O que você está procurando hoje?

Localiza Meoo carro por assinatura: vale a pena? Confira preços e muito mais!

Nossa avaliação do produto:

4.40 / 5
Banner Localiza

Já pensou em ter um carro 0km na garagem pagando uma mensalidade, sem se preocupar com IPVA, emplacamento, seguro e nem com a revenda? Essa comodidade é possível com o carro por assinatura Localiza Meoo. 

Com o Localiza Meoo você assina o seu carro e sua única preocupação é com a mensalidade e o combustível. Fora isso, é só aproveitar seu zero km, sem grandes complicações.

Conversamos com Glauco Zebral, diretor do Localiza Meoo, e esclarecemos vários pontos desse serviço. O bate papo está disponível no player acima e também no YouTube. Se preferir, continue a leitura! 

O que é o carro por assinatura?

Um carro por assinatura é um modelo de negócio em que você paga uma taxa mensal para ter acesso a um veículo. Em vez de comprar à vista ou financiar um carro, você assina um contrato que lhe dá direito a usar um veículo 0km por um período específico.

Ao final do período de assinatura, você pode optar por renovar o contrato com um carro novo, devolver o veículo ou, em alguns casos, até mesmo comprar o carro que estava utilizando. 

Portanto, o carro por assinatura é um aluguel de veículos por um longo período de tempo: os contratos podem ser de um até quatro anos. É muito mais que um aluguel de carros comum, pois você terá à sua disposição um carro novo, além de um tempo bem maior para usufruir do serviço.

Geralmente, a assinatura de carros é feita por locadoras e grande parte das despesas já são incluídas na mensalidade, como o IPVA, seguro, manutenção, emplacamento.

Quais são as vantagens do carro por assinatura? 

1. Você evita burocracias

A empresa fica responsável por toda a parte burocrática do serviço. Quem vai se preocupar com IPVA, documentação, assistência 24h (seguro) e manutenção não é você.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com nenhum gasto além da mensalidade e, é claro, do combustível.

2. Você anda de carro zero km 

Um diferencial é que o carro por assinatura atende quem gosta de andar de carro novo. Nessa modalidade você assina um carro 0km e pode personalizá-lo do seu gosto e de sua demanda, sem se preocupar com IPVA, despachante, emplacamento, seguro, entre outros!

Você paga uma mensalidade e roda de carro zero, sem se preocupar com o quanto aquele carro se desvaloriza ao longo do tempo. 

3. Você não se preocupa com a revenda do veículo

Quando você tem um carro próprio e pretende trocar de modelo, é preciso enfrentar o processo de revenda do seu carro atual: quanto seu carro desvalorizou? Quanto ele vale hoje? Onde anunciar? Como achar um comprador confiável?

No carro por assinatura, a revenda do carro é menos uma dor de cabeça. Ao final do contrato, você devolve o veículo e já faz uma nova assinatura. 

4. Você tem a possibilidade de economizar

Em muitos casos, o carro por assinatura pode ser mais vantajoso financeiramente, principalmente se você gosta de andar de carro zero. Caso você tenha o dinheiro para dar a entrada de um financiamento, investir parte do valor e usar o restante na assinatura de um carro pode ser uma estratégia. Assim, você tem um carro zero e sem se preocupar com os juros do financiamento.

5. O investimento inicial é menor

O valor que você tem que desembolsar para ter um carro por assinatura é menor do que a entrada de um financiamento ou a compra de um carro à vista. Mas, é preciso atenção. Como a assinatura é um gasto recorrente e de longo prazo, é importante se certificar de que cabe no seu orçamento para evitar dívidas.

6. O custo da assinatura é previsível

Na assinatura de carros você paga uma mensalidade fixa. Isso pode ajudar no planejamento financeiro, sem surpresas com custos adicionais.

Afinal, quem nunca teve um gasto inesperado com o carro que jogue a primeira pedra… seja por alguma falha mecânica ou uma manutenção não planejada, saber que sua mensalidade cobre estes custos pode trazer grande alívio para o seu bolso.

Quais as desvantagens do carro por assinatura?

Alguns pontos da modalidade de carro por assinatura podem não ser tão atrativos para você. Confira!

1. O carro não é seu

Para as pessoas que gostam ou sentem necessidade de possuir o bem, a ideia de assinatura de veículos não é vista com bons olhos. Se para você é essencial que o veículo esteja em seu nome, o serviço de carro por assinatura pode não ser uma boa alternativa.Se você é uma dessas pessoas, temos um Simulador de Financiamento de Veículos gratuito que pode te ajudar a descobrir quais são as melhores opções de financiamento!

2. Limite de quilometragem

Existem vários tipos de pacotes de quilometragem nos planos de carro por assinatura. Os pacotes são definidos na contratação e definem o quanto você pode rodar com o veículo. 

Geralmente os pacotes são entre 1.000km/mês até 5.000km/mês. Então, se você roda mais que isso, pode ser que o carro por assinatura não te atenda.

O que é o Localiza Meoo?

localiza-meoo LOGO

O Localiza Meoo é o serviço de assinatura de carros da Localiza, empresa de abrangência territorial que atende todas as capitais do país e mais de 600 cidades. 

Com o serviço do Localiza Meoo os usuários assinem um carro ao invés de comprá-lo, pagando uma taxa mensal que inclui custos como seguro, manutenção e assistência 24 horas. Essa modalidade oferece flexibilidade para trocar de carro regularmente sem se preocupar com a venda ou desvalorização do veículo.

Nós do Educando já fizemos reviews das principais empresas de carros por assinatura, como a Movida, UseCar, Renout On Demand, Toyota Kinto, Flua, e muito mais. Ao comparar o serviço do Localiza Meoo com a assinatura de outras empresas, apresentamos as vantagens e as desvantagens.

Vantagens do carro por assinatura Localiza Meoo

  • O valor da assinatura é competitivo;
  • atende todo o território nacional e está presente em mais de 600 cidades;
  • são mais de 100 modelos de carros para sua escolha;
  • caso o motorista precise, há disponível o carro reserva;
  • o pagamento pode ser feito por boleto ou cartão de crédito;
  •  Possui qualidade e transparência no atendimento. É a única empresa com o selo RA1000, criado pelo Reclame Aqui,com a finalidade de reconhecer as empresas que apresentam ótimos padrões de atendimento;
  • atende pessoa física e pessoa jurídica (empresas);
  • é possível adicionar até 4 condutores.

E as desvantagens?

  • O prazo de entrega é de até 60 dias. Se você precisa do veículo com uma certa urgência, esse ponto pode atrapalhar;
  • a assinatura é feita apenas para carros 0 km;
  • não existe a possibilidade de compra do veículo, após o fim do contrato.

Para um comparativo completo de carro por assinatura, é só clicar no botão abaixo e conferir nosso ranking!

Como funciona o carro por assinatura Localiza Meoo?

O carro por assinatura da Localiza funciona da seguinte forma: é preciso escolher o modelo de carro, a duração do contrato, o pacote de quilometragem e se você deseja personalizar o veículo.

Selecionado qual o melhor plano de assinatura e enviada a sua CNH,  a Localiza faz uma análise de crédito. Caso você seja aprovado, basta aguardar até a entrega do carro.

Confira as condições disponibilizadas no Localiza Meoo:

Abrangência territorial Atende mais de 600 cidades
Modelos de carros + de 100 modelos, de 6 categorias diferentes
Formas de pagamento aceitasBoleto e cartão de crédito (pessoa física) e somente boleto para PJ (Pessoa jurídica)
Categorias Econômico, Intermediário, Executivo, SUV, Utilitário, Premium
Tempo do contrato 12, 24, 36 ou 48 meses
Prazo médio de entrega do veículo 2 meses
Pacotes de quilometragem1.000km, 1.500km, 2.000km, 2.500km ou 3.000km por mês (para PF)Até 5.000 km para PJ
O que está incluído no serviço? Emplacamento, IPVA, taxas, manutenções preventivas e corretivas, seguro por danos físicos e materiais a terceiros, Gestão de multas, clube de benefícios (descontos em hospedagens, aluguel de carro, viagens e outros), aplicativo Localiza Meoo
O que não está incluso na assinatura? Não estão inclusos serviços de óleo ou fluidos do carro (como de freio, radiador…) fora das revisões, reparos no pneu que não sejam por desgastes naturais, chaveiros, estacionamento, gasolina, higienização do carro, pagamento de possíveis multas por infrações de trânsito
fonte: site da Localiza Meoo

Quanto custa assinar um carro pelo Localiza Meoo?

Para responder quanto custa o carro por assinatura do Localiza Meoo, fizemos simulações do preço de diversos planos, considerando diferentes tipos de veículos. As assinaturas de modelos mais básicos são a partir de 1700 reais, enquanto a assinatura de carros mais robustos, como modelos SUV, ficam a partir de 2900 reais. 

Confira abaixo uma tabela completa com os preços do carro por assinatura Localiza Meoo:

ModeloMensalidade em reais para 24 mesesMensalidade em reais para 36 meses
Mobi Like 1.0 8V Flex 4p com ar reais1.888,951.798,85
Hb20 Limited 1.0 12V 4p com ar2.109,101.998,60
Cronos Drive 1.3 8V Flex 4P com ar – automático2.469,502.348,30
C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V flex 4p com ar – automático2.988,852.849,45

Notamos que, quanto maior o tempo do contrato, mais barata a mensalidade da assinatura.

Quem pode assinar o Localiza Meoo?

Tanto Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica podem assinar na Localiza! Além disso, podem fechar o contrato:

  • maiores de 21 anos; 
  • pessoas com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida e que tenha sido emitida há mais de 1 ano; 
  • pessoas aprovadas na análise de crédito da Localiza.

Existem restrições para a assinatura de carros?

  • é preciso ter a CNH definitiva, que tenha sido emitida há mais de 1 ano;
  • só é permitido rodar com o carro dentro do país; 
  • não pode ser usada por motoristas de aplicativo. Nesses casos, é recomendado o Localiza Zarp; https://zarp.localiza.com/
  • quem for o responsável pela assinatura, não deve ter o nome sujo (pois é feita uma análise antes da contratação).

Como fazer a assinatura de carros Localiza Meoo?

A assinatura pode ser feita no próprio site da Localiza e os planos são personalizados de acordo com a necessidade do usuário. É possível escolher um dos modelos disponíveis; definir o período do aluguel e a quilometragem mensal; conhecer os valores ofertados; e saber qual é a opção mais adequada de acordo com a sua demanda e realidade financeira.

Carro reserva

Caso o usuário precise de um carro reserva, esse tipo de serviço é opcional e adicional e pode ser acionado em diversas situações, como em caso de manutenção programada, reparos imprevistos, ou até mesmo em situações emergenciais. Dessa forma, você não fica sem meio de locomoção, se houver alguma eventualidade.

Perguntas frequentes sobre carro por assinatura do Localiza Meoo

Contatos Localiza Meoo

Para contatar a Localiza Meoo existem quatro canais de atendimento:

  1. Mensagem direto pelo site;
  2. Whatsapp →  clique aqui; 
  3. Atendimento telefônico 24 horas: 0800 099 1001 ou 4000-1692
  4. E-mail:  [email protected]

Assinatura de carros: vale a pena financeiramente?

Comprando um carro à vista X Assinatura de veículos

Para saber o que vale mais a pena, comprar um carro à vista ou assinar um veículo, colocamos todos os gastos na ponta do lápis. Para isso, consideramos o valor do Jeep Renegade(Série S T270 1.3 Turbo 4×4), emplacamento, IPVA, licenciamento, revisões, seguro e custo de oportunidade. 

O custo de oportunidade é o valor que você poderia ter ganhado com o dinheiro se tivesse investido em renda fixa ao invés de comprar o veículo. Por exemplo, nesse tempo você poderia ter aplicado esse dinheiro e obtido rendimento. Para a simulação, utilizamos o nosso simulador de investimentos

Comprando carro zero km à vistaAssinatura de veículos 
Valor do carro à vista155.894 reais
Valor da assinatura2.899 reais
Emplacamento170 reais
IPVA (3 anos)18.708 reais
Licenciamento
(3 anos, considerando valor de São Paulo)
481 reais 
Revisões
(3 revisões em 3 anos – preço fixo do site da Jeep)
3.150 reais 
Seguro
(3 anos)
23.384  reais
Custo de oportunidade
(investimento em Tesouro Direto e IR de 15%)
53.647 reais
Total de despesas em 36 meses201.447 reais104.364 reais 
Valor de venda do veículo 
(considerando desvalorização de 20% nos 2 primeiros anos e 5% no ano seguinte) 
118.811 reais
Perda financeira em 36 meses
(total de despesas – valor de venda do carro)
82.636 reais 104.364 reais 
Média mensal de perda financeira2.296 reais 2.899 reais

** Licenciamento consideramos o valor de São Paulo.

Ou seja, quando consideramos o valor da venda do carro, após três anos, vemos que comprar o carro à vista é mais vantajoso financeiramente do que assinar um carro. Afinal, isso representa uma economia mensal média de 594 reais.

Financiamento x Carro por Assinatura

Não é todo mundo que consegue comprar um carro à vista e, por isso, o financiamento é uma alternativa. Será que é melhor financiar ou assinar um carro?

Consideramos os valores referentes a um Jeep Renegade. Confira!

Financiando um carroAssinatura de veículos 
Entrada31.178 reais
Valor da parcela4.501 reais
Valor da assinatura2.899 reais
Emplacamento170 reais
IPVA
(3 anos)
18.707 reais
Licenciamento
(3 anos)
480 reais 
Revisões
(3 revisões em 3 anos – preço fixo do site da Jeep)
3.150 reais 
Seguro
(três anos)
23.384 reais
Custo de oportunidade 
(valor da entrada x selic)
39.037 reais
Total de despesas em 36 meses274.794 reais104.364 reais 
Valor de venda do veículo118.811 reais
Perda financeira em 36 meses
(valor de venda – total de despesas)
155.983 reais104.364 reais 
Média mensal de perda financeira4.333 reais2.899 reais

Ou seja, quando comparamos o financiamento com a assinatura de carros podemos perceber que optando pelo plano de assinatura do Localiza Meoo, você teria uma economia de cerca de 51.619 reais, durante 3 anos. Isso equivale a cerca de 1.434 reais por mês! 

Para calcular, utilizamos o nosso simulador de financiamento de veículos. As taxas podem sofrer alterações de acordo com seu perfil.

Localiza Meoo é confiável? 

Reclame Aqui Localiza Meoo

Para saber se o Localiza Meoo é confiável, recorremos ao site do Reclame Aqui. Conforme os resultados, o Localiza responde cerca de 93.9% de todas as reclamações registradas, sendo que a nota média deles é 8.9/10. E, pela avaliação do site, o Localiza Meoo atingiu a reputação máxima do Reclame Aqui.

novo-jeep-renegade-serie-s-13-

Conclusão: vale a pena assinar um carro com o Localiza Meoo?

Vamos retomar alguns pontos que trouxemos para então responder à pergunta se vale ou não a pena fechar contrato com a Localiza.

Primeiramente, a assinatura de veículos permite que você usufrua de um carro novo sem ter que se preocupar, por exemplo, com a entrada na compra de um veículo. Todo o desgaste como a revenda do veículo e a burocracia que envolve um carro novo (emplacamento, documentação, manutenção) são pontos que você não precisa se preocupar.

O Localiza Meoo traz variedade de veículos, são mais de 150 para escolher, e tem cobertura nacional. Outro ponto é que o serviço mantém uma frota atualizada, garantindo que os clientes tenham acesso a veículos em ótimas condições de funcionamento. O carro por assinatura traz comodidade, além de oferecer preços competitivos.

Agora resta saber se o carro por assinatura vale a pena financeiramente. Quando colocamos a assinatura lado a lado com o financiamento, vemos que assinando um carro você tem a possibilidade de economizar bastante durante esses três anos, mais de 50 mil reais no nosso exemplo.  Além disso, se você dispõe do valor necessário para a entrada no financiamento, outra opção seria investir esse valor, o que torna a assinatura ainda mais vantajosa financeiramente em relação ao financiamento.
Quando comparamos com a compra à vista, vemos que o total de despesas na assinatura de veículos pode exceder os gastos da compra do carro à vista. Afinal, para uma comparação justa precisamos subtrair as despesas totais com o valor de venda do veículos após os três anos. Ainda assim, é preciso colocar na balança: o quanto a propriedade do carro é importante para você? Será que o conforto e a comodidade da assinatura compensam o seu valor? Além disso, é importante considerar a possibilidade de investir o dinheiro da compra do carro à vista. Caso você fizesse isso poderia deixar seu dinheiro rendendo, enquanto aproveita um carro zero km sem preocupações.
Claro, as respostas são individuais. Mas, se você acreditar que o carro por assinatura é a solução ideal para você, use nosso cupom e consiga 1000 reais de desconto na assinatura.

Custo
Abrangência territorial
Avaliação dos usuários
Atendimento aos clientes
Demais critérios
Nossa avaliação
Demais critérios: Quantidade de modelos disponíveis, carro reserva, quantidade de planos de km/mês, assinatura de veículos seminovos, formas de pagamento aceitas, transparência e possibilidade de compra do veículo no final do contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *