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O GERENTE TESTOU: Conect Car

ATUALIZAÇÂO EM 14/04/2016. ATENÇÃO: As condições do produto Conect Car mudaram. A análise contida neste post, portanto, perdeu o sentido. Limito-me a dizer que era um produto que eu considerava bom, e agora não considero mais. Ainda não fizemos uma nova análise dos produtos destinados a evitar filas em pedágios. Se os leitores puderem e quiserem contribuir com suas opiniões e experiências, serão muito bem vindos.

 

Nossa avaliação deste produto é totalmente isenta e independente. Não temos qualquer acordo comercial com a empresa ou com o produto. Não recebemos ou receberemos qualquer comissão relacionada ao produto ou ao serviço testado. Com esta seção, nossa intenção é apenas ressaltar produtos e serviços que julgamos que valham ser experimentados no meio desse emaranhado de opções que estão por aí ou alertar em caso de propostas que sejam armadilhas em potencial para o consumidor. Nada mais.

Já comentei aqui que moro em Belo Horizonte. Algumas vezes por mês preciso ir a Conselheiro Lafaiete, cidade que fica a 90 km de distância de BH, pela BR 040, sentido Rio de Janeiro. Em agosto fomos presenteados com um belo posto de pedágio na estrada. Bastaram algumas viagens, especialmente nas de domingo à noite, quando a estrada fica cheia, para que eu percebesse que seria vantagem adquirir um daqueles gadgets que permitem passar pelo pedágio sem enfrentar uma imensa fila. E, assim, fui pesquisar qual serviço seria mais adequado para mim.

O primeiro passo foi o autoconhecimento, um dos pilares da nossa Santíssima Trindade da educação financeira. Apurei que vou passar pelos postos de pedágio em média 10 vezes por mês, ao custo de R$ 4,60 cada passagem.

Em seguida fiz um levantamento das empresas que fornecem o serviço. Descobri que estão disponíveis o Sem Parar, o Auto Expresso e o Conect Car.

Com o Sem Parar, a pessoa vai usando o serviço em postos de pedágio e estacionamentos e é emitida uma fatura mensal, cobrando todas as utilizações, mais uma mensalidade. Pode ser pago via cartão de crédito ou de débito. Quando opta pelo cartão de débito, ela escolhe um dia do mês para a cobrança. Quando opta pelo cartão de crédito, ela define um valor padrão a ser lançado na fatura. Sempre que o saldo do Sem Parar atingir 30% desse valor, é feito um novo lançamento no cartão, no valor padrão.

O plano Clássico tem taxa de adesão de R$ 82,42 e mensalidade de R$ 14,70. O plano Adesão Zero não cobra a taxa de adesão e tem mensalidade de R$ 19,47. Fazendo as contas, já que um plano cobra taxa de adesão e o outro cobra mensalidade mais cara, conclui-se que o plano Clássico é vantajoso para quem vai usar o serviço por mais de 1 ano e meio. Mas atenção: esse plano cobra R$ 49,45 caso você troque de carro e queira passar o serviço para o carro novo. Esses valores já incluem os impostos ISS e PIS/COFINS.

O Auto Expresso funciona de forma semelhante. Seu plano pós-pago tem taxa de adesão de R$ 33,90 e mensalidade de R$ 12,49. O site informa que o ISS é de 5%, mas não explica se o imposto já está incluído na mensalidade. Os planos pré-pagos também têm taxa de adesão de R$ 33,90. Não cobram mensalidade, mas têm taxa de recarga, com três opções de valores. Para recargas de R$ 50, a taxa é de R$6; as recargas de R$ 100 têm taxa de R$ 10, e as de R$ 150 têm taxa de R$11. Para cada plano, quando o saldo do usuário atinge determinado nível mínimo, é feito novo lançamento no valor padrão e cobrada nova taxa.

Mas o serviço que mais me agradou, e que eu contratei, é o Conect Car. É um produto da empresa de combustíveis Ipiranga. Vou apresentar, ao mesmo tempo, suas características e minha experiência no uso.

O que me levou a escolher esse serviço é que eu faço parte do programa Km de Vantagens, da rede Ipiranga. É um programa que, sinceramente, nunca me pareceu muito vantajoso. Entrei nele há alguns anos, cadastrei como favorito um posto próximo à minha casa, que tem bom atendimento e preços razoáveis, e acumulo pontos que, uma vez por ano, posso transformar em milhas ou em combustível, pagando uma taxa. Nunca achei nenhuma maravilha. Acontece que, agora, além de pedágios e estacionamentos, com o Conect Car eu posso pagar o próprio combustível, nos postos Ipiranga. E o mais importante: no meu posto favorito eu ganho desconto.

Adquiri o aparelho em um posto na própria BR 040, ao custo de R$ 30 (para quem não é cliente Km de Vantagens, o valor é de R$60). Este custo inicial eu só descobri na hora da compra, pois no site não vi nada falando disso.

O rapaz que me vendeu me disse que eu já poderia usar o serviço a partir da instalação. Mas, na primeira vez, não funcionou. Depois eu li o manual, que alertava que eu precisaria esperar 6 horas para que o serviço começasse a funcionar. Paciência.

Quando adquiri, fui cadastrado no plano Básico. Nele, há 8 opções de valores de recarga, variando de R$ 30 até R$500, com taxas de recarga que variam de R$3,90 a R$ 15. As recargas devem ser feitas pelo usuário.

Existe também o plano Autocarga, que faz recargas automáticas, quando o saldo atinge um nível mínimo. Os valores das recargas variam de R$ 50 a R$ 500, com taxas de recarga um pouco mais baratas.

Há o plano Flex, que não tem taxas de recarga, mas que cobra uma mensalidade que varia com o uso. São 5 faixas de preço. Se consumir até R$ 50, a faixa mais barata, o usuário paga R$ 4,90 por mês. Se utilizar mais de R$ 300, a faixa mais cara, ele paga R$ 19,90.

E há o plano Fixo, que foi minha escolha. Tem mensalidade de R$ 14,90, não importando quanto a pessoa use. Eu gasto cerca de R$ 500 por mês em combustível. O plano me concede 5% de desconto no abastecimento, isto é, R$ 25. Já paga a mensalidade do Conect Car e ainda sobra algum.

Como deixamos claro no primeiro parágrafo, isto não é uma propaganda da Ipiranga, ou de seus produtos. É apenas a opinião sobre um produto que, pelo menos no primeiro mês, tem dado certo.

E você? Tem algum relato sobre algo que deu certo ou errado com algum dos serviços descritos aqui? Conte para nós!

ATUALIZAÇÃO (22/03/2016). A Companhia Ipiranga transformou o plano Fixo em plano Abastece Aí. A lógica é praticamente a mesma, com pequenas alterações, como a redução na mensalidade de acordo com o uso. Recomendamos que o leitor fique atento a possíveis mudanças nos regulamentos, consultando as empresas prestadoras dos serviços.

ATUALIZAÇÃO (04/04/2016). Conforme eu disse acima, as condições do produto se modificaram. O desconto automático de até 5% acabou, entre outras alterações.

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71 comentários

    • Ewerton Veloso

      João Batista, obrigado pela sua mensagem.

      Pode ter sido uma falha momentânea na comunicação entre a tag do Conect Car e a antena da cancela do estacionamento. Isso já aconteceu comigo. Dá uma raiva…

      Ou pode ser que o saldo fosse insuficiente para pagar o estacionamento.

      Responder
  • Bom dia. Estou interessado em adquirir uma TAG Conectcar, porém notei muitas reclamações na web, mais precisamente no site ReclameAqui.

    Gostaria de saber de vcs que já utilizam esse serviço, como anda a qualidade do Conectcar, está abrindo as cancelas dos pedágios normalmente ou vcs estão tendo problemas na hora de passar pelo pedágio?

    Desde já agradeço a atenção.

    Luiz Carlos

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Prezado Luiz Carlos, obrigado pela sua mensagem!

      Eu uso o ConectCar com frequência, na BR 040, km 577 (Itabirito-MG). Às vezes dá problema, mas não é tão comum. Comigo mesmo faz tempo que não acontece, mas às vezes acontece com um carro à frente do meu, e acaba me afetando. É preciso que o funcionário do pedágio venha, comunique algo com a central e libere a passagem. Demora só 1 ou 2 minutos, mas é um pouco frustrante, rs. Outro dia aconteceu com um caminhão da própria Ipiranga, veja que ironia! Fiz até uma foto. 🙂

      Fique de olho na mensalidade do serviço. Como sou cliente antigo, estou pagando apenas R$ 4,90, mas a Ipiranga vive mudando regras, nomes dos planos e, claro, preços. Convém pesquisar sempre.

      Abraço!

      Responder
  • Boa noite, estou tentando usar meu crédito do conectar para abastecer gasolina no posto Ipiranga porque vai vencer mais crédito e não estou conseguindo, oque eu tenho que fazer ?o App abasteça ai e o App do conectcar mas não consegui usar.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Prezado Alcenir, obrigado pela sua mensagem.

      Sugiro que entre em contato com a Ipiranga e explique a situação. Eles deverão te orientar. As condições do serviço mudaram bastante. Quando surgiu o aplicativo Abastece Aí eu parei de usar para abastecer, pois as condições ficaram ruins para mim. Por isso não sou a melhor pessoa para te orientar. Abraço!

      Responder
  • Você saberia me informar se no plano Abastece ai, o valor que cai na conta é o valor integral da recarga? Ou eles cobram a taxa igual no plano básico?

    Li o regulamento e os FAQs e não ficou muito claro isso.

    Obrigado.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Ruiter, obrigado pela mensagem.

      Rapaz, me desculpe, mas não sei te informar. Estou um tanto desatualizado em relação aos planos da Ipiranga. Instalei o Abastece Aí, usei algumas vezes, vi que o desconto era de apenas 1%, parei de usar. Uso só o Conect Car, em pedágios e estacionamentos.

      Pretendo (não prometo para breve…) atualizar o post, me atualizar não apenas em relação aos planos da Ipiranga, mas aos outros também.

      Abraço!

      Responder
  • Olá. O programa mudou novamente. Não é mais necessário o conect car para abastecimento e serviços. O desconto é fornecido na forma de uso dos km de vantagem. Não sei se é uma boa. Mas está mais barato que o sem parar, e por isso troquei de serviço.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Grande Theles, obrigado pela mensagem. Ela é muito bem vinda, porque a Ipiranga muda os produtos com uma rapidez difícil de acompanhar…

      Pois é, eles mudaram o plano para Abastece Aí, depois criaram o aplicativo Abastece Aí, depois desvincularam uma coisa da outra. Eu tenho usado o Conect Car apenas para pedágios e estacionamentos, isto é, apenas pela comodidade. Não vejo mais benefício financeiro em abastecer pelo aplicativo, para mim tem compensado mais buscar um posto com desconto.

      Abraço!

      Responder
  • Muito boa a avaliação dos produtos. Viajo eventualmente e pretendo adquirir um produto desses pois acho muito chato parar em filas. -Depois de ultrapassar aquele Tritrem que estava a 120 por hora você tem de parar pra pagar o pedágio e ele não precisa por ter uma TAG dessas.

    Acho que as concessionárias de rodovia deveriam oferecer gratuitamente um serviço desses, por adesão. Por que o cidadão tem de parar numa fila para pagar um serviço e ainda ser taxado por pagar??? Muita injustiça.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Joel obrigado pela mensagem, e que bom você ter gostado da avaliação. Em breve vou atualizar o post, avaliando o aplicativo Abastece Aí.

      Seria ótimo se as concessionárias oferecessem o serviço gratuitamente. E talvez elas nem perderiam dinheiro, já que poderiam, junto com a TAG, oferecer outros serviços. Como, aliás, a Ipiranga faz.

      Abraço!

      Responder
  • Bom dia,
    sou de BH e farei uma viagem ida e volta para Florianópolis de carro. Será que vale a pena o custoxbeneficio adquirir um Tag do Conectcar somente para esta viagem?

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Guilherme, obrigado pela sua mensagem.

      Rapaz, sugiro que você faça essa pesquisa. Procure saber:

      -As condições de entrada e de saída do plano do Conect Car. Infelizmente eu não sei te dizer quais são, porque a Ipiranga muda os planos novos como quem muda de roupa.

      -A quantidade de postos de pedágio existentes daqui até lá. Quanto mais postos, mais fila você estará evitando.
      Se você tiver Km de Vantagens, poderá obter descontos no combustível. Eu passei um tempo sem usar, por alguns motivos, mas exatamente amanhã (07 de outubro) eu vou usar novamente o aplicativo. E depois venho aqui contar para os leitores o que achei.

      Abraço!

      Responder
  • Olá Ewerton,

    Li todos os comentários e fiquei com apenas uma dúvida: No plano “Abastece aí” com direito de 1 anos sem mensalidade, existe uma “observação não claramente informada”? Que a questão de isenção de mensalidade é vinculada ao consumo mensal de R$ 200,00 em combustível nos postos Ipiranga? E na falta deste seria cobrada a mensalidade de R$ 4,90 ?

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Prezado Carlos, obrigado pela mensagem!

      Rapaz, entrei no site do Conect Car. Na página do Abastece Aí não fala nada sobre esse consumo mensal de R$ 200. Antes era assim realmente, havia essa condição de consumo mínimo. Agora, não achei nada na página principal. Procurei o regulamento detalhado do plano e não encontrei.

      A Ipiranga tem me decepcionado, por diferentes motivos. Mas continuo cliente, porque gosto do custo/benefício, ainda não apareceu um bom concorrente e minha paciência ainda não acabou.

      Abraço!

      Responder
  • Meu relacionamento com o ConnectCar durou 10 minutos. Recebi hoje a TAG, que adquiri na promoção do KM de Vantagens, que tem 1 ano de assinatura grátis. Ativei a TAG, adicionei ela no meu carro, pelo aplicativo Abaste Aí.

    No mesmo aplicativo, depois de ativar a TAG, ele sugere para você realizar um Perfil de Consumo, afim de auxiliar na próximo abastecimento. Nesse perfil, você coloca a placa do seu carro, o tipo de gasolina e quanto de gasolina você consome por mês.

    Depois de preencher esse perfil, o meu NuBank informa que foram cobrados R$100 no meu cartão de crédito do ConnectCar.

    Como assim? Eu não fiz nenhuma compra, só preenchi um perfil de consumo.

    Liguei pra ConnectCar e fui muito mal atendido por eles. A atendente estava nitidamente mal humorada e quando expliquei o ocorrido e questionei a “compra” sem aviso, ela disse que eu havia feito uma compra. Tentei explicar mais uma vez e ela – pasmém – disse que eu não estava entendendo.

    Bom, eu disse pra ela que já havia pedido o cancelamento da compra com o NuBank (super prática, aliás) e que eu queria cancelar o serviço deles, porque em 10 minutos de relacionamento com a empresa eu já estava esquentando a cabeça, imagina 1 ano?

    Não recomendo a ninguém!

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Prezado Max, obrigado pela sua mensagem.

      Não me surpreendo e me solidarizo com você.

      A empresa Ipiranga me lembra o jogador de futebol Kléber Gladiador, alguns anos atrás (parece que, hoje em dia, ele está mudado). Tem técnica, força, repertório, em muitas ocasiões resolve bem as coisas; mas é muito instável e, quando você menos espera, te deixa na mão.

      O que deve ter acontecido é que, quando você ativou a TAG e cadastrou seu perfil, o aplicativo configurou seu plano para carregar R$ 100 a cada vez que seu saldo ficasse menor que determinado valor. Como você estava iniciando o plano, seu saldo era zero, e a empresa comandou um carregamento.

      Eu não vou dizer que a empresa estava errada no procedimento em si, mas parece claro que ela não conseguiu te explicar bem (e a tempo, isto é, antes de te cobrar) como a coisa funciona. E nem conseguiu prestar um bom atendimento pelo telefone.

      Passei raiva recentemente com a Ipiranga, pois minha conta no Posto Ipiranga na Web foi invadida e roubada. Depois de 1 mês de telefonemas e e-mails com informações desencontradas, eles devolveram meu dinheiro. Mas antes exigiram que eu enviasse uma declaração de que não iria processá-los por danos morais. E, no final, recomendaram que “tomasse cuidado com minha senha”. Ora, ELES é que deveriam tomar cuidado com minha senha.

      Continuo cliente da rede. O Conect Car me atende bem nos pedágios e o posto perto da minha casa tem bom preço e bom atendimento. Mas essas coisas vão minando a relação.

      Responder
  • Dúvida. Suponhamos que eu prefira usar o SemParar para os pedágios, o ConectCar para combustíveis e que ambos possuam crédito. E se eu passar por uma cancela de pedágio ‘sem parar’.. será que irá descontar de ambas as TAGs?
    Obriagado.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Alexandre, obrigado pela sua mensagem.

      Rapaz, alguns dias atrás alguém me perguntou isso aqui no blog, e eu liguei para a Ipiranga. A moça que me atendeu disse que o desconto aconteceria em ambas as tags.

      Eu achei um pouco estranho, mas, pensando bem, depois achei que fazia sentido, sob o ponto de vista da tecnologia. Sob o ponto de vista do negócio continuo achando estranho, pois a tendência é que surjam novas tags, com mais e mais serviços. Será que a pessoa vai sempre precisar escolher apenas uma? Talvez eles desenvolvam um jeito de estornar uma delas, ou de bloquear temporariamente. Não sei. Vamos aguardar.

      Abraço!

      Responder
  • Eu já era cliente km de vantagem e gostava do programa por conta das milhagens. Lançaram o Abastece Aí com 1 ano sem taxa (agora que eu vi que tem que gastar R$200/mês para manter a isenção), pagando só os R$30 do aparelho (TAG), só que você pode fazer tudo relacionado ao abastecimento utilizando o aplicativo (que só pode ser utilizado caso você possua o TAG), inclusive o desconto que é progressivo e você troca por pontos do programa. Enxerguei vantagem nisso e solicitei.
    O único porém é que nas 4 vezes que fui em shoppings, 1 não aceitava, 1 vez eu tive que trocar de cancela na saída porque não conseguiam scannear o TAG, 1 vez nem trocando de cancela (tive que chamar o operador do shopping) e 1 vez sequer consegui passar na entrada. Eu instalei tudo conforme eles indicam (5 dedos de distância do topo do pára brisas, atrás do retrovisor), mas estou muito ressabiado com o produto.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Prezado Vitor, obrigado pela sua mensagem, e peço perdão pela demora na resposta.

      Entendo perfeitamente sua impressão. Problemas como os seus eu não tive, mas tive outros.

      Apenas uma vez, em um pedágio, a cancela não conseguiu ler meu tag. O operador precisou vir, liberar, e eu segui viagem.

      Mas tive outros problemas, como ter minha conta (do programa Posto na Web) invadida e roubada. Ok, isso acontece, já ocorreu comigo várias vezes com cartão de crédito. Mas as empresas de cartão sempre foram muito ágeis na resolução do problema, e a Ipiranga não tem sido.

      Além disso, acho que eles pioraram o produto Conect Car, com esse plano Abastece Aí. Em breve pretendo escrever uma nova coluna, testando essa nova modalidade.

      Abraço!

      Responder
      • Legal, Ewerton! Espero o artigo então… Só pra atualizar, já tive problemas mais 2 vezes com a leitura do TAG, estou seriamente inclinado a jogar fora o TAG e cancelar a conta.

        Responder
  • Pessoal, pode ser uma pergunta bem boba, mas não achei sobre isso em lugar algum… Como faço se eu não quiser usar o TAG numa cancela que tenha a leitura do mesmo? Tipo, evidente que se passo numa cancela sem a leitura nada vai ocorrer, mas digamos que todas as cancelas que entrei no shopping tenham a tal leitura do TAG, ou entrei em alguma que tenha a leitura sem querer, mas não quero descontar do saldo do TAG, talvez pq alguém no carro vá pagar aquele dia, enfim… Basta tapar com a mão, algo do tipo?

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Lu, obrigado pela sua mensagem! E peço desculpas pela demora na resposta.

      Não achei nem um pouco boba a sua pergunta, pelo contrário. Vou te contar minhas duas experiências, não sei se elas valem para todos os casos.

      Na primeira vez, quando me aproximei da cancela do shopping center, antes de apertar o botão que libera o ticket, a cancela se abriu. Fiquei meio sem saber o que fazer, mas entrei, parei o carro, e na hora de sair, ao me aproximar da cancela, ela se abriu, e o valor foi debitado da minha conta no Conect Car.

      (aliás, foi bem ruim, eu era cliente novo, não tinha recarga automática, e o valor me fez falta no pedágio da estrada…)

      Na segunda vez, me aproximei da cancela, ela se abriu, mas aí eu apertei o botão e o ticket saiu. Na hora de ir embora, paguei a conta no caixa e saí usando o ticket. E, como era de se esperar, nada foi debitado da minha conta no Conect Car.

      Abraço!

      Responder
  • Ewerton,

    Parabéns pelo post. Com certeza de grande ajuda para fazermos uma escolha sem as pegadinhas das propagandas…
    Estou avaliando contratar um plano de pagamento automático de pedágio p/ a Eco101. No meu caso poderia ser o Sem Parar ou o Conectcar. Como uso pouco pedágio (a ideia é só fugir das filas mesmo), procurei um plano que representasse o menor custo possível (Pra você ter uma ideia, tenho um Tag de uma outra Concessionária na minha região que não cobra nenhuma mensalidade ou taxa de recarga. O sistema faz recarga automática através do cartão de crédito e você pode usar todo o valor em pedágio).
    Como tem um posto Ypiranga próximo, com preços razoáveis, pensei em juntar as duas coisas usando o Plano Abastece Aí. O meu consumo de combustível não é grande, mas certamente seria mais de R$200 por mês, o que me isentaria da mensalidade.
    Dúvidas:
    1 – Em algum comentário atrás (12/04) você falou que, além do desconto no abastecimento, a pessoa ainda pode pedir para registrar os kms daquele abastecimento. É assim mesmo? Porque, se não me engano, vi alguma coisa no site do Abastece Aí que fala em ter desconto ou acumular kms, ou seja, não dá pra ter os dois. Quando você usa como funciona?
    Isto é importante porque, se a cada abastecimento eu precisar de 300KM para ter desconto e não tiver como acumular mais (normalmente não compro outras coisas que gerem kms), a vantagem do desconto não vai funcionar muito tempo. Lembrando que ao entrar no programa Km de Vantagens o meu saldo será muito baixo.
    2 – Normalmente eu completo o tanque, logo não sei o valor exato que vai dar. Como funciona neste caso? Tenho que informar o valor no app depois do abastecimento. Será que é muito demorado? Tem alguma experiência nesta situação?
    3 – Você sabe de outras formas interessantes de acumular kms?
    4 – Como mencionei acima, já tenho no meu carro um tag de outra Concessionária. Será que isto pode dar algum problema no funcionamento do tag da Conectcar? Você já leu alguma coisa a respeito? Pesquisei na net e não achei nada sobre isto.

    Agradeço muito se puder me ajudar com a sua experiência.
    P.S.: Mensagem reenviada por não aparecer no blog.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      (por descuido meu, esse comentário ficou pendente de aprovação. Respondi ao leitor por e-mail, na época, mas copio aqui, porque pode ser de grande valia para outros leitores)

      Prezado Alexandre, obrigado pela sua mensagem.

      E, antes de começar a responder, te peço desculpas pelos problemas em receber seu comentário.

      Muito bons seus questionamentos. Vamos lá, um por um.

      1- ERA possível acumular km de vantagens nos abastecimentos via Conect Car… até chegar o aplicativo Abastece Aí. Agora não é mais. Você escolhe, abastecer com desconto OU acumular Km.

      2- No aplicativo Abastece Aí há a opção “Encher o tanque”. Eu nunca a utilizei (na verdade, utilizei o aplicativo apenas uma vez, para poder contar aqui no blog). Mas creio que não deve ser complicado. Deve ser parecido com a forma como era antes desse aplicativo.

      Eu sinceramente não sei por que a Ipiranga resolveu complicar o que funcionava bem. Era uma beleza, o cliente abastecia, o frentista lançava na máquina (a mesma do cartão), o cliente digitava a senha e era debitado da conta Conect Car o valor já com desconto.

      Aí inventaram o aplicativo, em que você precisa dizer o valor ANTES de abastecer, ou informar que você vai encher o tanque. E ainda custa Km, em vez de acumular Km. Por isso eu parei de usar.

      3- Há outras formas de acumular Km, mas eu não sei se podemos chamar de “interessantes”. Usar os outros serviços dos postos, por exemplo. Mas só é interessante se o preço e a qualidade forem bons (os de troca de óleo algumas vezes são, os das lojas AM/PM não costumam ser). Outra forma: os programas de sócio-torcedor de alguns times têm convênio com o programa.

      4- Rapaz, pergunta interessante. Confesso que não sabia o que acontece se alguém passar com duas Tags ativas de operadoras distintas. Liguei agora para a Conect Car e me informaram que o pior que pode acontecer é você pagar em dobro, caso as duas Tags sejam reconhecidas. Mas problema de interferência não foram relatados.

      Bom, é isso. Gostei muito da sua mensagem.

      Abraço!

      Ewerton

      Responder
  • Ewerton,

    Eu uso pouco os pedágios, cerca de 1 vez pro bimestre, entretanto eu uso com frequência o estacionamento de shoppings e também gosto muito de abastecer no Ipiranga por conta do km de vantagens ( tenho 7 mil km ) e por minha confiança na marca.

    Pensei na possibilidade de adiquirir o plano “abastecei aí” com 12 meses de mensalidade zero e usar a TAG como método de pagamento do combústivel. Provavelmente eu não pagaria a mensalidade de R$ 4,90 após os 12 meses, pois absteceria mais de R$ 200 por mês em combústivel via TAG e ainda ganharia os 5%….ou poderia mudar para outro plano melhor.

    Considerando sua experiência, o que você sente sobre essa ideia ?

    Agradeço desde já!

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Prezado Davi, obrigado pela sua mensagem.

      Seu perfil é parecido com o meu. Portanto, acho que o plano Abastece Aí pode ser útil para você também.

      Eu era fã do meu plano Conect Car, até a mudança para o Abastece Aí. A partir de então, acho que ficou mais burocrático (pois você precisa informar com antecedência o abastecimento) e ainda requer o gasto de determinada quantidade de Km de Vantagens a cada abastecimento.

      Portanto, se um dos motivos para você gostar dos postos Ipiranga é o programa Km de Vantagens, saiba que o Abastece Aí consome Km.

      E verifique também se seu posto não cobra um preço alto pela gasolina. O meu, por exemplo, aumentou o preço dos combustíveis, de modo que, com o desconto de 5%, fica equivalente ao de outro posto, de outra marca. Ou seja, eu não faço mais tanta questão de usar o Conect Car para combustíveis, apenas para o pedágio, mesmo.

      Resumindo, o plano ainda me atende, embora menos que antes. E acho que pode te atender também.

      Abraço!

      Responder
  • Ewerton uma duvida ? Eu vou começar a usar o conectcar agora ,e queria um conselho qual plano vc me indicaria ? Ate pq eu eu gasto em media no mes uns 200 reais de combustivel , a e nao passo por pedagio . Aguardo sua dica e sua ajudar abraço

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Prezado Jhonata, obrigado pela sua mensagem.

      Se você não usa pedágios, o Conect Car servirá apenas para obter descontos no combustível, certo? Ou, no máximo, para usar alguns estacionamentos. Assim, sugiro que avalie bem se é vantajoso para você adquirir o produto.

      Assim, se você for usuário do programa Km de Vantagens, e tiver km acumulados, o plano Abastece Aí (que é o que eu uso) poderá ser adequado para seu caso. Com ele você usa os km a cada abastecimento, em troca de 5% de desconto.

      Mas atenção! Ele só será vantajoso caso você não consiga combustível 5% mais barato (e de qualidade, claro) em outro posto. Se conseguir, é mais fácil abastecer logo em outro posto.

      Responder

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