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SafraPay: a máquina de cartão do Banco Safra compensa?

Nossa avaliação do produto:

4.00 / 5
banner maquininha

Já ouviu falar em maquininha sem aluguel e sem custo de aquisição? Pois é, para contratar a maquininha SafraPay você não precisa pagar nada, fora os custos sobre as vendas realizadas.

E, certamente, você já escutou sobre a taxa zero SafraPay. Mas afinal, como funciona? Para pedir a sua, basta ter ou fazer na hora uma conta no Banco Safra.

 

  • Prós: Taxas competitivas. Aceita um amplo leque de bandeiras. Muitas opções de máquina.
  • Contras: É necessário ter conta no Banco Safra. Exige faturamento de vendas mínimo. Diversas reclamações sobre o atendimento. Altas taxas na antecipação do crédito parcelado. Informações pouco transparentes.
  • Ideal para: Uma gama muito variada de clientes. Desde negócios com altos volumes de transação e que precisem de automação comercial, até para quem está começando e necessita de uma maquininha que caiba no bolso. Uma vez que o negócio atinja o faturamento mínimo exigido.

Info

Quem deseja uma maquininha de cartão sem custo fixo mensal pode encontrar na SafraPay uma boa opção para seu negócio.

Panorama geral

O Grupo Safra está presente em 22 países e atua há mais de 175 anos, tendo como princípios norteadores a tradição e a segurança. Assim como diversos outros bancos, a instituição oferece serviço de máquinas de cartão.

Para poder contratá-las, é necessário que você possua conta no Banco Safra. Não é exigência, entretanto, que você seja um cliente antigo. Na hora de pedir o aparelho você já pode fazer seu cadastro para a conta.

Esse serviço dá acesso a uma conta digital com funcionalidades de empréstimos, aplicações, transferências, pagamentos de contas, atendimento Safra, entre outros. Ademais, as maquinetas estão disponíveis para pessoa física e pessoa jurídica.

Está na dúvida sobre qual maquininha de cartão compensa mais? Se você busca a melhor maquineta para o seu negócio, está no lugar certo. Leia este texto e saiba tudo sobre as soluções SafraPay!

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2 73% OFF
73% OFF
2 T3 Básico
T3 Básico 76% OFF
76% OFF
3 Point Pro 2
Point Pro 2 81% OFF
81% OFF
4 Sumup Solo Printer
Sumup Solo Printer 30% OFF
30% OFF
5 InfiniteSmart
InfiniteSmart 7% OFF
7% OFF
6 Minizinha Chip 3
Minizinha Chip 3 72% OFF
72% OFF
7 T2 + Básico
T2 + Básico 76% OFF
76% OFF
8 SumUp TOP
SumUp TOP 54% OFF
54% OFF
9 Point MINI NFC 1
Point MINI NFC 1 87% OFF
87% OFF
10 SafraPay Mini
SafraPay Mini

Interessado nas máquinas SafraPay? Veja também: Minizinha Chip, Maquininha Mercado Pago, SumUp Super, Moderninha Plus.

Máquina Smart

Safrapay, Banco safra, Maquininha Safrapay, Máquina de cartão Safrapay, Máquinas de cartãoEm primeiro lugar, a Smart é a opção de máquina de cartão SafraPay mais completa da empresa. Com tela touchscreen colorida, suporte para cartões de chip, tarja e NFC, ela apresenta alta capacidade de processamento.

Ademais, conta com sistema operacional Android e uma série de possibilidades de aplicativos de gestão que podem ser baixados no próprio aparelho. Segunda a Safra, esse modelo é ideal para negócios que precisam de mobilidade para vender e para quem busca inovação.

Provavelmente, o maior diferencial da SafraPay Smart é que ela oferece sistema de automação comercial. Ainda, a companhia afirma que a maquineta possui bateria robusta e de longa duração.

Faturamento mínimo: R$10.000

Caso o faturamento não seja atingido: mensalidade de R$38,90

 

Máquina Móvel

Atenção

Você sabia que o Educando seu Bolso oferece um Simulador de Máquina de Cartão que compara as principais maquininhas do mercado?

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A máquina SafraPay móvel é voltada para bares, lanchonetes, restaurantes, supermercados, postos de combustível e prestadores de serviço. O aparelho tem seu destaque por ser de fácil mobilidade e por contar com conexão 3G e Wi-Fi.

Embora não seja ideal para quem precisa de uma maquineta de bolso, ela pode ser facilmente transportada por um garçom, para recebimento na mesa do cliente, por exemplo, ou para delivery.

Para mais, a máquina dispõe de teclado físico, tela colorida, e suporte para cartões de chip, tarja e NFC. Além disso, Móvel também é tida como um aparelho de alta performance e com bateria de longa duração.

Faturamento mínimo: R$7.000

Caso o faturamento não seja atingido: mensalidade de R$28,90

 

Máquina sem Bobina 3G

safrapay sem bobina

Um pouco mais compacta que a máquina acima, a Safra sem Bobina é recomendada para quem precisa de mobilidade e que possui fluxos médios de transação.

Pois, autônomos, profissionais liberais e pequenos comércios podem ter nessa maquininha uma boa alternativa para seu negócio.

O aparelho não precisa de conexão com o celular. Isto é, ele tem chip próprio, o que dá mais autonomia para vender. Pois, a maquininha faz conexão com 3G.

Além disso, essa maquineta não tem bobina. Então, o recibo das vendas pode ser enviado para o cliente por SMS. Por fim, é uma máquina com teclado físico, leitor colorido e suporte para cartões de chip, tarja e NFC.

Faturamento mínimo: R$5.000

Caso o faturamento não seja atingido: mensalidade de R$18,90

 

Máquina Bluetooth

safrapayModelo mais simples da Safra, a Máquina sem Bobina Bluetooth também é indicada para quem está começando a vender e opera com baixos fluxos de transação.

Pois, essa é a maquineta que exige o menor faturamento mínimo entre os aparelhos SafraPay. Diferentemente dos modelos acima, essa é uma máquina de cartão que precisa de celular. Para realizar a venda, basta que você utilize a máquina conectada com seu smartphone Android, junto com o aplicativo Safra (app Safra digital).

(A maquininha Safra Bluetooth ainda NÃO funciona com smartphones de outros sistemas operacionais, como o iOS do iPhone).

Faturamento mínimo: R$1.000

 

Outras máquinas

Ainda, a SafraPay fornece máquinas de cartão que não exigem conexão com internet ou sinal de telefone. São as maquinetas com fio, que abarcam duas diferentes opções: a Máquina Fixa e o TEF Fixo.

Dessa forma, esses aparelhos não dependem de cobertura de operadoras de celular e são ligadas à rede elétrica. Para mais, também está disponível a POS TEF, que é mais completa e conta com automação comercial.

Entretanto, a contratação dessas maquininhas não acontece das mesma forma que as outras. Para tanto, é preciso que você se comunique com a SafraPay e cadastre alguns dados sobre seu negócio.

Então, a Safra entrará em contato com você, propondo taxas e custos direcionados para o seu comércio, segundo seu faturamento e segmento de sua empresa.

 

Taxas SafraPay e repasse de recebíveis

A Safra tem anunciado promoção taxa zero no crédito. Mas é assim mesmo que funciona? Vamos explicar tudo o que você tem que saber aqui.

Em primeiro lugar, percebemos pela nossa análise que as informações da Safra não são apresentadas de forma muito clara no site. E isso abre pode abrir margem para diferenças entre o que é divulgado e o que é efetivamente cobrado de quem vende com a maquineta.

No geral, as taxas SafraPay, para essa promoção, parecem seguir os valores abaixo:

 

Débito Crédito à vista Crédito parcelado
Faturamento de até R$50.000 por mês 1,85% 0% + 4,5% com antecipação* 0% + 4,9% por parcela com antecipação*
Faturamento sobre valor acima de R$50.000,00 por mês 1,85% 3,02% + 4,5% com antecipação 3,75% + 4,9% por parcela

* Vale-refeição não entra na promoção de taxa zero.

Os valores da tabela referem-se aos prazos de repasse de 1 e 30 dias, antecipado. Para além disso, é possível contratar o plano sem antecipação. Porém, para esse plano a taxa zero não vale.

 

Plano sem antecipação

No plano sem antecipação, são cobradas taxas de 1,85% no débito, 3,02% no crédito à vista e 3,75% no parcelado. Nessa modalidade, o valor das vendas é repassado conforme o pagamento dos clientes. Isto é, uma venda parcelada em 10x é repassada para seu negócio ao longo de dez meses.

Embora o plano sem antecipação não seja abarcado na promoção, ele pode ser mais vantajoso para seu negócio do que aqueles com desconto. Isso porque a antecipação da Safra é um pouco cara, comparada à das concorrentes.

Dessa forma, os planos de taxa de zero no crédito são mais indicados para quem vende principalmente no crédito à vista e no débito. Quem vende muito no parcelado, por outro lado, provavelmente será melhor atendido no plano sem antecipação. Claro, se puder esperar para receber o dinheiro.

 

Entenda a “taxa zero”

Então, primeiro ponto: a “taxa zero” é válida apenas para os primeiro R$50.000 vendidos no mês com a máquina de cartão. Sobre faturamentos superiores a R$50.000 no mês são cobradas as taxas padrão SafraPay, como consta na tabela acima. Então, por exemplo. Se você fatura R$60.000, as taxas serão cobradas apenas sobre os R$10.000 extras. Isso, certamente, é muito positivo.

Passando às modalidades, as vendas no débito são recebidas em conta após 1 dia útil, mediante taxa de transação de 1,85%. E o débito não entra na promoção de taxa zero, mesmo que você fature menos que R$50.000 no mês.

Já para crédito à vista é cobrado 0% de taxa apenas se você escolher receber seu faturamento em 30 dias. Porém, se você antecipar o recebimento do dinheiro para 1 dia, paga-se um adicional de 4,5%. Portanto, sinal vermelho novamente. A “taxa zero” só vale para recebimento em 3o dias.

E no crédito parcelado a “taxa zero” é só para o MDR, ou seja, a taxa padrão sem antecipação. Contudo, ao antecipar o recebível, será cobrada uma taxa de 4,9% por parcela. Dessa forma, percebe-se que a SafraPay é principalmente recomendada para quem vende no débito e crédito à vista.

 

Atenção! Entenda o faturamento mínimo SafraPay

Mas esteja atento! Como nada é de graça nessa vida, a Safra cobra que exista um faturamento mínimo, que varia de máquina para máquina, nas vendas com os aparelhos. Como as máquinas de cartão de crédito são fornecidas sem custos para os clientes Safra, a empresa necessita que você realmente as utilize, para que não sejam distribuídas máquinas que vão ficar paradas.

Pois, esses valores mínimos para as vendas variam de R$1.000,00/mês para o aparelho mais simples até R$10.000,00/mês para a máquina mais completa. Caso não seja atingido é cobrada uma mensalidade. O valor, na verdade, bastante simbólico. Portanto, não é de ficar preocupado, caso as vendas não atinjam o mínimo. Ainda assim, a máquina não indicada para quem vende apenas de vez em quando.

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Logo da instituição.

 

Bandeiras da SafraPay

Certamente, as máquinas da SafraPay merecem destaque quando se diz respeito a bandeiras de cartão. De forma geral, os aparelhos recebem Master, Visa, Elo, American Express, Hipercard, Hiper, Alelo, Sodexo, Ticket, Sorocred, VR, Up, Policard, Vale Mais e Cabal. Ou seja, é abarcado um amplo leque de bandeiras de cartão, incluindo cartões benefício e vales-refeição. E tratam-se das principais bandeiras do mercado.

master, visa, elo

Maquininha aceita as principais bandeiras do mercado

Portanto, se quantidade de bandeiras aceitas é um critério importante para você, é provável que a Safra atenda às suas exigências.

 

Continuo na dúvida. E agora?

Qual máquina de cartão compensa mais? Qual é a melhor máquina de cartão para pessoa física? Caso você tenha continuado na dúvida sobre as máquinas da SafraPay serem ou não ideais para o seu negócio, não se aflija!

Porque nós temos, aqui no blog. um outro post que pode te ajudar a entender um pouco mais os aspectos a se levar em conta na escolha, além de um passo a passo para escolher sua maquineta de cartão.

Ainda, o site conta ainda com uma ferramenta que compara as principais maquininhas do mercado. Em nosso Simulador de Máquina de Cartão você preenche 5 informações sobre seu negócio e pronto! São apresentadas para você, então, as máquinas que mais se adequam ao seu negócio segundo critérios como preço, tecnologias e funcionalidades.

maquininhas safrapay

A instituição conta com diversos modelos de máquina para escolher.

 

Vale a pena usar essa maquininha?

Portanto, as maquininhas do Banco Safra se mostram como fortes concorrentes no mercado. Mas cabe a nós ressaltar que a SafraPay tem recebido diversas reclamações a respeito de atendimento demorado, de qualidade ruim e falta de transparência. Então, se você valoriza uma relação mais próxima e transparente com sua empresa de maquininha de cartão, talvez valha a pena considerar outras opções.

Contudo, se você se interessou pela maquineta do Banco Safra, primeiro aspecto para avaliar se ela é ideal para você ou não é relacionado ao seu faturamento mínimo. Como a empresa exige que exista um valor mínimo de vendas, é necessário que você analise se realmente vai conseguir atingir as metas estipuladas. Por exemplo, se você não pretende vender com muita frequência, ou acha que terá um faturamento inconstante, certamente é mais adequado estudar opções de outras empresas.

Por outro lado, se você sabe que conseguirá atingir o mínimo estipulado, as máquinas da Safra provavelmente serão uma boa opção para você. Isso porque, cumpridas todas as exigências requeridas pela instituição, não  há outro custo para você fora as taxas apresentadas acima no texto.

Além disso, outro ponto importante de se analisar é a necessidade de que você tenha uma conta no Banco Safra. Embora não haja custos para abrir sua conta no momento da contratação, após esse momento você estará sujeito às taxas bancárias cobradas pela instituição. Logo, avalie se realmente vale a pena para você trabalhar com esse serviço. Mas lembre-se, também, que essas taxas existem em outros bancos. Então compare as diferentes taxas.

Recapitulando…

Vantagens
  • Taxas competitivas
  • Aceita um amplo leque de bandeiras
  • Muitas opções de máquina
  • Antecipação 0%
Desvantagens
  • É necessário ter conta no Banco Safra
  • Exige faturamento mínimo
  • Diversas reclamações sobre o atendimento
  • Altas taxas na antecipação crédito parcelado
  • O aparelho é tomado de você se não conseguir atingir o faturamento mínimo
  • Informações pouco transparentes

safrapay sem bobina

Interessado nas máquinas SafraPay? Veja também: Minizinha Chip, Maquininha Mercado Pago, SumUp Super, Moderninha Plus.

Mensalidade
Taxas
Bandeiras aceitas
Preço de aquisição
Atendimento
Transparência da empresa
Nossa avaliação

78 comentários

  • Fiz uma solicitação de compra da maquininha slim pelo site, até então tudo certo; recebo um e-mail depois dizendo que não no momento nao pode atende-lo minha solicitação solicitação.

    Responder
    • Sinto muito, Vinícius.

      Agora, que não seja por falta de alternativas né? Veja aí no nosso ranking e simulador que há maquininhas até melhores. Se o Safra não pode te atender, outros poderão!

      Espero ter ajudado. Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine e avalie nosso podcast ou mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
  • Acho que vcs precisam atualizar o ranking de vcs. A InfinityPAY e a TON Ultra estão, respectivamente, com o primeiro e o segundo, no quesito menores taxas (especialmente para quem oferece parcelamento ao cliente) e funcionalidade.

    Responder
    • Ôpa. Estamos sempre correndo atrás de atualizações sim, Rafael. Especialmente quando as taxas mudam muito como recentemente.

      Apesar de que no ranking não entram só taxas, sua sugestão está registrada e reforça a necessidade de atualizações cada vez mais frequentes nessas horas.

      Espero ter ajudado. Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook, que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Abc

      Responder
  • SOU DA EMPRESA ABATINTAS ABAÉTE COLOQUEI A MAQINA ELA ESTÁ COM DEFEITO E A SAFRAPLAY NÃO ME DA SUPORTE PENDIRÃO POUCOS DIAS PARA CONCERTAR A MAQUINA E ATÉ HOJE NADA ATENDIMENTO MUITO RUIM

    Responder
    • Olá! Tudo bem?

      Agradecemos por compartilhar seu relato. O Educando Seu Bolso não representa o Safra. Por esse motivo, não podemos ajudar diretamente. Espero que consiga entrar em contato e resolver!
      Conheça as maquininhas indicadas por nós para ter menos dor de cabeça!

      Fernanda Almeida, equipe Educando Seu Bolso

      Responder
  • SafraPay a PIOR aquisição que já fiz, primeiramente nos ofereceram a máquina em nosso comércio juntamente com uma conta virtual, no inicio parecia bom, depois você começa a perceber algumas coisas que não te falam antes como: não ter gerente pessoa física, sua conta é somente virtual, para ter a máquina com a taxa 0 (que não é bem assim tbm), é necessário entrar em algum dos planos deles que no meu caso foi automático e não sabíamos de inicio, entramos no programa de antecipação, as taxas são muito altas, quando necessário a resolução de problemas eles são péssimos, você chama os “especialistas” pelo chat do bankline e ninguém resolve nada, somente respostas prontas e automáticas, tenho vários print de tela com eles cancelando meu atendimento, precisei solicitar um comprovante de pagamento que não constava no sistema e os especialistas não me ajudaram, disseram que o Dono da empresa deveria ligar e solicitar, ele fez isso disseram que nos enviariam pelo e-mail, estamos na espera dele chegar de 4 a 5 meses e nada, e pra piorar hoje descubro que minha máquina de cartão foi cancelada por uma solicitação que eles não sabem de quem, sendo que ninguém entrou em contato solicitando nada, eles não possuem gravações e nem informações adequadas, para solicitar um comprovante tem que ser o dono da empresa, mas para cancelarem a máquina de cartão qualquer um faz, pois eles mesmos cancelaram e não me avisaram, minha cliente veio até a loja para fazer um acerto e passei a maior vergonha, porque a máquina tinha sido cancelada.
    Não caiam nesse golpe do Safra, pesquisem antes para não terem dor de cabeça como estou tendo.

    Responder
    • Olá, Raquel! Tudo bem com você?

      Obrigada pelo seu relato! Ele nos ajuda a entender como tem sido a qualidade dos serviços dos quais publicamos aqui no blog. De fato, você nos contou uma situação com muitos inconvenientes. Estaremos atentos a isso.
      Em relação ao problema com a SafraPay, o Educando seu Bolso pode te ajudar com algumas dicas. Em primeiro lugar, sugiro que reporte sua reclamação no site Reclame Aqui. A Safra tem respondido reclamações lá, além de elas terem grande visibilidade.
      Além disso, podemos te ajudar a encontrar outras soluções mais indicadas para você! Acesse nosso Ranking de Máquinas de Cartão mais indicadas.
      Espero que tudo se resolva.
      Grande abraço,

      Fernanda Almeida
      Equipe Educando seu Bolso

      Responder
  • Esse é o pior banco para solicitar serviços, adquiri uma máquina de cartão crédito e débito,vê antes de recebê-la baixe o aplicativo e não consegui fazer o cadastro por falta de funcionamento do aplicativo, tentei por horas e não consigui, fiz contato via telefone com os colaboradores, e a segunda pesso com quem falei me passou um número de WhatsApp, esse aqui +55 11 ********, é centra de relacionamento com o cliente, falei com a Camila Costa que indentificou-se como executiva de contas, expliquei o problema com o aplicativo e enviei fotos do documento e minha selfie, ela levou o resto do dia e me informou que não conseguiu realizar meu cadastro com banco SafraPay, informei que queria cancelar minha compra e ela me passou outro número de telefone, o que não entendi é que a moça que me atendeu meu informou que eu minha conta estava aberta, mas o aplicativo não funcionava, não entendi sendo que não foi finalizado.
    Então eu solicitei que fizesse o cancelamento da conta que novamente me passou outro número, falei com um homem, dizendo ele que finalizou meu cadastro e conta e a solicitação de reembolso, quase uma semana depois, dia seis de julho, à dois dias atrás liguei para a mesma central e outro homem me enforcou que avia um protocolo de reclamação más minha conta aínda estava aberta, ele abriu um protocolo de reclamação e encerrou minha conta e do dinheiro iria se depositado em minha conta que assim lhes passei do meu banco nesta data, oito de Julho, dois dias após, hoje liguei novamente para acompanhar a solicitação e informar me ainda não havia recebido o valor.
    Falei com mais três pessoas, e a última atenciosamente muito atenciosa me informou que minha conta aínda estava aberta que os dois atenciosamente apenas registrarão como uma reclamação, muita palhaçada, todo esse problema por que o aplicativo não fez meu cadastro mas unha conta está aberta, é difícil de entender ou não é.
    Os atendentes são muitos despreparados, três deles me deixaram bem nervoso, praticamente me chamaram de ignorante na cara dura, falando que o problema estava no meu aparelho, na minha internet, que eu não estava fazendo correto, uma estupidez para com os clientes, nota zero pra esse banco.
    Bom, depois que a última moça que me atendeu, ela me informou que realizou todo o processo de fechamento de conta e solicitou o reembolso, mas passará por um prosseguimento e levará cerca de três a cinco dias, outro porém não é possível falar com um gerente ou supervisor, chato não.

    Responder
    • Olá, Fernando! Tudo bem?

      Seu relato é muito importante! Agradecemos o seu tempo e dedicação em enviá-lo para nós, do Educando seu Bolso. Isso nos ajuda a entender como tem sido a qualidade dos serviços dos quais publicamos aqui no blog. Realmente, uma situação com muitos inconvenientes. Estaremos atentos a isso.
      Em relação ao problema com a SafraPay, vejo que agora a situação já está quase resolvida. Espero que dê tudo certo.
      Mas além disso, podemos te ajudar a encontrar outras soluções mais indicadas para você! Acesse nosso Ranking de Máquinas de Cartão mais indicadas.
      Grande abraço,

      Fernanda Almeida
      Equipe Educando seu Bolso

      Responder
  • As minhas taxas no debtos estao variando entre 1.85% e 2.99% e no credito a vista 2.99% apos os 100 dias mas isso nunca foi me notificado gostaria de saber onde encontro o contrato pra saber a real taxas na qual devo pagar

    Responder
    • Olá, Luiz! Tudo bem?

      Sinto muito que esteja passando por essa situação. No entanto, o Educando seu Bolso não representa o Safra e, por esse motivo, não sabemos informar com precisão dados relativos à contratação com a empresa. Imagino que no seu cadastro Safra, no site, seja possível localizar o contrato.

      Fernanda Almeida
      Equipe Educando seu Bolso

      Responder
  • Não estão preparados para atender o varejo, demoraram 30 dias para acertar minha conta e eu poder visualizar os saldos. Depois foi tudo bem, porem após 100 dias, fazem uma adequação das taxas, não te dão mais taxa 0% , e taxa cobrada fica entre getnet e pagseguro.

    Responder
    • Olá, Luiz! Tudo bem?

      De fato, as condições comerciais da Safra foram essas por bastante tempo. No entanto, agora existem outros planos, sem aumento de taxa após 100 dias. Talvez seja interessante você conferir. Ainda assim, sinto muito pelos problemas que você passou com a empresa. Seu relato é muito importante.

      Fernanda Almeida
      Equipe Educando seu Bolso

      Responder

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