Se você quer saber a melhor opção entre amortizar no prazo, na parcela ou investir seu dinheiro, descubra a melhor opção no nosso Relatório de Amortização

Banco Digital Inter: Será que vale a pena abrir uma conta?

Nossa avaliação do produto:

4.50 / 5

Um banco digital é aquele que oferece seus serviços de forma digital, isto é, baseada em tecnologia. Em outras palavras, é um banco em que você faz tudo à distância, usando internet, telefone, terminais de autoatendimento etc. Você pode pagar contas, movimentar dinheiro, fazer transferências e até mesmo investir sem precisar visitar uma agência. Hoje em dia, apesar da quantidade deles disponíveis, são poucos os que realmente substituem completamente os bancos físicos. Dentre esses, o Banco Inter é um dos mais conhecidos do Brasil. Vamos trazer todas as suas características para que você o conheça mais. Quer saber as diferenças sobre Contas Digitais, Contas de Pagamento e Contas Tradicionais? Leia o post Conta de Pagamento x Conta Digital e saiba tudo!

Não é todo mundo que conhece, mas, atualmente, já há vários bancos digitais e contas de pagamento em atuação. Alguns exemplos são: o Original, a Nuconta (do Nubank), o Agibank e também o Banco Inter, antigo Banco Intermedium (se você quer saber mais sobre algum desses bancos citados, já testamos e falamos mais sobre todos, é só clicar no link!). Além deles, alguns grandes bancos oferecem contas digitais, como a conta digital do Banco do Brasil.

A conta do Banco Digital Inter

Banco Digital Inter: Será que vale a pena abrir uma conta?

O antigo Banco Intermedium virou banco digital, o famoso Banco Inter oferece uma conta digital bastante completa. Com ela, o cliente tem direito a praticamente tudo o que uma conta de um banco tradicional oferece, desde transações a investimentos e seguros. E tudo de forma digital e gratuita. Além disso, conta com proteção do FGC (ou seja, não é apenas uma conta de pagamento).

A conta corrente digital do Inter está ganhando cada vez mais reconhecimento e projeção por clientes de todo o Brasil. O número de 1 milhão de clientes já faz parte do passado. Segundo o CEO do Inter, João Vitor Menin, são abertas 7 mil contas por dia. Quem acompanha futebol já deve ter reparado que o Inter patrocina o São Paulo Futebol Clube. Patrocinar um grande clube é sinal de que uma empresa tem poder econômico – aliás, para não ficar para trás, o Agibank fechou contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista.

Por isso, vamos contar tudo o que você precisa saber caso se interesse em abrir um conta digital no Banco Inter.

Abrir a conta

Primeiramente, é importante saber que o Inter é um banco 100% digital. Então, tanto na hora de abrir a conta, como quando qualquer necessidade surgir com ela, tudo é resolvido online. Com isso, basta baixar o aplicativo, enviar uma série de documentos, tirar uma selfie e pronto. Vale ressaltar que é importante verificar bem se nenhuma foto ficou embaçada. Eles pedem para reenviar se houver algum problema, o que pode atrasar o processo. Além disso, não precisa ser maior de idade para abrir uma conta, o que é muito legal. No mais, em alguns dias o banco dá um retorno informando se você foi aceito ou não e, em caso positivo, a conta já é liberada.

No primeiro acesso, te pedem para acrescentar algumas informações. Em seguida, te enviam um código de segurança via SMS e outro via e-mail. Após confirmar os dois, já pode acessar sua conta! Quanto ao cartão, avisam que será enviado em até 15 dias e, bem provavelmente, ele chegará em seu endereço antes disso.

O que o Inter oferece?

Banco Digital Inter: Será que vale a pena abrir uma conta?

Fruto da experiência do Banco Intermedium, o Banco Inter tem tudo que um banco pode oferecer e na palma da sua mão. Ah, e pode ser na tela do computador também! O melhor disso é que os serviços são todos apresentados de forma muito simples no aplicativo, sendo todos eles gratuitos.

Nele você pode:

  • Sacar em na rede Banco 24hs gratuita e ilimitadamente
  • Ver extratos e saldos
  • Fazer DOC’s e TED’s ilimitadas
  • Depositar via boleto (inclusive para terceiros) e cheque por meio de uma foto com o aplicativo
  • Utilizar o InterPag
  • Financiamento imobiliário (Taxas a partir de 9,5% a.a. + TR, uso do FGTS, até 240 meses para pagar, financiamento de até 70% do seu imóvel)
  • Recarga de celular
  • Empréstimos, financiamentos
  • Seguros
  • Realizar operações de Câmbio (envio e recebimento de recursos do exterior)
  • Consórcios de carros e motos

Além disso, o Inter também tem cartão de débito e crédito internacional sem anuidade. São três: o Mastercard Gold, Platinum e Black. Porém, você só recebe o cartão de crédito se for aprovado, o que não é tão rápido assim. Ainda assim, não é difícil. A solicitação é feita pelo aplicativo. Você pode enviar alguns documentos que comprovem renda ou não. Por fim, toda a resposta é enviada por e-mail.

InterPag

É um sistema de pagamento criado pelo banco digital Inter que facilita transferência de dinheiro entre pessoas que também têm conta no banco, além de oferecer descontos em alguns estabelecimentos que utilizam essa função.

Bom, como funciona?

No app, existe a aba do InterPag. Quando você clica nela, por meio da sua localização, eles já te mostram os estabelecimentos mais próximos de você que oferecem essa função. É muito legal, porque você pode comprar no lugar, sem precisar de cartão ou maquininha, e ainda ganha desconto! É só utilizar seu leitor de código QR e pronto. Além disso, outras pessoas com conta do Inter podem te transferir dinheiro, sem valor mínimo, apenas lendo o seu código QR, tudo muito rápido. Ah, e o dinheiro cai na hora, o que é melhor ainda.

Por outro lado, se você tiver um negócio e quiser disponibilizar o InterPag, existem algumas taxas, mas elas são menores que as taxas das bandeiras de cartão e dos adquirentes. Se você quer contratar uma maquininha mas não sabe qual, não deixe de usar o nosso simulador de Máquinas de Cartão, que é gratuito e pode te proporcionar uma baita economia!

Outra vantagem é que o pagamento cai à vista e na hora, ou seja, não é necessário pagar juros nem taxa de antecipação para as empresas de maquininhas – se você acha que estes custos são pequenos, sugiro que leia nosso post: Parcelou na máquina da Cielo? Pense antes de antecipar!.

Falando nisso, você pode ter contas para Pessoas Jurídicas ou para MEI. Elas são gratuitas, como a para Pessoa Física e contam com muitos serviços interessantes!

Empréstimos e Financiamentos

Na aba de empréstimos do Banco Digital Inter encontramos 3 opções:

  • Crédito com garantia de imóvel: Ao clicar nesta opção, você vai poder simular um empréstimo. Primeiramente, é necessário informar o valor do imóvel, com valor mínimo de 200.000. O próximo passo é informar o valor do empréstimo. O banco estipula valores mínimo e máximo, de acordo com o valor do imóvel. Por fim, você escolhe o número de parcelas que deseja, que vão de 60 a 240. Com isso, eles informam o valor da primeira e da última parcelas – os valores são decrescentes.  Vale ressaltar que, além da taxa de juros, há também um índice de correção. Por isso, os valores das parcelas tendem a aumentar um pouco ao longo do tempo. Finalmente, eles te dão uma visão geral da sua simulação, informando o valor do IOF e a taxa de financiamento. Por fim, se desejar contratar, há um botão para você solicitar o contato.
  • Financiamento Imobiliário: Funciona de forma semelhante à anterior. São solicitadas as mesmas informações, com os mesmos valores mínimos. Em seguida são exibidos os valores das parcelas e a taxa de juros . Para concluir, a solicitação de contato é idêntica.
  • Crédito Consignado: Nessa opção,  o banco digital só te dá a opção de escolher entre convênio público (Forças armadas, INSS, Servidor Estadual, Servidor Municipal, Servidor Federal e Tribunal de Justiça) e privado. Após selecionar um desses, não há opção de simulação, você apenas solicita o contato.

Por fim…

Após a solicitação de contato, ainda no mesmo dia há o retorno para financiamento imobiliário. Caso você não atenda a ligação, é enviado um e-mail pedindo para você enviar seu número e o horário que você pode atender. Quanto ao crédito com garantia de imóvel e o crédito consignado, no próximo dia útil você já deve receber uma ligação do banco digital para finalizar sua solicitação. Ou seja, há um retorno e é tudo bem explicado.

Não se esqueça que, caso esteja interessado em algum desses serviços, nosso Simulador de Financiamento Imobiliário e Simulador de Empréstimo Pessoal podem te ajudar!

Operações de Câmbio

Outra coisa que o Inter oferece é a possibilidade de realizar operações de câmbio. O que é bem interessante é que tudo é feito pelo aplicativo do banco digital, de maneira simples e fácil. E, de acordo com o site do banco Inter:

  • A tarifa para envio de remessa é de R$ 50,00 (cinquenta reais). Para remessas de pequeno valor, ela encarece o custo final. Quer saber se as taxas de câmbio do Banco Inter são caras ou baratas? Consulte o ranking de Valor Efetivo Total do Banco Central
  • Para recebimento de remessas não há cobrança de tarifas!
  • Já os impostos podem ser pagos tanto para o envio, quanto para o recebimento de recursos. Os valores cobrados variam conforme a natureza da operação (motivo da transferência) a ser realizada e podem ser: IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), IR (Imposto de Renda) e CIDE (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico).

Quer ficar por dentro sobre a subida do dólar, escute o nosso podcast: O dólar subiu, e daí?

Bitcoin

bitcoinO banco Inter é um dos bancos em que é possível, de uma forma fácil, transformar Bitcoins em dinheiro. Algumas corretoras de moedas digitais permitem retirar os Bitcoins da “conta corrente” (após a venda dos Bitcoins) por meio de boletos. E, através do sistema de boletos (que serve para depósitos em dinheiro) do Inter, você pode gerar um boleto, enviar o boleto para a corretora de moedas digitais pagar e em até dois dias úteis o valor em reais é creditado na conta do banco Intermedium.

Nos demais bancos digitais que também permitem a utilização de boletos para depósitos em dinheiro funciona da mesma forma. Alguns exemplos são a NuConta e o Agibank.

E os Investimentos? Como funcionam?

Primeiramente, você vai precisar responder algumas perguntas de múltipla escolha para analisar seu perfil de investidor. Com isso, o sistema do Banco Inter vai selecionar para você quais os melhores investimentos de acordo com seu perfil. Em seguida, caso você aceite o perfil que sugeriram, é disponibilizado o contrato de adesão. Nesse contrato, você aceita que o Inter se torne a sua corretora. Em seguida, o banco envia um SMS e um e-mail com códigos para confirmar sua adesão. Caso você já tenha um cartão, existe, também, a opção de confirmar com a senha dele.

O Banco Inter criou recentemente a PAI, sua plataforma de investimentos, e com um Homebroker que não cobra taxas de corretagem. Ou seja, seu investimento rende mais que em uma corretora que cobra essa taxa! Além disso, ele possui um sistema de cashback de 50% das taxas de rebate de Fundos de Investimento. Em outras palavras, o banco devolve ao investidor metade do que ele receberia pela administração dos fundos.

Agora, na hora de “pôr a mão na massa” e, de fato, investir em renda fixa, o banco digital disponibiliza investimentos direto do aplicativo ou do site. Os produtos disponíveis para aplicação são:

Produtos Disponíveis para AplicaçãoAplicativoSite
CDB – Certificado de Depósito Bancário✔️✔️
LCI CDI – Letra de Crédito Imobiliário✔️✔️
LCI IGPM✔️✔️
LCI IPCA✔️✔️
LCA – Letra de Crédito do Agronegócio✔️
Fundo de Investimento Primus✔️
Poupança✔️✔️
Tesouro Direto✔️

*Para investir no Tesouro Direto, a corretora do banco Inter realizará o cadastro no sistema do Tesouro Direto. Porém, para realizar os investimentos será necessário acessar o Portal do Investidor e selecionar a Inter DTVM como custodiante no painel de investimentos.

Consórcio Inter

Bom, na verdade não é bem do Inter mas de uma administradora parceira do banco. Ao clicar em “Consórcio” no app, a primeira tela avisa que a adesão depende da análise de crédito. Mas, eles não recusam seu dinheiro. O pagamento da 1º parcela é feito antes da análise. Em caso de te reprovarem, devolvem a grana pra sua conta.

Na próxima tela já aparecem valores de cartas de crédito e parcelas, informação organizada sob os modelos de carros e motos. As fotos vão aparecendo nas próximas telas e por aí vai… Assim, o cliente ou consorciado, já fica sabendo se o sonho cabe no salário. Já vai pensando naquela tão sonhada caranga. Alguém tá sentindo cheiro de isca aí?

Em resumo, se você está convencido que tem que fazer um consórcio, pode ser útil essa disponibilidade no app. Não podemos deixar de alertar, porém, para os perigos da modalidade. Se quer saber mais, escute o nosso podcast “Consórcio é uma roubada!”

Vale a pena?

Abrir uma conta no banco digital Inter vale a pena, sim. O conforto de poder ter um banco digital completo sem tarifas é muito positivo.

Caso você goste de resolver seus problemas falando cara a cara com alguém, pode não gostar muito. O serviço de resolução de problemas é feito somente online, pelo chat ou por ligação telefônica. Contudo, minha experiência foi positiva, achei o atendimento amigável, resoluto e descontraído.

Na parte de investimentos, existem bancos que simplificam um pouco mais o processo. Mas, depois da adesão, tudo fica mais fácil.

Então, gostou do Banco Inter? Se sim, entre no site do banco para conhecer mais sobre ou já baixe o aplicativo nas lojas oficiais (Apple Store ou Google Play) e veja o que você acha! E, claro, nos conte sua opinião nos comentários!

Agora que você já conhece o Inter, é importante que você entenda as diferenças entre Contas Digitais e Contas de Pagamento além das Contas Tradicionais. E se ainda tá na dúvida e quer procurar outras opções de contas, utilize nosso Simulador de Contas Digitais para encontrar a que será melhor para você! No mais, já temos um post sobre o Banco Next e virão mais posts sobre contas nas próximas semanas! Vai dar para conhecer mais e também comparar todas elas. Se tiver alguma sugestão de banco ou conta, deixa aqui nos comentários! 🙂

Serviços
Custo
Atendimento
Nossa avaliação
*Serviços incluem formas de depósito, empréstimo, investimento, agilidade e outras vantagens oferecidas.

114 comentários

  • Experiencia PESSIMA com esse Banco Inter, atendimento ridículo, Hoje caiu um dinheiro de um serviço prestado na minha conta juridica PRO e tenho contas vencendo hoje, quando fui usar pela primeira vez, simplemente o banco não efetua meus pagamentos mesmo eu fazendo as aprovações nada do dinheiro sair, nada de previsão de sair pra pagamento da conta e o trouxa aqui ligando 1, 2, 3 e 4x no telefone onde ninguem pode me atender porque essa ***** de central so manda pra contas PF. Vim no chat e o robo so fala a mesma coisa, quando vai chamar o atendente simplesmente some a tela do atendimento via Chat. Pois é….. se voces acham que pagar 100, 150 de cesta basica numa conta PJ é caro é porque voces não sabem o preço que se paga pra ter as taxas gratuitas no banco inter e ter a PIOR EXPERIENCIA DE SUAS VIDAS!!!!!!!!!

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Gabriel, obrigado pela sua mensagem. Lamento pela sua experiência, mas agradeço pela sua disposição em compartilhá-la aqui.

      Pois é… complicado. Já ouvi reclamações semelhantes à sua em relação à conta PJ do Inter. Demora no processo de abertura da conta, impossibilidade de movimentá-la pelo aplicativo, atendimento ineficiente por telefone ou chat. Mas problemas com não efetuação de pagamentos eu ainda não havia ouvido. Isso é bem complicado, pode dar problema sério.

      Bem, eu sou um dos que “acham que pagar R$ 100, R$ 150 de cesta básica numa conta PJ é caro”… Mas, claro, concordo com você que mais caro ainda pode ser passar pelos transtornos que você relatou. Minha sugestão é procurar sempre opções mais baratas em serviços financeiros. Não só contas bancárias PJ ou PF, mas TODOS os serviços.

      E nunca nos acomodarmos, mesmo se nossos fornecedores estiverem prestando um serviço razoável. É sempre bom olhar para o lado, saber o que há no mercado, pode ser que encontremos serviços ainda melhores e mais baratos.

      Esta é, aliás, uma das missões do Educando Seu Bolso. Ser uma referência em relação a serviços financeiros, trazendo as novidades, com análises isentas, completas e atualizadas. E ser um porto seguro, não apenas para informações, mas também para reclamações e desabafos, como este.

      Mais uma vez agradeço, Gabriel. Desejo boa sorte nessa lida. E conte sempre conosco. Abraço!

      Responder
  • Quero abrir uma conta MEI, para pegar uma máquina de cartão ..!! Consigo citar essa conta para os créditos da máquina cair nela .???

    Responder
    • Clara Sardenberg

      Boa tarde Ana!
      No Inter você pode depositar seu dinheiro na poupança sim! Você verá a opção no aplicativo depois de criar uma conta, na parte de investimentos.
      Clara, equipe Educando Seu Bolso.

      Responder
  • Excelente post. Tirou muitas dúvidas que eu tinha. Já abri conta PF e solicitei PJ. Na PJ pago R$ 82,00 por mês no Itaú. Um absurdo.

    Responder
    • Frederico Torres

      Isso aí. Parabéns Décio! Evitou de jogar fora mil reais por ano!

      Que bom que gostou. Fique à vontade para sugerir temas e nos indicar.

      =)

      Responder
  • Boa noite eu fiz o cadastro e me mandaram um mensagem dizendo que tinha sido aprovado era so passar para próxima fase de fazer a senha.m ais não consigo fazer podes me dizer o porque.

    Responder
    • Clara Sardenberg

      Boa tarde Katiuscia!
      É provável que tenha ocorrido algum problema com o seu cadastro, você pode checar isso com o próprio Banco Inter no telefone 0800-940-9999.
      Clara, equipe Educando Seu Bolso

      Responder
  • Olá. Sou correntista do Banco Inter, gosto muito do banco. Irei listar meus pontos positivos e negativos:
    Negativos: (pontos a melhorar), quando pago a fatura de cartão de crédito, o botão pagar fatura continua aparecendo por dias, o que pode gerar duvidas e pagamento em duplicidade.
    o atendimento via chat é muito demorado, já esperei por mais de 48 horas.
    O aplicativo poderia ser mais simples, tenho outro cartão e gosto muito do histórico linha do tempo que o Inter não tem.
    O deposito por boleto demora muito para aparecer na conta, mas melhorou, de 3 dias úteis, caiu para 2 dias úteis, minha outra conta cai de um dia para o outro.
    limite de cartão de crédito baixo e difícil aumentar.
    Atendimento por robô (atendente Babi) não acerta uma resposta.

    Positivo: Gratuidade
    Saque, transferência para outros bancos, deposito por boleto, consigo gerar boleto para receber de outras pessoas, cartão de crédito sem anuidade, tudo gratuito
    Abertura de conta muito fácil.
    Minha esposa que já tinha conta Inter, abriu conta MEI em 3 minutos e também tudo gratuito.
    Minha filha de 7 anos tem conta Inter e já tem investimento em CDB.

    Mesmo com pontos a melhorar, é o banco que mais me atende.

    Espero ter ajudado.

    Responder
    • Clara Sardenberg

      Boa tarde Cleyton!
      Gostaria primeiramente de agradecer pelo seu comentário. Considerações muito bem feitas e que podem ser muito úteis para os leitores e para nós, aqui do Educando Seu Bolso. É sempre bom ouvir experiências de diferentes usuários de cada produto!
      Em segundo lugar, achei interessante pois você pontuou algumas coisas que realmente não são boas e eu nunca havia nem percebido, como o fato do possível pagamento da fatura em duplicidade. A questão do atendimento, entretanto, arrisco falar que seja quase um consenso entre os usuários do Inter de que tem muito a melhorar. Tanto pelo chat e pela robô, quanto por telefone. Todas as vezes que liguei demorou uma eternidade para me atenderem!
      Apesar disso tudo, preciso dizer que concordo com todos os pontos positivos que você listou. Na minha opinião o Banco Inter também é um dos melhores em relação à completude de serviços oferecidos e, obviamente, preço. Então, no geral, acaba que vale à pena!
      Clara, equipe Educando Seu Bolso.

      Responder
    • Clara Sardenberg

      Boa tarde Thais! Você tem certeza que quem está te pedindo esse depósito é mesmo o Banco Inter? Pois nenhuma instituição pode pedir depósito antes do empréstimo! Confira de onde veio esse pedido. Se você recebeu o pedido por email, provavelmente não é o email do Inter, existem vários golpes desse tipo. Cuidado! Não pague nada que não esteja informado no contrato pelo próprio aplicativo. Se tiver dúvidas sobre qualquer taxa ou pagamento, tente sempre entrar em contato com o banco para conferir se as informações são verídicas.
      Clara, equipe Educando seu Bolso

      Responder
  • Gostaria de saber se na parte de Investimentos é 100% seguro,pois eu faço um investimento no Tesouro Direto com um banco tradicional e às vezes acho que perco demais?
    Cobram anuidade do cartão de crédito??

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Olá, Paulo, obrigado pela sua mensagem.

      O dinheiro que você investe no Tesouro Direto tem a mesma segurança, não importando qual banco ou corretora você usou para comprar os títulos. Isto porque a instituição é apenas o intermediário. Quando você compra um título, seu dinheiro está no Tesouro, registrado em seu nome.

      Da mesma forma, o rendimento é o mesmo.

      A diferença entre bancos tradicionais e instituições menores ou mais modernas geralmente acontece é com CDB, LCI, LCA, fundos, entre outros investimentos. Cabe lembrar que CDB, LCI e LCA são protegidos pelo FGC, Fundo Garantidor de Crédito, até o limite de R$ 250 mil. Fundos NÃO são protegidos pelo FGC.

      O Inter não cobra tarifa para nada. Um dia desses eu liguei para lá para saber se eu poderia ter um limite maior para depósitos por boleto. Me disseram que não. “E se eu quiser pagar?”, perguntei. “Não tem jeito”, rs. A política deles é não cobrar tarifa por nada, mesmo que você se disponha a pagar para ter mais serviços.

      Abraço!

      Responder
    • Ewerton Veloso

      Oi, Bel, obrigado pela sua mensagem!

      E obrigado pelo elogio e por nos seguir. Ficamos felizes e honrados em ter você nos acompanhando. Abraço!

      Responder
  • O meu dinheiro parado nessa conta do banco inter também rende algum tipo de valorização?? igual aos bancos tradicionais?? se sim, qual a taxa é utilizada. Outra perguntar, em caso de falência o banco inter garantem o pagamento de até quanto para os seus clientes, sei que os bancos tradicionais tem um politica de devolução de até 70 mil, fiscalizado pela FGC (fundo garantido de crédito).

    Responder
    • Clara Sardenberg

      Boa tarde Aleson!
      Você pode colocar seu dinheiro na poupança no Inter e deixar parado e ele renderá com a mesma taxa dos bancos tradicionais. A poupança atualmente tem rendimento de 4,55% em qualquer banco.
      Sobre a outra pergunta, o Inter também tem garantia do FGC, e essa garantia na verdade é de devolução de até R$250 mil.
      Espero ter ajudado!

      Responder
  • Tenho uma dúvida se caso surgir um pedido de bloqueio da sua conta bancaria pela Bacen jun. esse bloqueio acontece na conta de quem tem conta no banco inter??

    Responder
  • Esse banco cancelou minha conta sem aviso e fiquei sem saber do meu dinheiro.estou tetando recer estou temdo muita dificuldade. Nao fiz emprestimo com eles, nao fiz aplicaçao com risco., estão meu dinheiro do meu salario. Ja reclamei no Banco Central e o praso esta acabando foram 10 dias para eles resolver, ate agora so so devolvero o que. estava na conta corrente piqueno valor, o da pupaça e outras aplicaçãos nada, e enrolação. Ate agora.

    Responder
    • Frederico Torres

      Bom dia João.

      Sua denúncia é muito grave e fico feliz que tenha registrado a reclamação junto ao Banco Central, que é quem deve ser acionado nestes casos.

      Vamos deixar sua participação registrada aqui, mas peço-lhe que por gentileza volte para nos atualizar assim que houver a resposta por parte do Bacen (fim do prazo dos 10 dias). Compartilhar o fim deste caso com os demais leitores será essencial.

      Grande abraço e boa sorte aí.

      Responder
  • Boa tarde.
    Acabei de abrir uma conta no Banco Inter (PF com meu CPF), como faço para abrir tb uma conta PJ pelo CNPJ de minha empresa (eu gostaria de ter as duas contas (PF e PJ)?

    Responder
    • Clara Sardenberg

      Boa tarde Angélica! Você pode sacar dinheiro em qualquer caixa rápido da rede Banco24Horas, que são esses que ficam em shoppings, mercados, farmácias… a conta do Banco Inter permite fazer saques ilimitados gratuitamente.

      Responder
    • Clara Sardenberg

      Boa tarde Eduardo! O Banco Inter não oferece cheque especial, apenas outras modalidades de empréstimo, como financiamento. Ele também não oferece nenhum benefício adicional pra quem recebe o salário por lá.

      Responder
  • Fiquei com duvida em apenas uma situação, sendo leigo, mas, O banco inter no caso, nao cobra aquelas mensalidades de manutenção de conta como outros bancos fazem, fica sem a ANUALIDADE E MENSALIDADE DE MANUTENÇÃO! é isso?

    Responder
    • Frederico Torres

      Boa tarde Adeilma

      É possível receber transferências interbancárias (TED ou DOC), realizar depósito de cheque por imagem e receber via QR Code pelo InterPag no Aplicativo. O Inter disponibilizou também o serviço de depósito por boleto, em que você irá gerar um boleto através do Internet Banking ou aplicativo. O pagamento pode ser feito em qualquer instituição financeira ou casa lotérica até a data de vencimento.

      =]

      Responder
  • E quais são os limites de pagamentos, DOCs e TEDS, em termos de valores? Posso fazer um TED de R$ 50.000,00 sem questionamentos? Posso agendar boletos de 10 mil reais? Nos bancos tradicionais é um parto para conseguir aumentar os limites….

    Responder
    • Clara Sardenberg

      Olá José! Infelizmente não sabemos dizer qual seria seu limite, pois o Banco Inter faz uma análise do perfil de cada cliente para só assim liberar um valor específico. Entretanto, não parece ser difícil aumentar esse limite de transferências, pagamentos ou emissão de boletos, caso você tenha a conta, você só precisa acessar seu Internet Banking, clicar em “Conta Digital” e selecionar a opção “Limites de Transação”. É bem simples e o prazo para análise é de 1 dia útil. A única restrição ao solicitar o aumento é que você tenha esse valor em conta!
      Abraço!

      Responder
    • Ewerton Veloso

      Olá, Vitor, obrigado pela sua mensagem.

      É preciso entrar em contato com eles para saber. É possível que consiga, pois a conta, em princípio, oferece baixo risco para a instituição, pois você só lida com cartão de débito. Quando entra talão de cheques, empréstimos, cartão de crédito, aí é mais complicado. Mas a conta simples, é possível que eles aprovem. Mas, como eu disse, é preciso ver diretamente com eles. Abç!

      Responder
    • Frederico Torres

      Boa noite Mateus, os depósitos podem ser feitos por TED, boleto, cheque por imagem, ou pelo Interpag. Sem taxas.

      Sobre quem é melhor, acho que só você lendo os dois posts em que fizemos avaliação dos serviços prestados por cada um, o que contempla inclusive uma nota que atribuímos a cada uma das funcionalidades. Veja lá e nos diga o que acha.

      Abc.

      Responder
  • recebi o cartao debito e credito, foi muito rapido conseguir… só que ainda não depositei, nem fiz nenhum investimento…. eu ja tenho conta no santander, e gostaria de saber, qual melhor investimento, para eu fazer, tipo depositando 100 reais… 50 reais, (não necessariamente o mesmo valor todos os meses), tem que ser só na poupança, ou posso escolher Cdi, Lci…. pode me ajudar?

    Responder
    • Frederico Torres

      Que bacana Maria Eliza.
      Você pode aplicar em praticamente todos os títulos de renda fixa do Inter com no mínimo 100 reais. Mensalmente e em valores e dias distintos. Não precisa ficar só na poupança, ok?
      Sugiro inclusive que utilize nosso simulador de investimentos para ver a diferença de rentabilidade (acima da poupança).
      Grande abraço e bons investimentos aí!
      =)

      Responder
  • Meu filho de 13 anos precisa abrir uma conta corrente para receber a pensão do pai. Será que o banco Inter tem alguma solução pra mim, pois os bancos tradicionais querem cobrar o tubo por isso.

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Olá, Flávia, obrigado pela sua mensagem.

      As informações do próprio Inter sobre a conta PJ estão no link https://www.bancointer.com.br/conta-digital/pro/.

      Uma pessoa próxima tem conta PJ no Inter, acompanho de perto o uso. Foi um pouco burocrático abrir a conta, muita ficha para preencher, certa demora nas respostas (ao contrário da conta para pessoa física, cuja abertura é bem rápida). Depois de aberta, a conta tem atendido bem. Às vezes falha uma coisinha ou outra, o site trava um pouco, deixa de funcionar em determinados navegadores, as mensagens de segurança para confirmar transações demoram um pouco. E ainda não funciona pelo aplicativo, só pelo site. Mas nada grave, nada que já não acontecia no outro banco, então a pessoa está satisfeita.

      Abraço!

      Responder
  • Olá,sou Karine! Gostei muito do seu post. Esse banco me chamou a atenção pelo fato da inserção das tarifas e a emissão de boletos,pois trabalho com artesanato e é uma facilidade para meus clientes de outras cidades e estados. Tentarei abrir uma conta. Espero não ter decepções futuras.
    De acordo com seu artigo o Banco Inter é muito bom e confiável.
    Obrigada pelo seu trabalho,foi muito útil!

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Olá, Mônica, obrigado pela sua mensagem.

      Os saques na conta do Inter ainda estão sendo feitos apenas pelos caixas da rede Banco 24 Horas, pelo que pesquisei no site deles…

      Responder
  • Bom dia
    Qual o prazo que demora para fazer um ted para conta bancária?
    E quando eu emitir um boleto pelo banco inter e pagar ,quanto tempo demora para o dinheiro estar na conta após o pagamento desse boleto?
    Obrigado

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Olá, Dionatan.

      Pela minha experiência pessoal com o Inter, no serviço “Depósito por boleto” eles pedem até dois dias para o dinheiro estar na conta, mas geralmente demora só um dia. Já a TED demora uns 20 minutos.

      Responder
  • Eu fiquei muito decepcionada com o Banco Inter. Todo mês tenho algum tipo de problema com o Banco Inter. E é impressionante como o atendimento do Banco Inter é ruim.
    No final das contas, eles não cobram a mensalidade, mas não entregam nada de bom, mesmo.

    Eles são digitais, mas não têm o mindset de empresa digital mesmo: atendimento, agilidade, aplicativo bom.

    Responder
    • Frederico Torres

      Obrigado pelo seu feedback Amanda.

      Eu também tenho esta impressão sobre o mindset do Inter (um empresa tradicional que está incorporando a cultura digital), em comparação a empresas nativas digitais, como o Nubank por exemplo.

      =)

      Responder
  • Este banco é muito, muito ruim mesmo! Tem 3 meses que tento pagar o boleto e nunca consigo pagar no dia certo. Nao consigo emitir o boleto, sempre da erro para pagamento. Os atendentes nao conseguem resolver e so ficam passando as ligacoes e mesmo assim nao resolvem. Quando quero pagar antes da data da fatura eles falamque também o boleto nao esta disponivel. Ao invés de me ajudarem, eles estao atrapalhando e dificultando meu dia a dia, sem falar o tempo que estou perdendo com eles. Péssimo atendimento. Irei voltar para meu banco antigo.

    Responder
    • Frederico Torres

      Que chato Márcia! =(
      De qualquer forma, te desejo melhor sorte com o outro banco e agradeço por compartilhar sua experiência, que certamente influenciará os demais leitores.
      Abc.

      Responder
    • Frederico Torres

      Oi Alessandro

      Eventual sugestão que eu pudesse te dar dependeria do seu perfil, do objetivo do uso do dinheiro e, por consequência do prazo do investimento.

      No prazo de 10 anos, bons V/PBGL podem ser sim uma boa. O Inter os oferece.

      A LCI do Inter também não é má pedida nos investimentos de prazo menor e para investidores conservadores.

      Além disso, o Inter oferece fundos de investimentos dos mais variados tipos: o Primus para quem quer baixo risco e liquidez diária e alguns multimercados e fundos de ações com carência no resgate para os mais arrojados.

      Se ainda tiver ficado alguma dúvida, é só falar.

      Responder
    • Eu no teu lugar aplicaria em Tesouro Direto. Através de qualquer banco em que vc já tenha conta, pois o TD e Poupanca é tudo igual em qualquer instituição.
      O Itau por exemplo vc só consegue comprar Tesoura atraves da tua conta.
      No Bradesco, vc acessa o site do tesouro diretamente com cpf e senha, que a B3Bovespa te envia.
      Pra não pagar taxa, pega a cesta de serviços essencias que tem taxa zero e todos os banções devem oferecer.
      Se for comprar via corretora, abra uma conta na Nubank, que vc Faz as TEDs sem custo.

      Responder
  • Bom dia, minha esposa quer abrir uma conta digital, ela ainda não tem conta em banco, como ela faz para realizar depósitos nesta conta digital? obrigado

    Responder
    • Frederico Torres

      Boa tarde Elizaldo.
      Sua esposta pode receber dinheiro na conta digital dela de duas formas:
      1) Boleto. Basta você gerar um boleto com o valor que você pretende depositar em sua conta e pagar em qualquer banco ou lotérica. O boleto pode ser gerado direto pelo site ou aplicativo Inter; e
      2) Transferências. Você pode fazer um DOC ou TED para a conta digital Inter.
      Abc

      Responder
  • Tenho uma empresa (EPP), que emite a cobrança mensalmente para os clientes finais por boleto; são cerca de 350 boletos emitidos por mês. Sabe me informar o valor da tarifa para emissão de boletos nesse caso?

    Responder
    • Ewerton Veloso

      Olá, Odileno.

      O Inter permite a emissão de até 100 boletos por mês, gratuitamente. Se você precisar de mais de 100 boletos, vai precisar ligar para lá e negociar com eles. Você pode, por exemplo, reduzir o seu limite de transferências de 100 para 50, e assim aumentar o seu limite de boletos para 150.

      Perguntei se haveria possibilidade de comprar um pacote extra de boletos. Me responderam que não, a conta deles é 100% gratuita MESMO, o máximo que fazem é trocar um serviço pelo outro.

      Eles ressaltam muito que o depósito por boleto NÃO é ideal para realizar cobranças, porque ele não permite cálculo de juros e multa, não tem o encaminhamento para protesto em cartório etc. É apenas um serviço para facilitar que outras pessoas façam depósito para o titular da conta.

      A atendente me disse que o banco está estudando o lançamento de um serviço de cobrança propriamente dito, com essas funcionalidades todas e, claro, um limite maior para emissão dos boletos. Mas disse que ainda está em fase de estudos, e não há previsão para o lançamento.

      Abraço!

      Responder
    • Frederico Torres

      Bom dia Diniz.
      É possível sim, mas esta operação não é chamada te TED e sim de operação de câmbio (remessa ao exterior).
      O Banco Inter oferece este serviço e, da última vez que cotamos, era bem mais barato inclusive que um banco grande.
      Abc.

      Responder
    • Frederico Torres

      Oi Patrícia consultei no Internet Banking deles e é possível sim.
      Se você já tem conta lá é só buscar por palavra chave “boleto” que tem um passo a passo legal lá, ok?
      Abc

      Responder
  • Olá! Bom dia! Oque faço para terminar o cadastro da conta digital?? Ontem comecei e no final quando li o contrato e aceitei dei um ok e estou até agora sem poder saber se finalizou o cadastro ou não, pois da erro , diz que não estou on line, e pede para esperar! Estou preocupada pois dei todos meus dados ! Preciso de ajuda!

    Responder
    • Frederico Torres

      Oi Joana.
      Que chato que seu cadastro não finalizou. De uma maneira geral é possível retornar ao site ou aplicativo e retomar do ponto de onde se parou. Verifique isto pfv.
      Se não der certo, recomendo que entre em contato com eles para verificar, pois não estamos ligados ao Banco Inter.
      Desejo sucesso aí

      Responder
    • Quintiliano Campomori

      Olá Sebastião, obrigado por sua mensagem.
      Você já fez contato com o Banco Inter acerca desta possibilidade?
      Quintiliano Campomori
      Educando seu Bolso

      Responder
      • Frederico Torres

        Acrescentando ao que foi dito pelo Quintiliano, Sebastião, ressalto que o crédito e cartão consignados são oferecidos a funcionários públicos, mesmo que negativados.

        Por força da consignação, ou desconto em folha, a preocupação com a negativação é praticamente eliminada. Essa é a razão.

        Então, assim como o Inter, há uma série de outros bancos que oferecem estas modalidades de crédito, inclusive todos eles estão no nosso simulador de empréstimos. Você já usou nossa calculadora? Experimente lá e depois nos conte, ok?

        Abraço.

        Responder
    • Quintiliano Campomori

      Olá Verônica, obrigado por sua mensagem.
      Você pagar NetFlix por cartões de débito, cartões de débito, cartão de crédito ou cartão pré-pago. Você pode solicitar o Cartão de Crédito após a abertura da conta.
      Apenas solicitando e passando pela análise de crédito que você terá a resposta acerca do Cartão de Crédito.
      Quintiliano Campomori
      Educando seu Bolso

      Responder
    • Quintiliano Campomori

      Olá Verônica, obrigado por sua mensagem.
      Você pagar NetFlix por cartões de débito, cartões de débito, cartão de crédito ou cartão pré-pago. Você pode solicitar o Cartão de Crédito após a abertura da conta.
      Apenas solicitando e passando pela análise de crédito que você terá a resposta acerca do Cartão de Crédito.
      Quintiliano Campomori
      Educando seu Bolso

      Responder
    • Quintiliano Campomori

      Olá Pâmela, obrigado por sua mensagem.
      Sim. O Banco Inter cadastra contas em débito automático.
      A forma de fazer o cadastramento você encontra neste link.
      Quintiliano Campomori
      Educando seu Bolso

      Responder
  • amigos estou totalmente em duvidas sobre esse cartão, por que estou em duvidas ? por esse motivo de tirar fotos dos meu documentos, isso vai minha assinatura que pode ser facilmente clonada etc, então estou rodando e pesquisando sobre esse INTER se realmente é de confiança, se alguém ai que já tenha o cartão a ano ? queria saber se nunca te deu dor de cabeça, a única coisa que tenho é meu nome amigo, imagina eu faço essa conta, um mês depois 500 mil de divida na minha conta, então gostaria de saber de alguém que já tem o cartão o que você acha dessa historia de enviar fotos dos meus documentos ?

    Responder
    • Quintiliano Campomori

      Olá Nilson, obrigado por sua mensagem.
      O envio de foto dos seus documentos é uma obrigatoriedade para abertura de conta corrente em qualquer banco. Se você for em uma agência bancária tradicional você terá que apresentar no mínimo 3 documentos: Documento de identificação, CPF e Comprovante de Endereço. E, eles tirarão cópia de todos os documentos.
      Da mesma forma no Banco Inter: você está enviando um cópia dos seus documentos.
      Ou seja, ambos os procedimentos ocorrem da mesma forma.
      Quintiliano Campomori
      Educando seu Bolso

      Responder
  • Adorei a matéria! Ainda não tenho 18 anos e ter um banco digital que possa aceitar isso é muito bom!
    Já vou tentar abrir uma conta! Só uma dúvida: o cartão que receberei, se der tudo certo, será de débito ou crédito?

    Obrigado

    Responder
    • Quintiliano Campomori

      Olá Fernando, obrigado por sua mensagem.
      Que bom que gostou do nosso post.
      Inicialmente você receberá um cartão múltiplo, porém, apenas a função débito irá funcionar. Posteriormente você pode pedir um cartão de crédito.
      Quintiliano Campomori
      Educando seu Bolso

      Responder
  • Gostaria de uma informação, por ser um banco digital, eu por exemplo preciso abrir uma conta MEI, consigo ter folhas de cheques e posso emitir boletos para meus clientes, quais são as taxas de emissão de boletos?

    Responder
    • Quintiliano Campomori

      Olá Reinaldo, obrigado por sua mensagem.
      O banco Inter (como todos os bancos digitais) não oferece folhas de cheques.
      Acerca dos boletos, você pode emitir os boletos normalmente. O custo é ZERO para até 100 boletos por mês.
      Quintiliano Campomori
      Educando seu Bolso

      Responder
  • Minha conta salario é do Bradesco, minha empresa trabalha apenas com eles por tanto não posso migrar para outra instituição.

    Tenho conta na corretora XP e Toro, e fica enviável o TED/DOC, em 1 ano perderia 120,00 fazendo apenas uma transferência por mês.

    Estava pensando em fazer o seguinte, abrir um conta digital, e fazer o deposito da minha conta salario para a digital via “deposito por boleto”, e a partir da conta digital realizar o TED/DOC pois vi que no banco Inter esse recurso é ilimitado, o problema é que o deposito por boleto demora até 2 dias uteis.

    Tem o banco Next, do qual é do próprio Bradesco, as transferências entre si são ilimitadas, mas do Next para a corretora existe a possibilidade de fazer apenas um TED/DOC na faixa, isso na conta Free, existe a conta paga a parti de 9,90, nessa opção as transferências para outros bancos são ilimitadas, porém tem esse custo que sinceramente não me agrada pois ferra a rentabilidade do investimento.

    Poderia me dá algum conselho? Não quero pagar tarifas e procuro algo mais ágil, fato do qual não tenho nos depósitos por boleto.

    Responder
    • Quintiliano Campomori

      Olá Fábio, obrigado por sua mensagem.
      Você pode migrar, sim! A portabilidade salarial foi criada para isso mesmo! Você tem que, obrigatoriamente, ter uma conta salário no banco onde sua empresa deposita o salário e, quando a empresa faz o crédito, automaticamente é feito um TED para a sua conta no Banco Inter (ou qualquer outro banco). Assim, seu problema seria resolvido.
      E, você faz esse pedido no próprio aplicativo ou no Internet Banking do Inter.
      Quintiliano Campomori
      Educando seu Bolso

      Responder
  • Olá, gostei muito da matéria. Vocês poderiam comentar sobre o vazamento de dados dos clientes (não encontrei matéria sobre isso no site). Mesmo assim o banco ainda é considerado seguro?
    Obrigada.

    Responder
    • Frederico Torres

      Bom dia Érika.

      Segue abaixo posição do próprio Banco Inter sobre o assunto (retirada de comunicado ao mercado do dia 17/08/18 e disponível na íntegra em https://ri.bancointer.com.br/informacoes.aspx):

      “O Banco esclarece que disponibilizou aos clientes, em seu sítio eletrônico, no ambiente de Internet Banking, em 14 de agosto de 2018, o seguinte comunicado:

      “Em maio deste ano foi noticiado um incidente de segurança da informação envolvendo um suposto ataque cibernético aos nossos sistemas, pelo qual alguns dados teriam sido acessados e divulgados.
      Reforçamos a nossa convicção de que não houve ataque cibernético externo aos nossos sistemas que acarretasse ruptura ou comprometimento da nossa segurança.

      Acredita-se que pessoa autorizada a atuar em nossos sistemas tenha quebrado o seu dever de sigilo, sua ética profissional e as regras do nosso Código de Conduta e, após tentativa frustrada de nos extorquir, divulgou, sem autorização, algumas informações relativas a pequena parcela de nossos clientes à época.

      Estudos minuciosos, internos e de empresas especializadas, avaliaram o evento conforme metodologia internacionalmente reconhecida em proteção de dados, e constataram que quase a totalidade da exposição de dados foi de baixo impacto, sendo que os clientes cuja metodologia indicou maior sensibilidade foram contatados.

      Adicionalmente, tão logo tomamos conhecimento do fato, adotamos todas as medidas técnicas necessárias para mitigar possíveis riscos, não havendo registro de prejuízos aos nossos clientes.

      Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência, e nosso desejo de revolucionar o setor bancário no Brasil, por meio de um Banco justo e acessível a todos.”

      Responder
  • Após 9 anos de conta corrente no Banco do Brasil, depois de conhecer o Banco Inter, usá-lo, ver que funciona, é pratico e com ZERO TARIFA, solicitei cartão de crédito e já de cara me liberaram 150% do limite que eu tinha no BB mesmo após 9 anos de correntista, após todas essas excelentes experiências, não pensei duas vezes, migrei meu salário para o Banco Inter.

    Responder
    • Quintiliano Campomori

      Olá Antônio, obrigado por sua mensagem!
      Muito bom termos depoimentos como seu! Contas Digitais são um dos focos do Educando seu Bolso e acreditamos muito nesta modalidade.
      Você já conhece outras contas digitais? Se não, simule a suas necessidades no Simulador de Contas Digitais do Educando seu Bolso!
      Quintiliano Campomori
      Educando seu Bolso

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *