O que você está procurando hoje?

Loft imóvel: vale a pena vender, comprar ou financiar por essa plataforma?

Se você está pensando em comprar ou vender seu apartamento, sabe que anúncios em jornais não são a alternativa mais eficaz para achar o lugar ideal e muito menos para atrair compradores. Além dos jornais, as imobiliárias também estão ficando cada vez mais ultrapassadas. As empresas do meio digital são grandes responsáveis pela modernização na forma de comprar e vender imóveis. A startup Loft, criada em agosto de 2018, é uma dessas empresas. 

apartamento decorado, sala de estar de uma apartamento 

Como funciona a Loft? 

A Loft entrou no mercado com uma pegada diferente e promete revolucionar o mercado imobiliário tradicional. Na plataforma da Loft você pode tanto comprar quanto vender seu apartamento.  É importante destacar que até o momento a Loft não aceita casas, a plataforma só oferece apartamentos. 

Comprar com a Loft

Para comprar, a Loft funciona como a maioria dos sites de venda. Na plataforma é possível encontrar um apartamento do seu gosto. Você pode filtrar suas buscas e procurar um lar com um número de quartos específico, com a quantidade de vagas ideal e até mesmo com o valor do condomínio que caiba no seu bolso. Confira tudo isso nas imagens abaixo. 

loft imóvel, loft, filtros da plataforma loft

 

loft imóvel, filtros da plataforma loft

Depois de achar um lugar de que você goste, a próxima etapa é fazer uma visita. Nesta visita, você será acompanhado por um especialista da Loft e por um corretor parceiro. Se tudo correr bem e você gostar do imóvel, é a hora da proposta. Tanto o envio da proposta quanto a negociação são feitos de forma on-line. Se o vendedor aceitar a oferta, os documentos são assinados. Neste momento a Loft garante ao comprador e ao vendedor todo o suporte e segurança da equipe jurídica da empresa. O que é um ponto positivo da plataforma. 

 

Reforma Loft

Se você quiser comprar um apartamento completamente reformado e pronto para mudar, a Loft tem uma opção que pode te ajudar. Caso o apartamento que você escolher não estiver no “padrão Loft”, ou seja, não estiver todo reformado, é possível contar com a equipe da plataforma para deixar o seu imóvel com uma cara nova. A vantagem de fazer a reforma com a empresa é que o custo será incluído no valor do apartamento. Então, se você fizer um financiamento, poderá pagar esse valor extra junto com as prestações do imóvel. O que é um ponto bem interessante da empresa, pois em outros casos o valor da reforma não pode ser dividido de tantas vezes. E como uma reforma pode custar caro, ter mais tempo para arcar com esses custos pode ser uma grande vantagem.

 

Vender com a Loft

Vender o seu apartamento na plataforma da Loft não é uma coisa tão fácil. A empresa tem critérios para avaliar se o seu imóvel irá ou não entrar na plataforma. Alguns dos critérios são: localização, estado do edifício, condomínio, matrícula do apartamento. Então, é feita uma visita ao seu apartamento, e um corretor especializado, além de verificar o estado do imóvel, avalia quanto ele vale. Mas você sabe quanto custa o seu imóvel? Temos um conteúdo que pode te ajudar com isso.

Se, dentro dos critérios da empresa, seu imóvel for aceito, existem duas formas de se efetivar a venda. A Loft pode comprar seu apartamento, ou pode anunciá-lo no site, para que outra pessoa possa comprá-lo. 

Se a Loft comprar o seu imóvel, a partir daí você não tem mais nenhuma preocupação. A empresa irá reformar o apartamento, e depois da reforma, anunciará o imóvel por um preço mais alto. A outra forma é vender sua residência para alguém que está acessando o site. O seu apartamento terá um anúncio visível para todos os usuários do site. E caso você venda pela Loft, a empresa cobrará uma porcentagem por esse serviço. Assim como uma imobiliária comum faz. 

Troca Loft

A Troca Loft é uma forma de você comprar e vender ao mesmo tempo. Você pode dar seu apartamento como forma de “entrada” ou como parte inicial do pagamento do novo apartamento. Assim fica  mais fácil para você comprar e se mudar para um novo lar. Mas é importante lembrar que o seu imóvel também passará por uma avaliação, e só depois disso a troca pode ser feita. Ou seja, não é qualquer apartamento que será aceito como parte do pagamento. Se o seu apartamento for aceito, você usará o dinheiro do seu antigo apartamento para abater o valor do seu novo imóvel.

Financiamento com a Loft 

Uma funcionalidade que diferencia a Loft é um simulador de financiamento de imóvel dentro da plataforma da empresa. Lá você coloca qual é a sua renda mensal e qual será o valor da entrada do financiamento. Em seguida, a ferramenta te mostra qual é o valor que você consegue financiar. Assim, caso você já tenha escolhido seu imóvel, a Loft te encaminha para algumas instituições financeiras parceiras, com as quais você pode fazer seu financiamento. Ou seja, a Loft não faz financiamentos, ela apenas indica algum parceiro para você. 

Isso pode tornar o procedimento um pouco mais simples, por tudo ser resolvido em um só lugar. Mas, como pesquisa nunca é demais, vale a pena usar outras ferramentas disponíveis na internet para encontrar as melhores opções de financiamento. Nós do Educando Seu Bolso, temos um Simulador de Financiamento Imobiliário, em que, preenchendo algumas informações básicas, você encontra uma resposta imediata com as melhores opções de financiamento para o seu caso.


Amortização de financiamento

Fazer um financiamento imobiliário é uma possibilidade para quem quer comprar o  imóvel, mas não tem dinheiro para comprá-lo à vista. Porém, quem opta pelo financiamento não pode esquecer que essa é uma decisão que vai te acompanhar durante muitos anos.

Então, para  pagar essas parcelas por menos tempo, muitas pessoas se planejam, juntam dinheiro e fazem a amortização do saldo devedor do financiamento

Essa é uma opção para você que já tem o financiamento e deseja abater algumas parcelas o quanto antes. Mas até mesmo dentro das possibilidade de amortização, você deve saber qual é a melhor para o seu caso. Por exemplo, você pode fazer a amortização reduzindo o prazo do contrato ou o valor das prestações.

O Educando Seu Bolso criou uma ferramenta que mostra, de maneira simples e precisa, qual é a melhor opção para o seu caso de amortização. É o Relatório de Amortização. Nele, além de indicar a opção mais vantajosa, nós mostramos o quanto você economiza tomando a decisão correta.

Portabilidade de financiamento de imóvel

Mas se o seu caso é outro, e você já tem um financiamento imobiliário em andamento e deseja trocar por outro em condições melhores, existe a opção de fazer  portabilidade de financiamento imobiliário. Se quiser saber mais sobre ela, acesse nosso conteúdo completo.

Se você estiver interessado apenas em alugar um imóvel, veja o conteúdo completo que fizemos sobre a plataforma Quinto Andar

 

Onde a Loft atua? 

Por enquanto a empresa atua em 16 bairros da cidade de São Paulo. Ou seja, a oferta e a venda de apartamentos só é feita na capital paulista. Mas, ainda para este ano, existe expectativa de crescimento para outras capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre

Para saber como está o processo de transformação digital no mercado imobiliário, escute o podcast exclusivo sobre esse assunto.

Quais são as médias de preços dos apartamentos?

A empresa começou com apartamentos caros, em bairros de classe média alta, com valores passando de R$ 1 milhão. Mas, com o aumento da abrangência da Loft, hoje já é possível comprar apartamentos por a partir de R$ 300.000,00. 

Conheça aqui 5 tipos de garantia ao contrato de aluguel: fiador, caução, seguro fiança, título de capitalização e fiança locatícia por cartão de crédito.

 

A plataforma vale a pena?

Bom, a plataforma Loft é relativamente nova no mercado, por isso, é difícil até colhermos informação sobre ela no Reclame Aqui. Mas a empresa promete entregar um serviço de qualidade para o cliente. Então, se você está procurando ou vendendo um apartamento dentro da área de abrangência da Loft, vale a pena conferir as opções e as condições. Por enquanto, a plataforma não atende uma boa parte da população brasileira, visto que a Loft funciona em apenas alguns bairros de São Paulo. Então, para quem não está procurando apartamentos dentro de São Paulo, a Loft não chega a ser uma opção, e a saída para essas pessoas é continuar no mercado imobiliário tradicional. Com as imobiliárias e os sites de vendas de imóveis mais conhecidos.

Se você já usou, ou conhece alguém que tenha comprado ou vendido pela Loft, não deixe de nos contar nos comentários. Também, fique à vontade para deixar dúvidas ou sugestões!

 

8 comentários

  • Estou tentando comprar um apartamento com a Loft. São ruins de serviço. Não dão retorno, não dão suporte, não esclarecem dúvidas. O processo ja leva um mês só pra receber os documentos. Não sei nem se estou respaldada juridicamente. Com tanto desgaste e morosidade, nem vale a pena confiar !!!!

    Responder
    • Bom dia, Thais!
      Poxa, sentimos muito pela sua situação, mas como não somos representantes oficiais da Loft e nem temos contato direto com a empresa, não temos como te ajudar muito.
      O que posso te aconselhar é entrar em contato com eles pelos canais oficiais da empresa. Inclusive, peguei alguns no site, caso você queira tentar entrar em contato de novo.
      – Telefone: 0800-591-2208;
      – WhatsApp: +5540202208;
      – E-mail: [email protected]
      De qualquer forma seu relato é muito importante para que nossos outros leitores tenham conhecimento do que você está passando com a empresa, então muito obrigada por compartilhar!
      Espero ter ajudado. Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
  • Estou passando pela pior experiência da minha vida vendendo um imóvel pela Loft!!!! Eles são mega incompetentes , um descaso absurdo com a gente . Não se consegue falar com ngm por telefone e eles erram contrato, é erro atrás de erro , um absurdo atrás do outro e nisso a venda do imóvel que tinha o prazo de 90 dias já está em mais de 7 meses ,e só atrasa por erro e incompetência deles!!! Olha fujam com todas as suas forças dessa Loft!!!!

    Responder
    • Boa tarde, Andrea!

      Que pena que esteja passando por essa situação, como não somos representantes oficiais da loft, apenas estamos aqui para falar sobre os produtos e serviços disponíveis no mercado financeiro, não conseguimos te ajudar muito, sugiro apenas que você busque sempre os canais oficiais de atendimento da empresa para que eles possam solucionar seu problema!

      De qualquer forma seu relato é de suma importância para que nossos outros leitores tenham conhecimento do que você está passando com a empresa, então muito obrigada por compartilhar! Espero que você consiga solucionar essa dor de cabeça!

      Espero ter ajudado. Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook, que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Eduarda Ferrari
      Equipe Educando Seu Bolso

      Responder
  • A cada vez que quero ver algo no site da Loft, aparece um fragmento em tamanho gigante das primeiras 3 instruções “Veja como é simples fazer uma visita sem sair de casa”. A página parece bloqueada, não tem opção para clicar, a única alternativa é fechar a página.

    Responder
    • Arturo, realmente é muito frustrante não conseguir acessar o site de maneira tranquila.

      Nós não temos nenhum tipo de vínculo com a Loft, mas sugiro que você tente acessar o site por outro navegador de internet. Talvez isso possa ajudar.

      Leticia Vilela – Equipe Educando seu Bolso

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *