O que você está procurando hoje?

Simulador de Investimentos em Renda Fixa

Bem-vindo ao Simulador de Investimentos!

Preencha os campos abaixo, e clique em simular:

 

O que é o Simulador de Investimentos

O Simulador de Investimentos é uma ferramenta gratuita do Educando Seu Bolso que te ajuda a escolher o melhor investimento de renda fixa, , de acordo com as suas necessidades.  A partir das informações fornecidas no preenchimento do formulário, o Simulador de Investimentos sugere a opção mais adequada às suas demandas.

Ou seja, é uma maneira fácil e eficiente de tomar decisões seguras sobre seus investimentos em renda fixa, alinhadas aos seus objetivos financeiros.

Como funciona o Simulador de Investimentos

O Simulador de Investimentos funciona a partir do cálculo do valor que você pretende investir pelo prazo. Para fazer esse cálculo, nossa ferramenta utiliza os dados de rentabilidade fornecidos em tempo real pelo App Renda Fixa.

Em outras palavras, quando você utiliza o Simulador de Investimentos, a ferramenta busca a estratégia mais vantajosa para você, considerando a rentabilidade em tempo real de cada investimento, o período e o valor investido.

Dúvidas frequentes

Ao clicar em simular, vamos apresentar no resultado:

  1. O valor líquido no final do prazo estipulado
  2. Rentabilidade dos investimentos
  3. Renda líquida por mês
  4. Porcentagem do CDI líquida dos investimentos.

A seguir, te indicaremos qual a melhor opção e qual será o seu ganho

Nós, no Educando Seu Bolso, estamos comprometidos com a isenção em nossas avaliações e informações. Buscamos democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros, mantendo uma abordagem imparcial. Convidamos você a conhecer mais detalhes em nossa página de diretrizes de produção de conteúdo.

Nosso Simulador de Investimentos apresenta as seguintes opções de investimentos em Renda Fixa, sendo eles:

  • Poupança
  • Título do Tesouro Direto
  • LCI

Porque são investimentos de baixo risco. E, muito importante: protegidos pelo Fundo Garantidor de Créditos – até R$ 250 mil – ou pelo próprio Tesouro Nacional. 

Nosso Simulador não lida com renda variável, ações, derivativos, opções. São opções interessantes também, para outras finalidades. Mas o foco aqui é planejamento com segurança.

Para entender com detalhes sobre investimentos em renda fixa, confira nossos conteúdos sobre o assunto:

Não, é muito importante que você tenha mais de um tipo de investimento e coloque uma parte do seu dinheiro em um LCI e outra no Tesouro Direto, por exemplo.

A partir dessa diversificação você consegue escolher investimentos diferentes que servem para que você cumpra objetivos distintos. Como Tesouro Selic, para montar uma reserva de emergência, ou como Tesouro Educa +, para ter um investimento dedicado aos estudos, por exemplo.

Se quiser saber mais, confira nossos conteúdos sobre:

Você já teve dificuldade na hora de escolher qual o melhor investimento para você? Já ficou confuso, sem entender claramente sobre CDI, rentabilidade líquida e pós fixados, por exemplo? Ou então, sem ter certeza sobre qual instituição financeira investir, ou se deve investir em curto, médio ou longo prazo? Bem, por isso criamos nosso Simulador de Investimentos em Renda Fixa! 

Entendemos que escolher o melhor investimento é difícil e, por isso, nosso objetivo é tornar esse processo mais fácil e transparente!

Conclusão: Por que usar o Simulador de Investimentos do Educando Seu Bolso

Nós, do Educando Seu Bolso, prezamos por transmitir informações atualizadas, coerentes, completas e, especialmente, claras aos nossos usuários. Ou seja, se você busca uma ferramenta simples de usar e com resultados satisfatórios, o Simulador de Investimentos em Renda Fixa foi feito para você!

Além disso, também desenvolvemos um Ranking de Investimentos em Renda Fixa, de acordo com Educando Seu Bolso. Clique e confira!


RANKING DE INVESTIMENTOS

Caso tenha restado alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco pelo chat, deixar um comentário ou acessar nossa Central de Ajuda!

CONFIRA TODOS OS NOSSOS SIMULADORES