O que você está procurando hoje?

Moove carros por assinatura: será que vale a pena?

Nossa avaliação do produto:

4.00 / 5
Banner Localiza

O mercado de carro por assinatura está em crescimento no Brasil… Pensando nisso, você já ouviu falar na Moove? Confira aqui tudo que essa solução de assinatura de carros oferece tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas! 

 

Como funciona o carro por assinatura?

Primeiramente, o carro por assinatura é uma modalidade de aluguel de veículos de longo prazo. Geralmente, os contratos duram de 1 a 4 anos. Algumas empresas que oferecem esse tipo de serviço são:

A assinatura de carros visa levar comodidade na experiência de se locomover. Isto é, você tem um carro na garagem, mas sem ter que se preocupar com IPVA, licenciamento, papelada de aquisição e revenda, custos de manutenção periódica, entre outros. A empresa lida com todas essas burocracias para você.

No carro por assinatura, quase todos os custos do veículo estão inclusos em uma mensalidade fixa, que é cobrada ao longo de todo o prazo do contrato (veja mais detalhes de gastos inclusos nos próximos tópicos). Ao final, você devolve o carro à locadora, podendo ou não renovar o plano.

banner de divulgação do carro por assinatura moove

Imagem de divulgação do carro por assinatura Moove.

Por se tratar de um contrato de longo prazo, são feitos descontos nas parcelas, o que torna o carro por assinatura mais barato do que um aluguel na modalidade rent a car.

Além disso, o serviço pode ser mais vantajoso financeiramente do que comprar um veículo, dependendo de alguns fatores na forma de uso.

Ranking de Carro por Assinatura

Posição Plano Nota Interessado?
1 Localiza Meoo
Localiza Meoo

4.46

2 Renault On Demand
Renault On Demand

4.31

3 Movida
Movida

4.10

4 V1
V1

4.08

5 UseCar
UseCar

3.95

6 Moove
Moove

3.59

7 VW Sign and Drive
VW Sign and Drive

3.56

8 Porto Seguro Carro Fácil
Porto Seguro Carro Fácil

3.33

9 Unidas
Unidas

3.28

10 Flua!
Flua!

3.27

Atualizado em 18/04/2024

 

Moove – Programa de Carro por Assinatura

A empresa Moove faz parte do do grupo Cosan, especializado na venda de comercialização e distribuição de óleo lubrificante para mais de 40 países, incluindo os Estados Unidos e países na Europa.

Porém, falando especificamente da Moove ela é uma empresa de Belo Horizonte/MG e que somente atende nessa região. Este fator é uma baita desvantagem quando comparamos com concorrentes como a Localiza, que atende todas as regiões do Brasil.

Isto é, se você mora no Rio de Janeiro ou em São Paulo e se interessou pela Moove, é possível que você não consiga realizar a assinatura, a não ser que vá até Minas Gerais no início da contratação, durante as revisões e ao final do contrato.

Como o serviço de assinatura de carros da Moove funciona?

O serviço oferecido é um aluguel de longo prazo de carro 0km. Ou seja, é comprado um carro novo para você, no início do contrato e, claro, com distribuição exclusiva.

Dessa forma, você pode escolher o modelo desejado, acessórios, cor etc. A proposta do carro por assinatura é que você tenha a experiência de ter um carro que é seu, por mais que se trate de aluguel de veículos.

O pagamento é por meio de mensalidades fixas. Isto é, o valor é o mesmo a qualquer momento do contrato.

O que é um ponto positivo, afinal, não é preciso desembolsar um grande valor de entrada ou à vista para pagamento do bem. Dessa forma, seu dinheiro não fica “imobilizado”.

Ao final do contrato, caso decida por renovar a contratação, pode escolher outro modelo 0km.

Além de quase todos os custos inclusos (exceto combustível, multas, manutenções não previstas), você tem acesso a assistência 24h.

Quais são as vantagens?

  • carro reserva, nos momentos de manutenção (sujeito à disponibilidade);
  • o valor do seguro é por conta da Moove;
  • assistência 24h com reboque, chaveiro, carga de bateria;
  • até dois condutores adicionais (além de você, mais duas pessoas podem dirigir o veículo).

Além da assinatura de carros, a Moove também aluga carros no formato rent a car (prazos menores).

 

Valores e modelos dos veículos

No site, são apresentados 12 modelos de automóveis. Os aluguéis partem de R$1.612,00 mensais. Veja alguns modelos oferecidos:

  • Kwid Zen 1.0
  • Chevrolet Cruze 1.4
  • Toyota Corolla 1.8
  • Renault Duster 1.6
  • Jeep Renegade 1.8, entre outros.

Porém, caso deseje algum modelo diferente dos que estão no catálogo da Moove, basta solicitar uma cotação. Isso é possível porque a empresa trabalha com planos personalizados.

moove logo

Moove locadora logo.

No site, é apresentada uma simulação de contratação do carro por assinatura vs. compra daquele mesmo modelo. Assim, você tem maior segurança na hora de tomar sua decisão, conferindo as contas e checando se o serviço é vantajoso para você.

 

Quilometragem

Após escolher o modelo, você deve selecionar o plano de quilometragem que melhor se adéqua a seu perfil. Os planos disponíveis são: 

  • 1000km/mês;
  • 1500km/mês
  • 2000km/mês;
  • 2500km/mês;
  • 3000km/mês;

Mas, é preciso ficar atento ao plano contratado, já que há cobrança adicional no caso de quilometragem excedida!

Porém, se for necessário, é possível alterar seu plano de quilometragem. Isso pode ser feito a partir de 6 (seis) meses após a contratação.

Além disso, é importante mencionar que o serviço de carro por assinatura da Moove não está disponível para motoristas de aplicativos… Visto que essa categoria profissional utiliza o carro com mais intensidade é necessário maior número de revisões.

Nesse caso, para motoristas de aplicativo, é oferecido Moove aluguel de carros tradicional.

 

Pontos importantes da contratação

  • Primeiramente, é possível fazer o cancelamento do contrato antes do final, sob o comprometimento de assumir 50% das parcelas restantes.
  • Também, Moove não cobra caução inicial. Ou seja, o primeiro pagamento é 30 dias após a entrega do seu carro por assinatura.
  • Ao final do contrato, você pode comprar o carro que alugou. Isto é, a Moove faz uma análise mercadológica e uma proposta a você.

 

Como contratar Moove?

Para conhecer mais o serviço, não é preciso sair de casa e visitar uma agência Moove. Basta seguir os passos abaixo:

  1. acessar o site da Moove;
  2. conferir os modelos de veículos e escolher o que mais te interessa;
  3. clicar em “Assine agora”;
  4. serão solicitados alguns dados como: nome, e-mail e telefone de contato;
  5. em seguida, você selecionará por onde gostaria de receber sua proposta: ligação, WhatsApp ou e-mail.

A partir daí, a contratação com a Moove segue com suporte de algum vendedor da loja. Não sendo, portanto, possível fazer toda a contratação sozinho.

Isso tem pontos positivos. Afinal, um carro por assinatura é um produto complexo, que vale a pena ser contratado com retirada de dúvidas e soluções personalizadas.

Confira um canal de contato da empresa para tirar dúvidas:

  • Telefone: 31 3370-0707.

 

Moove carro por assinatura vale a pena?

Pela avaliação do Educando seu Bolso, a Moove oferece um bom serviço de carro por assinatura, com benefícios e valores competitivos.

Em relação a seus concorrentes, alguns diferenciais oferecidos pela Moove são: (1) a não cobrança do caução. Por mais que o valor seja estornado, ele pode ser um pequeno inconveniente para algumas pessoas. E (2) a possibilidade comprar o carro ao final do contrato.

Caso esses fatores sejam importantes para você, são vantagens interessantes.

Além disso, se deseja comparar melhor os serviços, o Educando seu Bolso oferece um ranking de carro por assinatura, que lista soluções mais relevantes do mercado. Nele há, também, uma explicação do critério utilizado na avaliação sobre a Moove (4.0/5.0).

Ainda, o serviço, até novembro de 2022, não tinha avaliação no Reclame Aqui. Trata-se de uma empresa ainda pouco conhecida no mercado. Então, se reputação é um critério importante para você, vale conferir as soluções de outras empresas.

Ficou com alguma dúvida? Então comenta aí embaixo!

Peça seu orçamento para a Localiza Meoo!
Avaliação Educando seu Bolso
Nossa avaliação

6 comentários

  • para muitas pessoas que vai alugar um carro por assinatura por um periodo medio ou longo!!seria mais viavel se o valor da parcela por mes fosse fixa!! e nao sofresse reajustes como acontece com algumas locadoras!! onde ate a 9 nona parcela e um valor depois da 9 nona parcela em diante o valor sobe!! neste caso fica inviavel!!

    Responder
    • Olá, Jonatas, obrigado pela sua mensagem.

      Sem dúvida, é preciso avaliar bem o que diz o contrato quanto a isso. Reajustes nas mensalidades é um ponto negativo. É melhor escolher uma locadora que não tenha isso. Abraço!

      Responder
    • Isso Leandro. Não há aferição mensal. A quilometragem é média mensal durante todo o período do contrato, assim como quando você faz um aluguel de curto prazo, só se mede na entrega do veículo.
      Abc.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *