O que você está procurando hoje?

Conta PJ do Banco Cora vale a pena? Descubra aqui!

Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Apple Podcasts
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Spotify
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Google Podcasts
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Castbox
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Conta PJ do Banco Cora vale a pena? Descubra aqui!







/

Para manter o caixa do seu negócio organizado é necessário separar suas finanças pessoais das finanças da sua empresa. Por isso foram criadas as contas para pessoa jurídica, que facilitam o cotidiano do empreendedor. Sendo assim, hoje, vamos falar da conta digital PJ do Banco Cora.

Nesse post você irá conferir as funcionalidades que a conta oferece, as novidades sobre o app da Cora, o que uma conta PJ ideal precisa ter e, ao final, você descobrirá qual a melhor conta PJ no momento!

Como convidado temos o André Salomão, do time de novos negócios e parcerias da Cora. Se eu fosse você, MEI e empreendedor, não deixaria de ler esse texto, pois ele pode facilitar e muito o dia a dia do seu negócio.

A conversa está disponível em todos os players acima, a gravação está no nosso canal do Youtube e, caso prefira, basta continuar a leitura!

O que é uma conta PJ  e como ela pode te ajudar?

Uma conta PJ é uma conta de banco vinculada a um CNPJ ativo. O seu funcionamento é semelhante ao de uma conta pessoal, sendo possível sacar dinheiro, transferir quantias ou efetuar pagamentos.

Desse modo, confira as vantagens de se ter uma conta PJ para administrar seu negócio:

  • Traz mais segurança;
  • Permite que você automatize o pagamento dos seus funcionários;
  • Facilita a separação das suas finanças pessoais das do seu negócio;
  • Permite maior controle sobre fluxo de caixa, estoques e outras operações.

Abrir uma Conta Digital para PJ e MEI vale a pena?

 

O que é necessário avaliar ao escolher a melhor conta PJ?

Para escolher uma boa conta PJ você deve avaliar custos, serviços e a agilidade da conta.

Custos

É importante calcular quais serão seus custos com a conta PJ, pois, apesar das contas PJ digitais oferecerem uma série de funcionalidades gratuitas, algumas operações podem ser pagas.  E ainda se tem as contas PJ dos bancos tradicionais, em que a cobrança de taxas é mais comum.

Tendo calculado quais serão seus possíveis gastos, como taxas para emissão de boletos, taxa de manutenção da conta, taxa para transferências… Você deve analisar o impacto desses gastos no orçamento da sua empresa, para que eles não sejam um problema.

Serviços

Falando em problema, é fundamental pensar se seu banco está preparado para resolver os seus. Ou seja, o banco em que você abrir sua conta pj deve oferecer produtos que facilitem suas tarefas, o uso da conta digital no dia a dia deve ser simples e o atendimento deve ser bom.

Sendo assim, a dica é procurar avaliações de usuários que já usam a conta, feedbacks em lojas de aplicativo ou conferir os reviews de contas que fazemos aqui no blog!

Agilidade da conta PJ

Você está querendo abrir uma conta PJ para facilitar a sua vida, certo? Portanto, se logo a abertura da conta está demorando muito ou o banco recusou a sua solicitação, procure outras contas digitais PJ.

O banco está focado na pessoa jurídica?

Segundo André, a maioria dos bancos está focado na pessoa física. Com isso, é comum que as contas PJ sejam uma “adaptação” dos produtos que o banco já oferece na conta pf. Consequentemente, essas contas não têm bom suporte, nem produtos e serviços que sejam desenvolvidos exclusivamente pensando nas pessoas jurídicas.

Porém, caso você esteja em busca da melhor conta digital para pessoa física, ou esteja insatisfeito com a sua, não deixe de conferir nosso ranking logo abaixo!

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
3.9
Confira!Confira!
2 NuBank NuBank
3.8
Confira!Confira!
3 Next Next
3.6
Confira!Confira!
4 C6 Bank C6 Bank
3.5
Confira!Confira!
5 PagBank PagBank
3.4
Confira!Confira!
6 BTG+ BTG+
3.3
Confira!Confira!
7 PicPay PicPay
3.2
Confira!Confira!
8 Mercado Pago Mercado Pago
3.1
Confira!Confira!
9 Super Digital Super Digital
3.0
Confira!Confira!
10 Banco BMG Banco BMG
2.9
Confira!Confira!

Conta Simples é a melhor conta digital para PJ?

 

O que tem na conta PJ da Cora?

Além de possuir abertura simples, não ter tarifas e  ser livre de anuidade, para que uma conta PJ realmente facilite a vida do empreendedor ela precisa ajudar, principalmente, nas tarefas corriqueiras de uma empresa.

Sendo assim, veremos 7 funcionalidades da conta pj do Banco Cora.

1) Envio de extrato automático para o contador

Na conta do Banco Cora, você pode cadastrar o e-mail do seu contador no app e, desse modo, ele receberá todos os extratos automaticamente. Assim você não precisa se preocupar com o envio de todos os extratos e o seu contador não irá precisar ficar correndo atrás de você em busca do que está faltando.

2) Perfis diferentes para sócios na conta do Banco Cora

Se você quer que seu negócio tenha mais autonomia, é interessante que os seus sócios, seu contador e seus colaboradores tenham acesso à conta da empresa.

Cada um que tenha um perfil na conta digital da empresa precisará fornecer, apenas, CPF e senha para acessar a conta. Mas pode ficar tranquilo que não virou festa, veja como funciona:

Perfil do sócio

O sócio tem o poder geral sobre a conta digital. Logo, ele consegue acessar todas as funcionalidades da conta e ele é quem define o que cada colaborador e o que o contador terá acesso.

Perfil do colaborador

Já o colaborador tem acesso somente às funcionalidades que o sócio permite. Por exemplo, o sócio pode permitir que um colaborador use o cartão de crédito virtual para realizar compras necessárias para repor o estoque da empresa. 

Acesso do contador

O contador poderá acessar o extrato e programar pagamentos e transferências. Vale lembrar que para a efetivação do pagamento ou transferência, o sócio deve permitir a solicitação na conta digital PJ.

3) Dashboard de previsão de fluxo de caixa

Ao invés de apenas ver o extrato da conta da sua empresa, você tem a previsão do fluxo de caixa na sua conta digital do Banco Cora. Isso ocorre pois pela conta PJ é possível agendar pagamentos e recebimentos, isto é, você saberá o que vai ser recebido e o que será pago. 

Consequentemente, essa previsão permite que você tenha maior controle sobre o fluxo de caixa da sua empresa.

Guiabolso: conheça o aplicativo que te ajuda nas suas finanças!

4) Pagamento de impostos sem código de barra

Na conta PJ, você paga boletos sem código de barras, online e sem taxas, como:

  • DARF (Documento de Arrecadação das Receitas Federais);
  • GPS (Guia de previdência Social);
  • DAS (DARF SIMPLES): Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Lembrando que você pode agendar o pagamento dos impostos para garantir que não haverá atrasos. Ainda, esse tipo de pagamento deve ser realizado até às 17h para que o boleto seja compensado no mesmo dia.

5) Soluções de cobrança

Você pode receber transações via TED ou PIX e pagamento via boletos, pois a emissão é gratuita. 

Ainda, é possível emitir boletos parcelados pelo app. Isto é, uma venda de R$500 pode ser parcelada em 10 boletos de R$50.

Boleto parcelado Mercado Crédito: vale a pena?

6) Realizar transações no Banco Cora

Você pode enviar PIX e TEDs gratuitamente, além de poder, também de forma gratuita, agendar essas operações.

7) Realizar pagamentos via cartões

Na conta PJ do Banco Cora, você pode realizar pagamentos via cartão Visa débito e crédito internacional.

Melhor cartão de crédito: saiba como escolher aqui!

 

Agora, o que a conta PJ da Cora não oferece?

Até o momento a conta Cora oferece as funcionalidades mais básicas, com isso, veja algumas funcionalidades que não são oferecidas, mas que uma boa conta PJ precisa ter:

Tá, mas o Banco Cora pretende oferecer essas funcionalidades?

Agora que você já sabe quais são as funcionalidades que a Cora não oferece, conheça as que o Banco Cora está desenvolvendo!

Antecipação de recebíveis

André destaca que o único produto de crédito da Cora no momento é o cartão de crédito. Logo, futuramente o Banco Cora pretende disponibilizar a antecipação de recebíveis

Para quem não sabe, quando se faz uma antecipação de recebíveis você recebe um dinheiro que você só receberia no futuro, porém, são cobradas taxas para isso.

Por isso é importante destacar que a antecipação de recebíveis deve ser feita com moderação, uma vez que você é penalizado com taxas pela antecipação e, consequentemente, pode prejudicar sua margem de lucro.

Boleto recorrente

Além do boleto comum e do boleto parcelado, a Cora pretende adotar o boleto recorrente, que são os boletos enviados mensalmente ao cliente.

Normalmente, a Cora oferece gratuidade em boletos, PIX e TED, que, geralmente, são cobrados por outros bancos. Com isso, vem a pergunta: Como a Cora ganha dinheiro? 

Saiba como e onde parcelar boleto!

Como o Banco Cora ganha dinheiro?

O Banco Cora ganha dinheiro através das transações de cartões de crédito e débito. Em outras palavras, quando o usuário usa o cartão para pagar uma compra, uma parte do dinheiro sai do bolso do recebedor (que não é o cliente Cora, é quem recebe a transação) e retorna para a Cora. 

Além disso, a Cora cobra por serviços de iniciação de pagamentos por APIs. Ou seja, se você quiser automatizar os processos da sua empresa através do sistema gerencial, há um custo para isso.

Também, há os APIs de emissão de boletos, que permitem que você emita grandes quantidades de boletos, porém, com custo na compensação de cada um. Lembrando que você tem a opção gratuita de emitir, por exemplo, 100 boletos manualmente, mas, você pode automatizar essa operação.

Ainda, o Banco Cora conta com o ganho de escala, ou seja, à medida que se tem mais usuários usando esses produtos o custo com a operação é diluído.

Conheça o BTG+ business: a plataforma digital para médias e pequenas empresas

 

Banco Cora é confiável?

A Cora tem a licença do Banco Central para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD). Na prática essa licença regulamenta e dá mais agilidade às fintechs para realizarem operações de empréstimo, de financiamento e de aquisição de direitos creditórios.

No caso das SCDs, tanto a Cora como os outros bancos passam por um rigoroso processo antes de receber a licença e frequentemente passam por auditorias, a fim de garantir a segurança do sistema financeiro.

Desse modo, com a validação do BC, seu dinheiro está seguro no Banco Cora.

Será que você tem dinheiro esquecido por ai? Joga seu nome no SVR!

 

BPO e API: uma sopa de letrinhas que pode facilitar a sua vida

Vamos te explicar os conceitos BPO e API:

BPO: O que é?

É basicamente a automatização de rotinas financeiras. Por exemplo, suponha que você tenha 10 funcionários, ao invés de ter que fazer o pagamento de cada um individualmente, você contrata alguém que vai deixar programado o pagamento de cada funcionário.

API: O que é?

APIs são formas de conectar sistemas, ou seja, a integração por API ocorre quando o banco é integrado ao sistema gerencial do seu negócio. 

Desse modo, se você tem um sistema que controla operações, estoques, vendas e custos, ele pode ser integrado ao banco Cora no módulo financeiro. Ficou complicado? Explicamos como ocorre na prática!

Na prática

Suponha uma escola com 1000 alunos, em que a mensalidade para cada série é diferente. Enviar os boletos manualmente, tendo que conferir em qual série está o aluno e qual o valor da mensalidade, daria um trabalho enorme, certo?

Com isso, a integração entre o sistema gerencial da escola e do Banco Cora permite que a escola emita os boletos para todos os alunos automaticamente.

Sendo assim, os boletos podem ser programados para serem enviados antes do dia do vencimento e, também, é possível cadastrar juros, multas ou descontos na mensalidade.

Você, PJ, já conhece o Gateway de pagamento?

 

Comparando conta PJ: Qual é a melhor?

Para concluir, qual a melhor conta PJ?

Funcionalidades Cora

logo banco cora

Nubank

nubank logo

Inter

inter logo

C6

c6 logo

Itaú

logo itau

TEDs gratuitas e ilimitadas por mês ✔️ ✔️ 100 100
Emissão de boletos gratuitos por mês ✔️ 100 100
Folhas de pagamento ✔️ ✔️
Cartão de débito ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Cartão de crédito ✔️ em fase de testes ✔️ ✔️ ✔️
Saques ✔️ 0
Mensalidade 0 0 0 0 a partir de R$29
Pix gratuitos ✔️ ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Investimentos ✔️ ✔️ ✔️
Maquininhas de cartão ✔️ ✔️³ ✔️⁴
Capital de giro ✔️ ✔️
Antecipação de recebíveis ✔️ em breve
API para gestão ✔️ ✔️

¹ É cobrado R$3 por boleto.
² É cobrado por saque R$6,50.
³ A partir de R$5 mil por mês pode usar uma maquininha C6 Pay com Adesão ZERO.
Condicionado a investir ou usar a maquininha Rede, com isso, pode acumular reduções de 25% a 100% na mensalidade da conta.

De acordo com a tabela, a melhor conta PJ é a do Inter, por ser a mais completa. Por outro lado, entre as piores contas está o Itaú, pois as informações são difíceis de serem encontradas no site e é cobrada a mensalidade.

Caso queira conhecer melhor a conta PJ do Banco Cora, clique aqui!

Por fim, que tal escolher uma conta digital começando pela maquininha de cartão? Aproveite e use o nosso simulador de maquininhas e veja qual atende as necessidades do seu negócio!

Quero encontrar a melhor maquininha!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *