O que você está procurando hoje?

Saiba o que o aplicativo Banco do Brasil oferece!

Portabilidade de salario

O aplicativo Banco do Brasil já existe há algum tempo, mas em 2020 ele teve seu crescimento mais expressivo.

Você, que tem uma conta corrente ou poupança no Banco do Brasil, pode utilizar seu app para diversos serviços. Além disso, quem deseja criar uma conta digital também consegue fazê-lo pelo App (Conta Fácil BB). Portanto, se esse assunto te interessa, basta continuar lendo o texto!

 

Baixar aplicativo Banco do Brasil

Você pode baixar aplicativo do Banco do Brasil tanto no Google Play (para Android), quanto na Apple Store (para iOS). O site do BB, inclusive, afirma que o app do Banco do Brasil é o mais bem avaliado dentre os aplicativos de bancos nas duas lojas.

logo banco do brasil

Logo Banco do Brasil.

A nota do aplicativo no Google Play e na Apple Store é 4,7 em 5, o que sugere que a maioria dos clientes têm uma boa opinião sobre a navegação no app.

Encontre a melhor conta digital

 

O que você pode fazer com o App BB?

Você que já tem uma conta completa no Banco do Brasil, ou deseja abrir uma, poderá ter acesso aos seguintes serviços de maneira online:

  • Consulta de saldos e extratos;
  • Consulta de faturas e limite de cartão;
  • Pagamento de boletos;
  • Transferências;
  • Serviços diversos (ajuda na declaração de IR, recargas de celular, saque sem cartão etc);
  • Investimentos (administrar os investimentos, ter sugestões de portfólios de investimento adequados para o seu perfil, simular melhores opções etc);
  • Câmbio (compra e venda de moedas estrangeiras, envio ou recebimento de ordens do exterior, cartão internacional VTM etc);
  • Financiamentos de imóveis;
  • Geração de cartões virtuais;
  • Função de ajuda para organizar as finanças, com as compras categorizadas por perfil;
  • Portabilidade de salário.

Também é possível efetuar vários desses serviços pelo Internet Banking Banco do Brasil (em um computador).

Ficou interessado na função de organização de finanças? Veja, também outras dicas de educação financeira!

 

Conta Fácil BB

A primeira opção de conta no aplicativo BB é a chamada “Conta Fácil”. Ela é a conta digital do Banco do Brasil, e oferece funções limitadas em relação à conta corrente completa.

O diferencial dessa conta é que ela é totalmente digital, desde a sua criação até a sua manutenção, enquanto a conta corrente comum, apesar de poder ser movimentada pelo aplicativo, não é totalmente digital.

Para começar, a Conta Fácil tem limite de movimentações de X mensais. Além disso, ela não oferece cartão de crédito, empréstimo, investimentos, compra de moedas estrangeiras, entre outras funções.

Sendo assim, esteja ciente de que as funções do aplicativo citadas anteriormente são referentes à conta corrente completa do BB, e não à Conta Fácil!

Caso você queira conhecê-la melhor, temos um artigo que fala só sobre a Conta Fácil BB (Banco do Brasil) aqui no blog.

Se você deseja ter a experiência completa de uma conta no Banco do Brasil, a conta digital deles não será suficiente para você. Nesse caso, o ideal é que você crie uma conta corrente comum.

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Banco Inter Banco Inter
4.7
Confira!Confira!
2 NuConta NuConta
4.3
Confira!Confira!
3 C6 Bank C6 Bank
4.3
Confira!Confira!
4 Original ilimitado Original ilimitado
4.3
Confira!Confira!
5 BS2 BS2
4.3
Confira!Confira!
6 Next Next
4.1
Confira!Confira!
7 Neon Neon
4.0
Confira!Confira!
8 Pagbank Pagbank
3.7
Confira!Confira!
9 Super Digital Santander Super Digital Santander
3.7
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.6
Confira!Confira!

 

Conta Corrente Comum Banco do Brasil

Se você percebeu que a Conta Fácil (mostrada no tópico anterior) não te atende, o ideal é buscar uma conta corrente comum.

As contas correntes Banco do Brasil servem tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, e elas oferecem a opção de conta conjunta.

Nessas contas você tem acesso a todos os produtos oferecidos pelo banco, e o aplicativo oferece todos os serviços citados ao longo desse texto.

 

Como abrir uma conta corrente?

Você consegue abrir conta no Banco do Brasil tanto pelo aplicativo quanto em uma agência.

Aplicativo Banco do Brasil (abrir conta online)

Para abrir pelo aplicativo do Banco do Brasil será necessário que você, primeiramente, abra uma Conta Fácil. Em seguida, você deve selecionar a opção no seu app de transformar sua Conta Fácil em uma conta sem limites.

Então, será necessário que você envie foto de alguns documentos (CPF, documento de identificação com foto, comprovante de endereço e comprovante de renda) e uma selfie (foto do seu rosto).

Em 3 dias o banco faz a análise do seu pedido e, caso ele seja aceito, você já poderá ter acesso a todo o portfólio de serviços do banco.

Agência Banco do Brasil

Caso você prefira abrir conta Banco do Brasil em uma agência, o processo também é bem simples. Você deverá ter em mãos os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto, comprovante de endereço e comprovante de renda atualizados.

 

Como encerrar a conta pelo aplicativo Banco do Brasil?

Você também consegue encerrar sua conta pelo App Banco do Brasil, basta seguir os passos: ir em “menu”, logo em seguida “conta corrente”, e você já encontrará a opção “encerrar conta”. O próprio aplicativo, então, vai apresentar as próximas orientações em tela.

Caso você prefira, pode encerrá-la, também, contatando a Central de Relacionamento pelo telefone (4004 0001) ou comparecendo a uma agência.

Para encerrar sua conta em uma agência é necessário que você tenha em mãos um documento de identificação com foto, o cartão e o talão de cheque da conta, caso você os tenha.

Encontre a melhor conta digital

 

Pix no aplicativo Banco do Brasil

Você provavelmente já ouviu falar no Pix, que é o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central. Por ser do Banco Central, praticamente todos os bancos do país oferecerão essa modalidade aos seus clientes, inclusive o Banco do Brasil.

Você pode utilizar o Pix Banco Central para enviar dinheiro a pessoas ou a estabelecimentos. Ele é gratuito para pessoas físicas, e o dinheiro que você envia chega até o remetente na mesma hora.

Além disso, ele é bastante prático, devido ao fato de você precisar apenas digitar uma “chave” para que a transferência seja feita. Essa chave pode ser o número de telefone do remetente, o email ou o CPF.

Sendo assim, não é necessário que você digite número do banco, conta bancária, agência, operação, nome completo e etc, o que poupa tempo.

Como usar o Pix Banco do Brasil?

No Banco do Brasil você poderá encontrar o ícone escrito “Pix” logo na tela inicial. Depois de clicar nele, você encontrará as opções de cadastrar e gerenciar suas chaves. Ou seja, é lá que você escolhe se vai cadastrar email, CPF ou telefone, para que possa receber transferências Pix.

Além disso, você vai encontrar 3 opções:

Pix Banco do Brasil

Como usar o Pix no Banco do Brasil (aplicativo).

  1. Ler QR Code: um QR Code é um código como o da imagem abaixo. Ao clicar nessa opção, você deverá apontar a câmera do seu celular para um QR Code gerado por um estabelecimento ou por um amigo, e, assim, sua transferência Pix BB será efetuada.
  2. Pagar com Pix: essa é a opção de transferência Pix comum, na qual você digita uma das chaves Pix da pessoa para quem deseja pagar. Em seguida, basta escrever o valor da transferência e sua senha, e o dinheiro cai instantaneamente na conta de destino.
  3. Cobrar com QR Code: nesta opção o seu celular irá gerar o QR Code, e a pessoa que deseja transferir o dinheiro a você deve apontar sua câmera para o código gerado.
QR Code

Como pagar com QR Code.

Caso você queira saber mais informações, temos um conteúdo completo sobre o Pix Banco Central aqui no blog!

 

Contato Banco do Brasil

Caso você queira saber uma informação mais específica sobre o seu caso, o ideal é entrar em contato com o Banco do Brasil, o que pode ser feito por:

  • Agências Banco do Brasil;
  • Telefone Banco do Brasil 4004 0001 / 0800 729 0001 (Central de Relacionamento);
  • Site Banco do Brasil;
  • Banco do Brasil App.

 

Vale a pena ter o aplicativo Banco do Brasil?

Sim!

Muitas pessoas vão até hoje em agências e caixas eletrônicos para funções extremamente simples, como retirar um extrato ou olhar o saldo. Isso pode ser feito com muita facilidade em um aplicativo, sem sair de casa.

Além disso, ter o aplicativo do seu banco no celular ajuda muito a manter um melhor controle das suas finanças: você consegue saber quando quiser qual é o seu saldo, qual é o valor da sua fatura, quanto você ainda tem de limite etc.

Ou seja, se você tem ou pretende ter uma conta no Banco do Brasil, não há motivos para não baixar o aplicativo do Banco do Brasil!

Ainda, vale lembrar que você consegue acessar sua conta bancária pelo Banco do Brasil Internet Banking, ou seja, por algum computador, o que também é uma boa opção.

No entanto, caso você deseje, antes de abrir sua conta, comparar opções de bancos que também funcionam por meio de aplicativos e são bem práticos, conheça nosso Simulador de Contas Digitais! Ele vai te mostrar qual é o banco ideal para você, com base em suas necessidades.

Conhecer o simulador agora

Por fim, se você ainda tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *