O que você está procurando hoje?

É possível ter um Negócio em 21 dias?

banner maquininha

Empreendedorismo Digital: o mesmo, só que diferente

O empreendedorismo digital surge como uma alternativa para quem enxerga múltiplas possibilidades. De modo geral, com um investimento baixo de capital, as pessoas podem empreender no mundo virtual de várias formas. Criar uma loja virtual é uma ótima opção e pode-se, inclusive, a construir em 21 dias.

 

Conheça o Negócio em 21 dias

 

Algumas das opções são:

  • trabalhar com franquias de marcas conhecidas;
  • criar cursos digitais para serem feitos à distância;
  • vender cursos digitais de outras pessoas e ser remunerado como afiliado;
  • criar um site de serviços;
  • anunciar seus serviços em sites e entregá-los pessoalmente;
  • anunciar serviços em sites e entregá-los pela internet;
  • ministrar aulas online por videoconferências;
  • prestar atendimento profissional por videoconferências.

Podemos imaginar a internet como sendo um mar e um continente desconhecidos. Ou seja, ainda há muito para se explorar, e uma das formas é por meio do empreendedorismo digital.

Empreender agora é ainda mais acessível

empreender, loja online, empreendedorismo, negócio em 21 dias, compras online, loja virtual, vendas onlineA evolução tecnológica permitiu a criação de ferramentas de hardware e software eficientes, isso a ponto de dizimar diversos empregos, profissões e funções existentes há décadas ou até centenas de anos.

Provavelmente, o smartphone, o tablet ou o kindle que você usa é bem mais potente que os computadores usados para levarem o homem à Lua. E, há 20 anos, ninguém imaginava que uma impressora 3D poderia criar próteses ou peças específicas para diversos fins, e ainda por cima, em questão de algumas horas.

Isso tudo cria um novo paradigma, tanto econômico, quanto social. Um momento bastante diferente, que não pode ser comparado nenhum outro da história. Qualquer pessoa, seja com uma formação acadêmica como um doutorado, ou apenas o ensino médio, pode desenvolver um negócio viria a valer milhões em um período muito curto de tempo. Inclusive, essa mesma situação vale para qualquer faixa etária. E, exemplos não faltam por aí, não é mesmo?

Por que o empreendedorismo?

O empreendedorismo talvez não seja só uma nova cultura ou modo de vida, mas sim, um novo perfil econômico – importantíssimo – em um mundo globalizado. Você, provavelmente, há de concordar comigo que houveram dois fenômenos muito interessantes na última década:

  • O primeiro: a tão – e quase eterna – crise econômica, que criou infinitas discussões políticas e sociais.
  • O segundo: o surgimento de vários empresários fazendo sucesso do dia para a noite, muitos deles com menos de 40 anos – ou até universitários.

Você não acha estranho falar tanto de crise econômica, enquanto surgem inúmeros novos mercados e novos milionários a cada dia? E se pensarmos que talvez não estejamos diante de uma crise econômica ou uma recessão, mas sim de uma transição de períodos econômicos?

Assim, vivemos um período de transição. A inovação é a nossa nova moeda! Deste modo, o espírito empreendedor é que tende a movimentar a nova economia.

Afinal, o que é empreender?

Empreender, segundo o dicionário Michaelis, é um verbo transitivo direto que origina-se do latim vulgar imprehendĕre e possui os seguintes significados:

  1. Resolver-se a praticar (algo laborioso e difícil); tentar: Resolveram empreender aquela escalada perigosíssima.
  2. Pôr em execução; fazer, realizar: Conseguiu finalmente empreender uma pesquisa acadêmica. Empreender uma viagem.

empreender, loja online, empreendedorismo, negócio em 21 dias, compras online, loja virtual, vendas onlineApenas observando os significados já é possível perceber que empreender é algo que exige colocar a “mão na massa”, buscar mais, querer mais! Assim, empreender é iniciar algo inédito e novo.

Empreendedor é quem parte para a ação, fazendo do sonho uma realidade. E tudo isso é desenvolvimento econômico. Entretanto, não é o Educando seu Bolso que está dizendo. O economista Joseph Schumpeter, em seu livro “Capitalismo, socialismo e democracia”, associou o empreendedorismo ao desenvolvimento econômico e ao progresso dos países.

Habilidades necessárias ao empreendedor

Para empreender são necessárias certas habilidades. Algumas delas são:

  • imaginação;
  • organização;
  • determinação;
  • liderança;
  • conhecer tecnicamente etapas, projetos e processos.

E no mundo digital, será que tudo isso vale também?

Empreender no mundo digital é vantajoso?

Empreender no mundo digital não é uma novidade em muitos dos países mais desenvolvidos, mas, aqui no Brasil , esse processo está apenas engatinhando. Pelo mundo afora temos o uso do comércio pela internet há mais de 20 anos. No Brasil todo esse movimento tem pouco mais de 10 anos.

empreender, loja online, empreendedorismo, negócio em 21 dias, compras online, loja virtual, vendas onlineIsso significa que aqueles que estão começando a empreender no mundo digital, no Brasil, ainda exploram um território extenso de possibilidades, e praticamente sozinhos.

Dentro do mundo digital temos facilidades que não encontramos no dia a dia de um comércio tradicional. Você pode montar um espaço virtual sem muitos gastos. Gastos esses que todos nós conhecemos: aluguel, condomínio, IPTU, água, energia elétrica e telefone, de uma loja física, por exemplo. Esses custos fixos são muito difíceis de se arcar, principalmente no início de um empreendimento. Popularmente se conhece isso como “entrar o mês já devendo”, e essa expressão popular tem toda razão. É muito mais difícil começar um negócio tendo custos já previstos.

Uma loja virtual

Para criar uma loja virtual você não precisa ser um especialista em programação ou criação de sites, nem precisa contratar um. Atualmente, existem plataformas prontas para o comércio digital, como a Shopify, Woocomerce e Ali Express. Elas oferecem as seguintes facilidades:

  • templates para você montar seu comércio digital como quiser;
  • estrutura básica pronta, para você colocar seus produtos ou serviços, com devidas descrições, preços, etc;
  • diversas formas de pagamento com segurança para os clientes;
  • integração com as principais redes sociais, para captar clientes;
  • ferramentas para controle financeiro e muito mais.

As plataformas são bastante intuitivas e oferecem suporte para quem está começando.

Como é empreender de uma forma mais tradicional?

Se a sua loja digital for uma vitrine para produtos físicos que você vende, terá o trabalho de fazer estoque. Assim como administrar as mercadorias, postagem das mesmas e o controle financeiro.

Mas, lojas com estoque, ainda que digitais, precisam de capital de giro. Para você ter uma ideia da importância, segundo uma pesquisa do Sebrae de São Paulo, o principal motivo para fechamento de empresas é a falta de capital ou lucro. Veja alguns números dessa pesquisa:

  • 39% dos empreendedores não sabiam qual era o capital de giro necessário para abrir o negócio.
  • 14% dos empreendedores enfrentaram dificuldades no primeiro ano por falta de capital.
  • 65% dos empreendedores utilizaram até R$ 5 mil para formação de capital de giro.

Esses números são preocupantes! Pois, além da perda financeira ao encerrar o sonho de empreender, existem outros pontos negativos, como  sentimento de frustração e tristeza.

Se você oferecer serviços digitais, precisará se dedicar a entregar esse serviço. Ou seja, seu tempo ainda ficará comprometido, como em um negócio convencional.

Seu comércio virtual trabalhando por você

Porém, ainda há outra forma de comércio digital. Esta opção é para quem busca empreender, mas não tem muito tempo – e nem muito dinheiro. Nesta modalidade, chamada Drop Shipping, seu investimento inicial, como empreendedor, é baixo: praticamente será para criar sua loja virtual, e o que for necessário relacionado a isso.

O mais interessante é que não há gastos com estoque, pois a loja funciona como uma vitrine para produtos que vem do exterior. Você escolherá fornecedores, e será o intermediário entre eles e seus clientes. Quem envia o produto é seu fornecedor, o que lhe poupa o tempo que gastaria com embalagem e envio de mercadorias.

Assim, seu lucro vem do preço da diferença entre o preço que cobra em sua loja virtual, e o preço praticado pelo fornecedor + taxas aduaneiras. Não obstante, você oferecerá preços competitivos e produtos diferenciados. Muito interessante, não é mesmo?

A Empreenda Ecommerce

Uma solução para criar seu comércio é o curso Negócio em 21 dias, da Empreenda Ecommerce. Empresa especialista em empreendedorismo digital, que nasceu neste mercado com o objetivo de propagar a cultura empreendedora digital por meio de cursos e práticas online. São várias oportunidades comprovadas pelos próprios alunos da Empreenda Ecommerce, que começaram seu negócio do zero, com um investimento muito baixo e que conseguiram prosperar de forma rápida e consistente, explorando as várias oportunidades que o mundo online disponibiliza.

Empreenda Ecommerce é parceira do Educando seu Bolso. Nós avaliamos o curso Negócio em 21 Dias e aprovamos o método utilizado, que, aliás, é muito interessante. Também, você pode empreender como uma atividade paralela nas suas horas vagas. Assim, o desenvolvimento acontece de maneira mais calma. E pode comprar com calma, a entrega do curso é feita online, por meio do envio dos dados de acesso (usuário e senha).

 

Conheça o Negócio em 21 dias

 

O Negócio em 21 Dias

O curso Negócio em 21 Dias tem o seguinte funcionamento:

  1. Você cadastra diversos produtos na sua loja virtual com preço de R$0,00, mas o cliente precisa pagar o valor do frete para receber o produto em casa.
  2. Não é necessário investir em estoque, já que você anuncia os produtos do estoque do seu fornecedor.
  3. Seu cliente acessa sua loja e faz o pedido de um produto gratuito.
  4. Você recebe o valor que o cliente pagou de frete para receber o produto em casa. Mas, não se assuste: o valor do frete cobrado é suficiente para pagar todos os custos e ainda lucrar.
  5. Você encaminha o pedido do seu cliente para seu fornecedor.
  6. O fornecedor envia o pedido para casa do cliente e você não precisa se envolver em nenhuma parte do processo.

E se eu não gostar?

Um ponto muito bacana é que eles entendem o fato de algumas pessoas não se adaptarem ao processo. Por isso, disponibilizam uma garantia de 30 dias. Dentro desse prazo, é possível solicitar 100% do dinheiro de volta caso o método utilizado não seja de seu agrado. Também, isso se sustenta na confiança que têm com os alunos, principalmente de que vão conseguir criar um negócio virtual em 21 dias.

Você sabe que é muito importante encontrar novas fontes de renda, principalmente quando a conta não fecha no fim do mês. Para ter uma fonte de recursos a mais, você pode vender produtos, ser motorista de aplicativos ou se tornar um cliente misterioso, por exemplo. Assim, se você também tem espírito empreendedor, pode ser uma grande oportunidade de empreender, mesmo com poucos recursos e apenas um pouco de conhecimento do mundo digital.

Agora, após ler este artigo, imagino que não restam mais dúvidas de que o melhor momento para empreender é agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *