O que você está procurando hoje?

Simulador de Amortização

Bem-vindo ao Simulador de Amortização!

Preencha os campos abaixo, e clique em simular:

O que é o Simulador de Amortização

O Simulador de Amortização é uma ferramenta gratuita do Educando Seu Bolso que simplifica o cálculo da amortização do seu financiamento SAC para você. A partir das informações preenchidas, o Simulador de Amortização sugere duas opções para você: amortização por prazo ou por parcela.

Ou seja, é uma maneira fácil e eficiente de descobrir como quitar seu financiamento da forma mais econômica possível.

Como funciona o Simulador de Amortização

Para realizar o cálculo o mais precisamente possível, nosso simulador analisa sua situação de forma individual, Para isso, você precisa informar os seguintes dados do seu financiamento:

  • Saldo devedor atual
  • Amortização mensal atual (não é o valor da parcela cheia, apenas a parte referente a amortização mensal)
  • taxa de administração mensal
  • Taxa de juros anual (a.a.)
  • Amortização extraordinária (quanto você quer amortizar o saldo devedor)
  • Valor do seguro mensal
  • Prazo da operação, em meses
  • Número da parcela atual

 

A partir dessas informações, o simulador vai calcular a amortização por parcela e por prazo para o seu financiamento. Assim, você pode decidir qual a melhor opção para você!

Dúvidas frequentes

Ao clicar em simular, você verá duas opções de amortização para sua dívida:

  1. Amortização por prazo: onde você aumenta o valor da prestação para reduzir o prazo do financiamento
  2. Amortização por parcela: onde você diminui o valor das parcelas fixas e mantém o prazo atual do seu financiamento

 

Além do resultado personalizado, apresentamos, também, a opção de contratar nosso relatório de amortização, para um processo mais seguro, informado e satisfatório. Basta clicar em “Quero tomar a melhor decisão”.

Nós, no Educando Seu Bolso, estamos comprometidos com a isenção em nossas avaliações e informações. Buscamos democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros, mantendo uma abordagem imparcial. Convidamos você a conhecer mais detalhes em nossa página de diretrizes de produção de conteúdo.

O Simulador de Amortização do Educando Seu Bolso está programado para calcular apenas financiamentos feitos pela tabela SAC. Ou seja, caso seu financiamento seja pela tabela PRICE, o cálculo do nosso simulador não será válido.

Quando a simulação da errado, geralmente, 2 coisas podem ter acontecido:

  1. Algum erro no cadastro
  2. Algum problema no simulador

 

Sendo assim, recomendamos que, caso sua simulação dê errado, primeiro verifique as informações cadastradas. Um erro comum é confundir a amortização mensal atual com o valor cheio da parcela, por exemplo.

Verificou as informações e está tudo certo? Então, não deixe de entrar em contato conosco pelo chat, estamos sempre dispostos a esclarecer suas dúvidas e seu feedback é sempre importante para nós!

Você já teve dificuldade na hora de fazer uma amorização? Já ficou confuso, sem saber como quitar seu financiamento mais rápido gastando menos? Bem, por isso criamos nosso Simulador de Amortização! 

Entendemos que escolher a melhor alternativa na hora de amortizar sua dívida é difícil. Por isso, nosso objetivo é tornar esse processo mais fácil e transparente, ajudando você a encontrar a opção ideal para suas necessidades.

Frequentemente, recebemos comentários em relação ao funcionamento da Amortização de Financiamento Imobiliário no Bradesco. Na maioria das vezes, nossos leitores questionam por que o simulador do Educando Seu Bolso dá resultado diferente do que é mostrado pelo Bradesco. Sendo assim, escrevemos um conteúdo que explica, com detalhes e exemplos, como é feita a amortização no Bradesco.

Resumidamente, o mais comum quando se vai amortizar um financiamento é:
– amortizar no prazo do financiamento, mantendo o valor das parcelas;
– ou amortizar no valor das parcelas, mantendo o prazo do financiamento.
Entretanto, no Bradesco a amortização é feita no prazo e na parcela, simultaneamente. Ou seja, o valor das suas parcelas vai diminuir e o prazo também. Para mais informações, confira nosso texto sobre a Amortização do Bradesco!

Conclusão: Por que usar o Simulador de Amortização do Educando Seu Bolso

Nós, do Educando Seu Bolso, prezamos em transmitir informações atualizadas, coerentes, completas e, especialmente, claras aos nossos usuários. Ou seja, se você busca uma ferramenta simples de usar com resultados satisfatórios, o Simulador de Amortização foi feito para você!

Caso tenha restado alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco pelo chat, deixar um comentário ou acessar nossa Central de Ajuda!

 

CONFIRA TODOS OS NOSSOS SIMULADORES