O que você está procurando hoje?

O DINHEIRO DEVE SER A SOLUÇÃO, NUNCA O PROBLEMA

Em Educando Seu Bolso, cinco profissionais com décadas de estrada em finanças e educação mostram que não existem fórmulas mágicas e soluções rápidas. Com linguagem descontraída, percorrendo os diversos caminhos da educação financeira, os autores convidam o leitor a cuidar melhor de si e de seu dinheiro.



O que você vai encontrar no livro:


  • Casos divertidos, como o do taxista que deu uma lição sobre dívidas para um mestre em finanças;
  • Descobrirá que dentro do seu banco nem tudo que reluz é ouro (às vezes é só seu gerente precisando bater metas);
  • Vai saber o que pedir para o Gênio da Lâmpada se um dia se encontrar com ele;
  • Irá conhecer algumas regras básicas, porque certas coisas precisam ser feitas da maneira certa.

O que você NÃO vai encontrar no livro:


  • Não tem matemática financeira;
  • Não tem fórmulas, gráficos, planilhas e diagramas que dão um nó na cabeça;
  • Não tem expressões como debêntures, tábua atuarial, volatilidade e outras palavras desse idioma chatíssimo chamado economês.

Ao fim da leitura, você vai perceber que encontrou respostas para a maior parte
das suas dúvidas sobre dinheiro. E o melhor: até se divertiu com isso.

Sobre os autores



daniel_educando_seu_bolso
Daniel Meinberg
Bacharel em Engenharia Elétrica pela UFMG. Profissional do sistema financeiro há 15 anos, é também palestrante na área de finanças e autor do livro O melhor investimento para você. Colabora desde 2013 com o blog Educando Seu Bolso na busca por melhorar a forma como o brasileiro médio lida com dinheiro.

ewerton_educando_seu_bolso
Ewerton Veloso
Bacharel e mestre em Administração pela UFMG. Analista do Banco Central do Brasil há 14 anos, é também professor universitário e colaborador do blog Educando Seu Bolso, no qual convida o leitor a se organizar e a refletir sobre seu comportamento como consumidor e investidor.

fred_educando_seu_bolso
Frederico Torres
Bacharel em Economia pela UFMG e mestre pela Purdue University, EUA. Ex-auditor da Price Waterhouse, analista do Banco Central do Brasil há 23 anos e atual chefe da divisão de acompanhamento do sistema financeiro. Foi professor universitário, mas deu uma pausa na vida acadêmica para fundar o Educando Seu Bolso em 2013, onde se ocupa da produção de conteúdo e ferramentas para facilitar a tomada de decisões financeiras.

leandro_educando_seu_bolso
Leandro Novais
É procurador do Banco Central do Brasil. Possui mestrado e doutorado em Direito Econômico pela UFMG. É também professor-adjunto de Direito Econômico da mesma universidade. Colaborador do Educando Seu Bolso, desenvolve pesquisas com enfoque na relação entre direito e economia (AED) e economia comportamental.

livia_educando_seu_bolso
Lívia Senna
Licenciada em Pedagogia/UFMG, mestre em Gestão e Administração Educacional e doutoranda em Educação (Universidade de Coimbra/ Portugal). É professora, escritora e pesquisadora em educação financeira para a infância. Colaboradora do Educando Seu Bolso, incentivando bons hábitos relacionados ao consumo consciente para crianças e adultos.