O que você está procurando hoje?

Sobre o Educando Seu Bolso

O Educando Seu Bolso é um blog criado por profissionais do mercado financeiro justamente para quem não é do mercado.

Nosso objetivo é facilitar o relacionamento do cidadão comum com seu dinheiro, de forma rápida e objetiva e, principalmente, em linguagem acessível.

Chega de financês, chega de textos longos e abstratos, vamos nos arriscar aqui sempre pra te dizer o que você deve fazer e como, baseado naquilo que nós mesmos fazemos ou faríamos.

Finanças pessoais é um tema importantíssimo para dezenas de milhões de brasileiros e ao mesmo tempo não é simples. Buscaremos sempre traduzir para o brasileiro comum as práticas e novidades do sistema financeiro de uma maneira que você pode usar para melhorar a sua situação financeira.

Finalmente, afirmo nossa independência. Não somos pautados por nenhuma instituição financeira, não estamos aqui para te vender nenhum produto ou serviço financeiro. Nosso principal objetivo é te ajudar a não fazer bobagens com o seu suado dinheirinho.

É um prazer contar com você como leitor e esperamos que goste. Mas, se não gostar, escreva pra nós criticando que a gente dá um jeito.

9 comentários

  • Meu nome é Carla e adquiri em 13/07/23 Relatório de Amortização no blog para receber informações mais detalhadas sobre amortização de financiamento imobiliário. No entanto, após o recebimento recebi um e-mail automático, preenchi o formulário, mas o Relatório não baixou… já enviei vários e-mails para o suporte, sem sucesso até o momento.
    Peço retorno urgente sobre o produto comprado ou buscarei os órgãos de proteção do consumidor.
    Absurdo não responderem os e-mails do contato e do Ewerton.
    Espero sua especial atenção e retorno.

    Responder
    • Bom dia, Carla!

      Como conversamos ontem por e-mail, já enviei o link para você ter acesso ao seu relatório! Lamentamos o inconveniente e estamos à disposição para te auxiliar da melhor maneira possível!

      Espero ter ajudado. Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
  • Boa noite! Meu nome é Patricia. Recentemente descobri o podcast/blog de vcs e gostei muito! Ando com um dilema em relação a manter meu carro ou optar por carro por assinatura. Escutei um podcast de vcs sobre o assunto a achei massa mas ainda estou com dúvidas sobre o que seria mais vantajoso pra mim (confesso que não olhei os simuladores). Gostaria de saber se vcs fazem esse tipo de assessoria profissional… seria possível contratá-los para fazer essa análise por mim? Estou “fritando” com as variáveis e não quero mais “perder” dinheiro… tá ficando cada vez mais difícil ganhá-lo rsrsrs.
    Muito obrigada!

    Responder
    • Olá Patricia, tudo bem?

      Você pode nos mandar algumas informações como: Você já tem um carro? Qual é o valor dele? Ele é financiado (em quanto tempo)? Qual carro você gostaria de comprar ou alugar? Anda quantos km por mês? Nós iremos te ajudar.

      Além disso, deixo aqui um material completo sobre carro por assinatura. Lá existem várias tabelas de comparação e nos comentários você pode ver exemplos na prática.

      Leticia Vilela- Equipe Educando seu Bolso

      Responder
  • Olá! Eu e meu marido estamos decidindo por um financiamento e como não somos da área financeira, temos muitas dúvidas! A principal hoje é:

    Financiar por 180 meses e Financiar por 360, amortizando para conseguir pagar em 180 meses, dá no mesmo?
    Não sabemos como fazer esta conta! Você prestam algum tipo de consultoria? Muito obrigada!

    Responder
    • (Respondido diretamente à leitora, via e-mail, no dia 17 de setembro)

      Olá, Marina, boa noite!

      Não dá no mesmo, não. É bastante diferente, é bom fazer algumas simulações para traçar uma boa estratégia.

      O blog pode prestar consultoria, sim. Seria preciso conhecer a situação de vocês e detalhes sobre o negócio, fazer algumas simulações e conversar novamente para traçar a estratégia.

      Se for do seu interesse, entre em contato novamente.

      Abraço!

      Ewerton Veloso

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *