O que você está procurando hoje?

Não consegue empréstimo? Que tal antecipação? Conheça a SumUp Antecipa!

banner-afiliados-468×90-bpc
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Não consegue empréstimo? Que tal antecipação? Conheça a SumUp Antecipa!
/

Assim como o fenômeno do PIX e do Open Banking, o Banco Central soltou a nova regulamentação em relação à antecipação de recebíveis online!

Você é comerciante, micro ou pequeno empreendedor? Então você tem que ficar por dentro dessa novidade e entender como a nova regulamentação e a SumUp Antecipa podem te ajudar no seu dia-a-dia como empresário.

Para essa conversa trouxemos Humberto Ataide, Head da SumUp Antecipa. Ele nos contou sobre as novidades na regulamentação de recebíveis, sobre como funciona a SumUp Antecipa e quais os benefícios desse novo produto!

Você gosta de um mercado mais competitivo e taxas mais atrativas? Então escute nosso podcast, que está disponível em todos os players acima, assista a essa conversa no Youtube ou, se preferir, continue a leitura!

 

Aqui você vai encontrar:

Como o SumUp Antecipa vai te ajudar?

Você como empreendedor sabe da importância do capital de giro, seja para comprar matéria prima e insumos ou seja para comprar mercadorias, mas, nem sempre, esse dinheiro está disponível na conta.

O que muitos fazem nessa hora é antecipar crédito, mas o que é antecipação de recebíveis? A antecipação  acontece quando uma empresa escolhe receber no presente uma quantia que está prevista para ser recebida no futuro. Ou seja, se você fez uma venda parcelada, por exemplo, você pode pedir o adiantamento de uma dessas parcelas, que você só receberia daqui alguns meses.

Antes só era possível antecipar com a empresa da sua própria maquininha, pagando a taxa que ela pedisse. Agora você está livre pra pedir várias cotações, antecipar com qualquer empresa, então seu custo tende a cair. Isso é especialmente vantajoso para os pequenos e micro, que não tem um baita volume ou um super diretor financeiro capaz de negociar as melhores taxas.

Ainda, antes, você que é micro pagava taxa cheia. Manja a taxa de balcão dos hotéis? Pois é. Enquanto isso os grandes recebiam gordos descontos. Agora a feira é livre, o mercado está aberto e a possibilidade de economizar na antecipação está disponível pra todos. É tipo o Open Banking só que nas maquininhas! Não conhece o Open Banking? Não fique de fora dessa novidade, confira aqui!

Quer saber mais sobre Antecipação de Recebíveis? Clique aqui e confira nosso conteúdo!

SumUp Antecipa

A partir do dia 7 de Junho de 2020, o Banco Central do Brasil colocou no ar uma nova regulamentação. Nela, basicamente, é criado um novo mercado de recebíveis. Não entendeu nada? Vamos explicar, pois é aqui que entra a SumUp Antecipa!

Agora, você não precisa, necessariamente, entrar em contato com a empresa da sua maquininha para pedir uma antecipação de recebíveis. Logo, você pode pedir em outros participantes desse mercado, como a Sumup Antecipa.

Então, por exemplo, você tem R$100,00 para receber em 30 dias, você irá atrás desses players de antecipação, como a SumUp Antecipa, e verá quanto cada um deles pode te depositar hoje, ou amanhã, e qual deles te cobrará a menor taxa por essa antecipação.

Ou seja, o mercado de recebíveis se torna um mercado muito mais competitivo, o que leva aos usuários da antecipação de recebíveis melhores taxas, mais facilidade na hora de solicitar uma nova antecipação, menos burocracia e mais praticidade!

Na prática

Você pode ter uma maquininha da PagSeguro, da Cielo ou da C6  e pode pedir sua antecipação através da SumUp Antecipa, ou qualquer outra empresa que oferecer o mesmo serviço. Ou seja, você pode escolher a empresa que te atender melhor e te oferecer condições melhores!

Entenda como funciona!

Entenda como funciona!

Entenda como funciona o empréstimo Caixa Tem!

Para quem é o SumUp Antecipa?

O principal perfil de cliente é o micro e pequeno empreendedor. Isso porque os grandes empreendedores e as grandes redes de lojas quando fazem antecipação, como é um volume alto de dinheiro, já tem um poder de barganha alto e já conseguem taxas mais atrativas, além de um melhor atendimento.

Diferentemente do pequeno e microempreendedor que acabam fazendo a antecipação com taxas que não são vantajosas, porque a necessidade do dinheiro na conta não pode esperar.

Sendo assim, a nova regulamentação beneficia diretamente os pequenos e microempreendedores, que passam a ter um leque de serviços maior, com o surgimento de serviços como o da SumUp Antecipa e, consequentemente, melhores atendimentos e melhores taxas!

Você ainda não encontrou a melhor maquininha de cartão para o seu negócio? Utilize nosso Simulador de Maquininhas de Cartão ou confira nosso Ranking abaixo!

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2 73% OFF
73% OFF
2 T3 Básico
T3 Básico 76% OFF
76% OFF
3 Point Pro 2
Point Pro 2 81% OFF
81% OFF
4 Sumup Solo Printer
Sumup Solo Printer 30% OFF
30% OFF
5 InfiniteSmart
InfiniteSmart 7% OFF
7% OFF
6 Minizinha Chip 3
Minizinha Chip 3 72% OFF
72% OFF
7 T2 + Básico
T2 + Básico 76% OFF
76% OFF
8 SumUp TOP
SumUp TOP 54% OFF
54% OFF
9 Point MINI NFC 1
Point MINI NFC 1 87% OFF
87% OFF
10 SafraPay Mini
SafraPay Mini

Quando a conta do mês não fecha

Uma das situações em que o pequeno empreendedor pode precisar fazer uma antecipação é quando o mês está acabando, é preciso pagar funcionários, aluguel da loja, impostos e com o dinheiro que tem no caixa não vai dar.

Então, o que fazer? Para começo de conversa, essa situação de desespero nunca é confortável, o ideal é ter um planejamento financeiro para que isso seja evitado ou, quando não der para evitar, para que as soluções sejam tomadas dentro do planejado.

Nesse caso uma das possibilidades é fazer um adiantamento de recebíveis, o comerciante pode ter vendas que estão programadas para caírem na conta apenas em alguns meses e ele pode antecipar recebimento para conseguir quitar seus pagamentos.

Para colocar suas finanças em dia, conheça nosso Curso Jornada para o Equilíbrio Financeiro. A Educação Financeira começa dentro de casa e, em seguida, você poderá organizar também o seu negócio!

QUERO APRENDER A ME ORGANIZAR FINANCEIRAMENTE!

Dinheiro na mão é poder de barganha

Outra situação é quando o empreendedor precisa comprar seus insumos e matérias primas, se ele tiver toda a quantia necessária para essa compra e puder pagar a vista, ele consegue negociar um preço melhor com o vendedor.

Entretanto, nem sempre é possível se planejar para ter todo esse dinheiro na conta na hora de suprir o estoque, sendo assim, o micro ou pequeno empreendedor pode fazer uma antecipação de recebíveis e conquistar esse poder de barganha.

Quando se faz uma antecipação é preciso pagar uma taxa, sempre foi. Porém, com a nova regulamentação o usuário do SumUp Antecipa terá direito a encontrar taxas mais atrativas do que ele encontraria fazendo a antecipação diretamente com a empresa da sua maquininha.

Logo, se ele fez uma antecipação em que ele pagou, por exemplo, 3% de taxa, mas na hora da compra dos materiais e produtos necessários ele conseguiu 10% de desconto por pagar à vista, ele já está aumentando sua margem de lucro!

Máquina de cartão SumUp: qual a mais indicada?

Como usar a SumUp Antecipa?

Primeiramente, é importante dizer que para fazer uma antecipação com a SumUp Antecipa não é preciso ser cliente SumUp e não é preciso ter uma maquininha da SumUp. Logo, é só fazer um cadastro pessoal no site e cadastrar, também, o seu estabelecimento.

Dessa forma, o cadastro pode ser feito tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica, em que os MEIs também são aceitos.  Após isso, as informações do estabelecimento passam por um processo de identificação e com 1 dia útil o empreendedor recebe um retorno sobre a aprovação do cadastro.

Vale destacar que a plataforma funciona tanto no computador, quanto no celular, além disso, já está disponível o aplicativo para Android e, em breve, será lançado também para IOS.

Também, dentro da plataforma o usuário consegue ver todos os valores que ele tem para receber em todas as suas maquininhas ou links de pagamentos. Então, fica a critério do usuário se ele vai pedir todas as antecipações de uma maquininha ou só uma parcela de uma maquininha, ou duas parcelas diferentes uma em cada maquininha.

SumUp Top: a maquininha mais barata da SumUp

Antecipação Automática

Além da opção de você poder escolher uma determinada parcela para antecipar, você também pode optar pela antecipação automática.

Ou seja, o usuário pode ter um plano econômico de recebimento de 30 ou 60 dias da maquininha dele.  Ao mesmo tempo, ele pode optar por fazer com a SumUp Antecipa sua antecipação automática, em que ele vai receber antecipações diariamente.

Nessa opção, todo dia a SumUp Antecipa atualiza os recebíveis que aquele usuário tem e faz as antecipações que estiverem disponíveis. Logo, toda venda que o usuário fizer em um dia ele vai receber o valor no dia subsequente pela Sumup Antecipa.

Moderninha Pro 2: saiba tudo sobre a maquininha da PagSeguro !

Como a SumUp Antecipa têm acesso a todos os recebíveis?

A SumUp Antecipa só consulta os recebíveis disponíveis de um estabelecimento quando o dono, ou sócio, cria uma conta na plataforma, e adiciona o estabelecimento. Então, é feito um cruzamento dessas informações, para ter certeza de que o novo usuário é, realmente, representante daquele estabelecimento. Feito isso, a SumUp Antecipa faz a consulta dos recebíveis e apresenta no painel do cliente.

Ou seja, é um requerimento do Banco Central que o usuário dê consentimento para a Sumup Antecipa fazer a consulta dos recebíveis disponíveis.

Logo, as informações dos recebíveis ficam centralizadas e padronizadas em, atualmente, 3 registradoras autorizadas: a CIP, Cerc e Tag.

Então, a partir de uma integração da plataforma da SumUp Antecipa com esses centralizadores, os usuários conseguem ter acesso a todos os recebíveis que eles têm disponíveis, independentemente de qual maquininha ou link de pagamento seja.

Conheça a nova maquininha de cartão Sumup Solo!

Aonde você recebe a antecipação?

Para facilitar o processo e dar um grau de confiabilidade, ao fazer uma antecipação utilizando a SumUp Antecipa você recebe o valor na conta que ele já está habituado a utilizar na maquininha de cartão.

Ou seja, não é preciso criar uma nova conta e nem fornecer seus dados bancários ao SumUp Antecipa para fazer a antecipação de crédito.

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
4.2
Confira!Confira!
2 NuBank NuBank
4.0
Confira!Confira!
3 Mercado Pago Mercado Pago
3.9
Confira!Confira!
4 Woop! Sicredi Woop! Woop! Sicredi Woop!
3.7
Confira!Confira!
5 PicPay PicPay
3.7
Confira!Confira!
6 Banco BMG Banco BMG
3.4
Confira!Confira!
7 Will Bank Will Bank
3.3
Confira!Confira!
8 Neon Neon
3.2
Confira!Confira!
9 PagBank PagBank
3.2
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.1
Confira!Confira!

SumUp Antecipa: Já está funcionando?

A nova regulamentação da antecipação de recebíveis é um projeto do Banco Central que demorou para sair e, mesmo demorando, tem apresentado alguns probleminhas.

O que tem acontecido é que as “câmaras de recebíveis” como podem ser chamadas as entidades regulamentadas pelo Banco Central que reúnem os recebíveis disponíveis pelos estabelecimentos, que nós já falamos aqui, precisam se conversar.

A CIP, a Cerc e a Tag precisam estar, ao mesmo tempo, disponíveis. Assim, as empresas de maquininhas, como a SumUp Antecipa, têm, em tempo real, acesso a quais recebíveis cada estabelecimento tem disponível.

Entretanto, essa interoperabilidade das câmaras de recebíveis não está entregando o serviço como deveria, o que tem causado problemas. Diante disso, não pode haver erro quando a SumUp Antecipa vai consultar quais os recebíveis disponíveis de um estabelecimento X, para não correr o risco de alguém acabar antecipando o mesmo valor duas vezes através de empresas diferentes, por exemplo.

O que os usuários podem confiar é que, após a resolução desses problemas que estão afetando o dia a dia dos micro e pequenos empreendedores, mas que estão pouco a pouco sendo resolvidos, a nova regulamentação da antecipação de recebíveis só vai trazer benefícios!

Se você tem uma maquininha SumUp e tem o costume de fazer eventuais antecipações, você também deve estar sofrendo. Só tem escapado desse problema quem tem uma maquininha de cartão com o plano de antecipações automáticas, essas estão funcionando normalmente.

Minizinha PagSeguro ou SumUp Top: qual a melhor maquininha de cartão para celular?

Você conhecia o SumUp Antecipa?

O que a SumUp Antecipa está tentando fazer, no momento, é com que as pessoas conheçam esse novo produto. Isso porque,  por se tratar de uma nova regulamentação, ainda é muito desconhecido.

Você, comerciante, micro ou pequeno empreendedor, sabia dessa novidade? Se não, está na hora de testar! Conheça as taxas da SumUp Antecipa e das outras empresas que estão oferecendo esse produto, conheça também, as taxas que a sua marca da maquininha cobra de você!

E, por fim, faça as contas e descubra quanto você pode conseguir economizar ao se aproveitar dessa novidade!

Precisando de dinheiro na conta? A SumUp Antecipa!

Por fim, se você é pequeno ou microempreendedor, ou comerciante, não fique fora dessa novidade! Conheça a SumUp Antecipa e também as outras empresas que estão oferecendo esse produto. Ainda, pesquise, conheça as novas condições e encontre a que será mais favorável para você!

Taxas mais acessíveis é tudo o que um autônomo e pequeno empreendedor quer!

Veja a antecipação como um aliado. Se planeje financeiramente, mantenha suas contas em dia, tenha cautela, mas não deixe de aproveitar essa novidade do mercado financeiro!

Conheça também nosso Ranking de Maquininhas de Cartão e encontre a que mais combina com o perfil do seu negocio!

Ficou alguma duvida? Comenta aqui embaixo que vamos te ajudar

Confira também!
Sumup: de maquininhas a empréstimo e antecipação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *