O que você está procurando hoje?

Ranking de Maquininha de Cartão

Bem-vindo(a) ao Ranking de Maquininha de Cartão! Aqui, você encontra uma ordenação das principais maquininhas do mercado. Conheça e compare!

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro
Moderninha Pro 76% OFF
76% OFF
2 SumUp TOTAL
SumUp TOTAL 5% OFF
5% OFF
3 T3 Básico
T3 Básico 80% OFF
80% OFF
4 Superget #RENOVA
Superget #RENOVA
5 SumUp ON
SumUp ON 8% OFF
8% OFF
6 Minizinha Chip 2
Minizinha Chip 2 75% OFF
75% OFF
7 Point Pro
Point Pro 74% OFF
74% OFF
8 T2 +
T2 + 62% OFF
62% OFF
9 Cielo Flash | Compra
Cielo Flash | Compra 34% OFF
34% OFF
10 SafraPay Máquina Móvel 3G
SafraPay Máquina Móvel 3G

 

 

Hoje em dia, ter uma máquina de cartão é fundamental se você quer vender mais. Afinal, o dinheiro de plástico ganhou muito espaço frente ao dinheiro de papel. E a pergunta “aceita cartão?” se tornou comum em qualquer estabelecimento comercial, seja grande ou pequeno.

Portanto, se você não quer perder mais vendas, buscar a solução de pagamentos mais indicada para o seu negócio é fundamental. Nesse sentido, o Ranking de Maquininha de Cartão veio para te ajudar a tomar a melhor decisão.

 

Como funciona o Ranking de Maquininha de Cartão do Educando seu Bolso?

O funcionamento do Ranking de Maquinha de Cartão não tem nenhum segredo. Basicamente, ele apresenta uma lista das dez maquininhas mais indicadas, segundo critérios do Educando seu Bolso, os quais serão apresentados no próximo tópico. 

Portanto, ele serve para te ajudar a encontrar a melhor máquina de cartão para o seu negócio. Trata-se de uma solução simples, para que você não tenha dor de cabeça na hora de fazer a escolha do aparelho, mas que, ao mesmo tempo, oferece opções seguras e bem avaliadas.

Então, para fazer a contratação, basta clicar no botão “CONFERIR” e você já cai direto na página do aparelho. Assim, você pode comprar a máquina de cartão de crédito de sua preferência ou fechar o contrato de aluguel.

É importante comentar que a ordenação do ranking pode ser alterada a qualquer momento, sem aviso prévio. Afinal, nós estamos sempre buscando informações sobre novas maquininhas de cartão, utilizando os dados novos provenientes das nossas ferramentas, como o simulador de máquinas de cartão e colhendo feedback dos nossos usuários. 

 

Quais são os critérios do ranking de maquininha de cartão?

O Ranking de Máquina de Cartão se baseia, principalmente, em sete critérios definidos pelo Educando seu Bolso. Além disso, levamos em conta algumas observações adicionais. Confira:

1° Custo da máquina de cartão e suas taxas:

Maquinetas com menores taxas e melhor custo-benefício são mais bem avaliadas.

2° Público-alvo do Educando seu Bolso

São ranqueadas, preferencialmente, máquinas de cartão voltadas para o público do EsB, ou seja: MEIs, microempresas, pequenos e médios negócios; além é claro de algumas pessoas físicas que trabalham como autônomos, ainda de maneira informal, sem CNPJ.

3° Reputação da empresa

Tendo em vista a segurança dos lojistas que vão utilizar o aparelho, foram selecionadas apenas maquininhas de empresas que têm uma boa reputação. Isso reflete, por exemplo, na escolha de algumas companhias mais antigas no mercado. Afinal, é difícil recomendar empresas novas sem conhecer bem o trabalho delas.

4° Atendimento de qualidade

Leitores de cartão de empresas que têm um melhor atendimento ao cliente são mais bem avaliadas no Ranking de Máquinas de Cartão.

5° Transparência da empresa

Máquinas de cartões de empresas que são mais transparentes com o cliente têm preferência. Isso porque clareza nas informações é uma das característica mais relevantes para o Educando seu Bolso. Afinal, ninguém quer ser passado para trás, não é mesmo? Então, companhias que utilizam de letrinhas miúdas ou ocultam informações importantes perdem alguns pontos.

6° Maquininha mais buscadas e avaliadas pelos leitores

Levamos em conta, também, a busca que algumas maquinetas têm no blog do Educando. Dessa forma, damos preferências a algumas dessas máquinas, caso elas sejam realmente relevantes para nossos leitores.

7° Funcionalidades das maquininhas

Analisamos 10 funcionalidades, são elas: se não precisa de celular, se aceita chip, se aceita tarja, se aceita NFC, se aceita PIX e QR Code, se imprime recibo, se aceita vale-alimentação, se o vínculo com banco é obrigatório, se aceita CPF e CNPJ e se envia comprovante por e-mail e SMS.

Para mais, sabemos, após mais de 7 anos do blog Educando seu Bolso, as características mais procuradas por nossos usuários na hora de escolher a maquininha. Máquina de cartão sem mensalidade, sem fio e que tenha conexão Wi-Fi… Essas são as preferidas entre os nossos leitores. Portanto, consideramos essas características na hora de construir o ranking.

 

Quais maquininhas foram comparadas?

Como buscamos fazer uma pesquisa completa e que represente a realidade, tentamos comparar as maquininhas mais demandadas no mercado, que costumam ser as mais famosas e, consequentemente, são as que geram dúvida nas pessoas em relação a qual delas adquirir.

Caso você tenha interesse, nosso Simulador de Maquininha de Cartão conta com as informações de mais de 40 maquininhas, mas, para essa análise, escolhemos 21 e, dentre elas, ranqueamos as 10 melhores!

Então, participaram da nossa comparação as seguintes maquininhas: Moderninha X, Moderninha Pro, Moderninha Plus, Minizinha Chip, Point Smart, Point Pro, SumUp On, SumUp Total, Ton T1, Ton T2, Ton T3, Cielo Flash, C6 Essencial, Infinitepay, AqPay Mega, SuperGet 3g + Wi-fi, SuperGet com Bobina, SuperGet Renova, SafraPay com bobina 3g +wifi, Granito Pos e Rede Pop Bobina.

 

Posição de cada aparelho no Ranking de Máquinas de Cartão

Entenda o motivo da ordenação do Ranking de Máquinas de Cartão do Educando seu Bolso.

1° lugar – Moderninha Pro

Em primeiro lugar, selecionamos a Moderninha ProFit, do PagSeguro. Essa é uma das maquininhas mais completas dentre as opções sem mensalidade, e possui um bom custo-benefício. Ainda, ela aceita um amplo leque de bandeiras de cartão, mesmo para pequenos negócios, e é ideal para ser utilizada em vendas no balcão ou para delivery. Atendimento de qualidade e transparência também são marcantes no PagSeguro. Finalmente, a Moderninha também é uma das maquinetas mais buscadas e clicadas no blog do Educando seu Bolso. Seu único contra é que você só pode receber suas vendas pela pagbank, conta digital da PagSeguro. Para ler mais sobre a Moderninha ProFit, acesse nosso review.

2° lugar – SumUp Total

Em segundo lugar, elencamos a SumUp Total. Ela é uma maquininha de cartão completa por um bom custo-benefício. Ademais, é uma opção com preço baixo que imprime recibo. Ainda, essa maquineta conta com uma das menores taxas do mercado, além de transparência e bom atendimento. A SumUp Total também é um dos aparelhos mais buscados no Educando seu Bolso. Infelizmente, essa maquininha não aceita vale alimentação e não aceita pagamentos via PIX e QR Code. Para ler mais, acesse nosso review.

3° lugar – Ton T3

A Ton T3 ganhou nossa medalha de bronze, ela é uma maquininha bem completa e tem o segundo melhor preço para usuários do Educando Seu Bolso, atrás apenas da SumUp. Ainda, a Ton é uma empresa conhecida no mercado e que apresenta a melhor nota no Reclame Aqui, dentro das empresas analisadas. Infelizmente, essa maquininha não aceita vale alimentação e não aceita pagamentos via PIX e QR Code. Para saber mais, clique aqui!

4° lugar – SuperGet Renova

A SuperGet Renova também é uma maquininha completa e a GetNet é uma empresa que tem ganhado espaço no mercado de maquininhas. Essa maquininha tem taxas competitivas e o melhor, não é necessário ter uma conta bancária pré-existente para adquiri-la! O ponto fraco dessa maquininha é o repasse das vendas ocorre apenas na conta GetNet, ou seja, para adquirir a maquininha, você precisará criar uma conta GetNet. Quer saber mais? Confira nosso conteúdo aqui!

5° lugar – SumUp On

Logo em seguida, está a máquina de cartão SumUp On. Ela foi escolhida por ser um aparelho de baixo custo, com uma das menores taxas do mercado, atendimento de qualidade e transparência. Além disso, o leitor de cartão é voltado para micro e pequenos negócios: grupo que representa grande parte dos usuários do nosso blog. Não somente, ela é uma nova maquininha da SumUp, que vem para aprimorar alguns aspectos de aparelhos anteriores. Ou seja, maior qualidade para sua maquineta. Infelizmente, essa maquininha não aceita vale-alimentação, não imprime recibo e não aceita pagamentos via QR Code ou PIX, por isso se encontra nessa posição. Acesse nosso review completo.

6° lugar – Minizinha Chip 2

Outro aparelho com uma busca muito alta no Educando é a Minizinha Chip, do PagSeguro. Trata-se de outra máquina de cartão de crédito e débito voltada para micro e pequenos negócios, que tem chip próprio e não cobra mensalidade. Para mais, é uma maquineta de bolso com bom desempenho e que aceita muitas bandeiras de cartão. Seu ponto fraco é que não imprime recibo e não aceita QR Code. Ainda, ela é quase R$100 mais cara do que a concorrente acima, tendo apenas um diferencial, aceitar vale-alimentação. Conheça melhor essa maquininha clicando aqui!

7° lugar – Point Pro

Assim como os outros aparelhos listados, a Point Pro do Mercado Pago é voltada para o perfil de clientes do EsB. A máquina de cartão de crédito e débito conta com uma das taxas mais competitivas do mercado e é bastante completa. Seus pontos fracos são que não envia comprovante por sms, tem uma das 3 piores notas no Reclame Aqui, as vendas só podem ser recebidas na própria conta da empresa e só tem plano com antecipação de recebíveis. Para ler mais sobre a Point Pro, acesse nosso review.

8° lugar – Ton T2

A Ton T2 não é uma maquininha tão completa quando se fala de funcionalidades, pois ela é um modelo mais simples e portátil. A empresa é conhecida no mercado e apresenta a melhor nota no Reclame Aqui dentre as analisadas, além de ter um bom custo benefício para quem busca uma maquininha portátil e não trabalha com vale-alimentação. Seus contras são não aceita pagamentos via PIX e QR Code, não aceita vale-alimentação e não envia o comprovante por e-mail, apenas sms. Para conhecer melhor essa maquininha, acesse nosso review.

9° lugar – Cielo Flash

A Cielo Flash é de uma das principais empresas de pagamentos do país.  Chamada de “maquininha ultraveloz” pela Cielo, a Flash está em linha com a transformação digital. Ela é rápida, multifuncional e bem completa. Além disso, ela faz recarga de celular, as vendas podem ser recebidas através de qualquer conta e aceita QR Code. Seu ponto fraco é que ela não tem um preço competitivo se comparada a outras maquininhas que oferecem, praticamente, as mesmas características e ela não aceita pagamentos via PIX. Para ver mais informações sobre essa maquinha, acesse nosso conteúdo!

10° lugar – SafraPay com Bobina

A SafraPay com Bobina é uma opção de maquininha bem completa, ela trabalha com taxas competitivas e aceita um amplo leque de bandeiras. Infelizmente, é necessário ter uma conta no banco safra, ela exige faturamento de vendas mínimo, existem diversas reclamações sobre o atendimento, são cobradas altas taxas de antecipação do crédito parcelado e as informações são pouco transparentes. Conheça melhor essa maquininha com o nosso conteúdo!

 

Deseja resultado personalizado de qual a melhor máquina de cartão para o seu negócio?

Além do ranking, o Educando seu Bolso também disponibiliza uma solução totalmente gratuita pra você, o nosso Simulador de Maquininha de Cartão

Essa ferramenta oferece um resultado individualizado para o seu perfil. Pois, você preenche alguns dados sobre seu negócio, como faturamento, modalidade, por exemplo, e recebe um resultado com as maquinetas mais indicadas, inclusive com custos e outras informações.

Vale comentar, também, que algumas maquininhas que não estão no ranking podem estar no nosso simulador. De fato, o simulador conta com mais de quarenta opções de maquinetas do mercado. Então, certamente alguma vai se encaixar bem no seu negócio, basta usar a ferramenta para saber qual! Acesse agora nosso Simulador de Máquinas de Cartão.

 

Devo confiar no Ranking de Máquinas de Cartão?

O Educando seu Bolso conta com um time de profissionais especializados na área de economia, além de produtos e serviços financeiros. São essas pessoas que criaram o Ranking de Máquinas de Cartão, a partir de observações de mercado e da demanda dos leitores. 

Temos certeza que nos baseamos em critérios muito sólidos para a construção do Ranking de Máquinas de Cartão. Portanto, garantimos que a ordenação das maquininhas reflete de forma idônea importantes características de mercado, como preços, taxas, atendimento de qualidade, transparência e outros. Então, você pode confiar no ranking de maquinetas sem pensar duas vezes

É importante apenas considerar que o nosso ranking foi formulado com base no perfil de nossos leitores mais comuns. Pois, a ferramenta foi ordenada considerando MEIs, micro, pequenas e médias empresas. Esses grupos são nosso público-alvo e refletem a maior parte dos usuários do blog. Então, isso foi levado em conta na hora de decidir sobre as maquininhas. Afinal, queremos que seu resultado seja o mais preciso possível para você, ok? Caso, porém, você não se enquadre nessas categorias, o simulador continua sendo uma ferramenta importante e válida.

 

O Educando seu Bolso ganha dinheiro pelo posicionamento do ranking?

A avaliação dos critérios do Ranking de Máquinas de Cartão é independente. Embora o Educando seja parceiro de algumas empresas que aparecem na ferramenta, a ordenação das máquinas não leva em conta esse parâmetro. 

Eu, Frederico Torres, que sou o fundador do Educando Seu Bolso, exerço pessoalmente a atividade de Editor e Curador de conteúdo e estou em busca incessante pelo tom adequado, de independência e credibilidade. Não postamos conteúdo de terceiros, não temos posts encomendados ou patrocinados. Também não recebemos dinheiro das empresas para que seus aparelhos apareçam no ranking ou no simulador de maquininhas. E, sem dúvidas, não avaliamos positivamente ou sugerimos algo que nós mesmos não contrataríamos, ok? Então, pode ficar despreocupado! As indicações que aparecem no ranking foram feitas com base em avaliações honestas.

Nenhuma empresa fornecedora de maquininhas pode comprar um lugar no nosso ranking. O posicionamento  tem que ser conquistado, havendo boa performance. Nós assumimos o compromisso de incluir novas empresas no simulador, assim que tivermos conhecimento suficiente sobre elas para orientar a decisão do nosso público.

 

Com que frequência o Ranking de Máquinas de Cartão é atualizado?

Quinzenalmente o ranking passa por uma avaliação, para conferir se os valores promocionais continuam válidos. Fora isso, uma vez a cada três mês a ordenação do ranking é reavaliada, para checar se será necessária alguma alteração nos posicionamentos. Isso, claro, se não houver nenhuma mudança brusca no mercado de maquininhas! 

 

O Educando seu Bolso é fornecedor de alguma máquina de passar cartão?

O Educando seu Bolso não vende ou fornece qualquer máquina de cartão. O nosso objetivo é te ajudar a encontrar a melhor maquininha para seu negócio. Para isso, contamos com ferramentas eficazes, como o nosso Ranking de Máquinas de Cartão e o Simulador.

Além disso, entramos em contato com as fornecedoras de maquininhas para esclarecer dúvidas comuns dos nossos leitores. Compramos, testamos e usamos grande parte dessas maquininhas para subsidiar os nossos reviews. Além dos milhares de comentários de centenas de milhares de pessoas que já visitaram o EsB em busca de informações sobre maquininhas, estamos também atentos aos principais canais de reclamações para ajustar nossa percepção sempre.