COMPARADOR DE INVESTIMENTOS: Como investir melhor e ganhar mais do que a Poupança!

COMPARADOR DE INVESTIMENTOS: Como investir melhor e ganhar mais do que a Poupança!

Caros leitores,

Para quem não está familiarizado com o mundo dos investimentos, um dos nossos objetivos é demonstrar que há uma infinidade de aplicações financeiras que possuem rentabilidade melhor que a conhecida Caderneta de Poupança.

Para auxiliar na busca por um investimento melhor para você,  criamos um comparador em parceria com a equipe do aplicativo Renda Fixa, no qual é possível buscar alternativas melhores de investimento tendo com base o valor disponível para aplicar, o prazo e a possibilidade de deixar o recurso por todo período aplicado, já que, em geral, quanto mais longo o prazo que o dinheiro pode ficar investido, melhor costuma ser a rentabilidade dos títulos.

Ao utilizar o comparador, as melhores opções de CDB  (Certificado de Depósito Bancário) ou LCI (Letra de Crédito Imobiliário) serão apresentadas, sendo importante destacar que estes títulos contam com a mesma garantia do FGC que é oferecida para as aplicações na poupança, ou seja, até R$ 250 mil por CPF. A LCI ainda conta com isenção de IR e para comparar corretamente, o melhor resultado considera já seu ganho líquido ao final do investimento. Se quiserem, podem consultar também outras opções títulos no site do Renda Fixa.

Também apresentamos a rentabilidade do título Tesouro Selic, disponível no Tesouro Direto, que também é uma ótima alternativa de investimento, com a vantagem de possuir liquidez diária, ou seja, você pode resgatá-lo a qualquer momento antes do vencimento, o que não ocorre com alguns dos outros títulos de renda fixa que tem resgate somente ao final.

Não importa quanto queira investir, com nosso comparador verá que é possível ganhar mais que você obteria aplicando na  poupança, e quanto maiores o valor e o prazo, maior é esta diferença.

Quer conhecer o Comparador de Investimentos? Clique aqui, faça a comparação e comprove!

Esperamos que aproveitem e façam sempre bons investimentos!

Grande abraço!

Autor

Fabrício Ferreira
Fabrício S. Ferreira é mestre em Administração (Ênfase em Finanças) pelo Instituto COPPEAD - UFRJ e especialista em Finanças Bancárias pela PUC-MG. Possui experiência de mais de 15 anos no mercado financeiro, especialmente no mercado de capitais. Neste espaço, pretende esclarecer dúvidas e apresentar diferentes alternativas de investimento para que o leitor possa avaliar a mais adequada às suas necessidades.

4 comentários

  • Boa tarde, gostaria de saber como funciona o ágio e deságio nas compras de títulos públicos. Deveremos escolher títulos que venham com essas taxas, é vantajoso?

    Responder
    • Frederico Torres

      Boa noite Lindalva.

      Veja que coincidência, o Ewerton postou um texto hoje, justamente sobre estas variações de preços (ágios e deságios). Ele se chama “Arriscando no Tesouro Direto”. Leia por favor lá, que tenho certeza que vai ajudar. Mas, se ainda persistir alguma questão, pergunte por aqui novamente que termos o maior prazer em responde-la.

      Grande abraço e obrigado pela confiança.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *