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Midway Financeira: vantagens e desvantagens!

Nossa avaliação do produto:

3.17 / 5

A Midway é uma empresa financeira do grupo Guararapes, do qual faz parte, também, a Riachuelo. A financeira tem mais de 31 milhões de clientes, que têm acesso aos seus serviços de maneira digital, por meio de um aplicativo.

No ano de 2020 a Midway recebeu a aprovação do Banco Central do Brasil (Bacen) para funcionar na modalidade “emissor de moeda eletrônica”. Nessa modalidade a instituição é capaz de oferecer contas de pagamento do tipo pré-pago aos seus clientes, além de produtos de crédito.

(Até o momento de publicação deste artigo a Midway ainda não oferece o serviço de conta digital, mas afirma que pretende fazê-lo.)

Os principais produtos oferecidos pela Midway são o empréstimo, seu cartão de crédito PL (Private Label), mais conhecido como “cartão de loja”, e os cartões de crédito Visa e Mastercard.

Ao longo do texto iremos detalhar esses três produtos e, ainda, mostrar outros serviços oferecidos pela Midway. Caso você tenha interesse em se tornar um cliente, portanto, não deixe de ler nosso artigo!

Midway

Riachuelo, Midway.

 

Midway Financeira: cartões de crédito

Cartão Midway Riachuelo

cartão de crédito

Cartão de Crédito Riachuelo.

A primeira opção de cartão oferecido pela Midway é o cartão Riachuelo. Ele é da modalidade Private Label, ou seja, só pode ser utilizado, nesse caso, na Riachuelo.

Ele é uma opção interessante para quem é cliente das lojas Riachuelo, mas não para quem não costuma fazer compras lá.
Um atrativo para quem o deseja é que você recebe um desconto ao fazer sua primeira compra com ele, além de receber alguns outros descontos ao longo do tempo.

Outro fator que o faz ser vantajoso para os clientes Riachuelo é que eles podem fazer compras na loja sem gastar o limite do próprio cartão de crédito.

No entanto, é preciso tomar cuidado. Apesar de a emissão e a anuidade do cartão serem gratuitas, os juros cobrados em caso de atraso no pagamento da fatura do cartão Riachuelo são bem altos: eles podem chegar a 376,74% ao ano (+IOF).

Além disso, também fique atento aos parcelamentos com este cartão. Em alguns casos, dependendo do número de parcelas e do item que você adquire, são cobrados juros sobre o valor da compra. Eles podem chegar até 122,7% ao ano (+IOF).

Ou seja, analise as condições oferecidas na hora de parcelar uma compra.

Cartões Visa e Mastercard

cartão de crédito

Cartões de crédito Riachuelo Visa e Mastercard.

Além dos cartões Private Label, a Midway também oferece cartões de crédito convencionais, vinculados a grandes bandeiras e que podem ser usados em qualquer estabelecimento. São os cartões Riachuelo Visa ou Riachuelo Mastercard.

Esses cartões funcionam como os de qualquer banco, com a exceção de que podem ser usados apenas na modalidade crédito, e não débito. Você pode escolher a bandeira de sua preferência (Visa ou Mastercard) e utilizá-lo em qualquer estabelecimento que os aceite.

A anuidade cobrada pelo cartão é de R$96, o que faz com que ele fique em desvantagem em relação a cartões gratuitos. Exemplos de cartões sem anuidade são os oferecidos em algumas contas digitais. Caso queira conhecê-las, confira nosso Simulador de Contas Digitais, que mostra as melhores opções do mercado:

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As taxas de juros por atraso no pagamento da fatura são as mesmas do cartão do tópico anterior (376,74% ao ano +IOF). Também, é cobrada uma taxa sobre alguns parcelamentos, que varia de acordo com o produto adquirido e o número de parcelas.

Neste link você tem acesso às taxas exatas cobradas pela financeira em cada situação.

O cartão Riachuelo vale a pena?

Depende! Se você já tem um cartão de crédito que o satisfaz, trocá-lo por um cartão Riachuelo não trará grandes vantagens. Além disso, se o que você busca é um cartão sem anuidade e que pode ter taxas de juros mais baixas em caso de atraso, o ideal é buscar um banco digital.

Vale lembrar também que, para disponibilizar o cartão Riachuelo Visa ou Mastercard, a Midway financeira faz uma análise de crédito do seu CPF. Ou seja, o fato de ele não estar vinculado a um grande banco, e sim a uma loja, não faz com que ele seja de mais fácil acesso.

Sendo assim, se o motivo para você buscar o cartão de crédito nessa empresa for o fato de já ter sido negado em bancos e financeiras, saiba que o processo de liberação de todos eles funciona de maneira semelhante.

Inclusive, nós temos aqui no blog um artigo com passos que te ajudam a conseguir um cartão de crédito! Não deixe de conferir.

 

Empréstimo

Saque Fácil

Uma das opções de empréstimo oferecidas pela financeira é bastante prática. Nela, o cliente poder sacar até R$6.000 em dinheiro no caixa de qualquer loja Riachuelo. O CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo Riachuelo varia de cliente para cliente.

Vale ressaltar que R$6.000 é o valor máximo concedido na modalidade. Ou seja, pode ser que você tenha acesso a uma quantia menor. Esse limite é pré-aprovado pela empresa, e você pode conferir qual é o seu pelo aplicativo, assim como o CET do seu empréstimo Midway.

O pagamento desse empréstimo pode ser feito em até 21 parcelas fixas, e a primeira parcela pode ser paga em até 60 dias. Mais uma vez, vale ressaltar que esses são os limites máximos, e não necessariamente essas serão as condições oferecidas a você.

Crédito Pessoal

A opção Crédito Pessoal oferecida pela empresa funciona de maneira bem semelhante à anterior: o limite máximo é R$6.000, ele pode ser dividido em até 21 vezes e a primeira parcela pode ser paga até 60 dias depois da contratação.

A diferença entre essas duas modalidades é que na primeira você faz o saque do valor emprestado em um caixa da Riachuelo, e na segunda esse valor é transferido para uma conta bancária de sua preferência.

Caso os empréstimos oferecidos pela Midway não sejam suficientes para você, confira nosso Simulador de Empréstimos! Ele compara as condições de crédito de diferentes bancos e financeiras, para que você tome a decisão ideal.

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Aplicativo Midway Riachuelo

Você pode baixar o app Midway tanto por iOs quanto por Android, e o nome dele é “Cartões RCHLO”. Por ele você consegue gerenciar os seus gastos, analisar o seu limite ainda disponível no cartão, ver as condições de possíveis empréstimos concedidos a você e contratar seguros.

Além disso, é pelo app Riachuelo (RCHLO), também, que você emite boletos referentes à sua fatura do cartão de crédito. Você pode, então, pagá-los por algum aplicativo de banco ou financeira, ou presencialmente em algum banco ou lotérica.

 

Seguros

A Midway oferece, também, seguros de diferentes modalidades. Dentre eles:

  • De celular: existem opções de planos para diferentes aparelhos, que garantem indenização em alguns casos de roubo e quebra acidental;
  • Residencial: indenizações em decorrência de alguns acidentes;
  • Acidentes pessoais: seguro de vida em caso de acidentes ou morte;
  • De bolsa: uma opção não tão comum é o seguro de bolsa, que garante indenização em caso de roubo ou furto dos seus pertences.

Além disso, os segurados concorrem a prêmios em dinheiro sorteados todos os meses.

 

Assistências

Outro serviço prestado pela financeira Midway é o de assistência ao seu automóvel. Ele inclui serviços como guincho e até mesmo um motorista para dirigir por você depois de uma festa.

 

Renegociação de dívidas Riachuelo

Vale ressaltar que é possível renegociar sua dívida na Riachuelo. Isso é feito por meio dos serviços da Acordo Certo, que é a maior empresa de negociação de dívidas online do país.

A Acordo Certo, em sua parceria com a Midway e a Riachuelo, consegue fechar acordos com até 75% de desconto na sua dívida.

Caso você queira saber como funciona esse serviço, confira nosso post sobre renegociação de dívidas!

 

Reclame aqui: Midway Financeira

No Educando Seu Bolso nós buscamos sempre trazer não só as características do produto analisado, mas também a experiência de clientes que já o utilizaram. Nesse caso, trouxemos alguns dados do site de reclamações mais utilizado no país, o Reclame Aqui.

A Financeira Midway tem uma nota ótima: 8,5 em 10. Ela responde 100% das reclamações feitas, o que é um bom sinal, pois, caso você precise, consegue contatar a empresa com facilidade.

Além disso, 74,2% das pessoas que fizeram reclamações voltariam a fazer negócios com a empresa. Ou seja, esses clientes, além de terem sido atendidos, tiveram seus problemas resolvidos.

Problemas mais comuns

Apesar de a empresa ter, no geral, um bom relacionamento com seus clientes, existem exceções. No site Reclame Aqui a maioria das reclamações são referentes a cobranças indevidas feitas pela empresa.

Alguns exemplos são a cobrança de anuidade mesmo depois de o cliente ter cancelado seu cartão, cobrança na fatura de um seguro que o cliente não adquiriu, cobrança de compras que não foram efetuadas, entre outros.

Esses problemas podem realmente ter representado uma dor de cabeça ao cliente, mas, na grande maioria das vezes eles foram resolvidos pela empresa.

Além disso, muitas das reclamações são referentes ao valor dos juros por atraso ou das taxas cobradas no parcelamento, considerados altos pelo cliente. No entanto, é válido ressaltar que para contratar um produto financeiro cabe ao cliente analisar e concordar com as condições oferecidas pela empresa.

Ou seja, a empresa não precisa tomar nenhuma atitude em relação a essas reclamações. Sendo assim, fica aqui mais uma vez nosso alerta: observe bem as características do produto antes de contratá-lo.

 

Atendimento (contato Midway Riachuelo)

Caso você precise resolver algum problema diretamente com a financeira, suas opções são:

  • Telefone Midway financeira cartão Riachuelo: SAC (24h por dia 7 dias por semana): 0800 721 4033;
  • Ouvidoria: 0800 727 3255;
  • Chat no aplicativo ou site.

 

Os produtos da Midway Financeira valem a pena?

No geral, os produtos da Midway não trazem um grande diferencial que os torna necessários.

A financeira pode ser necessária para aquelas pessoas que têm crédito liberado nela e não em outros bancos e financeiras, assim como para aquelas que conseguiram um cartão de crédito lá e não em outros lugares.

Caso contrário, os produtos oferecidos pela Midway podem, também, ser encontrados em outros lugares. Nós, do Educando Seu Bolso, estimulamos sempre a comparação entre diferentes produtos e serviços financeiros, na intenção de encontrar o que melhor se encaixa às suas necessidades.

 

Sendo assim, se você precisa de um empréstimo, não deixe de conferir nosso Simulador de Empréstimos!

Se seu desejo for um cartão de crédito, confira nosso Simulador de Contas Digitais!

 

Por fim, caso você ainda tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários!

Serviços
Custo
Atendimento
Nossa avaliação

22 comentários

    • Boa noite, Irismar!

      Que bom que você está correndo atrás de manter o seu nome limpo, parabéns! Peço apenas que você certifique sempre de que as cobranças que estão te fazendo são válidas, se quem entrou em contato com você realmente é de uma empresa que você deve e se essa dívida realmente existe, para que você evite cair em golpes! Uma forma de fazer isso é sempre buscar os canais de atendimento oficiais das empresas, através deles você consegue mais informações sobre ainda ter alguma dívida em aberto ou não, mas sempre desconfie de cobranças que surgem do nada, principalmente relativas à dívidas que você já tenha quitado! Aproveitando, não deixe de conferir nosso conteúdo sobre golpes, para que você possa se prevenir sempre!

      Muito obrigado pelo seu comentário! Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
  • Realmente, deve haver muito atenção, pois estou pagando juros absurdos, por conta de não ter pago o valor total, e a empresa simplesmente parcelou em 21 vezes que é o máximo, mas cobrando juros de 400% dívida de 1.000,00 reais transformou em 3.700,00. Mas fazer o que, o Banco Central aprova, erro meu, Prestar muita atenção nessas empresas. Agora me resta pagar.

    Responder
    • Olá, Kelly!
      Obrigada pelo seu testemunho, e, espero que, de alguma maneira, nosso conteúdo tenha te ajudado!
      Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
  • Gente do céu, vocês que estão reclamando, não sabem ler? isso aqui é um blog de informação e não de reclamação!

    Responder
    • Olá, Janiele. Tudo bem?

      Você pode resolver esse problema diretamente com a financeira, suas opções são:
      – Telefone Midway financeira cartão Riachuelo: SAC (24h por dia 7 dias por semana): 0800 721 4033;
      – Ouvidoria: 0800 727 3255;
      – Chat no aplicativo ou site.

      Espero ter ajudado! Ah, e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Jéssica Moreira
      Equipe Educando Seu Bolso

      Responder
  • Vocês não sabem fazer conta estão roubando sem nenhum pudor desde o mês passado venho tentando fZer vocês entender que estão errados coloco-me umas pessoa que não entendem de nada joga para um joga para outro até eles sabem que estão errados vou ter que colocar com advogado isso é roubo

    Responder
    • Olá, Maria!
      Vale lembrar que nós não representamos a Midway, o que fizemos foi apenas trazer informações sobre a empresa! Indicamos que você procure um Procon. Você pode abrir a reclamação de três maneiras, sendo elas:

      1.Atendimento Eletrônico, que está disponível para envio de consultas ou reclamações de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h as 18h.

      2. Atendimento telefônico, que está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

      3.ou caixa postal, em que as reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

      Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Abraços,

      Jéssica Moreira
      Equipe Educando seu Bolso

      Responder
  • Eu só quero saber se devo procurar um bom advogado para resolver minha situação pós vcs não dão suporte nem um para o cliente estão me cobrando um juros abusivo até aí blz eu tinha ciência disso mas ainda ter que paga mas juros porque vcs mudaram a data do pagamento da minha fatura do empréstimo pessoal que eu fiz com vc já e dimas podem observa que eu sempre paguei antecipado com 8 10 dias agora com data modificada tenho que paga sempre juros amas por atraso e isso está errado não quero me tornar inadimplente mas vcs estão praticamente me obrigando a sitornar preciso saber como eu faço para obter a retificação da data e volta tudo como era antes e permanece pagando em dias as faturas

    Responder
    • Boa tarde Edmar.

      Agradeço por compartilhar sua experiência e lamento o ocorrido. Pelo que entendi, você tem todo o direito de reclamar. Porém, ressalto mais uma vez que somos apenas um blog e não representamos a Midway finaceira. Apenas falamos sobre eles e uma série de outras empresas em nossos artigos.

      Portanto, recomendo reencaminhar a reclamação através dos canais de contado da própria empresa (site, app, teleatendimento, etc…). Na falta de resposta, o acesso aos órgãos de defesa do consumidor (Procon) e até mesmo o regulador (Bacen).

      Espero te ajudado e que você consiga reparação. Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Abraço.

      Responder
    • Olá, Gilvan. Tudo bem?

      Após o pagamento da dívida, a empresa tem 5 dias úteis para retirar o seu nome da Serasa.

      Se o prazo acabou e ainda está com a restrição, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa. Você vai avisar o que aconteceu e pedir a baixa do seu nome da lista de inadimplência.

      Caso a empresa não dê baixa no seu nome, você pode buscar órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, para fazer uma reclamação.

      Obrigada pela dúvida! Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Abraço.

      Responder
  • Olá. Fiz um empréstimo via whatsapp,a suposta empresa tinha o CNPJ da Midway. Passou todos os dados de vocês. Consultei na receita federal e a empresa do CNPJ realmente é a Midway. Porém, é uma quadrilha e está usando o nome de vocês nos golpes. Ou é funcionário de vocês. Pedem uma taxa de cartório,para a efetivação do contrato. Após receber, bloqueiam a pessoa!

    Responder
    • Bom dia Lucélia.

      Em primeiro lugar, devo dizer que somos apenas um blog e não representamos a Midway finaceira. Apenas falamos sobre eles e uma série de outras empresas em nossos artigos, ok?

      De toda forma, agradeço por compartilhar sua experiência com esses fraudadores. Muita gente está perdendo dinheiro fazendo esses “adiantamentos”. Temos alertado aqui há anos que, sob hipótese alguma, se deve adiantar dinheiro para garantir qualquer tipo de empréstimo. Não enviem recurso algum! Não é assim que bancos, financeiras e fintechs trabalham.

      Se a instituição financeira tem que incorrer em algum custo para lhe emprestar dinheiro, eles fazem a despesa e incluem o valor gasto no valor do seu empréstimo, para você pagar embutido nas parcelas. Outra forma é deduzir do valor creditado na sua conta – você toma emprestado 5mil e recebe 4800 porque 200 foram gastos com consultas sobre o seu perfil ou avaliações de garantias.

      Bom, Lucélia, espero te ajudado! Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Abraço.

      Responder
      • Oi bom dia eu quero saber porque a mas de 90 dias vcs mudaram a data do vencimento da minha fatura do empréstimo pessoal que eu fiz esse e o segundo que faço não ligo para os juros abusivo que vcs estão me cobrando só não estou gostando de ter que paga outro juro por atraso porque minha fatura vencia dia 10 agora vence no dia 30 impossibilitando o meu pagamento em dia veja aí no histórico da empresa que eu sempre paguei com 8 dia 10 dia de atencipado

        Responder
        • Boa tarde Edmar.

          Agradeço por compartilhar sua experiência e lamento o ocorrido. Pelo que entendi, você tem todo o direito de reclamar. Porém, ressalto mais uma vez que somos apenas um blog e não representamos a Midway financeira. Apenas falamos sobre eles e uma série de outras empresas em nossos artigos, ok?

          Espero te ajudado e que você consiga reparação. Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

          Abraço.

          Responder
    • Boa tarde Patrícia.

      Minha sugestão mais prática pra você é que já use nosso simulador de crédito e preencha seus dados. Assim você já se candidata a receber propostas firmes de mais de 30 bancos e financeiras. Pode ser?

      Faça o teste e depois nos diga o que achou. Ah, e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      ;]

      Responder
    • Boa tarde Abadia!

      Infelizmente não conseguimos te ajudar, pois não somos da Midway financeira. Mas você já tentou entrar em contato por meio de todos os meios oferecidos pela financeira? São eles:
      – Telefone Midway : SAC (24h por dia 7 dias por semana): 0800 721 4033;
      – Ouvidoria: 0800 727 3255;
      – Chat no aplicativo ou site;
      – mandar sua reclamação no site “Reclame Aqui”.

      Espero que funcione!
      Ah! E, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso. =]

      Clara, equipe Educando Seu Bolso.

      Responder

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