Ranking de Contas Digitais

Bem vindo ao Ranking de Contas Digitais! Ordenamos aqui as principais opções de conta em Bancos Digitais para te ajudar a comparar e escolher.

 

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

PosiçãoInstituiçãoNotaPost
1 Banco InterBanco Inter
4.7
Confira!Confira!
2 NuContaNuBank
4.3
Confira!Confira!
3 NextNext
4.3
Confira!Confira!
4 C6 BankC6 Bank
4.3
Confira!Confira!
5 Original Tarifas AvulsasOriginal
4.0
Confira!Confira!
6 BS2 GratuitaBanco BS2 S.A.
4.0
Confira!Confira!
7 NeonNeon
4.0
Confira!Confira!
8 AgibankAgibank
4.0
Confira!Confira!
9 PagbankPagbank
4.0
Confira!Confira!
10 Mercado PagoMercado Pago
3.3
Confira!Confira!

 

O mercado das Fintechs e Bancos Digitais está cada vez maior, e de tempos em tempos aparece um novo banco tentando ganhar seu espaço. Isso pode ser bom, certo? Preço competitivo, muitas opções, certamente uma delas vai te atender. Mas como saber qual?

É aí que vem a parte ruim. No meio dessa infinidade de Banco Digitais, escolher o errado pode te trazer bastante dor de cabeça. Foi para te ajudar nessa escolha que criamos nosso Ranking de Contas Digitais!

 

Como o ranking funciona?

O Ranking de Contas Digitais apresenta, em ordem, os bancos digitais mais indicados pelo Educando Seu Bolso, segundo nossos critérios.

É importante ressaltar que a ordem do ranking não é fixa. À medida em que os bancos já existentes no ranking passam por mudanças ou novos bancos entram no mercado, nós refazemos nossas análises. Dessa forma, o ranking se mantém sempre atualizado, e as posições de cada banco podem mudar a qualquer momento.

 

 Quais são os critérios do Ranking de Contas Digitais?

Consideramos alguns critérios como os mais analisados pelos clientes na hora de escolher seu banco, e por isso os escolhemos. O objetivo, com isso, é ajudar o maior número de pessoas possível a tomar sua decisão de banco de forma prática e rápida. O Ranking de Contas Digitais leva em conta, portanto, 3 principais critérios: serviços oferecidos, custo e atendimento.

Por fim é feita uma média com essas 3 notas, e essa é a nota final que cada banco recebe. As notas finais de cada um são postas em ordem, e é gerado, então, nosso Ranking de Contas Digitais! 🙂

1 – Serviços:

Dentro desse critério consideramos as formas de depósito que o banco aceita (emissão de boletos, depósito de cheque por foto, recebimento de TEDs e DOCs, depósito em agência), os empréstimos e investimentos oferecidos pelo banco, além de diferenciais que possam o tornar único. Esse critério procura abranger a completude de serviços oferecidos pelo banco, para que você possa encontrar tudo o que precisa em apenas um lugar.

2 – Custo:

Um dos principais motivos pelo qual as pessoas procuram os bancos digitais são as promessas de tarifas baixas. Por isso consideramos esse um dos critérios para o ranqueamento das contas, de forma que você possa encontrar uma opção boa também para seu bolso. Analisamos os preços dos pacotes de serviços ilimitados (se existir esse pacote), anuidade do cartão (se houver), e os preços de cada serviço avulso, como TEDs, saques e emissão de boletos.

3 – Atendimento:

Ninguém gosta de ser mal atendido em nenhum lugar, mas quando o assunto é banco o atendimento ganha um peso ainda maior. Precisar pagar uma conta e não conseguir, fazer uma transferência, bloquear um cartão, todos esses são assuntos que muitas vezes não podem esperar. Por isso, consideramos aqui a nota do banco nas plataformas Apple Store e Google Play, a nota no site Reclame Aqui, uma relação entre o número de reclamações nesse site e o número de clientes do banco, as opiniões que recebemos dos nossos leitores do blog e, claro, nossas próprias impressões quanto ao atendimento, depois de testá-lo.

 

Explicação sobre cada banco do Ranking de Contas Digitais 

Escolhemos para o ranking os maiores bancos digitais do país ou os mais falados no momento, além daqueles os quais acreditamos serem promissores. Aqui vai uma breve explicação sobre cada um:

1° lugar – Banco Inter:

O Banco Inter é um dos que mais cresce no Brasil atualmente. Ele oferece todos os serviços de forma gratuita e ilimitada, e é bem completo. Entre eles estão TEDs, saques, emissão de boletos, depósito de cheques por imagem, investimento, empréstimo, financiamento, seguros, operações de câmbio, consórcio e etc. Um ponto negativo do Inter, entretanto, é o atendimento, que é fonte de algumas reclamações. Se quiser saber mais sobre o Banco Inter, confira nosso review.

2° lugar – Nubank:

O famoso roxinho, ele é o maior banco digital do país. O único serviço cobrado pelo Nubank é o saque, que custa R$6,50 cada; os outros são gratuitos e ilimitados. Além disso, ele conta com o diferencial de a Nuconta ter um rendimento maior que o da poupança. Por fim, o Nubank tem um bom atendimento. Caso você queira saber mais sobre a Nuconta, confira nosso review.

3° lugar – Next:

O banco Next pertence ao Bradesco, e tem muitos clientes por todo o Brasil. Esse ano o Next decidiu zerar suas tarifas para saques e TEDs, e o plano continua sendo gratuito. O atendimento do Banco Next, porém, é fonte de muitas reclamações. Caso queira saber mais sobre o Next, confira nosso review.

4° lugar – C6:

O C6 é um banco novo que vem ganhando seu espaço em meio aos outros. Oferece TEDs e saques gratuitos e ilimitados, além de inovações como o C6 Taggy e um atendimento ágil. Caso queira saber mais sobre o C6, confira nosso review.

5° lugar – Original:

Esse banco, se comparado com outros bancos digitais, não é o que oferece as menores tarifas. Por outro lado, ele oferece uma grande gama de serviços. Caso queira saber mais sobre o Original, confira nosso review.

6° lugar – BS2:

O BS2 é o banco digital do Bonsucesso, e passou a oferecer esse ano alguns serviços de forma gratuita e ilimitada: os saques, a emissão de boletos e as TEDs e DOCs. Além disso, ele oferece empréstimos, investimentos, serviços de câmbio, conta para pessoa jurídica e muito mais. No entanto, ele não oferece cartão de crédito por enquanto. Caso queira conhecer mais sobre o BS2, leia nosso review.

7° lugar – Neon:

O atendimento no Banco Neon pode ser considerado bom, porém ele perde alguns pontos no quesito “serviços” por não oferecer empréstimos. Suas tarifas são baixas, e abaixam mais ainda no caso de você fazer mais de 10 compras no mês utilizando seu cartão, o que não é difícil. Caso queira saber mais sobre o Neon, confira nosso review.

8° lugar – Agibank:

O Agibank é um banco híbrido: é digital, mas conta com agências físicas. Ele não cobra anuidade do cartão no primeiro ano de uso, e nos seguintes basta que você cumpra algum de seus critérios (o que não é difícil) para que também receba o benefício. Seu atendimento é bom, e ele oferece serviços variados, porém limitados. Caso queira saber mais sobre o Agibank, confira nosso review.

9° lugar – Pagbank:

O Pagbank oferece Contas de Pagamento, e não contas correntes, o que traz menos funcionalidades, mas também menos burocracia. Se você tem uma maquininha de cartões da Pagseguro, é por essa conta que ocorrerão seus recebimentos. Além disso, a conta oferece opções de empréstimo e serviços bancários como TEDs, saques e emissão de boletos por taxas relativamente baixas. Além disso, você conta com o suporte de uma marca grande e consolidada, que é a Pagseguro. Se quiser saber mais sobre o Pagbank, confira nosso review.

10° lugar – Mercado Pago:

O Mercado Pago oferece Contas de Pagamento, e não contas correntes, o que traz menos funcionalidades, mas também menos burocracia. Se você tem uma maquininha de cartões do Mercado Livre, é por essa conta que ocorrerão seus recebimentos. Além disso, a conta oferece opções de empréstimo e serviços bancários como TEDs, saques e emissão de boletos. Entretanto, os clientes dessa marca não demonstram muita satisfação quanto ao atendimento recebido. Se quiser saber mais sobre o Mercado Pago, confira nosso review.

 

O Educando Seu Bolso tem parcerias com esses bancos?

Não! O Educando Seu Bolso não recebe nada para ordenar os bancos da maneira como o faz, e buscamos passar com honestidade nossos conhecimentos e impressões sobre cada produto para o nosso leitor.

 

O banco que eu procuro não está no ranking, o que isso quer dizer?

O ranking abrange os melhores bancos, na opinião do Educando Seu Bolso, dentre obviamente os bancos que conhecemos. Se você veio aqui procurando por um banco específico e não o encontrou, isso pode significar ou que nós não o consideramos como um dos melhores, ou que não o conhecemos e testamos. De qualquer maneira, pode deixar a sugestão pra gente que iremos te responder!

 

Deseja resultado personalizado sobre qual a melhor Conta Digital para você?

Como foi dito anteriormente, os critérios escolhidos buscam atender à maioria das pessoas, e oferecer rapidez e praticidade. Entretanto, é de se esperar que algumas pessoas tenham necessidades mais únicas em termos de serviços bancários. Para essas, indicamos que confiram nosso Simulador de Contas Digitais, que é totalmente gratuito.

Nele você preenche o número de serviços de cada tipo que deseja utilizar, e te mostramos quanto você pagaria por eles em cada banco, numa ordem que leva em conta suas necessidades e os preços, do mais baixo para o mais alto. Não deixe de conferi-lo!