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Veloe e Taggy: descubra se vale a pena contratar um pedágio expresso

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Quem costuma viajar de carro certamente já passou por rodovias que possuem praças de pedágio. E, com tantos pedágios espalhados por aí, quem gosta de pegar estrada já deve ter notado que existem cancelas que permitem que alguns carros paguem a tarifa sem precisar parar: as chamadas tags de pedágio expresso. Atualmente algumas empresas, como o banco C6 – através de parceria com a Taggy – e a Veloe, estão oferecendo o serviço de forma gratuita para seus clientes. 

Esse assunto de pedágio expresso já foi tratado aqui no nosso blog (quando falamos sobre outras opções, como SemParar e ConectCar). Agora, traremos as novidades do mercado, e , além disso, vamos te mostrar como as empresas que já ofereciam esse serviço estão se adaptando ao novo modelo de negócio. 

O que é pedágio expresso?

Pedágio expresso é o nome do serviço que permite aos motoristas passarem pelas cancelas de pedágio sem parar para pagar. O funcionamento desse serviço é bastante simples. O usuário contrata uma empresa e recebe um dispositivo – chamado tag. Ela geralmente chega pelo correio, mas pode também ser retirado em postos de combustível credenciados.

veloe é uma boa opção de tag em pedágio expresso A tag deve ser colada no para-brisa do carro, na parte interna, próxima do espelho retrovisor. Os modelos mais antigos são umas caixinhas de plástico, mas, com as novas tecnologias, têm se tornado cada vez menores. As mais modernas são adesivos da espessura de um cartão de crédito.

Mas as tags não funcionam apenas em praças de pedágio. Elas servem também para pagar estacionamentos, abastecimento em postos de combustíveis e serviços diversos no sistema drive thru. E as funcionalidades não devem parar por aí, podemos esperar cada vez mais novidades nesse mercado.

As tags não isentam o usuário do pagamento do pedágio, apenas facilitam o processo. O cliente vai pagar pela tarifa todas as vezes em que passar pela cancela.

Até recentemente, os planos de pedágio expresso, em sua maioria, funcionavam por meio de recarga. O cliente carrega um determinado valor em uma conta e depois os valores das tarifas são descontados dessa conta. Os planos são, basicamente, de dois tipos. Ou o cliente paga mensalidade e não paga taxas nas recargas, ou não paga mensalidade e paga taxas nas recargas.

Mas tudo isso está mudando, e já vamos ver como.

Conheça abaixo algumas empresas de pedágio expresso, e acompanhe a colocação no nosso ranking:

Ranking melhores empresas de pedágio expresso segundo Educando seu Bolso

PosiçãoEmpresaNotaInteressado?
1Veloe
Veloe
2C6 Taggy
C6 Taggy
3Conect Car
Conect Car
4Move Mais
Move Mais
5Sem Parar
Sem Parar
PosiçãoEmpresaNotaInteressado?
1Veloe
Veloe
6.77
2C6 Taggy
C6 Taggy
6.1
3Conect Car
Conect Car
5.31
4Move Mais
Move Mais
5.29
5Sem Parar
Sem Parar
4.88

Vantagens

As vantagens de se ter uma tag de pedágio expresso são várias. A primeira, mais evidente, é não perder tempo enfrentando filas nas praças de pedágio. Mas há outras. Ao não parar em filas, o motorista também poupa combustível. Além disso, não precisa ter sempre dinheiro vivo consigo e evita o trabalho de manusear moedas.

Para as empresas concessionárias de estradas as vantagens também são evidentes. Quanto menos dinheiro vivo mantiver em seus postos, menor é o risco e o prejuízo com assaltos. Além disso, quanto menos carros pararem nas praças, menor é a poluição a que funcionários e motoristas estarão expostos.

Esses, aliás, são motivos suficientes para que as concessionárias estimulem o uso de tags por motoristas. Nas novas concessões feitas no estado de São Paulo, está previsto desconto nas tarifas para quem usa os dispositivos. E não será de se espantar se concessionárias passarem a subsidiar a instalação das tags nos automóveis.

Vamos conhecer então as empresas que disputam hoje o mercado de pedágio expresso.

C6 Taggy

A Taggy é a principal novidade no mercado. É uma marca da startup Greenpass. É a primeira tag comercializada pelo modelo de negócios conhecido como white label. Em rápidas palavras, é uma marca pronta para firmar parcerias com outras. No caso da Taggy, isso significa que ela deverá ser comercializada por diferentes empresas.

c6 taggy é uma empresa de tag de pedágio expresso

A primeira empresa a lançar a Taggy é o recém-criado banco digital C6. E chegou fazendo barulho. Ele oferece a tag gratuitamente, sem cobrar mensalidade nem taxas de recarga. Interessante é que o banco C6 paga à Greenpass pelas tags vendidas, mas não repassa esse custo ao cliente. O cliente só paga pela tarifa do pedágio que é debitada diretamente em sua conta corrente.

A C6 Taggy não cobra taxa de adesão e nem frete para envio do produto. Caso precise substituir a tag – em caso de troca do carro ou quebra do para-brisa – é cobrada uma taxa de R$ 10,00.

Se a família tem mais de um carro, cada tag precisa estar vinculada a uma conta. Não existe compartilhamento de tags na mesma conta.

Veloe

Outra empresa recém-chegada ao mercado é a Veloe. Ela faz parte do grupo Alelo – o mesmo dos cartões Elo, das maquininhas Cielo e do programa de pontos Livelo.

A Veloe chegou ao mercado oferecendo planos no modelo de mensalidade – portanto, sem taxas extras de recarga. Porém, recentemente, passou a oferecer 12 meses de gratuidade em seus planos. A Veloe chegou a oferecer gratuidade de 18 meses. Mas a promoção acabou, e a empresa passou a oferecer apenas 12 meses.

Planos Veloe

Os dois principais planos da Veloe são o Total Recargaveloe tag pedágio expresso 12 meses de gratuidade Automática e o Total Pós.

O primeiro é um plano pré-pago. A pessoa define um saldo mínimo, cadastra um cartão de crédito e faz uma primeira recarga – o valor mínimo é R$ 50,00. Sempre que o saldo da conta ficar abaixo do valor mínimo estabelecido, é feita nova recarga. A mensalidade do plano custa R$ 18,90 – mas, como dissemos, os 12 primeiros meses são gratuitos.

O plano Veloe Total Pós é, como o nome indica, pós pago. A pessoa utiliza os serviços e depois recebe uma fatura. O valor da mensalidade é R$ 20,90, mas também existe gratuidade nos 12 primeiros meses.

Além desses dois planos, há também o Veloe Estrada. Ele funciona por recarga automática e serve apenas para pedágios. Custa R$ 14,90 mensais e também oferece 12 meses grátis, mas cada utilização em estacionamento custa R$ 1,90 adicionais. Em minha opinião, como há gratuidade de 12 meses, não faz muito sentido contratar esse plano. O melhor é pegar logo o plano Total.

Na Veloe não existe taxa de adesão e não é cobrado frete para envio da tag. Caso o cliente precise substituir o dispositivo, é cobrada taxa de R$ 34,90. Outra facilidade interessante da Veloe é a possibilidade de cadastrar até 10 veículos na mesma conta. Cada um recebe sua tag, mas o saldo e as recargas podem ser compartilhados entre todos eles. Fica mais fácil gerenciar o consumo da família.

Caso o cliente resolva cancelar o plano, é cobrada uma tarifa de R$ 7,50 para a devolução do dinheiro.

Sem Parar

A Sem Parar é a empresa líder no segmento de pedágios expressos no Brasil. Ela também oferece apenas planos com mensalidade, sem taxa extra pela utilização do serviço

Antigamente a Sem Parar oferecia diferentes opções em planos nacionais pós-pagos e pré-pagos. Agora oferece apenas um tipo de plano, e pós-pago.

O cliente precisa depositar uma caução, como garantia em caso de inadimplência. Esta informação não está muito clara, pois os Termos de Uso da Sem Parar ficam ou pouco escondidos no site.

Caso o cliente queira cancelar o plano, não é cobrada taxa, e o saldo é devolvido em até 45 dias. Ao contrário da Veloe, a Sem Parar não oferece a possibilidade de cadastrar mais de um veículo na mesma conta.

O plano Nacional custa R$ 27,90 por mês e vale para todos os serviços – pedágios, estacionamentos etc.

Além disso, a empresa oferece planos regionais. Na verdade, são planos estaduais, oferecidos para 9 estados, mais o Distrito Federal, custando R$ 14,90 por mês.

Nos casos de Paraná e São Paulo, o plano dá direito a uso apenas em estacionamentos. Caso o cliente use em pedágios, pagará um adicional de R$ 9,90 nos meses em que usar.

Para o Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia, o plano dá direito a uso dos pedágios dentro dos estados. Caso use em pedágios de outros estados ou em estacionamentos, pagará um adicional de R$ 9,90 nos meses em que usar.

Promoções

Quando redigi este post, a Sem Parar oferecia algumas promoções e atrativos a mais.

  • Novos clientes têm 3 meses de mensalidades grátis no plano Nacional e 2 meses nos planos regionais. Segundo o próprio site da empresa: “a gratuidade começa a contar do dia da compra até o último dia do mês. Por exemplo, se comprar dia 22/05, ela contará como 1 mensalidade no dia 30/05”.
  • Clientes do Banco Original têm 12 meses de mensalidades grátis. Basta cadastrar a fatura do Sem Parar em débito automático em sua conta no Original.
  • Para novos clientes, desconto de R$ 0,10 por litro de combustível nos postos Shell credenciados.
  • Clientes que indicam novos clientes ganham R$25 de desconto na fatura, para cada indicação concretizada.

ConectCar

A empresa de pedágios expressos da Rede Ipiranga oferece planos com ou sem mensalidade. Todos eles são pré-pagos, por meio de recargas via cartão de crédito. As recargas podem ser automáticas ou manuais.

Ao contrário do que ocorre nos planos da Veloe, nos da ConectCar cada tag paga uma mensalidade separada. Mas os clientes podem compartilhar os saldos e recargas entre si. Em caso de cancelamento do plano, a ConectCar não cobra taxas extras. O prazo de devolução não é explicitado no site, e nem mesmo por telefone souberam me informar.

As taxas de adesão e de substituição da tag custam R$ 40 – a não ser no plano Completo, como você verá a seguir. Clientes ConectCar têm direito a até 5% de desconto no combustível nos postos Ipiranga credenciados, usando o aplicativo Abastece Aí.

Planos

  • Completo – Uso em pedágios e estacionamentos. Mensalidade de R$ 19,90 por mês. Novos clientes têm 3 meses grátis. A adesão é gratuita. Além disso, o cliente pode fazer 3 substituições da tag gratuitamente. A partir disso, a taxa é de R$ 40.
  • Urbano – Uso apenas em estacionamentos. A mensalidade é R$ 9,50. Mas, caso use em pedágios mais de 2 vezes em um mês, pagará R$ 17,00 a mais. A taxa de adesão é de R$ 40,00.
  • Básico – Sem mensalidade. Recargas manuais. Há taxa de inatividade de R$ 2 por mês quando o cliente fica mais de 4 meses sem fazer recarga. As taxas por recarga variam de acordo com o valor:

Veloe

Move Mais

A Move Mais é a única que oferece apenas planos sem mensalidade e com taxa de recarga. Os planos são pré-pagos e se diferenciam apenas pela forma de recarga – manual ou automática. No caso da automática, o cliente define um valor de recarga, entre 10 opções disponíveis. Sempre que o saldo atingir 40% do valor, é feita nova recarga. O saldo e as recargas podem ser compartilhados entre diferentes tags.

Em caso de cancelamento não é cobrada taxa, mas o saldo demora até 65 dias para ser devolvido. A taxa de recarga é cobrada de forma ligeiramente diferente do ConectCar. Na Move Mais, é debitado um valor extra na recarga, enquanto no ConectCar ele é deduzido do valor pago. Veja a tabela:

Taggy

Pedágio expresso para motocicletas?

Nenhuma das empresas oferece planos para motocicletas. O motivo é simples. Não existe um local em que as tags possam ser coladas sem o risco de serem roubadas ou danificadas.

Dado o dinamismo do mercado, não duvido que em breve alguma empresa ofereça alguma tecnologia adequada a esse público. Afinal, o número de motocicletas só cresce, e é um público que presa muito a agilidade no dia a dia.

Qual empresa é a mais barata?

Para chegar a uma definição de qual empresa é mais barata devemos levar alguns pontos em consideração. A C6 Taggy chegou oferecendo o serviço gratuitamente. A Veloe oferece gratuidade por 12 meses, o que, em um mercado tão dinâmico, é muito tempo. Portando, a C6 Taggy e Veloe seriam as mais baratas. Além disso, o banco Original também oferece 12 meses de gratuidade a clientes Sem Parar.

E podemos esperar para breve novos parceiros para a Taggy, talvez oferecendo ainda mais vantagens, além da gratuidade do C6. Certamente os elementos levados em consideração na disputa de preços entre as empresas se tornarão mais amplos: descontos na própria tarifa do pedágio, por exemplo, e não apenas nos serviços de tag.

Ou seja: hoje em dia, os mais baratos são os que oferecem gratuidade. E, em breve, possivelmente serão aqueles que, além da gratuidade, ainda oferecerão algo mais.

A tabela a seguir apresenta, de forma resumida, as principais características do planos de cada empresa:

Pedágio expresso

Quais tags são mais aceitas?

De modo geral, todas as empresas afirmam que suas tags são aceitas em todas as concessionárias federais. À medida em que novas concessões são realizadas, essa corrida pode variar um pouco. Algumas empresas chegam na frente das outras. Mas a tendência é que, em pouco tempo, todas as praças aceitem todas as tags.

A C6 Taggy por enquanto não é aceita nos estacionamentos. Portanto, a única empresa que oferece tag gratuita – por 12 meses – com acesso a pedágios e estacionamentos é a Veloe.

Estacionamento rotativo digital

Outro assunto parecido com o das tags é o estacionamento rotativo,  ou mais especificamente, os aplicativos de estacionamento rotativo digital nas cidades médias e grandes.

Por volta da década de 1980 muitas cidades começaram a cobrar para carros estacionarem nas ruas de suas regiões centrais. A cobrança era feita por meio do preenchimento manual de talões. Mas, com o avanço da tecnologia nos tempos atuais, muitas cidades já usam aplicativos de celular para realizar esse serviço. O motorista baixa o aplicativo, cadastra um cartão de crédito, compra talões digitais e os ativa quando vai estacionar.

Minha experiência

Belo Horizonte, onde moro, é uma das cidades que adotaram esse sistema de rotativo digital. Como uso muito vagas de rotativo, logo escolhi um dos vários aplicativos, baixei e passei a usar.

Tudo ia bem quando, certo dia, o aplicativo se recusou a funcionar. Tentei uma, duas, três vezes, e nada. Foi quando me lembrei de que alguém havia comentado que o Banco Inter passou a oferecer esse serviço. Acessei minha conta no Inter, vi a opção “Estacionamento Digital”, entrei, comprei uma unidade e ativei. Funcionou perfeitamente.

Mas minha maior surpresa foi, ao acessar o extrato da minha conta, ver que havia um crédito nela. Recebi de volta o equivalente a 10% do rotativo que havia comprado, na forma de cashback.

Mercado fervendo

Por que contei essa história do rotativo? Porque tem tudo a ver com o que está acontecendo com o mercado das tags.

Quem chegou ao mercado oferecendo gratuidade nos serviços? O banco digital C6. Quem oferece gratuidade de 12 meses aos clientes Sem Parar? O banco digital Original. Quem oferece cashback no estacionamento rotativo de Belo Horizonte? O banco digital Inter.

Inclusive, se você está pensando em abrir uma conta digital confira nosso simulador de contas digitais e veja quais são as melhores opções para você.

Não se trata aqui de fazer propaganda de um ou outro banco. Nem mesmo de elogiar apenas bancos digitais. Afinal, quem também está oferecendo 12 meses de gratuidade em suas tags? A Veloe, empresa de um grupo que tem bandeira de cartão, credenciadora e programa de pontos.

E quem não está se mexendo muito nesse mercado? As empresas tradicionais. No máximo dão um ou outro desconto, por tempo curto. Ou pior, às vezes extinguem planos que atendiam bem aos seus clientes – basta ler os comentários dos nossos posts anteriores.

O ponto é: o mercado está fervendo. Se você quer contratar uma tag, saiba que há muita novidade chegando e por chegar. E se você já tem uma tag, é hora de avaliar se ela está te atendendo bem.

O que descobri testando

Eu mesmo sou cliente ConectCar há muitos anos. Meu plano é antigo, por isso pago só R$ 5,39 por mês – um terço do valor de um plano novo. Mas agora há opções gratuitas disponíveis. A C6 Taggy ainda não me atende bem, porque gosto de usar a tag em estacionamentos. Mas a Veloe pode me atender. Os 12 meses de gratuidade já me economizarão quase R$65. Será que depois disso a Veloe vai manter a gratuidade? Será que até lá a C6 já atenderá estacionamentos? Será que a ConectCar vai me oferecer gratuidade para me manter como cliente? Estou avaliando. Se for melhor para mim, vou mudar de empresa.

Esteja sempre atento

Cuide você também do seu dinheiro, dos serviços que já contratou e dos que ainda vai contratar. Veja o que seu banco te oferece, além dos serviços financeiros. Não só os digitais, que são especialistas em inovação. Mas até os tradicionais, pois alguns deles estão se mexendo para não perderem espaço.

Se quer saber mais sobre bancos digitais, veja o que já escrevemos sobre eles. Além disso, nosso Simulador de Contas Digitais pode te ajudar a encontrar a conta que melhor vai te atender.

Deixe aqui nos comentários qualquer dúvida a respeito das empresas e dos serviços oferecidos. E se já tiver usado algum desses,  não deixe de contar suas experiências pra gente!

58 comentários

  • ola ja tem outra empresa no ramo e se chama AQPAGO é uma empresa de maquininhas de cartao e possui conta digital e oferece TAGGY gratuita livre de qualquer cobrança de mensalidade e taxas

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Olá, Arlei, obrigado pela sua mensagem!

      Já está no nosso radar. As informações sobre os serviços de pedágio expresso dela ainda são escassas, mas já estamos em contato. Provavelmente, em breve ela aparecerá em nossos posts e no nosso ranking.

      Abraço!

      Responder
  • Olá boa noite. Vamos lá um pergunta diferente! Eu tenho a tag semparar, mas preferi efetuar o cancelamento,( porém eu não gostaria de retirar a tag semparar do vidro) correto! Acabei adquirindo um novo plano da Veloe, eu gostaria de saber se eu posso estar deixando as 2 tags proximas, em um diferença de 2 dedos aproximado, Ou realmente eu preciso estar retirando a minha tag antiga do semparar. Desde já agradeço!

    Responder
    • Ewerton Veloso

      William, obrigado pela sua mensagem.

      Rapaz, eu confesso que não sei te responder com certeza… Essa parte operacional AINDA não é minha especialidade. Eu creio que não haja problema, pois a tag não precisa ficar num local milimetricamente certo. Mas recomendo que você entre em contato com a Veloe para confirmar.

      Abraço!

      Responder
    • Pelo que entendi, se você deixar as duas poderá ter problemas pq o pedágio vai ler uma só, se ele ter a cancelada você não irá passar. A recomendação é tirar a cancelada.

      Responder
      • Ewerton Veloso

        Renata, obrigado pela sua mensagem!

        Uma das interpretações que eu ouvi das empresas é essa. A outra é que, se ele ler primeiro a cancelada, evidentemente não vai reconhecer a permissão para abrir, e vai ler a ativa logo em seguida.

        Mas confesso que não fiz esse teste e ainda não consegui uma informação 100% segura.

        Abç!

        Responder
  • Olá. Ótima matéria. Parabéns. Também já fiz esse tipo de pesquisa. Na época usei Conectar gratuitamente por 18 meses. E, como vc, pagava mensalidade baixa. Depois, no outro carro, peguei o sem parar pre pago. Com a chegada da Belle, suspendi os dois planos e solicitei duas tags. Uma solução para não ficar as tags que encontrei: colo a TAG numa fita adesiva larga transparente. Recorto o excesso da fita. Assim, ela não cola mais no vidro. Depois, colo a fita na parte oposta da TAG e colo no vidro. Assim, dá pra tirar quando não quiser usar a TAG, ou mesmo, usar outra operadora temporariamente. Abraço.

    Responder
      • Ewerton Veloso

        Imaginei.

        Quando li Belle, logo pensei “Uai, mais uma empresa no mercado, e eu não fiquei sabendo??”, mas logo vi que deveria ser erro de digitação; 🙂

        Responder
          • Ewerton Veloso

            Olá novamente, Arlei.

            🙂

            Garanto que em nenhum momento pensei que você trabalhasse para a Aqpago. Nossos leitores, especialmente aqui nos posts de pedágio expresso, têm dado contribuições valiosíssimas, principalmente por serem verídicas, espontâneas, fruto de suas observações e experiências pessoais.

            Mas, caso algum funcionário das empresas de tag quiser contribuir com comentários, será muitíssimo bem vindo também.

            Abraço!

            Responder
    • Ewerton Veloso

      Valter, obrigado pela sua mensagem!

      Você está respondendo à dúvida do Alex. Quer dizer então que é possível colar a tag no vidro usando fita adesiva, e retirá-la quando quiser.

      Mas preciso ressalvar que as empresas vinculam a tag a um veículo. Portanto, retirar a tag de um veículo e passar para outro provavelmente provavelmente infringe o regulamento.

      Abraço!

      Responder
    • Ewerton Veloso

      Olá, Thiago, obrigado pela sua mensagem! Obrigado por trazer mais uma situação que ainda não havíamos abordado aqui.

      Os estacionamentos de shoppings geralmente têm pelo menos uma cancela em que não há antena de reconhecimento de tag. Creio que você precisaria passar apenas por ela para não ser cobrado.

      Caso o shopping em que você trabalha não tenha uma cancela assim, você precisaria manter sua tag desativada, e só ativá-la quando fosse realmente usar.

      Abç!

      Responder
  • Obrigado pela resposta. Mas há algo que obrigue colar definitivamente a tag no vidro do carro? Pergunto porque nunca usei esses tags e não sei exatamente como funcionam. Não seria possível deixar de usar o adesivo que vem junto ao tag e usar uma fita adesiva para fixar momentaneamente o tag no vidro?

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Rapaz, eu confesso que não prestei a devida atenção a esse trecho da sua primeira mensagem, “com fita adesiva”.

      Não sei. Pelo que já reparei nas tags novas, acho que tem uma possibilidade razoável de não funcionar. Com fita adesiva a parte da tag que é reconhecida pela antena não fica tão grudada no vidro, então talvez não funcione. Algumas empresas até recomendam que não se use insulfilm na parte em que a tag é colada, e alguns para-brisas até vem sem proteção naquela área destinada a tags.

      Mas, além disso, como eu falei, os contratos das empresas sempre vinculam a tag a um carro. Então, mesmo que funcione, a situação da tag não estaria de acordo com o contrato.

      Com o crescimento, entre os consumidores, do hábito de alugar carros, creio que em breve alguma empresa vá oferecer uma solução portátil para tags.

      Abraço!

      Responder
  • Estou usando Veloe. Muito bom. Enviei essa dúvida para a empresa hoje: como fica se eu saio do estacionamento antes do tempo de carência? Cobra ou não cobra? Claro que o correto seria não cobrar, mas né… Usei o serviço.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Grande Marcelo, obrigado pela sua mensagem.

      Não cobra. Uma das pequenas vantagens que vejo nas tags é essa: você não passa no caixa, economiza uns minutos e, dependendo do tempo, nem paga o estacionamento. Sem a tag normalmente a gente iria ao caixa, conferiria o tempo e, se faltassem só 1 ou 2 minutos, a gente preferiria pagar em vez de sair correndo pelo shopping afora. Com a tag, a gente simplesmente volta pro carro e sai. Se o tempo exceder a carência, a gente paga; se não, sai de graça. Sem falar que, em certas ocasiões, aqueles minutos gastos parando no caixa são justamente os que fazem exceder a carência. 🙂

      Abç!

      Responder
  • Gostei de seu artigo. Só que para mim é mais uma jabuticaba brasileira, pois quem deveria fornecer o serviço de passar pelas cancelas automáticas dos pedágios deveriam ser as concessionárias sem pagar mais por isso, pois é uma segurança a mais para elas. Aí pagamos duas vezes. O pedágio em si e os serviços das empresas de TAG. Em suma, para mim TAG é mais uma esperteza dessas empresas para pegar o nosso dinheiro. Eu uso o ConectCar e já recebi a mensagem que reajustaram o plano básico em mais de 3%. Estou pensando em mudar para o Move Mais que está mais conta.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Olá, José Agostinho, obrigado pela sua mensagem.

      Concordo com você que as empresas de pedágio também se beneficiam se mais e mais usuários usam tag de pedágio expresso. Mais segurança e possibilidade de ter menos funcionários trabalhando nos caixas.

      Confesso que não sei como acontece em outros países, não sei se o modelo brasileiro é uma “jabuticaba”.

      Move Mais de fato pode ser mais econômica, dependendo de quanto o cliente usa pedágios expressos (pois cobra taxa de recarga). E a C6 Taggy pode ser ainda mais econômica, pois é totalmente gratuita, não cobre nem mensalidade e nem taxa de recarga. Atualmente, nenhuma das duas oferece a opção de usar a tag em estacionamentos. A C6 Taggy afirma que não pretende implementar essa funcionalidade no futuro próximo. A Move Mais não me afirmou que não pretende implementá-la. Continuamos atentos ao mercado para informar aos nossos leitores as inovações nos serviços de todas as empresas.

      Abraço!

      Responder

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