Search

Qual é o melhor cartão de crédito para empresas? Descubra!

O cartão de crédito empresarial é um cartão emitido em nome da sua empresa, ideal para você que é MEI, empresário de médio ou grande porte. Ele facilita a compra de materiais de escritório, o pagamento de viagens de negócios e o gerenciamento de despesas de marketing, evitando misturar com gastos pessoais. 

Além disso, os cartões de crédito para empresas costumam oferecer condições muito atrativas para empreendedores, como a possibilidade de parcelar as contas em várias vezes, acumular pontos no cartão, conseguir descontos e muito mais. 

Contudo, existem muitas opções de cartões de crédito para PJ, de diversos bancos e instituições diferentes.  Então, para ajudar você a escolher qual o melhor cartão empresarial para a sua empresa, selecionamos + de 20 cartões diferentes. Continue a leitura e confira qual a melhor opção para o seu negócio.  

O que é um cartão de crédito empresarial? 

O cartão de crédito empresarial é um cartão para quem possui um negócio, desde MEIs até empresas maiores. Este cartão, que é emitido no nome da empresa, simplifica pagamentos e ajuda na organização das despesas de negócio.

Mas, por que optar por um cartão empresarial ao invés do pessoal? Para os pequenos negócios e MEIs, ele permite separar despesas pessoais das profissionais, além de ajudar a construir um histórico de crédito positivo para a empresa, o que é útil na hora de buscar empréstimos.

Já para empresas de porte médio a grande, um cartão de crédito e conta bancária empresariais são praticamente indispensáveis. Eles são cruciais não só para uma gestão financeira eficaz, mas também para cumprir com obrigações fiscais e regulatórias. Utilizar cartões pessoais para gastos de negócios pode complicar a declaração de impostos e causar problemas com a dedução de despesas, por exemplo.

Em resumo, um cartão de crédito empresarial beneficia negócios de todos os tamanhos ao facilitar o controle de gastos, separar finanças pessoais das empresariais, e melhorar a pontuação de crédito da empresa. Muitos cartões ainda oferecem bônus, como programas de recompensas, limites de crédito maiores e ferramentas para gerenciar despesas, que ajudam na gestão financeira.

Como funciona um cartão de crédito para CNPJ?

O cartão de crédito para CNPJ funciona de forma similar ao cartão pessoal: primeiro, você abre uma conta bancária em nome da sua empresa. Em seguida, o banco faz uma análise de crédito baseada na saúde financeira e histórico da empresa, excluindo os dados dos proprietários ou sócios. 

Uma vez aprovado, o cartão está pronto para ser usado, seja para pagar viagens de negócios ou assinaturas de serviços essenciais para o seu dia a dia.

Quais as vantagens e desvantagens de um cartão de crédito empresarial?

Vantagens
  • Facilita o controle das despesas corporativas, permitindo um acompanhamento mais simples da contabilidade.
  • Ajuda a gerenciar quanto você tem na conta, permitindo um melhor planejamento financeiro.
  • Mantém as finanças pessoais dos proprietários separadas das despesas da empresa.
  • Muitos cartões oferecem programas de recompensas, cashback, milhas aéreas, e descontos em produtos e serviços.
Desvantagens
  • Assim como com o crédito pessoal, o uso inadequado do cartão de crédito para PJ pode afetar negativamente o score de crédito da empresa.

Qual o público-alvo do cartão de crédito para empresas? 

O cartão de crédito para PJ atende diferentes tipos de negócios, desde MEIs, até quem tem empresas maiores. Veja abaixo como esse cartão pode ser útil, considerando diferentes perfis de empreendedores: 

Tipo de negócio Qual a vantagem para a sua empresa
Microempreendedor Individual (MEI)Separação de despesas pessoais/empresariais; linha de crédito para investimentos.
Startups e empresas de TecnologiaFerramentas de gestão on-line; crédito para marketing e desenvolvimento.
Pequenas e médias Empresas (PMEs)Gerenciamento do fluxo de caixa; programas de recompensas com vantagens diretas.
Empresas de comércio e varejoFacilidade para compra de estoque; pagamento e registro de despesas operacionais.
Empresas de serviçosFacilidades de pagamento e programas de fidelidade para viagens; financiamento de treinamentos e cursos.

Ou seja,  o cartão de crédito para PJ pode ser uma ferramenta estratégica para quem quer melhorar a gestão financeira do negócio ou precisa investir em crescimento e desenvolvimento. E se você quer saber onde investir, confira nosso simulador de investimento gratuito.

Onde conseguir um cartão de crédito para PJ? 

Para conseguir um cartão de crédito para empresas é preciso ter uma conta bancária voltada para PJ (Pessoa jurídica). É possível abrir uma conta em bancos tradicionais, como a Caixa e o Itaú, ou em bancos digitais e fintechs, como o Inter, o C6 Bank e o Nubank

Além disso, algumas empresas de maquininha de cartão também possuem contas digitais que oferecem o cartão de crédito para empresas. É o caso do Mercado Pago e do PagBank. 

Confira, abaixo, uma lista com as principais opções de contas para PJ:

Conta para PJBanco/Instituição Financeira
Banco do Brasil EmpresasBanco do Brasil
Bradesco EmpresasBradesco
C6 Bank MEI/EmpresasC6 Bank
Caixa EmpresarialCaixa Econômica Federal
Conta Pessoa ÚnicaBanco Original 
Conta SimplesConta Simples
CoraBanco Cora 
Digi+ EmpresasBanco Digimais
Inter MEI/Inter Pro Banco Inter
Itaú EmpresasItaú Unibanco
Mercado PagoMercado Pago
NuBank PJNubank
PagBank PJPagBank
PicPay PRO (empresas)PicPay
PJ BankPJ Bank 
Santander EmpresasSantander

Todas as instituições que mostramos acima disponibilizam o cartão de crédito para empresas. Os bancos digitais costumam oferecer uma ou duas opções de cartões. Já os bancos tradicionais possuem mais cartões disponíveis. 

Quais os melhores cartões para empresa? 

O melhor cartão de crédito para a sua empresa é aquele que atende às suas necessidades. Então, para decidir entre as opções disponíveis no mercado é preciso considerar o que você espera fazer com o cartão, quais vantagens são mais atrativas para você e qual o perfil da sua empresa. 

Isso porque cada cartão atende a um perfil diferente de empresa. Por exemplo, um mesmo cartão não vai atender quem é MEI e não quer pagar anuidade e ao mesmo tempo, empresas de médio porte que precisam de um cartão para acumular milhas aéreas.

No entanto, alguns cartões de crédito empresariais se destacam no mercado por oferecerem vantagens, como isenção da anuidade, programas de recompensas, benefícios de viagem e ferramentas de gestão financeira. Aqui estão algumas das melhores opções de cartão de crédito para empresas, levando em conta a variedade de benefícios que oferecem:

Cartões de bancos e carteiras digitais 

Cartão C6 Business

O Cartão C6 Business é uma opção para empresas que buscam flexibilidade e vantagens sem custo de anuidade. Ideal para negócios de todos os tamanhos, oferece a possibilidade de cartões adicionais para a equipe, um programa de pontos atrativo e um clube de benefícios e descontos, embora não conte com cashback. 

CartaoC6Bnak

  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: Gratuita
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

Cartão PJ Nubank

O Cartão PJ Nubank é uma opção para quem busca simplicidade e controle financeiro sem custos adicionais. Com anuidade gratuita e um aplicativo intuitivo, permite uma gestão financeira eficiente. 

Embora não ofereça um programa de pontos tradicional, destaca-se pelo seu modelo de cashback e por proporcionar descontos em serviços parceiros, tornando-se uma opção atraente para negócios em busca de economia e praticidade.

cartão pj
  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: Gratuita
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Não
  • Programa de Pontos: Não
  • Cashback: Sim
  • Benefícios: Descontos com parceiros

Cartão de crédito Mercado Pago

O Cartão de Crédito Mercado Pago atende empreendedores que querem simplificar a vida. Com ele, você não paga anuidade e ainda pode aproveitar o cashback em algumas compras e descontos especiais. 

Além disso, se você já vende usando as maquininhas do Mercado Pago, escolher esse cartão é ainda melhor, pois suas vendas e despesas ficam todas no mesmo lugar, facilitando o controle do seu dinheiro.

cartão para empresas mercado pago
  •  Bandeira: Visa 
  • Anuidade: Grátis
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Não especificado
  • Programa de Pontos: Não
  • Cashback: Sim
  • Benefícios: Descontos exclusivos

PagBank PJ

O cartão PagBank PJ não é um cartão de crédito tradicional, mas sim um cartão pré-pago. Isso significa que o seu limite depende do valor que você tem em conta e de quanto você investiu dentro da plataforma. É uma opção de cartão que não depende de análise de crédito para sua liberação. 

Esse cartão está atrelado a um clube de pontos do PagBank,  permite que você consiga descontos em parceiros e peça cartões adicionais. Porém, ele não possui cashback. 

E se você já usa as maquininhas do PagBank, optar pelo cartão PagBank PJ pode ser uma boa estratégia para centralizar seus gastos e suas vendas na mesma conta. Com isso, fica mais fácil ter controle do seu orçamento. 

cartão pagbank
  • Tipo do cartão: Pré-pago
  • Anuidade: Gratuita
  • Limite: Saldo em conta/investido
  • Cartão adicional: Disponível
  • Programa de pontos: Não
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

Cartão Original Empresas

O Cartão Original Empresas é uma ótima escolha para negócios que buscam descontos em parceiros e a conveniência do cashback em suas transações. O cartão possui bandeira Mastercard, com aceitação internacional e limite de crédito personalizado.

A primeira anuidade é de 96 reais, ou 12 mensalidades de 8 reais. Depois de um ano, o valor da mensalidade vai para 192 reais por ano ou 12 mensalidades de 16 reais. 

original-black
  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: 1º ano 12x R$ 8 / 2º ano 12x R$ 16
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Não
  • Cashback: Sim
  • Benefícios: Clube de descontos

Inter MEI

O Cartão Inter MEI é uma solução financeira desenhada especificamente para Microempreendedores Individuais que buscam facilidade e economia em suas transações comerciais. Com anuidade gratuita e uma série de benefícios, como clube de pontos e descontos exclusivos, esse cartão se destaca pelo fato de não possuir anuidade. 

A sua principal desvantagem é que não oferece cashback. Além disso, a conta também não disponibiliza um cartão adicional. 

cartao inter empresas
  • Bandeira: Mastercard 
  • Anuidade: Gratuita
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Não
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

PicPay Card Negócios

Assim como o cartão de crédito do PagBank, o cartão do PicPay é pré-pago. Ou seja, o limite de uso é determinado pelo saldo disponível na conta e pelos valores investidos. 

O cartão PicPay Card possui bandeira Mastercard, programa de pontos e clube de benefícios que oferece descontos em parceiros do PicPay. Além disso, não é feita uma análise de crédito para a sua aprovação. 

Os aspectos negativos do PicPay Card são que o limite depende do valor que você tem em conta, não tem cartão adicional e não tem cashback. 

PicPay Card Negócios
  • Bandeira: Mastercard
  • Tipo: Pré-pago
  • Limite: Saldo/Investido
  • Cartão Adicional: Não
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

Cartões de bancos tradicionais 

Santander 

O banco Santander possui várias opções de cartões de crédito empresariais, que atendem MEIs, pequenas e grandes empresas. Três opções que merecem destaque são: 

Cartão MEI 

O cartão MEI Santander, como o próprio nome já diz, é voltado para atender ao público de microempreendedores que busca um cartão de crédito. O valor da anuidade do cartão não é divulgado, mas é possível zerá-la ao acumular 100 reais de gastos na fatura. 

O limite do cartão é personalizado e, ao usá-lo, é possível acumular pontos, ganhar cashback e usufruir de benefícios e descontos com instituições parceiras do Santander. Além disso, também é possível solicitar o cartão adicional, para que mais de uma pessoa da sua empresa usufrua desse cartão de crédito. 

santnder mei
  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: Valor não divulgado (é possível zerar a anuidade acumulando R$100 de gastos na fatura)
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Sim
  • Benefícios: Clube de descontos

Cartão Negócios e Empresas Internacional

Se você costuma fazer muitas viagens a negócios e precisa de uma opção de cartão internacional, o Cartão Negócios e Empresas Internacional do Santander pode ser uma opção. Ele possui anuidade no valor de 222 reais ou 12 mensalidades de 18,50 reais. Porém, é possível zerá-la ao acumular 1.200 reais de gastos na fatura. 

Ao usar esse cartão, você consegue acumular pontos, usufruir de cashback e de descontos em empresas parceiras do Santander. 

santander empresas e negocios
  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: 12 x R$ 18,50 ou R$ 222/ano (é possível zerar anuidade acumulando R$ 1.200 de gastos na fatura)
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Sim
  • Benefícios: Clube de descontos

Cartão Negócios e Empresas Platinum

A outra opção de cartão de crédito empresarial do Santander que selecionamos é o Cartão Negócios e Empresas Platinum. Diferente do modelo internacional, o modelo Platinum permite acumular mais pontos e ter acesso a outros benefícios exclusivos, como descontos em seguro viagem e acesso a salas VIP. 

A anuidade desse cartão é de 384 reais ou 32 reais por mês, mas é possível conseguir descontos ou a isenção da anuidade caso você concentre seus gastos no cartão. 

Para conseguir zerar a anuidade é preciso concentrar 4.500 reais de gastos na fatura. Mas, caso você concentre entre 1.000 reais a 4.499,99 reais de gastos na fatura, você consegue 50% de desconto na anuidade do cartão. 

Esse cartão permite que você acumule pontos, consiga cashback e aproveite descontos em instituições parceiras. Além disso, é possível pedir um cartão adicional. 

cartao negocios e empresas santander
  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: 12 x R$ 32 ou R$ 384/ano (é possível zerar a anuidade concentrando R$ 4.500 de gastos na fatura)
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Sim
  • Benefícios: Clube de descontos

Bradesco

O Bradesco também se destaca por possuir várias opções de cartão para empresas. Para fins de comparação, selecionamos três deles: 

Bradesco Elo Internacional

O Bradesco Elo Internacional é um cartão de crédito empresarial internacional com um pacote completo de benefícios. Com a primeira anuidade gratuita e um custo anual subsequente de 202 reais por ano, ele se apresenta como uma opção para empresas que buscam expandir suas operações e gerenciar despesas com eficiência.

Bradesco Elo Internacional
  • Bandeira: Elo
  • Anuidade: R$ 202 (1º ano grátis)
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Sim
  • Benefícios: Clube de descontos

Cartão de Crédito Empresarial Visa Platinum

O Cartão de Crédito Empresarial Visa Platinum é uma escolha premium para empresas que desejam não apenas gerenciar suas finanças, mas também desfrutar de um nível superior de serviços e benefícios. Com anuidade de 464 reais, isenta no primeiro ano, esse cartão oferece um conjunto robusto de vantagens, incluindo acesso a um programa de pontos, cashback e um clube de benefícios e descontos.

Cartão de Crédito Empresarial Visa Platinum
  • Bandeira: Visa
  • Anuidade: R$ 464 (1º ano grátis)
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Sim
  • Benefícios: Clube de descontos

Cartão Empresarial Elo Mais

O cartão empresarial Elo Mais do Bradesco possui programa de pontos, cashback e clube de benefícios. Porém, sua anuidade só é gratuita no primeiro ano. A partir do segundo ano, o valor da anuidade é de 264 reais. 

Cartão Empresarial Elo Mais
  • Bandeira: Visa
  • Anuidade: R$ 264 (1º ano grátis)
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Sim
  • Benefícios: Clube de descontos

Itaú Empresas

O Itaú oferece duas opções de cartões de crédito empresariais, sendo que um tem anuidade e permite a você acumular pontos e o outro não possui anuidade nem programa de pontos. 

Ao optar por um cartão Itaú Business, você tem a opção de escolher entre cartões com bandeira Visa ou Mastercard. 

Itaú Business sem pontos 

O Itaú Business sem pontos é o cartão empresarial do Itaú com anuidade gratuita, ideal para quem não quer arcar com esse gasto. Apesar de não ter programa de pontos vinculado, esse cartão tem clube de benefícios e descontos em instituições parceiras. 

Porém, o Itaú não divulgou informações sobre a possibilidade de pedir um cartão adicional. 

Itaú Business
  • Bandeira: Visa/Mastercard
  • Anuidade: Gratuita
  • Cartão Adicional: Sem informação
  • Programa de Pontos: Não
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

Itaú Business com pontos 

O cartão Business com pontos possui anuidade a partir de 225 reais ou 18,75 reais por mês. Porém, é possível zerá-la ao acumular 1500 reais de gastos mensais na fatura.

Além do programa de pontos, ele também possui clube de benefícios com descontos em empresas parceiras do Itaú. 

itau business
  • Bandeira: Mastercard/Visa
  • Anuidade: 12 x R$ 18,75 ou R$ 225/ano (é possível zerar a anuidade com R$ 1.500 de gastos na fatura)
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sem informação
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

Caixa Econômica 

A Caixa Econômica Federal oferece algumas opções de cartões para empresas, sendo eles de diferentes bandeiras: Mastercard, Visa e Elo. Ou seja, é possível escolher o cartão com a bandeira que vai melhor atender você e sua empresa. 

Abaixo, separamos 3 opções de cartões da Caixa que merecem destaque: 

Cartão CAIXA Visa Empresarial

O cartão Caixa Visa Empresarial tem programa de pontos vinculado e clube de benefícios e descontos. A anuidade é gratuita no primeiro ano e, após esse período, é cobrada uma taxa de 150 reais/ano ou 12,50 por mês. A principal desvantagem desse cartão é que ele não tem cashback.

Caixa Visa Empresarial
  • Bandeira: Visa
  • Anuidade: 12 x R$ 12,50 ou R$ 150/ano (1ª anuidade gratuita)
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

Cartão CAIXA Mastercard Empresarial

O cartão Mastercard Empresarial da Caixa possui anuidade no valor de 198 reais ou 12x de 16,50 reais. O limite do cartão é personalizado e é possível pedir um cartão adicional, caso seja do seu interesse. 

Esse cartão tem programa de pontos e clube de descontos, porém, não possui cashback. Ou seja, é um cartão muito semelhante ao Visa Empresarial e a principal diferença entre eles são as vantagens associadas a cada bandeira de cartão. 

  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: 12 x R$ 16,50 ou R$ 198/ano
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

Elo Empresarial Grafite

O cartão Elo Empresarial Grafite, disponibilizado pela Caixa, é uma opção para quem possui um volume de vendas maior e pode concentrar mais de 2.000 reais de gastos na fatura desse cartão. 

A anuidade do Elo Empresarial Grafite é de 410,00 em 12x de 34,16 reais, porém, é possível zerá-la ao concentrar mais de 5.000 reais na fatura mensal. Para conseguir desconto de 50% no valor da anuidade, é preciso concentrar a partir de 2.500 reais de gastos nas faturas mensais. Além disso, a primeira anuidade desse cartão é gratuita. 

Em relação às vantagens, esse cartão possibilita o acúmulo de pontos, tem cashback e programa de benefícios e descontos. Também é possível solicitar um cartão adicional, caso você precise. 

Elo Empresarial Grafite
  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: 12 x R$ 34,16 ou R$ 410/ano
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

Banco do Brasil Empresas

Finalmente, o Banco do Brasil também conta com diversas soluções de cartões de crédito para empresas, na linha Ourocard. Os cartões possuem bandeira Visa, Elo ou Mastercard. Algumas opções que se destacam são: 

Ourocard Empreendedor

O Ourocard Empreendedor é o cartão do Banco do Brasil voltado para quem é MEI. Sua anuidade é gratuita e ele se destaca por possuir programa de descontos e ter a possibilidade de conseguir cartão adicional. 

Entretanto, esse cartão não acumula pontos e não tem cashback. 

Ourocard Empreendedor
  • Bandeira: Visa
  • Anuidade: Gratuita
  • Limite: Personalizado
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Não
  • Cashback: Não
  • Benefícios: Clube de descontos

Ourocard Empresarial Elo Grafite

O Ourocard Empresarial Elo Grafite é uma opção premium para negócios que buscam não apenas gerenciar suas finanças com eficiência, mas também maximizar os benefícios do uso do cartão. Com uma anuidade de 12 parcelas de  25 reais (totalizando 300 reais ao ano), esse cartão oferece um sistema de descontos na anuidade que varia com o tanto que você gasta no cartão: 

  • 25% de desconto para gastos entre 10.800 e 12.999,99 reais;
  • 50% de desconto para gastos entre 13.000 e 13.599,99 reais;
  • 75% de desconto para gastos entre 13.600 e 14.999,99 reais;
  • Isenção total da anuidade para gastos acima de 15.000,00 reais.
elo grafite
  • Bandeira: Elo Grafite
  • Anuidade: 12 x R$ 25 ou R$ 300/ano, com sistema de descontos baseado nos gastos
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Benefícios: Clube de benefícios

Ourocard Empresarial Elo 

O Ourocard Empresarial Elo é uma opção mais acessível, mas ainda assim repleta de vantagens para os negócios. Com uma anuidade de 12 parcelas de 13,83 reais (totalizando 166 reais ao ano), esse cartão também oferece um sistema de descontos na anuidade baseado nos gastos:

  • 25% de desconto para gastos entre 1.500 e 1.999,99 reais;
  • 50% de desconto para gastos entre 2.000 e 2.499,99 reais;
  • 75% de desconto para gastos entre 2.500 e 3.999,99 reais;
  • Isenção total da anuidade para gastos acima de 4.000,00 reais.

Assim como o modelo Grafite, o limite é personalizado e o cartão inclui um programa de pontos, cashback, a possibilidade de cartões adicionais e acesso a um clube de benefícios. 

  • Bandeira: Elo Grafite
  • Anuidade: 12 x R$ 13,83 ou R$ 166/ano, com sistema de descontos baseado nos gastos
  • Cartão Adicional: Sim
  • Programa de Pontos: Sim
  • Benefícios: Clube de benefícios

Que critérios usamos para definir os melhores cartões empresariais?

Para selecionar os melhores cartões para empresas consideramos:

  • a anuidade do cartão;
  • como funciona o limite de crédito;
  • se ele possui cartão adicional;
  • se possui programa de pontos;
  • se oferece cashback;
  • se tem clube de benefícios e descontos; 

Caso você queira conhecer todos os cartões para PJ disponíveis em cada banco, especialmente no caso de bancos tradicionais, é recomendado que procure diretamente o site da instituição. 

Como escolher o cartão de crédito certo para a sua empresa? 

Escolher o cartão de crédito empresarial certo pode parecer complicado, mas com algumas dicas práticas, você pode tomar uma decisão inteligente que beneficie seu negócio. Aqui está o que você precisa saber:

Entenda seu negócio

Primeiro, pense em quais situações você vai usar o cartão. Se é para fazer compras para o escritório, pagar viagens ou cuidar das despesas de marketing, o cartão precisa combinar com o que a sua empresa realmente faz. Cada utilidade pode ser melhor atendida por um tipo diferente de cartão.

Compare os benefícios

Veja o que cada cartão oferece. Tem cartão que dá pontos, outros que devolvem uma parte do dinheiro (cashback), alguns oferecem milhas para viagens e até descontos em produtos e serviços. Mas lembre-se de verificar também quanto custa manter o cartão (a anuidade) e se é possível evitar essa taxa, dependendo de quanto você gasta.

Pense no futuro

Escolha um cartão que seja bom não só agora, mas que continue sendo vantajoso para os negócios conforme sua empresa cresce. Isso significa pensar se você vai precisar de mais cartões para sua equipe ou se vai precisar aumentar o limite de crédito mais para frente.

Dicas práticas para a escolha:

  • Faça uma lista do que sua empresa mais gasta e veja qual cartão oferece benefícios que se encaixam nessas despesas.
  • Compare as anuidades e veja se os benefícios valem o custo. Alguns cartões podem ser mais caros, mas os benefícios compensam.
  • Verifique a flexibilidade do cartão. Veja se é fácil conseguir mais cartões para funcionários e se aumentar o limite é um processo simples.
  • Leia as letras pequenas dos contratos. Entenda todas as taxas e condições para não ter surpresas.

Lembre-se: o melhor cartão para sua empresa é aquele que atende às suas necessidades atuais e futuras, oferecendo benefícios que você realmente vai usar. Não existe um cartão ideal para todas as empresas, mas com certeza existe um que é ideal para o seu negócio. Dedique um tempo para pesquisar e comparar as opções. Assim, você faz uma escolha informada que ajuda a economizar e a crescer.

Como solicitar um cartão de crédito para CNPJ?

Antes de solicitar o cartão de crédito empresarial, confira os requisitos necessários para a emissão do cartão para empresas. Geralmente, é preciso ter um CNPJ ativo e em situação regular.

Em seguida, você precisará de documentos como CNPJ, contrato social da empresa, documentos de identificação do(s) proprietário(s) e, em alguns casos, comprovantes de faturamento ou declaração de imposto de renda da empresa.

Dependendo do banco ou instituição, você pode solicitar o cartão de crédito empresarial on-line, pelo site oficial ou presencialmente, indo auma agência. Se for on-line, procure a seção de cartões empresariais e siga as instruções para solicitação. Se for presencial, vá até a agência com a documentação necessária.

Após enviar a solicitação, o banco ou instituição financeira realizará uma análise de crédito: Se aprovado, o cartão de crédito empresarial será enviado para o endereço da empresa. Você precisará desbloqueá-lo, seguindo as instruções enviadas junto com o cartão, antes de começar a usá-lo.

Conclusão

cartão para empresas

Escolher o melhor cartão de crédito para sua empresa é uma decisão que pode facilitar sua gestão financeira e o crescimento do seu negócio. Embora o cartão de crédito empresarial tenha muitas semelhanças com o pessoal, se você quer gerenciar melhor os gastos do negócio ou construir um histórico em nome da empresa, optar pelo cartão de crédito para PJ pode ser uma boa estratégia. 

Mas, é claro que não existe fórmula mágica para isso. Ou seja, não basta escolher um cartão de crédito, é preciso dedicar um tempinho para organizar as despesas, verificar se existem dívidas pendentes e se programar para pagar as contas em dia. 

Além disso, vimos que existem diversas opções de cartões de diferentes bancos disponíveis no mercado. 

Por isso, é essencial considerar as necessidades específicas da sua empresa, os benefícios oferecidos pelos cartões, como programas de recompensas, cashback e descontos, além dos custos associados, como taxas de anuidade.

Lembre-se de que o cartão ideal para sua empresa é aquele que não só atende às suas necessidades atuais, mas também oferece flexibilidade para se adaptar ao crescimento do seu negócio. Seja para facilitar a compra de suprimentos, gerenciar despesas de viagens ou otimizar o fluxo de caixa, existe um cartão de crédito empresarial feito sob medida para suas demandas.

Ao tomar essa decisão, dedique tempo para pesquisar e comparar as diferentes opções, considerando os benefícios a longo prazo. Com o cartão certo, você não apenas gerencia as finanças de forma mais eficiente, mas também abre portas para novas oportunidades de crescimento e sucesso no mercado.

Também achamos que você vai gostar:

Dúvidas frequentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima