O que você está procurando hoje?

Renda extra online com aplicativos: Aprenda a escolher o seu!

banner maquininha

Ora, com os preços altos para se manter hoje em dia, ter uma renda extra passou a ser uma necessidade para quem procura mais segurança financeira. Mas nem sempre sabemos como e por onde começar, não é mesmo? Agora, você sabia que pode fazer sua renda extra online?!

Por esse motivo, já apresentamos para você 11 dicas de aplicativos para fazer sua renda extra, e hoje viemos complementar esse tópico e garantir que tenha todas as cartas na manga na hora de escolher a melhor forma de conseguir sua renda extra online!

Vantagens e desvantagens da renda extra através de aplicativos

Vantagens

  • Horário flexível;
  • Variedade de apps;
  • Autonomia;
  • Não precisa de uma rede de contatos.


Desvantagens

  • Falta de estabilidade;
  • Rendimento pode ser baixo;
  • Possíveis problemas com a plataforma.


Renda Extra online: o que é

Bom, ter uma renda extra online consiste em usar os meios virtuais, como aplicativos, redes sociais e sites para garantir aquela grana que costuma faltar no final do mês. Explicando assim fica simples não é mesmo?

E onde os aplicativos entram nessa história?  

Então, para entender isso é importante saber que fazer sua renda extra online não significa que você vai estar sendo pago por um aplicativo ou site. Normalmente a plataforma funciona apenas como uma ponte entre quem oferece e quem busca um serviço!

Assim, existem algumas categorias de atuação que podem ser prestados por meio dos aplicativos, são elas: 

  • Trabalhar como motorista de aplicativo:

Neste caso, você vai precisar baixar o app e ativar no momento que for trabalhar com ele. Outros usuários irão solicitar uma corrida e aparecerá para você a opção de levar ou não e o valor.

Aliás, vale ressaltar que o ideal é que você tenha um carro disponível para isso, já que o aluguel do veículo pode acabar custando mais do que você receberia rodando algumas horas por dia.

Além disso, para cadastrar seu carro em alguma plataforma e trabalhar como motorista de aplicativo existem requisitos que variam para cada aplicativo. Alguns dos apps de motorista para fazer sua renda extra online são: Uber,  99pop e inDriver.

  • Prestação de serviços gerais: 

Agora, em aplicativos de prestação de serviços gerais existem várias opções do que oferecer, ou seja, leve em conta áreas que tenha conhecimento e procure o que se encaixe melhor no seu perfil para garantir sua renda extra online.

Também, os serviços que podem ser oferecidos dependem da proposta do app que você escolheu usar. Algum desses apps são: Dog Hero, GetNinjas, Fiverr e Workana.

Aliás, lembre-se que precisa receber pelo serviço prestado, portanto confira nosso ranking de maquininhas, para saber qual a melhor para você!

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2 73% OFF
73% OFF
2 T3 Básico
T3 Básico 76% OFF
76% OFF
3 Point Pro 2
Point Pro 2 81% OFF
81% OFF
4 Sumup Solo Printer
Sumup Solo Printer 30% OFF
30% OFF
5 InfiniteSmart
InfiniteSmart 7% OFF
7% OFF
6 Minizinha Chip 3
Minizinha Chip 3 72% OFF
72% OFF
7 T2 + Básico
T2 + Básico 76% OFF
76% OFF
8 SumUp TOP
SumUp TOP 54% OFF
54% OFF
9 Point MINI NFC 1
Point MINI NFC 1 87% OFF
87% OFF
10 SafraPay Mini
SafraPay Mini
  • Produção de conteúdo:

Faça uma renda extra online com as redes sociais!

Faça uma renda extra online com as redes sociais!

Todos nós sabemos o nome de alguma celebridade virtual, certo? Então, com as mídias digitais a ideia de conseguir sua renda extra online postando conteúdo na internet virou uma possibilidade.

Neste caso, é importante acompanhar as redes sociais para saber o que está em alta e aproveitar essa onda para produzir conteúdo. 

Caso escolha produzir conteúdo para redes sociais, como por exemplo: TikTok, YouTube e Kawai, a própria plataforma monetiza seu conteúdo com base em visualização, engajamento, curtidas e tempo assistido por outros usuários. 

Outra opção é a venda de cursos online, já que o mercado nessa área cresceu bastante recentemente, e apps como Hotmart e Monetizze se popularizaram, o que possibilita vender seus conhecimentos em forma de cursos e garantir sua renda extra online!

 

Mas, afinal, como devo escolher qual aplicativo usar para fazer minha renda extra online? 

Bom, para responder isso, precisamos pensar nos seguintes tópicos:

  • Sua rotina;
  • Sua disponibilidade;
  • Seu esforço;
  • O que você tem a oferecer;
  • O que você tem disponível.

Como é sua rotina?

Começando pelo principal, afinal, todos nós temos responsabilidades e não tem como abrir mão delas para fazer sua renda extra online.

Aliás, o que é importante pensar aqui é como exatamente está sua rotina, se você trabalha, estuda, tem filho para criar e até mesmo que horas acorda e vai dormir, pois entender a forma com que está moldado seu dia a dia é o primeiro passo para implementar uma atividade nova.

Além disso, se você trabalha perto ou longe de casa, de home office ou presencialmente, 4, 6 ou 8 horas por dia… Essas também são características importantes de se levar em conta, pois interferem na sua rentabilidade dependendo do aplicativo.

Achou um tempinho sobrando?

Ora, depois de analisar a rotina essa parte fica fácil! Agora, o que você deve fazer é encontrar em qual momento você pode implementar essa nova atividade. É na parte da manhã? Depois do trabalho? No final de semana? Só você consegue saber qual o melhor momento para fazer sua renda extra online!

Não achou tempo para sua renda extra online?

Não se preocupe tanto nesse caso, afinal você não será punido por não ter frequência nos aplicativos. O importante é que você se planeje e pense em formas de liberar algum tempo para fazer sua renda extra online, como acordar mais cedo, reservar um tempinho no final de semana ou outra forma que se encaixe melhor para você.

Cuidado para não se sobrecarregar!

Então, o essencial dessa parte é analisar o que você tem condição de fazer ou não. Caso seu serviço demande muito fisicamente, não é uma boa ideia garantir sua renda extra online com outro trabalho físico, por exemplo. Afinal, o objetivo não é trocar saúde por dinheiro! 

O que você tem a oferecer para fazer uma renda extra online?

Bom, esse é o momento de pensar no que você consegue fazer. Pode dirigir? Sabe falar outra língua? Sabe consertar celulares? Tudo isso é importantíssimo de levar em conta, já que abre o leque de opções de como conseguir sua renda extra online.

Quais meios disponíveis você tem?

Assim como saber dirigir é importante, ter um carro para dirigir também é! Portanto, pense nos meios que você tem ou não disponíveis, como por exemplo: Celular, internet, veículo disponível e computador.

 

Alertas: Não confie em tudo o que você vê na internet!

É importante alertar que vários aplicativos de apostas como Blaze, bet365 e Pokerstars não são uma boa ideia para garantir sua renda extra online! Afinal, essas plataformas são feitas para você se iludir com a ideia de ganhar dinheiro facilmente e gastar cada vez mais!

Além disso, essas plataformas dão um bônus caso outro usuário se cadastre por indicação. Ou seja, as pessoas que as indicam são pagas para isso, por isso não confie em tudo que você vê na internet!

 

Por fim, o que fazer com o dinheiro da renda extra online?

Finalmente, é momento de ter responsabilidade e disciplina, pois, mesmo que seja tentador gastar essa grana com roupas, chocolate, videogames e compras prazerosas, é importante focar nas responsabilidades e criar uma reserva de emergência, pois é fundamental ter um dinheiro guardado para qualquer imprevisto que possa surgir!

Também, certifique-se de evitar aplicativos tendenciosos, como os de aposta, pois não são uma boa ideia para fazer sua renda extra online.

Fora isso, lembre-se que é sempre uma boa investir! Afinal, independente do valor, é melhor deixá-lo rendendo do que parado na carteira!

Nesse contexto, existem vários tipos de investimentos, porém, como prezamos por segurança, fica a recomendação de procurar por investimentos em renda fixa, como tesouro direto, LCI, poupança e CDB por exemplo.

E caso queira descobrir qual investimento é ideal para você, não se esqueça de conhecer nosso Simulador de Investimentos em Renda Fixa!

10 comentários

  • Boas palavras, gostei seu artigo. Referente a isso tem um Programa que pode dar ainda mais força a essa ideia ajudando na parte de propaganda trazendo milhares visitas diarias de forma organica para sites e blogs, se chama PCG Classificados esse Software serve para anunciar de forma automática em mais de 350 sites de Classificados online Grátis. Tenho certeza que vai ser de grande utilidade … Fique com Deus.

    Responder
    • Boa tarde, Marcos!

      Muito obrigado pelo comentário, ficamos contentes que tenha gostado do post! Além disso, também agradecemos a indicação do software.

      No mais, ficamos felizes que o nosso conteúdo tenha sido útil para o seu aprendizado financeiro! Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
    • Boa tarde, Francisco!

      Agradecemos pelo feedback sobre o artigo, é sempre bom saber como foi a experiência dos leitores e ficamos contentes que a sua tenha sido positiva!

      Também, ficamos felizes que o nosso conteúdo tenha sido útil para o seu aprendizado financeiro! Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
    • Boa tarde, Luciano!

      Muito obrigado pelo retorno sobre nosso artigo. Apreciamos que tenha achado a linguagem acessível e objetiva, é essencial para nós que nosso conteúdo seja compreendido por todos!

      No mais, ficamos felizes que o nosso conteúdo tenha sido útil para o seu aprendizado financeiro! Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
    • Boa tarde, Angela!

      Obrigado pelo seu feedback positivo sobre o conteúdo, ficamos contentes que tenha gostado das explicações!

      Além disso, se quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
    • Boa tarde, Shirley!

      Muito obrigado pelo seu comentário sobre o post, ficamos felizes que você tenha gostado e indicado!

      Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *