ATENÇÃO: Nossa avaliação deste produto é totalmente isenta e independente. Não temos qualquer acordo comercial com a empresa ou com o produto.
Não recebemos ou receberemos qualquer comissão relacionada à contratação de cartões por qualquer pessoa, leitora ou não do blog. Com esta seção, nossa intenção é apenas ressaltar produtos e serviços financeiros que julgamos que valham ser experimentados no meio desse emaranhado de opções que estão por aí ou alertar em caso de propostas que sejam armadilhas em potencial para o consumidor. Nada mais.
Faz pouco mais de um mês, li num lugar qualquer sobre um tal de Nubank. Entrei no site para ver que negócio era esse, e descobri que era uma instituição de pagamento que oferece serviços de cartão de crédito (para maiores detalhes sobre o que são as instituições de pagamento, acesse este link).
Até aí, nada de novo. Fui ver os slogans: “Diferente de tudo que você já viu”, e “O fim da complexidade”. Me interessei por conhecer melhor o produto, já que simplicidade é coisa rara no mundo dos produtos e serviços financeiros disponíveis por aí.
Ao ler as vantagens e desvantagens, a primeira surpresa: o Nubank não cobra anuidade ou quaisquer outros custos do usuário do cartão. Outra: o cartão é integralmente gerenciado pelo telefone, sem nenhuma papelada pra lá e pra cá.
Convite Nubank Cartão
Voltando ao site, no canto superior direito, havia uma caixinha onde se lia “Pedir meu convite”. Pensei: “opa, aqui parece ser a porta de entrada”. Cliquei na caixinha, preenchi três coisas: nome, CPF e e-mail. Depois cliquei no botão “Entrar na lista de espera”. Segunda surpresa: a tal simplicidade apareceu logo de cara!
Isso foi no dia 18 de maio, 8h40 da manhã. Logo em seguida, me mandaram um e-mail avisando que minhas informações foram recebidas e que eles iriam fazer a análise de crédito. Às 18:32 do mesmo dia – menos de 10 horas depois – recebi outro e-mail com o convite para que eu experimentasse o Nubank e que, para isso, deveria preencher um breve cadastro.
O e-mail recomendava baixar o aplicativo no meu smartphone (download disponível tanto para iOS como para Android). Terceira surpresa: agilidade e, de novo, simplicidade.
Aplicativo Nubank
Baixei o aplicativo no celular e preenchi, no telefone mesmo, o tal cadastro, que era realmente breve: nome, endereço, telefone, renda mensal e mais uma ou outra informação.
Depois, o aplicativo pediu uma foto minha (tirei uma selfie na hora com o celular) e 2 fotos de meu documento de identidade, frente e verso, que também tirei com o celular. Simples assim!
Por fim, baseado na renda que informei, o cartão sugeriu um limite de crédito (de aproximadamente 30% da minha renda), mas que poderia ser alterado, caso eu quisesse.
Aumentei para cerca de 50% da minha renda, e o aplicativo “não reclamou”. Pronto! Em menos de 3 minutos, o cadastro estava preenchido. Surpresa número quatro.
Dois dias depois, a quinta surpresa: um e-mail dizendo que o cadastro tinha sido aprovado e que o cartão já estava sendo confeccionado. E o contrato veio em anexo: seis páginas de conteúdo, e com letras legíveis! Surpresa número seis.
Outra surpresa: no aplicativo do celular, constava que eu deveria esperar cerca de 20 dias para recebê-lo, mas com 10 dias de antecedência, lá estava o cartão na minha caixa de correio.
Acusei o recebimento, cadastrei a senha e comecei a usá-lo. O uso foi realmente igualzinho ao de qualquer cartão; nada de surpresa nesse quesito. Zero problema em todas as compras realizadas.
Notificações de compra no aplicativo
A cada compra, recebia no meu celular uma notificação dizendo o nome do estabelecimento e o valor da compra, bem parecido com o cartão que eu vinha usando.
Um detalhe: meu banco me cobra R$3,50 pelo serviço de envio de SMS para avisar compras acima de R$30,00; o Nubank não cobra nada para avisar cada compra no seu aplicativo, mesmo para compras abaixo desse valor.
Escolhi o dia 25 para o pagamento das faturas; assim, a primeira fechou no dia 12 de junho. No dia seguinte, recebi um e-mail avisando sobre o fechamento.
Entrei no aplicativo, conferi a fatura e cliquei na opção “Gerar Boleto”; recebi a sequência numérica do código de barras, copiei e colei no aplicativo do meu banco em segundos e efetuei o agendamento do pagamento integral da fatura. Simples de novo.
Aqui cabe um aviso: apesar de todas as boas surpresas que elenquei acima, não se pode esquecer que o produto do Nubank é um cartão de crédito como qualquer outro.
Pagando fatura Nuconta
Pagando em dia e integralmente a fatura, tudo bem, valem as vantagens, mas em caso de pagamento parcial ou com atraso, o saldo devedor se transforma num crédito rotativo, com juros de 7,75% ao mês, ou 145% ao ano!
Esses juros até são menores do que a média praticada pelos concorrentes, mas são altos o suficiente pra que sejam evitados com todas as forças. Portanto, pagamento parcial ou atrasado da fatura, nem pensar!
O ponto negativo? Não ter nenhum programa próprio de pontos. Isso não é lá tão ruim assim, pois esses tais programas próprios costumam dar benefícios adicionais, mas com a contrapartida de custos, sendo o principal deles a anuidade.
Um atenuante: é possível se cadastrar no programa “Supreenda Mastercard”, que pertence à (única) bandeira do cartão Nubank.
Conclusão: Nubank vale a pena?
Em resumo: um novo produto, totalmente descomplicado, sem burocracia, fácil de usar e gerenciar, e ainda por cima sem custo para o usuário. Recomendo o teste!
Se você quer conhecer mais a conta desse banco, leia nosso artigo sobre a Nuconta! Ah, e caso você esteja na dúvida sobre qual banco digital é o ideal pra você, não deixe de conferir nosso simulador de contas digitais.
AVALIAÇÃO FINAL NUBANK: APROVADO!
Poderia me enviar um convite por favor? Agradeço desde já. [email protected]
Prezada Nicolly, obrigado por sua mensagem.
Convite enviado.
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Ola seu post foi é bastante rico em informações e que me fizeram decidir em adquirir essa ideia. Vc ainda tem algum convite do Nubank ou do Digio? se sim poderia enviar? [email protected]
Prezado Caio, obrigado pela sua mensagem.
Convite enviado.
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Gostei muito do seu post, parabéns…
vc poderia enviar um convite do Nubank e Digio para mim?
[email protected]
Obrigado pela visita, Gilberto
Convites do Nubank e Digio enviados.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Se não comprar em determinado mês, existe algum valor a ser cobrado ?
Agradeço desde já!
Olá Joelson, obrigado pela sua mensagem!
Se você não utilizar o cartão ou a fatura for menor que R$ 10,00, não há qualquer cobrança.
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Olá boa noite me manda um convite do nubank [email protected]
Olá Wilma, obrigado por sua mensagem.
Convite enviado.
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Boa tarde, vocês poderiam me enviar um convite? por favor
Prezado Mozart,
Convite enviado.
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
boa tarde, não chegou no meu email
Prezado Mozart,
Convite reenviado.
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
email : [email protected]
Prezado Mozart,
Convite enviado.
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Me manda um convite da nubank por favor
Mandei 🙂
Poderia me enviar um convite [email protected]
Obrigado pela visita, Thiago.
Enviamos convites do Nubank e do Digio.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Alguem poderia me enviar o convite?
email: [email protected]
obrigado desde já!
Prezado Eduardo, obrigado pela mensagem.
Convite enviado.
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Eu queria um convite para testar, mas conseguir isso é mais difícil que água no deserto. Se alguma alma caridosa me envia-se um convite por gentileza: [email protected] desde já agradeço pelo excelente artigo.
Obrigado pela visita, Felipe.
Convite do Nubank enviado.
Caso interesse, podemos enviar do Digio também.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Muito obrigado, o Nubank simplesmente me rejeita na hora que preencho o cadastro coisa de 2 segundos, engraçado que fiz o Pag e fui aprovado de primeira, não tenho restrição no meu nome. Não conheço o Dígito pode me enviar o convite!
Obrigado pela nova visita.
Convite da Digio enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Bacana saber por um texto assim como eles funcionam. Estava pesquisando para saber mais sobre o banco. Me envia o convite: [email protected]
Prezada Ingrid, obrigado pela sua mensagem.
Convite enviado.
Atenciosamente,
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
bom texto, soh tenho uma duvida, não sou de gastar mto com cartao de credito por isso nem tenho, mas compro bastante pela net, sempre gerando boleto e tals, se caso num mes eu não gastar nada nesse cartao nubank vai vim cobrando algo ou nao??
Prezado Jairslan, obrigado pela sua mensagem.
O Nubank não cobra anuidade ou outros valores mesmo quando não há utilização.
Atenciosamente,
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Olá, bom dia, vocês ainda tem convite disponível? Poderiam me enviar? [email protected]
Grata
Prezada Rosa, obrigado pela sua mensagem.
Convite enviado.
Atenciosamente,
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Amei o seu texto! Confesso que fiquei empolgada com a coisa da facilidade!
Vc poderia me enviar um convite?
Obrigada!
[email protected]
Olá Bruna! Obrigado pela sua mensagem.
Convite enviado.
Atenciosamente,
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
me envia convite por favor brenovarges@outlook,com
Obrigado, Breno, pela visita.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
poderia me enviar um convite. meu email é: [email protected]
Olá Ezequias, obrigado pela sua mensagem.
Convite enviado.
Atenciosamente,
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Amigao manda um convite pra mim: [email protected]
Obrigado pela visita, Alexsandro.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Gostaria de receber um convite tbm
Prezado Danilo, obrigado pela sua mensagem.
Convite enviado.
Atenciosamente,
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso
Olá, como todas aqui; poderia me enviar o convite também? [email protected]
Olá, Wenny
Obrigado pela visita.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Bom dia , poderia me enviar o convite [email protected]
Prezada Mônica, obrigado pela sua mensagem.
Convite enviado.
Atenciosamente,
Quintiliano Campomori
Educando seu Bolso