia!
    Estive lendo sua matéria e vou analisar o custo benefício, tenho 3 tags sem parar já sou cliente a mais de 10 anos e pago R$ 23,53 por cada veículo uso em média de R$ 600,00 mensais, a taxa custa um pouco além mas tenho a conveniência de não me preocupar com créditos pois uso é pago tudo no fechamento da fatura, temos serviços de estacionamento e nunca dá problemas nas passagens pelos pedágio com cobrança automática, vou ligar e ver se consigo um desconto na mensalidade, foi muito boa sua matéria e é nos pequenos detalhes em economia que fazemos grandes diferenças em nosso orçamento.

    Responder
    • Gilson, obrigado pela sua mensagem!

      Muito legal o seu relato, de usuário intenso e antigo da Sem Parar, com elogios à empresa, mas, ao mesmo tempo, considerando a possibilidade de buscar uma condição melhor.

      Concordo totalmente com o que você disse no fim, “é nos pequenos detalhes em economia que fazemos grandes diferenças em nosso orçamento”. Que bom que gostou do post.

      Abraço!

      Responder
  • Vou cancelar o sem parar porque custo benefício não vale .
    Contratei um plano básico achando que se usar o pedagio pagaria 7.90 quando desconto chegou no cartão o desconto foi de 19.90
    Liguei no sac sem parar e pra minnha surpresa o valor era esse mesmo 19.90 mais o custo do pedagio.
    Pra pagar 7.90 no plano básico só se eu não usar o pedagio, então cancelei o serviço.
    De me serve um aplicativo onde eu pago mais quando uso pedagio e menos quando não uso prefiro pegar fila no pedagio.
    Eu já pago muito imposto.
    Tô fora esse serviço de felicidade que só querem ganhar dinheiro…..

    Responder
    • Chaves, obrigado pela sua mensagem.

      Na semana que vem vamos publicar um texto atualizando os números desse mercado (era para sair essa semana, mas o assunto FGTS passou na frente, dada a urgência).

      Por isso vou dar um spoiler do texto: Tem novidade boa no mercado. A Veloe e a C6Taggy oferecem o serviço gratuitamente. E as outras empresas estão se mexendo. Você não precisa nem pegar fila, nem se submeter a uma empresa que te deixou insatisfeito.

      Abraço!

      Responder
        • Olá, Caio, obrigado pela sua mensagem!

          Por enquanto dá problema: você vai pagar o pedágio em dobro… Ainda não criaram uma tecnologia que permita ter mais de uma tag, e escolher qual acionar a cada uso.

          Abç!

          Responder
    • É isso aí, parabéns!

      Na semana que vem publicaremos um novo post, atualizado, incluindo as novas empresas que entraram no mercado. Há boas opções de tag com isenção de mensalidade. Fique ligado. Abraço!

      Responder
  • Obrigado pela publicação, hoje dia 04/07/19, liguei para o Semparar para cancelar pois estava pagando 11,76 por mês, subiu para 27,40, ao solicitar o cancelamento me ofereceram 9,90 por mês, logo aceitei, pois migrando para outra empresa pagaria 40,00 para aderir, mais taxas pra usar! Muito obrigado pela ajuda, todos temos que brigar para pagar menos!

    Responder
    • Boa tarde Geraldo, recomendo que consulte os Planos da VELOE, https://veloe.com.br/ que promocionalmente está oferecendo 18 mensalidades GRATIS para quem fizer adesão até 15/07/2019, assim vale a pena substituir o SEM PARAR pela VELOE, eu fiz isso agora.

      Responder
  • Ewerton,
    antes de postar meu outro comentário aqui, já havia mandado em e-mail à Move Mais perguntando sobre shoppings e outras coisas. Não deu meia hora e me ligaram. PONTO PARA ELES!!!
    O que me confirmaram é que o valor da recarga é depositado integralmente na conta. Ou seja, se eu comprar R$ 50,00 de créditos eles depositam os R$ 50 na conta e cobram R$ 55 no meu cartão. Portanto a taxa é de 5% realmente. Numa compra de R$ 300, eles cobrariam R$ 321 e a taxa seria de R$ 21 ou 7%. Totalmente aceitáveis. E o crédito NÃO possui prazo de vencimento.
    mario

    Responder
    • Grande Mário, respondi ao seu outro comentário antes de ler este.

      E, com isso, minha resposta ficou um pouco errada! 😀

      Ou melhor, não é que esteja errada. Mas na próxima atualização do post talvez eu precise mudar a forma de apresentar os números. Em vez de porcentagem pelo valor PAGO (que eu venho usando), talvez deva usar a porcentagem sobre valor RECEBIDO (que você usou nos comentários). Vamos ver. De toda forma, vou deixar tudo bem explicado lá.

      Quanto a eles terem te ligado, de fato, ponto para eles. Mas também ponto para você, que investe seu tempo para usar melhor seu dinheiro. Ponto também para as empresas concorrentes, que estão obrigando todas as outras a se mexerem. E, modéstia à parte, ponto para nós, que levantamos essa bola e estamos ajudando as pessoas a fazerem melhores escolhas financeiras.

      Abraço!

      Responder
  • Ewerton boa tarde
    realmente, se fosse possível, seria aconselhável atualizar esta matéria.
    Como eu utilizo entre pedágios e estacionamentos menos de R$ 100 por mês não compensa nenhum plano com mensalidade. O que me parece mais em conta é o do Move Mais, contudo, pelo que vi, eles ainda não incluem estacionamento. Só tem pedágio. Portanto sobraria só o ConectCar Básico.
    MAS, este plano é caríssimo!!! A sua forma de cálculo me parece incorreta. O Sr. escreve “Na recarga de R$ 220,00 são cobrados R$ 20,80, ou 9,5%”. Isto está incorreto, pois eles não cobram R$ 220,00 mais R$ 20,80 num total de R$ 240,80. Aí sim o percentual seria de 9,5%. Eles cobram R$ 220,00 e só creditam em sua conta R$ 199,20. Neste caso o percentual real seria de 10,44%. Com a taxa atual de R$ 39,90, eles só depositam R$ 180,10 em sua conta e a taxa real passa a ser de 22,15% – um absurdo.
    Por outro lado, vou tão pouco ao shopping que não custa nada enfrentar 2 minutos de fila.
    Como aparentemente os depositos não tem prazo de validade, pode se comprar um Move Mais de R$ 500, pagando-se apenas R$ 20,00 de taxa e 4,17% pelo serviço. Aí pode valer a pena e torcer para que eles incluam shoppings logo, e não peçam falência antes de usar todo o saldo.
    Sem contar que a Veloe está com 18 mensalidades grátis!! E tem um plano de estradas e mais R$ 1,90 a cada estacionamento que usar. Este é MUITO convidativo também
    mario

    Responder
    • Olá, Mário, obrigado pela sua mensagem, gostei muito dela!

      Concordo com você, o post está defasado. A atualização será publicada em breve. E precisaremos criar uma forma de mantê-lo atualizado.

      Quanto a você dizer que o cálculo da porcentagem está errado, eu discordo. Existe mais de uma forma de apresentar a questão.

      Seu cálculo faz sentido. Você recebe R$199,20 e paga por isso R$20,80. Paga uma taxa de 10,44% sobre o valor RECEBIDO. Ok. Mas meu cálculo também faz sentido. Você entrega R$ 220,00 e eles ficam com R$20,80. Isto é, eles ficam com 9,5% do valor PAGO. Eu optei por essa forma de apresentar o número, mas os dois estão corretos.

      E gostei bastante da forma como você colocou sua ideia. De fato, se os créditos não expiram, pode ser vantajoso comprar um valor maior para aproveitar uma taxa menor. E você considera um risco: a empresa ir à falência e você precisar batalhar pelo ressarcimento na justiça. Eu acrescentaria dois outros riscos. Um deles é o custo de oportunidade : seu dinheiro fica parado na mão da empresa, enquanto poderia estar rendendo em aplicações. Mas ok, o rendimento das aplicações não anda lá essas coisas, e pagar uma taxa menor à Move Mais possivelmente vá compensar mais, dependendo do tempo que você vai precisar para usar os créditos. O segundo risco é o de novas empresas entrarem no mercado (e estão entrando, cada vez mais) oferecendo boas promoções, e você perder essa oportunidade por estar cheio de créditos na Move Mais.

      Abraço!

      Responder
  • Vamos lá!

    vou tentar ajudar

    quem viaja pouco planos pré

    Pré Paulista – Sem parar (rodovias e estacionamentos e shopping)

    Plano Básico – Conectcar (rodovias e estacionamentos e shopping)

    Pré-Pago Manual ou Automática – MoveMais (rodovias)

    * Quando o assunto é a taxa de recarga MoveMais tem o menor desconto.

    Basicamente os três vão suprir a necessidade de ter e utilizar a tag fica a critério realmente do cliente.

    Responder
  • Boa tarde meu amigo, tudo bem?

    Gostaria de saber se existe alguma tecnologia para acabar com as filas de moto?
    Ou até para facilitar o pagamento das tarifas de motos….

    Responder
    • Prezado Luis, obrigado pela sua mensagem.

      Pelo que pesquisei recentemente, AINDA não existe. Mas aposto que em breve haverá, levando em conta que novas empresas estão chegando a esse mercado, e com novas tecnologias.

      Responder
  • Acabei de sair do plano completo SEM PARAR, tive problemas na troca de veículo, mesmo entrando em contato com a empresa e informando a venda e substituição continuaram cobrando a mensalidade do veiculo substituído, fiz contato reclamando mesmo assim mantiveram a cobrança, insatisfeito solicitei o cancelamento. Fiquei com impressão de desonestidade!

    Responder
  • Eu optei pela C6 Taggy além de ser de graça de verdade ( sem recarga, sem tarifa e sem mensalidade).
    Dei uma lida nos contratos e na Veloe tem Recarga, cobra pra fazer o saque do seu dinheiro caso precise cancelar e depois de 18 meses cobra.
    Conectcar cobra mensalidade após o 3 mês.
    Sem Parar sempre cobra mensalidade.

    Usei o meu C6 Taggy de São Paulo até Uberara e foi 100% nenhuma falha 11 pedágios na ida e 7 na volta.

    Responder
    • Bruno, obrigado pela sua mensagem e pelo seu relato sobre essa novíssima empresa que chega ao mercado.

      Em breve farei um novo post sobre o assunto, incluindo a C6 e a Veloe nos cálculos.

      Abraço!

      Responder
  • Ewerton
    Boa tarde
    A Sem Parar encerrou o Plano Sem Mensalidade (Pré Pago) que estava utilizando a anos, a partir do mês que vem será cobrado mensalidade, como ficará os planos com a nova atualização?
    Obrigado

    Responder
    • Alan, obrigado pela sua mensagem.

      Pois é, as empresas mudam os planos como quem muda de roupa. É preciso verificar no site ou no SAC da empresa como vai ficar seu plano.

      E não deixe de verificar as outras empresas. Dá um pouco de trabalho, mas pode valer muito a pena. Estamos preparando uma atualização do site, incluindo novas empresas que estão chegando no mercado. E planejamos também criar uma forma ainda mais prática de apontar a empresa mais vantajosa para cada usuário, de acordo com sua utilização.

      Abç!

      Responder
    • Alan, estou na mesma situação que a sua. Fiz uma reclamação no Reclame Aqui e logo o Sem Parar entrou em contato.

      Para mim, todos os planos que ofereceram têm cobrança de mensalidade. No plano mais caro (R$24,90, se não me engano), ofereceram descontos ou tentariam dar isenção na mensalidade por X meses.

      Resumo: vão descontinuar os planos pré-pagos e todos os assinantes desses planos terão que migrar para um plano com mensalidade ou serão obrigados a tentar outra empresa (a não ser que a lábia seja boa d+).

      Responder
    • Boa tarde Ewerton, eu tive esse mesmo problema com o SEM PARAR, eles comunicaram que o Plano Pré-Pago BA se encerra no final desse mês (07/2019), e que eu teria de migrar para um Plano com mensalidade, o que não seria vantajoso já que uso pouco o serviço, então comecei a pesquisar por serviços semelhantes, encontrei a CONECT CAR, mas não vale a pena, muito caro as taxas e ainda cobra 40,00 de Taxa de Adesão e também na substituição do TAG independente do motivo, e finalmente encontrei a VELOE que está com uma promoção imperdivel, ela também cobra mensalidade porem está oferecendo 18 meses de isenção da mensalidade para quem fizer adesão até 15/07/2019, ou seja vc terá um ano e meio sem mensalidade, pagando apenas pelo serviço utilizado (pedágios e ou estacionamentos) com débito em conta ou no Cartão de Crédito, além de ter cobertura em todo o País e diversos shoppings, sem falar que é uma empresa do Grupo Bradesco / Banco do Brasil. Prá mim chegou no momento certo, fiz a adesão ontem e devo receber a TAG em até 07 dias úteis. Acho que vale muito a pena, após os 18 meses, vc poderá consultar o mercado e decidir se permanece oo altera o plano atual ou até mesmo cancela se for o caso. E não existe Plano de Fidelidade, nem a cobrança de nenhuma taxa por isso.

      Responder
      • Olá, Pedro, obrigado pela sua mensagem!

        Muito legal, comentou a saga com seu atual fornecedor, a pesquisa em outra empresa, até chegar a uma que lhe atenda.

        Em breve (agora vai!) vou publicar outro texto, incluindo a Veloe, que já está bem instalada no mercado e pelo menos mais uma, que está vindo com tudo.

        Abraço!

        Responder
    • Olá, Silaine, obrigado pela sua mensagem.

      As empresas têm, basicamente, duas formas de cobrar pelo serviço. Ou ela não cobra mensalidade, mas cobra uma taxa pelo valor que você carrega na tag, ou o contrário: ela cobra mensalidade e não cobra a taxa pelo carregamento.

      Sugiro que faça uma estimativa de quanto vai gastar por mês com pedágios e estacionamentos. Depois veja quanto cada fornecedor vai te cobrar em taxa por esse valor que você vai usar. Em seguida, veja se a mensalidade fica maior ou menor do que a taxa. Se a mensalidade ficar menor, esta é a melhor opção. Se não, a melhor opção é não pagar mensalidade, e pagar as taxas de acordo com a utilização.

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  • Olá Ewerton, tudo bem? ewerton vamos ver se você consegue me ajudar, estou pensando nessa VELOE, está com 18 meses de mensalidades grátis, atualmente uso o sem parar taxa completa, gasto mais de 500 reais por mes com pedágios, você acha que vale a pena mudar para VELOE?

    Obrigado e parabéns pelo blog, pesquisei em alguns outros mas nenhum me atendeu como esse seu!

    Grande abraço

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    • Grande Henrique, obrigado pela sua mensagem e pelos parabéns.

      Rapaz, em breve, muito breve, vou atualizar o post, incluindo a Veloe e outras empresas que estão entrando no mercado. Por ora, o que posso te aconselhar é a buscar informações na Veloe e na Sem Parar, e usar o método de comparação que eu explico no post para comparar as duas.

      Mas, como disse, em breve eu mesmo vou fazer isso e publicar.

      Abraço!

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    • De uma olhada na Taggy do C6BANK, gratuito, sem taxas extras ou mensalidades, valor do pedágio debitado diretamente na conta corrente do banco, esqueça os outros

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      • Olá, José Roberto, obrigado pela sua mensagem.

        Sim. Na semana que vem sairá (finalmente!) um novo post, mais atualizado. Falaremos sobre a Taggy, sobre a Veloe (que oferece gratuidade por 18 meses) e outras formas de ter a tag com isenção de tarifa.

        Abraço!

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