O que você está procurando hoje?

Conheça o BTG+ business: a plataforma digital para médias e pequenas empresas

Banner_BTG
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Conheça o BTG+ business: a plataforma digital para médias e pequenas empresas
/

Você já ouviu falar do BTG+ business? Ele é uma plataforma digital para médias e pequenas empresas, nele você consegue visualizar contas a pagar, fazer antecipações de recebíveis, emitir boletos, realizar transferências e muito mais!

Além disso, a plataforma promete facilitar a vida do empreendedor brasileiro através da concessão de crédito! Afinal, a oferta de crédito é importante para os PMEs brasileiros, uma vez que em épocas de crise, como a da covid-19, as  médias e pequenas empresas precisam do crédito para se manterem ou elas quebram.

Então, para falar sobre como acessar o crédito, o funcionamento da plataforma e o que ela tem a oferecer, conversamos com o Gabriel Motomura, Co-head do BTG.

Ficou curioso? Essa conversa está disponível em todos os players acima e, caso prefira, continue a leitura!

Como começou o BTG Pactual Digital?

A iniciativa digital do banco começou em 2015 com a plataforma de investimento, com isso, Marcelo Flora criou o BTG Pactual Digital. 

O BTG Pactual Digital abarcava opções de investimento e gestão de recursos para as grandes empresas, dessa forma, o BTG não focava nas pequenas empresas.

Em 2018, o BTG Pactual Digital teve sucesso em meio as grandes empresas e, desse modo, a equipe buscou outras áreas de negócio em que era possível usar a mesma estratégia.

Confira o BTG+: a conta do BTG para pessoa física!

 

Um desafio: Como o BTG alcançaria os PMEs?

O desafio do BTG era alcançar os PMEs, logo, o elo se deu através do financiamento dos fornecedores das grandes empresas, que eram clientes do BTG.

Essa estratégia conta com maiores prazos de pagamento e melhores condições de compra. Como por exemplo, o pequeno empresário consegue pagar em até 180 dias e pode ter mais capital de giro disponível. Além do espaço digital para as médias e pequenas empresas.

Também, o diferencial do BTG+ business é o financiamento das pequenas empresas, permitindo que elas se mantenham em tempos de crise.

 

Gargalo mundial

Segundo Gabriel, grande parte das PMEs no mundo consideram que não têm serviços bancários que atendam às suas necessidades. 

Isso ocorre pois os grandes bancos tradicionais desenvolveram uma solução pensada para a grande empresa e disponibilizaram uma solução semelhante para as pequenas empresas, porém, mais cara.

 

Gargalo brasileiro

De acordo com o Co-Head, ao questionar os PMEs no Brasil, eles disseram que o principal problema é o acesso ao crédito. Sendo assim, surgiu o desejo de criar uma plataforma digital com soluções de crédito para PMEs.

Saiba como adaptar seu negócio à era virtual aqui!

 

Conheça o BTG+ business

O público em busca de uma conta PJ estava desatendido no Brasil. Isto é, se a sua empresa tivesse mais de um sócio, você era direcionado para uma agência, ao invés de conseguir completar o cadastro e adquirir uma conta digital.

Ainda, para realizar transações, a conta PJ tinha muitas soluções disponíveis no mercado, já outras funções como antecipação de recebíveis ou cartão de crédito, normalmente, não eram ofertados.

Com isso, você encontra na plataforma as soluções de conta digital, antecipação de recebíveis com a maquininha, antecipação ao fornecedor, financiamento com energia fotovoltaica, entre outros.

 

Concessão de crédito

O financiamento era um problema para muitas pessoas, uma vez que a oferta de crédito no mercado era escassa.

Dessa maneira, o BTG+ business implementou o financiamento pelo fornecedor, ou seja, quando uma empresa vende para outra empresa.

Com a abertura do mercado e a nova regulamentação estabelecida pelo Banco Central em relação à antecipação de recebíveis online, foi dado o primeiro passo para o financiamento das empresas que vendem para o consumidor final. 

Veja 6 dicas para contratar um empréstimo de maneira saudável!

 

Antecipação de recebíveis com a maquininha

Antecipação de cartão pelo BTG+ business para médias e pequenas empresas

Antecipação de cartão pelo BTG+ business!

A antecipação de cartão nada mais é do que o adiantamento das vendas feitas no cartão de crédito que fica disponível para a sua empresa adiantar e usá-lo. 

Então, para fazer a antecipação de recebíveis, você precisa:

  1. Fazer o cadastro da sua empresa pelo site ou app do BTG+ business;
  2. Autorizar a consulta da agenda de recebíveis;
  3. Abrir uma conta de crédito gratuita e sem mensalidade para a sua empresa;
  4. Enviar os documentos solicitados;
  5. Conferir as vendas de todas as suas maquininhas;
  6. e escolher o quanto deseja antecipar.

Pronto! Se aprovado, você recebe o valor da antecipação.

Vale destacar que não há cobrança de IOF sobre antecipação e antecipando até as 16h30 você recebe o dinheiro no mesmo dia. 

Além disso, não é possível realizar a antecipação quando a empresa já faz a antecipação automática pela maquininha.

 

Antecipação a fornecedor

Com essa solução, você consegue receber antecipadamente vendas a prazo de produtos e serviços.

Suponha que a empresa do João forneceu cacau para a empresa de chocolate da Maria, que é de grande porte e conveniada ao BTG Pactual, desse modo, o João só vai receber o pagamento de 1000 reais da Maria em 180 dias. Porém, o João está com pouco dinheiro e precisa ter fluxo de caixa.

Dessa forma, o BTG+ business antecipa os R$1000 que a empresa do João receberia em 180 dias. Ainda, a antecipação é feita sem a cobrança de tarifa e IOF.

Então, para antecipar, você precisa seguir o passo a passo abaixo:

Passo1: Confira se o seu cliente tem convênio com o BTG;

Passo2: Cadastre sua empresa no programa de seu cliente;

Passo3: O sacado deve enviar todas as notas fiscais que deseja antecipar;

Passo4: Para antecipar o valor das faturas, o fornecedor acessa o site do BTG+ business e selecionará as notas fiscais de sua preferência.

Conheça os tipos de empréstimo que existem e veja o melhor para você!

 

Economia com a energia

O BTG+ business realiza o financiamento do equipamento e instalação dos sistemas fotovoltaicos. 

O pagamento pode ser feito em até 96 vezes, com até 180 dias de carência e taxas a partir de 1,18% ao mês, as quais estão sujeitas à análise de crédito do cliente. 

Além disso, migrando para o mercado livre de energia, os descontos variam de 20% a 30%.

Tire suas principais dúvidas sobre energia solar aqui!

 

Custeio agrícola

O custeio agrícola é um seguro por quebra de safra, ou seja, o BTG+ business financia o custeio da safra quando ocorre chuva, intempéries ou frio. 

Imagine que você compra os insumos, planta, cuida com os defensivos e colhe, após esse processo, você recebe o dinheiro. Com a solução, a safra é financiada até você receber o seu dinheiro. Essa solução será implementada em breve.

 

O que a conta digital oferece?

Na conta digital você tem acesso a soluções de pagamentos e recebimento, consegue realizar PIX, fazer a gestão financeira e usar a folha de pagamentos de maneira descomplicada, a qual será implementada em breve.

 

Folha de pagamentos

Suponha uma empresa com 40 funcionários, com isso, o responsável pelo financeiro faz os lançamentos dos 40 TEDS  de pagamento e depois faz mais 40 lançamentos no E-social, o que é um grande problema, pois esse processo operacional se torna muito trabalhoso.

Diante disso, o BTG+ Business realizou a adaptação da folha de pagamento, isto é, você consegue pagar seus funcionários em lote usando a planilha excel e fazer o upload na plataforma do BTG.

Logo, você não precisa ter mais trabalho ao repassar duas vezes os lançamentos e nem usar o tal do CNAB (Centro Nacional de Automação Bancária), que é uma ferramenta da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e é utilizada tanto para a remessa quanto para o retorno de informações sobre clientes para as empresas.

 

Solução de pagamentos no BTG+ business

Nessa solução, você paga seus fornecedores individualmente ou em lote. Dessa forma, você pode escolher o meio de pagamento que mais atende às suas necessidades e caso não tenha saldo, o banco tenta efetuar o débito novamente ao longo do dia.

Ainda, há muitas empresas que não possuem o cartão de crédito para PJ. Imagine que você contrata um prestador de serviço, geralmente esse prestador exige que você pague com cartão de crédito. Como o empreendedor não tem acesso ao cartão de crédito PJ, consequentemente, ele acaba misturando as finanças pessoais com as da empresa, o que é uma péssima ideia, e você pode entender melhor porque clicando aqui.

Além do problema com o baixo limite do cartão de crédito, em outras palavras, algumas pessoas têm um limite de cartão mais alto como PF, assim, começam a utilizar o dinheiro pessoal na própria empresa.

Se você vai iniciar um negócio, deve saber que para um bom atendimento é indispensável que o lojista tenha uma boa maquininha de cartão no seu comércio, por esse motivo, confira o Ranking abaixo com as melhores maquininhas do mercado segundo o Educando!

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2 73% OFF
73% OFF
2 T3 Básico
T3 Básico 76% OFF
76% OFF
3 Point Pro 2
Point Pro 2 81% OFF
81% OFF
4 Sumup Solo Printer
Sumup Solo Printer 30% OFF
30% OFF
5 InfiniteSmart
InfiniteSmart 7% OFF
7% OFF
6 Minizinha Chip 3
Minizinha Chip 3 72% OFF
72% OFF
7 T2 + Básico
T2 + Básico 76% OFF
76% OFF
8 SumUp TOP
SumUp TOP 54% OFF
54% OFF
9 Point MINI NFC 1
Point MINI NFC 1 87% OFF
87% OFF
10 SafraPay Mini
SafraPay Mini

 

Solução de recebimento

Você emite boletos online individualmente ou em lote a qualquer momento, ou seja, a emissão funciona 24h.

 

Gestão Financeira no BTG+ business

Na gestão financeira, você consegue organizar as finanças da sua empresa através do controle do fluxo de caixa, receber seu extrato em formato eletrônico e automatizar sua conciliação.

gestão financeira BTG+ business

Gestão financeira no BTG+ business!

 

PIX

Você recebe e faz transferências via PIX, funciona como em qualquer banco, ou seja, as transferências são instantâneas e funcionam 24 horas por dia.

 

Tarifas BTG+ business

A manutenção da conta é gratuita, porém, a conta possui algumas tarifas. Confira os valores abaixo:

Transferência para o mesmo banco R$0
Pagamento de boletos R$0
Pagamento de contas de consumo R$0
Transferência para outro banco via TED R$9
Emissão de boleto R$6,15
Liquidação de boleto R$6,15
Juros, multa, desconto, vencimento R$5,50
Cancelamento / Manutenção de vencimento R$5,50
Extrato de conta via plataforma R$0
Extrato de conta via arquivo eletrônico R$5,25
Transferência para outro banco via PIX Conforme negociação
Recebimento via PIX Conforme negociação
Geração de QR CODE ou PIX Conforme negociação

Descubra se a Conta Nubank PJ é uma boa opção para você!

 

Parceria com a Justa

Na pandemia, o BTG realizou algumas ações, desde custear respiradores e anestesistas até a doação de máscaras e equipamentos para hospitais.

Além disso, o PJ e os PMEs sofreram muito com a questão de crédito, com isso, foi oferecido o serviço de assessoramento ao varejista. Além da oferta de crédito com taxa de 0,5% ao mês, que foi revertida para ajuda da pandemia.

 

Parceria com a Falconi

O BTG realizou uma parceria com a Falcone, em que o objetivo é auxiliar os pequenos e médios empresários a se organizarem, com isso, foi disponibilizado cursos de treinamento e gestão, além da assessoria online.

 

Novidades para as PMEs

Se você deseja acompanhar seus pagamentos vai poder usar o cronograma do google ou outlook, que vão estar integrados ao site do BTG+ business.

Além disso, Gabriel destacou dois principais desafios para alcançar o PME, que são o canal de distribuição e a informação.

Ou seja, como ter um canal de distribuição que não seja caro e não tenha uma oferta ruim na ponta. A boa notícia é que com a distribuição de produtos feitas de forma digital tem melhorado a oferta.

Também, muitas vezes, o banco não consegue atender uma demanda por falta de informação sobre determinado cliente, mas com o open banking e open finance a falta de informação tem sido menor e, consequentemente, a oferta de soluções estão melhores.

 

A plataforma BTG+ business compensa?

Compensa! Principalmente pela questão da concessão de crédito, que pode ajudar muito empreendedor nessa crise. Além disso, a plataforma conta com novidades interessantes para o PME, como é o caso da economia de energia e a antecipação ao fornecedor.

Também, o BTG+ business oferece uma conta digital completa, e com alguns diferenciais interessantes, como o pagamento em folha. Sendo assim, vale a pena conhecer o banco para saber se ele te atende.

Se quiser, ainda, compará-lo com outros bancos digitais, confira nosso Simulador de Contas Digitais!

Conhecer o simulador agora

Por fim, ficou com alguma dúvida? Então deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *