Icatu Seguros

Calculadora de Aposentadoria

Bem-vindo à Calculadora de Aposentadoria

As mudanças radicais na sociedade provocaram a extinção de certas coisas com que as pessoas com mais de quarenta anos conviveram muito. Por exemplo, a ficha de telefone; quem tem menos de 25 anos nunca viu uma. Depois foi extinto o vídeo cassete. Depois, o filme para fotografia. Em breve, dizem, pode entrar para esse time de extintos a aposentadoria pelo INSS.

Exageros à parte, parece indiscutível que a aposentadoria pode até não acabar, mas vai mudar muito. Afinal, a conta é difícil de fechar. Uma população com cada vez menos jovens – já que as famílias têm menos filhos do que tinham 50 anos atrás – e mais idosos, já que as pessoas têm vivido cada vez mais, e com mais saúde e atividade – e isso é para ser comemorado, certo? Além disso, as relações de trabalho têm mudado, o que faz com que haja cada vez mais prestadores de serviço e menos empregados pelo regime tradicional. Portanto, menos gente contribuindo para o INSS.

Isto é, tem menos gente contribuindo e mais gente usufruindo. Um sistema assim só se sustenta se o governo investir dinheiro, algo que nenhum país anda podendo ou querendo fazer. Como disse, a conta não fecha.

Resultado: as pessoas vão ter que se virar sozinhas. Se programar, guardar parte do que recebem hoje para melhorar a vida no futuro.

E você? A quantas anda a sua preparação para sua aposentadoria por conta própria? Já planejou com que idade pretende parar de trabalhar? Já pensou em qual seria uma renda mensal razoável para essa parte importante da sua vida?

Como Funciona a Calculadora de Aposentadoria

Estamos aqui para ajudar. Com nossa Calculadora de Aposentadoria você pode, de maneira fácil e rápida, planejar seu futuro. Você informa apenas a sua idade atual, a idade com que pretende se aposentar e a renda mensal pretendida, além do seu e-mail.

Pronto! Em um clique você fica sabendo quanto precisa acumular até lá e quanto precisa investir mensalmente para obter essa renda na idade planejada. E então? Vamos lá? É hora de saber quanto você vai precisar investir! Sabemos que não é moleza, mas garantimos que vale a pena.

Então Vamos Lá?

Preencha os campos abaixo, e clique em Calcular:

Cálculo de Aposentadoria
*Quantos anos você tem?
*Com qual idade quer aposentar?
*Quanto quer receber de aposentadoria por mês?
*Seu melhor email
Seu telefone

Interpretando os Resultados

O cálculo é feito levando em conta uma expectativa de vida de 80 anos e uma taxa de juros reais de 0,4% ao mês.

Que história é essa, “taxa de juros reais de 0,4% ao mês”? É a taxa de juros que normalmente é praticada no nosso país. Quando a economia não vai muito bem, os bons investimentos costumam render pouco mais de 1% ao mês, sendo que pouco mais de 0,5% são a inflação. E quando a economia melhora, os rendimentos costumam cair para cerca de 0,8% ao mês, sendo que cerca de 0,4% são inflação. No final das contas, o juro real é de cerca de 0,4% mesmo. Este é o raciocínio por trás da nossa calculadora.

Quer saber COMO investir? Acompanhe nosso blog, nele há dicas e mais dicas de como fazer isso, nos vários setores da sua vida. Vem com a gente!