O que você está procurando hoje?

Empréstimo Digio: tradicional ou inovador? Descubra!

Nossa avaliação do produto:

3.17 / 5
Portabilidade de salario
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Apple Podcasts
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Spotify
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Google Podcasts
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Castbox

Hoje vamos falar sobre o Banco Digio, com o foco em um dos seus diferenciais que podem ajudar muito o cidadão: o empréstimo Digio. Para isso, trouxemos Marcelo Scarpa, diretor executivo do Digio, para uma conversa.

Conversamos sobre alguns produtos Digio, como cartão de crédito, conta digital, benefícios ofertados pelo banco e a mais nova parceria com a Uber. Ainda, falamos sobre o mercado de crédito e fintechs do Brasil e, em especial, sobre o empréstimo Digio.

O Digio faz uma análise de crédito diferenciada, e, por isso, pode atender algumas pessoas antes deixadas à margem desse mercado. Quer saber como? Basta continuar lendo o texto!

Ah! E se preferir, você pode ouvir todas essas informações no nosso podcast, em qualquer um dos players acima.

O Banco Digio

O Digio é um banco digital pertencente à holding Elopar, criada pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco. Ou seja, apesar dele não ser o primeiro nome que pensamos quando se trata de bancos digitais, ele está ligado a dois dos maiores bancos do país, o que gera relevância à empresa.

A plataforma foi lançada no ano de 2016, e seu carro chefe era o cartão de crédito. Ao longo do tempo, porém, novos produtos foram sendo acrescentados em seu portfólio, como a conta digital e o empréstimo, sobre o qual falaremos melhor mais a frente.

Ainda, eles oferecem aos clientes não apenas os produtos Digio, mas também a cartela de produtos do Banco do Brasil e Bradesco dentro da própria plataforma da Digio. Ou seja, você consegue contratar, com a experiência de um banco digital, investimentos, seguros, empréstimos e etc, de bancos tradicionais.

Dessa forma, o Banco Digio se torna completo, o que traz praticidade aos seus clientes. Não é preciso ter um cartão de crédito de uma plataforma, investir seu dinheiro em outra, contratar um seguro por outra, e assim por diante: você faz tudo em um só lugar.

O cartão Digio

cartão de crédito Digio

Cartão de crédito Banco Digio.

O cartão de crédito Digio é até hoje o produto que mais atrai clientes ao banco. Eles primeiro contratam o cartão Digio, e só depois são apresentados à conta bancária e suas funcionalidades. O cartão físico Digio funciona apenas na modalidade crédito, enquanto o cartão de débito Digio é virtual, oferecido apenas aos correntistas do banco.

O cartão de crédito Digio não tem anuidade ou nenhum tipo de tarifa. Inclusive, segundo Marcelo Scarpa ele é o único cartão do mercado que não tem juros rotativos. Mas você sabe como esses juros funcionam?

Se a resposta for não, não se preocupe. Segundo uma pesquisa realizada pelo banco, mais da metade dos clientes de cartões de crédito não entendem como funcionam os juros rotativos de maneira correta.

Eles são cobrados quando você não paga a fatura do seu cartão, por exemplo. Esses juros são os vilões da vida financeira de muitos brasileiros, pois são os mais altos praticados no mercado, e, a cada mês em que você não os paga, sua dívida aumenta substancialmente.

Ainda, eles também são aplicados quando você faz o pagamento mínimo da sua fatura. Ou seja, quando o banco lhe diz que você pode pagar um valor X naquele momento, saiba que sobre o valor restante são aplicados juros rotativos.

Como o Digio não tem juros rotativos, não é possível fazer pagamento mínimo da sua fatura. Você consegue pagá-la integralmente ou parcelá-la, o que garante uma certa segurança, pois você já saberá os valores das parcelas previamente, sem surpresas.

Vale lembrar que ao parcelar sua fatura também são cobrados juros, porém menores que o rotativo. Os juros rotativos geralmente são de 14% ao mês, enquanto o parcelamento da fatura cobra 8,9%.

Descubra como escolher o melhor cartão de crédito!

 

Conta digital Digio

A conta digital Digio é gratuita, e todo o dinheiro depositado nela rende 100% do CDI, valor maior que a poupança.

Por meio dessa conta você paga a fatura do seu cartão de crédito, paga boletos, utiliza o Pix (saiba mais sobre Pix!), faz transferências, emite boletos e realiza saques. O único desses serviços que não é gratuito é o saque, que custa R$6,00.

Ainda, você tem a opção de “controle de gastos”, que mostra um pequeno resumo dos lançamentos da sua conta no mês escolhido. Ela pode te ajudar a manter sua vida financeira organizada, o que é bem importante. Caso você queira saber ainda mais sobre educação financeira, conheça nosso curso “Jornada Para o Equilíbrio Financeiro”, que pode ser um grande aliado!

Conhecer o curso agora!

 

Benefícios Digio

O Digio oferece um programa de cashback para os seus clientes, o famoso “dinheiro de volta”. Assim, quando você compra de um dos parceiros Digio, parte do dinheiro dessa compra volta para você. Essa porcentagem de volta pode ser de até 15% do valor total da compra.

Também, eles oferecem o programa Descontinho, que te dá descontos em parceiros caso você compre com seu DigioCartão. Algumas das lojas parceiras no site, hoje, são: Americanas, Pague Menos, Dafiti, Centauro, Unidas, entre outros. Com descontos que podem variar de 5% até 60%, dependendo da loja.

 

Uber Conta: parceria Digio e Uber

Outro produto interessante da marca, ressaltado por Marcelo, é a conta Digio para motoristas de Uber, a Uber Conta, fruto de uma parceria entre as duas empresas. A previsão é de que até o final do ano de 2021 ela já esteja disponível para todos os motoristas e entregadores Uber Eats também.

O benefício trazido pela parceria é que os trabalhadores receberão instantaneamente o pagamento por suas entregas e corridas na sua Uber Conta. Hoje, esse pagamento ocorre apenas uma vez por semana.

Além disso, os motoristas e entregadores da Uber poderão usufruir de todas as outras funcionalidades da conta, como cartão Elo, benefícios Livelo, clube de benefícios da Alelo, etc. Ainda, eles terão acesso a tag de pedágio expresso da Veloe gratuitamente, que traz muita praticidade.

Ranking melhores empresas de pedágio expresso segundo Educando seu Bolso

Posição Empresa Nota Interessado?
1 C6 Tag
C6 Tag

3.96

2 ConectCar
ConectCar

3.61

3 Veloe
Veloe

3.52

4 Sem Parar
Sem Parar

3.50

5 Move Mais
Move Mais

3.35

6 Zul +
Zul +

3.13

Atualizado em 25/05/2021

 

Digio Empréstimo

Primeiramente, é importante contextualizar que conseguir crédito é um grande desafio para muitos brasileiros. Ele geralmente é fornecido apenas para quem tem emprego formal (ou alguma renda informal, porém estável), ou uma conta em banco há algum tempo, que será a instituição mais provável de oferecer esse crédito.

Ainda, há uma grande centralização bancária no país: 83% do crédito é oferecido pelos 5 maiores bancos. Sendo assim, fica clara a necessidade de democratização do crédito. Três fatores que podem ajudar nessa democratização são:

 

1) A entrada de novos players no mercado

A entrada de novos players no mercado ajuda nisso por aumentar a concorrência, consequentemente, os preços e condições oferecidos pelas instituições precisarão ser mais atraentes, o que beneficia o consumidor.

Competição no mercado creditício é muito importante, e o consumidor também deve fazer sua parte. Ou seja, antes de contratar um crédito, você precisa comparar diferentes opções para encontrar a ideal. Você pode fazer isso em nosso Simulador de Empréstimos, que, gratuitamente, te mostra ofertas de diferentes bancos e financeiras!

Conhecer o simulador agora

 

2) Open banking

O open banking também tem um importante papel nessa democratização. Ele é um projeto do BACEN (Banco Central do Brasil) que faz com que informações sobre clientes de um banco possam ser acessadas por outra instituição.

Assim, mesmo que você tenha conta apenas no banco A, o banco B também será capaz de lhe oferecer crédito, pois ele terá acesso a todo seu histórico financeiro do banco A, o que aumenta suas opções. Quer saber mais sobre o assunto? Confira nosso post sobre Open Banking!

 

3) Análises de crédito diferenciadas (como no Digio Empréstimo)

Finalmente, falaremos sobre o Digio empréstimo e seus diferenciais, que podem ajudar na análise do cliente para concessão de empréstimos.

Como o Digio é um banco digital, grande parte do seu público é composto por jovens que nunca tomaram crédito anteriormente. Como podemos imaginar, ofertar um empréstimo Digio para quem não tem um passado creditício não é fácil. Para isso, eles usam outras ferramentas disponíveis na análise do cliente, informações não tradicionais.

Alguns exemplos de dados que são analisados por eles a partir da permissão do cliente são:

  • Perfil de aplicativos do celular: a partir do perfil de aplicativos do cliente, é possível que haja oferta de um empréstimo Digio em alguns casos. Por exemplo, se o cliente possuir aplicativos de investimentos ou educação financeira, é provável que ele tenha uma certa poupança e capacidade de pagamentos, o que contribui para a liberação do seu empréstimo.
  • Quantidade de internet consumida: também, a quantidade de internet consumida pelo cliente pode ser um bom indicador na hora da análise de crédito. Segundo pesquisas feitas pelo banco, clientes que consomem muita internet geralmente têm um perfil de risco menor.
  • Contatos na agenda telefônica: telefones com pouquíssimos contatos na agenda podem ser um indicativo para o banco de fraude. Ou seja, não ter nenhum contato na agenda pode dificultar o acesso ao crédito, pois é possível que aquele aparelho tenha sido adquirido apenas para golpes.
  • Cadastro Positivo: o Cadastro Positivo já é utilizado na análise de crédito pelo Digio, e, segundo Marcelo, ele faz uma diferença brutal e tem um grande poder. Quer saber mais sobre o assunto? Confira nosso texto sobre Cadastro Positivo!

 

Empréstimo Digio é facilitado?

Podemos ver que o banco tenta sair um pouco da caixa quando se trata da análise de crédito. Em birôs tradicionais, geralmente, quando o cliente tenta tomar crédito sem um histórico, ele é negado logo de cara.

Portanto, fica clara a tentativa do banco em oferecer empréstimo Digio de maneira mais democratizada, principalmente para o público que ainda não tem histórico de crédito. Mas vale lembrar: o crédito não é garantido. Ele ainda é um produto de risco para o banco, e pessoas com perfil e histórico financeiros ruins não serão necessariamente aceitas.

 

Os negativados podem conseguir um Digio empréstimo?

Apesar da análise da empresa ser flexível em alguns pontos, eles não oferecem empréstimos para negativados. Seu uso de informações não convencionais beneficia apenas pessoas que não tenham um grande histórico financeiro ou que tenham um Score de Crédito baixo, mas ainda assim tenham o nome limpo.

O crédito para negativado no Brasil ainda é um produto geralmente de difícil acesso, ou muito caro. Caso você queira saber mais sobre o assunto, confira nosso post apenas sobre empréstimo para negativado.

 

Empréstimo Digio para autônomos

Marcelo Scarpa afirma que um dos públicos mais afetados pela pandemia é o de autônomos, tanto MEIs quanto donos de pequenas empresas. Para piorar, com a pandemia da Covid19 a maioria das instituições financeiras restringiu crédito para esse público, justamente pelo fato de o risco nesse momento ser grande.

No entanto, gradualmente o mercado de crédito para MEIs e pequenas empresas volta à ativa. Nesse caso, o empréstimo Digio é concedido a partir de uma análise de informações não tradicionais do cliente.

Então, como muitas vezes é difícil ter renda formal comprovada, o banco analisa renda presumida, faixa etária, CEP, entre outros. Tudo isso pode ajudar o banco a atribuir crédito para esse cliente e, ainda, encontrar um valor adequado.

Quer saber qual é a maquininha de cartões que mais trará economia para sua empresa? Confira nosso Simulador de Máquina de Cartões!

Conhecer o simulador agora

 

Taxas e valores do empréstimo Digio

  • A partir da análise feita pela empresa, seu crédito pode ser parcelado de 3 a 24 vezes.
  • O valor emprestado fica entre R$1000 e R$30 mil.
  • A taxa de juros do empréstimo varia entre 2,97% e 12,49% ao mês. Vale lembrar que o CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo é a taxa de juros + IOF.

Conheça outras opções de empréstimos no nosso Simulador de Empréstimos!

Conhecer o simulador agora

 

Como pedir o empréstimo Digio

Se o empréstimo Digio te chamou atenção, saiba que sua contratação é feita de forma online. Basta que você:

  • entre no aplicativo Digio e clique em ibiDigital;
  • cadastre-se, informe seus dados para receber uma proposta personalizada;
  • faça uma simulação preenchendo valor e motivo do empréstimo desejado;
  • envie fotos de alguns documentos.

A análise ocorre em 2 dias úteis, e, se aprovado, seu crédito é depositado em até 48 horas na conta bancária informada por você na solicitação do empréstimo Digio.

 

Vale a pena conhecer o empréstimo Digio e o Banco Digio?

Acreditamos que o Digio é sim uma boa opção de banco! No entanto, nunca deixe de comparar as instituições financeiras do mercado, para encontrar a que mais combina com você. Para isso, conheça nosso Simulador de Contas Digitais!

Conhecer o Simulador de Contas Digitais!

Sobre o empréstimo Digio, é ainda mais importante a comparação em busca do produto ideal, já que o pagamento de um crédito pode te acompanhar por muitos meses e fazer uma grande diferença no seu orçamento. Sendo assim, confira nosso Simulador de Empréstimos e veja a opção mais barata!

Conhecer o Simulador de Empréstimos!

Por fim, caso você ainda tenha alguma dúvida ou sugestão, seu comentário é muito bem vindo!

Atendimento
Preço
Serviços
Nossa avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *