O que você está procurando hoje?

Qual o melhor cartão de crédito para negativados? Veja 8 opções de 2024

Você já se perguntou qual o melhor cartão de crédito para negativados? Embora não seja a solução ideal para quem está com o nome sujo, o mercado oferece alternativas específicas de cartão de crédito para negativados. Neste artigo, detalhamos essas opções, explicamos como funcionam e ajudamos você a escolher a melhor para sua situação financeira. Continue lendo para descobrir mais!

Tenho nome sujo, vou conseguir um cartão de crédito? 

cartao de credito para negativados

Se você está com o nome sujo, será mais difícil conseguir um cartão de crédito. No entanto, existem cartões disponíveis para negativados, embora eles tenham  limitações, como taxas de juros altas e limites de gastos  baixos

Existem três tipos de cartões para quem tem restrições de crédito: 

  • cartões com limite aprovado na hora
  • cartões pré-pagos 
  • cartões consignados

Veja abaixo como cada um deles funciona: 

Como funciona um cartão de crédito para negativado 

O funcionamento do cartão de crédito para negativados depende do tipo de cartão, veja:

 Cartão com limite aprovado na hora 

O cartão de crédito com limite aprovado na hora é uma opção que oferece uma resposta rápida sobre o limite de crédito, mesmo para pessoas com histórico de crédito negativo. Suas características são:

  • Análise de crédito menos rigorosa
  • Limites oferecidos costumam ser mais baixos do que cartões de crédito convencionais
  • Taxas de juros geralmente altas
  • Raramente oferecem benefícios adicionais, como programas de recompensas ou cashback

Ou seja, o cartão de crédito com o limite aprovado na hora é uma alternativa para quem precisa de uma solução rápida para lidar com situações inesperada. Porém, como vimos, este cartão tem muitas limitações.

Cartão de crédito pré-pago

Ao contrário dos cartões de crédito tradicionais, onde você faz compras a crédito e paga depois, no cartão pré-pago você precisa carregar um saldo antes de usá-lo. Isso significa que você só pode gastar o valor que foi previamente depositado no cartão.

Suas características são:

  • Não é necessário ter uma conta bancária para obter um cartão de crédito pré-pago
  • Não tem análise de crédito
  • Você não pode gastar mais do que o valor carregado no cartão
  • Pode haver restrições para certos tipos de transações, como aluguel de carros ou reservas de hotel, que geralmente exigem um cartão de crédito convencional

Portanto, o cartão de crédito pré-pago pode ser útil se você quer fazer uma compra que exige um cartão de crédito, sem que você de fato tenha um. Você poderia usar o cartão pré-pago para assinar serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime ou Hbo +, por exemplo.

Mas, se você precisa fazer uma compra de um valor mais alto, como de um eletrodoméstico, e gostaria de usar o cartão para pagar por não ter dinheiro para comprá-lo à vista, o cartão de crédito pré-pago não é a solução. Uma solução para este caso seria usar o boleto parcelado.

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado é uma modalidade de crédito especialmente para um público específico: aposentados e pensionistas do INSS. A principal característica desse cartão é que o pagamento do mínimo da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício do INSS. Isso reduz o risco de inadimplência e garante maior segurança tanto para o usuário quanto para a instituição financeira.

Geralmente, o limite de crédito disponível é um percentual do valor da aposentadoria ou pensão. Além disso, as taxas de juros são geralmente mais baixas em comparação com cartões de crédito convencionais.

disclaimer Apesar de suas vantagens, é importante ressaltar que não é todo mundo que consegue um cartão consignado. Ou seja, ele é uma opção de cartão de crédito para negativado, desde que você faça parte do grupo que tem acesso ao cartão consignado, pensionistas do INSS ou aponsentados.

Então, se você está negativado e é pensionista do INSS ou aposentado, o cartão de crédito consignado pode ser uma opção. Mas, lembre-se de que uma parte da renda estará comprometida com o pagamento do cartão.

Como conseguir um cartão de credito para negativado? 

Se você acredita que mesmo estando negativado você precisa de um cartão de crédito, para você conseguir um, é preciso escolher dentre os três tipos de cartão citados. Em seguida, o próximo passo é encontrar qual instituição pode te oferecer esse tipo de cartão. 

Mas, lembre-se sempre de conferir com as instituições que você já tem relacionamento porque o processo pode ser mais simples.

Para informações mais detalhadas sobre como conseguir um cartão de crédito para negativados, confira nosso texto abaixo. Nele você vai encontrar informações específicas sobre requisitos e dicas para conseguir um cartão de crédito para negativados: 

Apesar de haver essas três opções de cartão de crédito para negativados, elas são bem mais restritas quando comparadas ao cartão de crédito convencional que te permite pontuar, acumular milhas, construir um histórico de crédito e muito mais. Para conseguir um cartão de crédito mais completo, é essencial que você limpe seu nome. 

Como limpar seu nome 

Limpar seu nome é o primeiro passo de quem quer ter uma vida financeira mais saudável e ter um cartão de crédito. Para isso, você pode adotar algumas práticas: 

1. Organize suas finanças e saiba suas dívidas

Para organizar seu dinheiro, comece anotando tudo que você ganha e gasta. Faça uma lista de todas as suas dívidas, quanto você deve, para quem você deve e se tem juros. Assim, você consegue ver onde pode gastar menos e usar esse dinheiro para pagar as dívidas.

2. Verifique se não existem outras dívidas no seu nome

Solicite um extrato detalhado das suas dívidas junto aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa. Isso ajudará a identificar quais pendências precisam ser resolvidas.

3. Negocie as dívidas

Fale com as pessoas ou empresas para quem você deve dinheiro e tente negociar suas dívidas. Muitas vezes, você pode conseguir um desconto ou um jeito de parcelar o pagamento que cabem no seu orçamento. Além disso, você também deve aproveitar de programas do Governo como o “Desenrola”, que oferecem condições ainda mais favoráveis para você regularizar sua situação financeira. Confira nosso texto sobre o assunto: 

4. Troque dívidas caras por dívidas mais baratas

para conseguir economizar com os juros das dívidas, uma alternativa é trocar dívidas com juros mais altos por dívidas mais baratas, ou seja, com juros menores. Uma opção é colocar algum bem como garantia, como um automóvel ou uma casa. Mas atenção, ao fazer isso, você corre o risco de perder o bem em caso de não conseguir pagar a nova dívida. Então, use nosso simulador de empréstimos e veja a melhor opção de crédito para você. 

5; Atualize seus dados nos órgãos de proteção ao crédito

Após quitar as dívidas, certifique-se de que as informações nos órgãos de proteção ao crédito estejam atualizadas. Isso é fundamental para que seu nome seja retirado da lista de inadimplentes. Alguns exemplos são: Serasa, Boa Vista, Quod e SPC Brasil. 

Para conteúdos completos sobre como conseguir uma vida financeira mais saudável e se livrar de vez do endividamento, confira nossos artigos: 

Qual melhor cartão de crédito para negativado? 

A escolha do “melhor” cartão de crédito para negativados depende de vários fatores, incluindo as taxas de juros, taxas de manutenção, limite de crédito oferecido e a facilidade de aprovação. Como as ofertas e condições podem variar significativamente entre os emissores de cartão, é importante considerar suas necessidades pessoais e financeiras ao fazer sua escolha.

Então, para decidir qual o melhor cartão de crédito para negativado consideramos todos os critérios acima para os três tipos de cartões para negativados disponíveis no mercado, com limite aprovado na hora, pré-pago e consignado.

Mas, é preciso lembrar que além das opções trazidas no texto, existem várias outras instuições disponíveis que também podem te atender.

1. Bmg consignado 

 Bmg consignado 

O cartão de crédito consignado do Banco Bmg não tem anuidade e não exige renda mínima. Além disso, seu limite de crédito varia de pessoa para pessoa e ele possui programa de pontos, benefícios e cashback em compras. 

Mas, esse cartão atende exclusivamente pensionistas, aposentados e servidores públicos das instituições conveniadas com o Banco Bmg. 

2. Pagbank Visa Internacional

Pagbank Visa Internacional

O cartão de crédito do PagBank funciona de forma similar a um cartão pré-pago. Isso porque o valor do limite de crédito é a quantia que você investe em CDB dentro da própria carteira digital do PagBank. 

O cartão não possui anuidade e não tem renda mínima definida para consegui-lo. Além disso não existem restrições para a aprovação na análise de crédito 

3. Cartão Inter Consignado

Cartão Inter Consignado

A opção de cartão do Banco Inter para negativados é um cartão de crédito consignado. Ele não possui anuidade, não tem renda mínima definida e o limite de crédito é personalizado. 

Não há consulta ao SPC ou Serasa para aprovar o cartão e o pagamento da fatura já vem descontado diretamente na folha de pagamento. Podem ter o cartão Inter consignado aposentados, pensionistas e servidores públicos. 

4. Cartão Superdigital 

Cartao superdigital

O cartão de crédito da conta Superdigital não tem anuidade, tem limite de crédito personalizado e não há consulta SPC ou Serasa para aprovar o cartão. O limite de crédito costuma ser aprovado na hora, por isso, as taxas de juros costumam ser altas e o limite baixo. 

5. Cartão Willbank 

Cartão Willbank 

O cartão de crédito do Willbank não tem anuidade nem renda mínima. Além disso, o limite de crédito é personalizado e ele possui programa de pontos e benefícios atrelados ao uso do cartão. 

6. Cartão Neon 

Cartão Neon 

A opção de cartão de crédito do Banco Neon não possui anuidade, porém, é preciso que você tenha uma renda mínima de 800 reais para conseguir o cartão. O limite de crédito é personalizado e o cartão tem programa de pontos e benefícios. 

7. Cartão de crédito do Banco Pan 

cartão de crédito do Banco Pan

O Cartão de Crédito do Banco Pan não cobra anuidade e para consegui-lo é preciso que você tenha uma renda mínima de um salário mínimo. Além disso, o cartão oferece limite de crédito personalizado e proporciona descontos por meio do Clube de Ofertas.

8. Cartão de crédito Cetelem 

cartão de crédito Cetelem 

O Cartão Consignado do Banco Cetelem é isento de anuidade, disponível para pensionistas do INSS e aposentados. Com uma parte do pagamento da fatura descontado diretamente na folha de pagamento, possui limite de crédito personalizado. Além disso, oferece descontos em estabelecimentos parceiros e acesso a um clube de benefícios.

Conclusão: qual é o melhor cartão de crédito para negativado? 

Em suma, a escolha do melhor cartão de crédito para negativados depende das necessidades e circunstâncias individuais.  Além disso, cada tipo de cartão possui uma vantagem, que pode ou não ser mais atrativa para cada um. 

Por exemplo, o cartão de crédito consignado possui taxas de juros baixas e o pagamento mínimo da fatura é descontado automaticamente da folha de pagamento. Porém, ele só é disponível para pensionistas e beneficiários do INSS. 

O cartão de crédito pré-pago tem taxas baixas, mas o limite depende do valor que você carrega na conta. Ou seja, ele não é a melhor opção para quem está sem dinheiro no momento.

Enquanto isso, o cartão de crédito com limite aprovado na hora tem taxas de juros altas, mas tem uma análise de crédito simplificada e fica disponível em minutos depois que você faz a solicitação. 

Porém, se você está negativado, o ideal é que você limpe seu nome, para evitar de se endividar ainda mais com um cartão de crédito. Para isso, confira nossos conteúdos sobre educação financeira e descubra o caminho mais saudável para o seu bolso: 

Perguntas frequentes 

Existem alternativas para o cartão de crédito? 

Se você quer usar o cartão de crédito para parcelar suas compras, por exemplo, existem algumas alternativas. São elas: 
Algumas dessas opções incluem:

Boleto Parcelado: Alguns varejistas e lojas online oferecem a opção de parcelar compras por meio de boletos bancários. Neste caso, o cliente recebe um boleto para cada parcela, que deve ser pago até a data de vencimento. Para entender em detalhes sobre o assunto, confira nosso texto: O que é o Boleto parcelado: veja como funciona.
Crediário ou Carnê: Muitas lojas oferecem a opção de crediário, onde a compra é parcelada e o pagamento é feito em prestações mensais. Essa opção geralmente envolve a análise de crédito do cliente.
Serviços de Pagamento Online: Alguns serviços de pagamento online oferecem a possibilidade de parcelamento de compras. Eles funcionam como intermediários entre o consumidor e o vendedor, facilitando o parcelamento.

Porém, é preciso que você tenha atenção ao usar essas alternativas, já que elas envolvem custos adicionais ou juros. Portanto, é essencial avaliar as condições de pagamento e taxas antes de optar por uma dessas alternativas.

Quem tem o nome sujo pode ter cartão de crédito? 

Sim, mesmo quem tem o nome sujo, ou seja, está negativado devido a dívidas não pagas, pode ter acesso a alguns tipos específicos de cartão de crédito. Existem opções como o cartão pré-pago, o cartão consignado e alguns cartões de crédito com limite aprovado na hora que são mais acessíveis para quem está com restrições no CPF.

Quais bancos oferecem empréstimos para quem está com nome sujo?

Alguns bancos e instituições financeiras oferecem opções de produtos financeiros para pessoas negativadas, mesmo com restrições no CPF. No entanto, é importante notar que as condições, taxas e benefícios podem variar. Aqui estão alguns bancos e instituições que podem aceitar negativados:

– Banco Pan:
– Banco BMG
– Banco Safra
– Banco Cetelem
– Banco Inter:
– Simplic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *