O que você está procurando hoje?

Simulador de Financiamento de Veículos

Banner Localiza
gif moderninha smart

Bem-vindo ao Simulador de Financiamento de Veículos!

Descubra em poucos passos qual é o melhor financiamento para você ter um veículo novo, no nosso Simulador de Financiamento de Veículos. 

***As taxas de juros do nosso Simulador são taxas médias. Ou seja, é possível que, dependendo do seu Score de crédito, você encontre taxas mais altas ou mais baixas em todas as situações.***

Como funciona o Simulador de Financiamento de Veículos

Para realizar o cálculo o mais precisamente possível, nosso simulador analisa sua situação de forma individual, Para isso, você precisa informar os seguintes dados:

  • Qual tipo de veículo você gostaria de financiar
  • Se deseja um veículo novo ou usado
  • Qual o valor do veículo
  • Quanto você pretende dar de entrada
  • O prazo que deseja para o financiamento
  • Sua renda familiar mensal
  • Qual marca do carro financiado

 

A partir dessas informações, o simulador vai apresentar uma lista de opções para o seu financiamento. Assim, você pode decidir qual a melhor opção para você!

Como interpretar os resultados do Simulador de Financiamento de Veículos

Para você entender o resultado da sua simulação é preciso que você saiba que:

  • Prazo → quanto tempo durará seu financiamento;
  • Valor da parcela → quanto você pagará por mês, em média, pelo financiamento;
  • Comprometimento de renda → Porcentagem que mostra quando % da sua renda familiar será comprometida com a dívida do financiamento; 
  • Valor total → quanto você pagará no total pelo financiamento, considerando os juros, impostos e taxas de administração, por exemplo.

Com isso, o próximo passo é entrar em contato com a instituição financeira, para conhecer os detalhes dos termos de uso e todos os procedimentos para a aprovação da papelada. 

Assim, se você gostar de alguma das propostas, é só clicar no botão “Visitar Site” no lado da simulação e fazer seu cadastro no banco escolhido.

Por que devo confiar no Simulador de Financiamento de Veículos?

Nosso simulador de financiamento de veículos faz parte de uma série de ferramentas gratuitas, oferecidas pelo Educando Seu Bolso, que tem como objetivo ajudar nossos usuários a solucionarem problemas do dia a dia. Nosso compromisso está em promover a educação financeira de forma simples, direta e acessível. 

O simulador de financiamento de veículos do Educando Seu Bolso é uma ferramenta confiável e prática para quem busca entender e comparar as opções de financiamento de veículos. Ele permite a personalização da simulação baseada em dados específicos do usuário, como o tipo de veículo, o valor de entrada, e a renda familiar, oferecendo uma visão detalhada sobre as melhores opções financeiras disponíveis. 

Além disso, nós nos comprometemos com a imparcialidade e atualização constante das informações, buscando simplificar e democratizar o acesso a produtos financeiros. Isso faz com que o simulador seja uma escolha segura e educativa para planejar a compra de um veículo. Convidamos você a conhecer mais detalhes em nossa página de diretrizes de produção de conteúdo.

O que é o financiamento de veículos?

O Simulador de Financiamento de Veículos é uma ferramenta gratuita do Educando Seu Bolso que simplifica a escolha de financiadora para você. A partir das informações preenchidas, o Simulador de Financiamento de Veículos sugere a opção mais adequada às suas demandas.

Ou seja, é uma maneira fácil e eficiente de descobrir como financiar seu carro da forma mais econômica possível.

O que são os juros do financiamento de veículos?

Os juros representam o valor a mais que você paga mensalmente ao banco pelo empréstimo do dinheiro.Nesse sentido, alguns fatores fazem com que os juros aumentem, são eles: 

  • A idade do veículo → quanto mais antigo o carro/moto, maiores os juros cobrados;

  • Duração do financiamento → quanto maior a duração do financiamento, isto é, o número de parcelas a serem pagas, mais altas as taxas de juros;

  • Seu score de crédito → Quanto pior seu score de crédito, maiores as taxas de juros que serão cobradas; 

  • A entrada do financiamento →  Caso o valor que você dê para a entrada seja muito baixo

Qual a taxa de juros do financiamento de veículos?

Como trazido, as taxas de juros variam conforme vários fatores. Porém, um levantamento do Banco Central mostrou que as taxas de juros de financiamento de veículos para pessoas físicas ficaram entre 1,01% a.m até 4,05% a.m.

O que é o CET do contrato de financiamento?

CET significa “Custo Efetivo Total”. É uma porcentagem que corresponde aos custos do seu financiamento, considerando os juros, os impostos e tributos, seguros e demais encargos da instituição que te concedeu o empréstimo.

O que é a entrada do financiamento?

Bem, a entrada no financiamento de veículos é o valor inicial que você paga ao adquirir um carro por meio de um financiamento. Ou seja, é uma quantia desembolsada antes mesmo do início do pagamento das parcelas mensais do financiamento. 

No financiamento de veículos, a entrada possui algumas utilidades, já que ela:

  • Reduz o valor a ser financiado → Quando você paga a entrada, o montante que você precisa financiar é menor, o que pode resultar em parcelas mensais mais baixas.
  • Aumenta suas chances de ser aprovado em um financiamento →: A entrada mostra ao banco ou instituição que você está comprometido com o financiamento e tem capacidade financeira;
  • Diminui os riscos para o banco/instituição financeira que oferece o empréstimo;
  • Pode melhorar as condições do financiamento → Um valor de entrada maior pode levar a taxas de juros mais baixas;

Preciso ter uma renda mínima para fazer um financiamento?

Bem, não é necessário ter uma renda mínima para fazer um financiamento de veículos. Porém, é muito importante garantir que o valor da parcela não ultrapasse 30% da sua renda mensal. Por exemplo, se uma pessoa ganha R$2.500,00 por mês, a parcela do financiamento não deve ser superior a R$750,00.

Se você quer tirar todas suas dúvidas sobre financiamento de veículos confira também: 

O que é necessario para ser aprovado em um financiamento?

Se você está em busca de um financiamento de veículos saiba que o banco ou a instituição que te emprestará o dinheiro precisa te aprovar antes. Nesse sentido, os requisitos podem variar conforme a instituição, porém, alguns pontos que são considerados são: 

  1. Histórico de crédito;
  2. Qual sua renda atual e capacidade de pagar as mensalidades do financiamento;
  3. Se você tem um emprego/renda estável;
  4. Documentação como comprovantes de renda, de residência e CNH

Se você quer tirar todas suas dúvidas sobre financiamento de veículos confira também: 

Dúvidas frequentes sobre financiamento de veículos

Basicamente, existem quatro modalidades de financiamento de veículos: 

  1. Financiamento tradicional → Empréstimo, com juros e prazo combinados. Geralmente, possui um valor de entrada que diminui o valor total a ser tomado. 
  2. Financiamento sem entrada → Também é um empréstimo com prazo e juros definidos, mas tem como diferencial o fato de você não precisar desembolsar a entrada. Com isso, o custo inicial é menor, porém, o valor total gasto tende a ser maior do que no financiamento tradicional (com entrada); 
  3. Financiamento Balão →  Um tipo de financiamento com as parcelas e taxas de juros menores que conta com a última parcela bem mais alta. Esta, é chamada de parcela residual ou balão. 
  4. Financiamento com troca de veículo usado → Um financiamento em que você usa o valor de um carro que já tem para ajudar a pagar pelo novo, ajustando o que precisa ser financiado;

Abaixo, falaremos um pouco das outras modalidades de financiamento, sem entrada, balão e com troca de veículo usado.

No financiamento sem entrada você vai dividir todo o valor do carro em parcelas. Nesse sentido, a principal vantagem desse tipo de financiamento é que você não precisa desembolsar uma grande quantidade de dinheiro de uma só vez. 

Entretanto, por conta aos juros, que serão cobrados sobre um valor maior, esse tipo de financiamento tende a ficar mais caro. Isso ocorre pois o valor financiado é maior, haja em vista que não houve uma entrada para abater parte do valor financiado.

Enfim, com os números em mãos podemos concluir que o financiamento tradicional sai mais em conta, ao longo do prazo, do que o financiamento sem entrada. 

Porém, não é todo mundo que tem a disciplina para ter um dinheirinho guardado que poderá ser usado na entrada do empréstimo. Se esse for o seu caso, o financiamento sem entrada pode ser uma opção. 

Mas, tenha em mente que é muito importante desenvolver essa disciplina de poupar um dinheirinho. Sabemos que não é fácil, por isso, estamos junto com você nessa jornada. Veja nossos conteúdos:

Se você quer financiar 100% do valor do veículo, algumas opções que oferecem esse tipo de serviço são: 

  • Santander;
  • Porto Seguro; 
  • Banco Pan;
  • Sicredi;

Bem, no financiamento balão, você paga parcelas mensais menores ao longo da maior parte do contrato, sendo que existe um valor final maior a ser pago ao término do prazo. Essa última parcela maior é chamada de “balão”.

No geral, o financiamento balão funciona da seguinte forma: 

  1. Primeiro, você escolhe o veículo que quer comprar e negocia as condições com a concessionária;
  2. Em seguida, é preciso que você pague a entrada. No geral, o valor da entrada varia entre 20% a 70% do preço do veículo. 
  3. Depois, o valor do veículo é dividido em parcelas mensais com juros que são menores durante o tempo do contrato; 
  4. Por fim, quando o prazo chegar ao final existe a última parcela maior que deverá ser paga, a parcela “balão”. 
  5. Nesse sentido, após o término do contrato suas principais opções são:
  6. Pagar o balão e, com isso, se tornar o proprietário do veículo;
  7. Fazer um refinanciamento, abrindo um novo contrato;

Resumindo, é importante pensar bem nos prós e contras do financiamento balão. Ele tem parcelas mais baixas durante o acordo, o que é legal. Mas você precisa se planejar direitinho para não ter problemas na hora de pagar a última parcela. E se você decidir trocar ou vender o carro antes, pode acabar pagando mais.

Geralmente, o financiamento balão é bom para quem troca de carro a cada 4 anos e tem uma marca favorita. Isso acontece porque a troca é feita na mesma loja de carros, e você pode usar o valor do carro antigo para pegar um carro novo.

Você já teve dificuldade na hora de decidir qual financiadora escolher para conquistar seu veículo? Já ficou confuso, sem saber se o CET ou a taxa de juros está alta? Bem, por isso criamos nosso Simulador de Financiamento de Veículos! 

Entendemos que encontrar a opção mais econômica para você pode ser difícil e, por isso, nosso objetivo é tornar esse processo mais fácil e transparente, ajudando você a encontrar a financiadora ideal para sua situação.

Banner Localiza

Quero ter um carro: quais minhas opções?

Bem, além do financiamento de veículos, existem outras opções para você, que quer usufruir da comodidade de ter um automóvel. 

Mas, se você quer entender com mais profundidade sobre esses assuntos, sugerimos que leia nosso conteúdo na íntegra, clicando nos links. Abaixo, vamos apresentar algumas dessas alternativas: 

O que é carro por assinatura e como funciona?

O carro por assinatura é uma  experiência diferente para ter um carro. Com essa modalidade, você pode desfrutar de um veículo novo sem se preocupar com depreciação, seguro, manutenção ou impostos, pois tudo isso está incluído em um pagamento mensal fixo. É só pagar a mensalidade, encher o tanque e pronto!

Além disso, você tem a liberdade de trocar de carro ou cancelar o serviço conforme suas necessidades mudam, sem as amarras tradicionais da propriedade de veículos. 

Então, se você não possui uma reserva financeira para dar de entrada no seu financiamento, se troca de carro em um curto período de tempo, ou se não foi aprovado no financiamento de veículo, uma boa opção para você pode ser o Carro por Assinatura

Inclusive, usuários do Educando Seu Bolso possuem um desconto de 1000 reais na primeira mensalidade da assinatura de carros Localiza Meoo. 

QUERO ASSINAR O MEOO COM DESCONTO!

Aqui, já fizemos o review das principais empresas de carro por assinatura, confira: 

Conclusão: Por que usar o Simulador de Financiamento de Veículos do Educando Seu Bolso?

Nós, do Educando Seu Bolso, prezamos em transmitir informações atualizadas, coerentes, completas e, especialmente, claras aos nossos usuários. Ou seja, se você busca uma ferramenta simples de usar com resultados satisfatórios, o Simulador de … foi feito para você!

Além do simulador, desenvolvemos também um Ranking de carros por assinatura, de acordo com Educando Seu Bolso. Clique e confira!

 RANKING DE CARRO POR ASSINTURA

Caso tenha restado alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco pelo chat, deixar um comentário ou acessar nossa Central de Ajuda!

CONFIRA TODOS OS NOSSOS SIMULADORES