O que você está procurando hoje?

Empréstimo para negativado: não contrate antes de saber essas 5 informações!

banner-afiliados-468×90-bpc
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Empréstimo para negativado: não contrate antes de saber essas 5 informações!
/

Precisa de crédito, mas possui restrições no seu nome? Neste texto vamos te ensinar tudo o que você precisa saber antes de pegar um empréstimo para negativado. Saiba o que é, como conseguir e cuidados para não cair em furadas!

O que é empréstimo para negativado?

Empréstimo para negativado nada mais é do que o crédito para pessoas ou empresas que estão com o nome sujo (ou inadimplentes). Diversas linhas de crédito atendem negativados, como empréstimo com garantia, consignado, pessoal…

Porém, a chance de conseguir o dinheiro nessa situação é muito reduzida. Isto é, grande parte dos bancos e financeiras não atendem a esse público.

Além disso, existe um outro aspecto importante: as instituições financeiras que atendem cobram taxas mais caras. Isso acontece porque o credor tem um risco maior ao emprestar o dinheiro para quem já está com restrições no CPF.

De fato, os custos de empréstimo para negativados podem ser as mais caras do mercado, chegando a valores de quase 17%-30% ao mês em taxas de juros.

Empréstimo para negativado não é exatamente o que você precisa? Conheça nosso guia completo do empréstimo para ver outras opções.

Conheça algumas cotações:

Crédito Pessoal
PosiçãoInstituiçãoModalidadeCET(ao Mês)Interessado?
1
GERU
Crédito Pessoal4.20%
2
Provu
Crédito Pessoal4.80%
3
Bom Pra Crédito
Crédito Pessoal8.00%
Consignado
PosiçãoInstituiçãoModalidadeCET(ao Mês)Interessado?
1
Creditas
Consignado - Privado1.80%
2
bxblue
Consignado - Público2.05%
3
bxblue
Consignado - INSS2.14%
Negativados
PosiçãoInstituiçãoModalidadeCET(ao Mês)Interessado?
1
Moneyman
Crédito Pessoal8.75%
2
Simplic
Crédito Pessoal17.90%
Empréstimo
PosiçãoInstituiçãoModalidadeCET(ao Mês)Interessado?
1
Bom Pra Crédito
Empréstimo com Imóvel em garantia1.00%
2
Creditas
Empréstimo com Imóvel em garantia1.36%
3
Tutu Digital
Peer-To-Peer PJ2.83%
4
Nexoos
Peer-To-Peer PJ4.18%
5
IOUU.
Peer-To-Peer PJ4.40%

Pegar empréstimo com o nome sujo é uma boa ideia?

É bom evitar. Primeiro porque se você já está com o nome sujo, as taxas serão mais caras e as chances de conseguir o crédito menores, além de existirem algumas armadilhas no crédito para negativados.

Se você já estiver atolado em dívidas, será mais uma conta para pagar. A chance de você acabar se enrolando com as diversas contas a pagar aumenta muito. Por isso, vale a pena tentar renegociar as suas dívidas antes de fazer mais uma.

Em algumas situações, no entanto, pode ser uma boa ideia. Por exemplo, para trocar uma dívida cara por uma mais barata. Vamos supor que você está com dívidas no cheque especial, rotativo do cartão de crédito… Modalidades que também têm taxas altíssimas. Então, pode ser interessante pegar um empréstimo para quitar todas essas dívidas.

Assim, você terá que se preocupar apenas com uma parcela no final do mês, que é a do empréstimo para negativado. Mas, claro, a taxas desse crédito devem ser menores do que a das dívidas que você já está pagando.

Mas, em resumo, o ideal é quitar suas pendências primeiro, melhorar o score de crédito e, aí sim, tomar o crédito. Até porque existem outras opções de conseguir dinheiro além de tomar o crédito para negativado.

Como por exemplo, vender um ativo, como um carro, ou fazer uma reorganização da vida financeira. São estratégias menos arriscadas e que devem ser consideradas.

Quais as principais linhas de crédito e taxas?

A primeira opção é o crédito consignado. Essa modalidade não tem consulta ao SPC/Serasa, ou seja, não considera se você está ou não inadimplente.

Dessa forma, é a maneira mais simples de conseguir o crédito, além de as taxas serem baixas. O problema é que essa modalidade é um pouco restrita, porque atende principalmente servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS…

Outra opção interessante é o crédito com garantia de imóvel ou veículo. Caso você tenha um desses bens, preferencialmente quitados, vale a pena ir atrás dessas opções. Essa modalidade disponibiliza grandes prazos de pagamento e taxas mais baixas. Funciona assim: você deixa seu imóvel ou veículo como garantia do pagamento da dívida, o que aumenta as chances de aprovação.

Caso nenhuma dessas opções se adeque ao seu caso, a solução é buscar o empréstimo pessoal online ou de financeiras e bancos. Porém, essa sim é aquela modalidade que tem taxas altíssimas. Assim, é preciso ser evitada, porque as chances de você se enrolar com mais dívidas é alta.

Consigo pegar empréstimo para negativado online?

Sim! Existem fintechs especializadas justamente em oferecer crédito para negativados, como Simplic e MoneyMan.

O processo de contratação funciona como qualquer outro de empréstimo online. Isto é, ele é todo pela internet, como simplicidade e menos burocracia. É preciso apenas estar atento se os sites são ou não confiáveis.

E lembre-se! Nunca faça nenhum depósito para contratar crédito. Se solicitarem que você deposite qualquer valor, não o faça e denuncie, pois é um golpe!

Simule empréstimo agora!

E o empréstimo para negativado autônomo?

pessoa fazendo as contas de um empréstimo para negativado
É preciso tomar muito cuidado antes de buscar um empréstimo para negativado.

Para o autônomo, é ainda um pouco mais complicado conseguir crédito. Como é difícil comprovar renda, os credores tendem a recusar mais facilmente esse tipo de cliente. Porém, existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de aprovação, como:

  • apresentar extrato bancário, referente a movimentações dos últimos três meses
  • formalizar o MEI, para melhorar a compravação da renda
  • declarar imposto de renda corretamente

Além disso, se você tem imóvel ou automóvel quitado, a opção do refinanciamento continua sendo válida para você. Mas é importante, ainda assim, se atentar aos pontos listados acima.

Afinal, quanto mais garantias da sua situação de pagamento a instituição financeira tiver, maiores serão suas chances e menores as taxas.

Ficou com mais alguma dúvida? Então comente aí embaixo!

Simule empréstimo agora!

4 comentários

    • Boa tarde, Erilene!

      Pelo seu comentário, pode ser que a empresa esteja pedindo um certificado digital para que o contrato do empréstimo seja assinado de forma digital. Entretanto, para se certificar de que não é um golpe, tenha certeza de que você está conversando com os canais de atendimento oficiais da empresa.

      Espero ter ajudado!

      Responder
    • Boa tarde, Carlos!

      Muito obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes que você tenha gostado do nosso conteúdo!

      Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!

      Eduarda Ferrari
      Equipe Educando Seu Bolso

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *