O que você está procurando hoje?

Cora conta digital PJ: Veja se ela é para você!

Nossa avaliação do produto:

4.00 / 5

A Cora é uma conta digital voltada para atender aos micro, pequenos e médios empreendedores, mas ela quer ir além. Sabemos que existem no mercado uma série de contas para PJ, mas o Banco Cora quer ser o principal banco digital entre o seu público alvo.

Então, como não é de hoje que ressaltamos a importância de você que se encaixa na categoria de PME, separar suas finanças pessoais das finanças da empresa, vamos explorar mais uma opção de conta PJ para você, a Cora!

Com a conta digital Cora é possível emitir boletos e gerir suas cobranças de forma gratuita e sem limites, você tem direito a um cartão empresarial e, por último, mas não menos importante, você aproveita todas as facilidades e vantagens de se ter uma conta digital completa!

Ficou interessado? Continue a leitura!

Vantagens:
  • sem tarifas de manutenção;
  • emissão de boletos gratuitas e ilimitadas;
  • transferências gratuitas e ilimitadas para outros bancos;
  • cartões para funcionários e sócios;
  • área de gestão de cobrança;
  • acessos múltiplos para sócios na conta.
Desvantagens:
  • não é possível solicitar crédito através da própria conta Cora;
  • a empresa só oferece conta para pessoa jurídica, não oferece conta pessoa física.

Antes de continuar, caso você esteja em busca de uma conta digital para pessoa física, confira nosso ranking abaixo!

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
3.9
Confira!Confira!
2 NuBank NuBank
3.8
Confira!Confira!
3 Next Next
3.6
Confira!Confira!
4 C6 Bank C6 Bank
3.5
Confira!Confira!
5 PagBank PagBank
3.4
Confira!Confira!
6 BTG Pactual BTG Pactual
3.3
Confira!Confira!
7 PicPay PicPay
3.2
Confira!Confira!
8 Mercado Pago Mercado Pago
3.1
Confira!Confira!
9 Super Digital Super Digital
3.0
Confira!Confira!
10 Banco BMG Banco BMG
2.9
Confira!Confira!

A Conta Digital PJ Cora

Criada em 2020 para ajudar os PMEs, pequenos e médios empreendedores a ter menos burocracia quando o assunto são as finanças, veja quem é o público alvo da Cora e algumas funcionalidades da conta!

Conheça a Cora!

Conheça a Cora!

 

Posso criar uma Conta Cora?

Você tem um CNPJ? Sim? Então você pode ter uma conta digital Cora!

Para que seu cadastro seja aprovado, é essencial que você tenha um CNPJ. Sendo assim, o público alvo da Cora pode ser definido como: autônomos, profissionais liberais e donos de pequenos e médios negócios, com empresa constituída.

Ou seja, se você for MEI, você também está apto a ser um cliente da Cora. Agora, se você ainda não se formalizou, não perca tempo! Confira nosso conteúdo sobre o que você precisa para se tornar um MEI!

Por fim, vamos as funcionalidades da conta Cora!

 

Transferências gratuitas e ilimitadas

Diferentemente de outras opções de contas PJ, na Cora você consegue receber e fazer transferências TED para todos os bancos gratuitamente.

Ah, através da Conta Cora também é possível fazer e receber transferências gratuitas via PIX.

Abrir uma Conta Digital para PJ e MEI vale a pena?

 

Emissão de boletos gratuitos e ilimitados

Novamente nadando contra a maré, com a conta digital Cora você consegue gerar boletos ilimitados gratuitamente, visto que outras fintechs costumam cobrar pela emissão de cada boleto ou limitar a quantidade de emissões gratuitas.

Por exemplo, no Banco Inter existe um limite de 100 emissões de boleto gratuitas por mês, já no Nubank, cada boleto emitido e pago custa R$3,00.

Ah! Após o pagamento, os valores dos boletos são creditados na sua conta Cora em até 3 dias úteis.

Gestão de cobrança

Além de emitir boletos gratuitos e ilimitados, você conta também com a área de gestão de cobrança.

Nela, é possível:

  • Através do dashboard de gestão de cobranças, você acompanha em um único lugar todas as suas cobranças pela data de vencimento e pelo status de pagamento. Além de visualizar gráficos com comparativos entre seus recebimentos do mês atual e do mês anterior.
  • Você pode programar o envio automático de lembretes de cobrança para seus clientes antes, depois ou na data de vencimento dos boletos.
  • Você tem a opção de emitir cobranças em até 12 parcelas de uma única vez, o famoso boleto parcelado.
  • Decida se você quer adicionar juros, multas e descontos nas cobranças por boletos. Nesse caso, a multa é uma penalidade fixa para pagamento após o vencimento e os juros é uma penalidade variável para cada dia de atraso no pagamento.
  • Por fim, em breve, será possível programar cobranças que se repetem mensalmente pelo período de tempo que você determinar. Ou seja, se você tem um cliente que te paga mensalmente o mesmo valor, você pode automatizar para o tempo que você desejar.

Conheça o Boleto Parcelado Digital: O Crediário 2.0!

 

Cartão empresarial da sua conta Cora

O cartão empresarial disponibilizado pela conta Cora é um cartão que funciona nas modalidades débito e crédito e que tem bandeira Visa. Sendo assim, ele é aceito em milhões de estabelecimentos comerciais, é aceito internacionalmente e já vem com a tecnologia contacless, possibilitando também o pagamento por aproximação.

Com o cartão empresarial Cora é possível, também, fazer saques em caixas eletrônicos. Porém, é cobrada uma tarifa de R$6,50 por cada saque realizado na rede Banco24Horas.

Não que isso não seja comum, na conta PJ do Nubank também é cobrada a mesma taxa para saques, mas, na conta PJ do Inter, os clientes são isentos dessa tarifa.

É importante ressaltar que o cartão vem com a função débito habilitada, já a função crédito só é habilitada mediante análise. Sendo assim, caso você não tenha acesso à função crédito, você pode continuar fazendo compras online utilizando o cartão virtual.

Cartão virtual PJ para compras na Internet

Ter um cartão de crédito facilita muito na hora de fazer compras online, sendo assim, caso você não tenha sido habilitado para a função crédito ainda, você pode continuar fazendo compras na internet utilizando seu cartão virtual.

Nesse caso, você vai utilizar o seu cartão virtual na modalidade crédito, porém, o valor da compra será debitado automaticamente da sua conta, ou seja, não será possível parcelar.  

Múltiplos cartões físicos e virtuais para sócios e equipe

É possível criar diversos cartões físicos e virtuais para diferentes áreas ou serviços da sua empresa, assim, além dos sócios, os membros da sua equipe também podem ter cartões.

Cada cartão terá um extrato individualizado, garantindo mais controle dos custos e melhor gerenciamento do fluxo de caixa.

Conheça o BTG+ business: a plataforma digital para médias e pequenas empresas!

 

Projeção do fluxo de caixa

Projeção de fluxo de caixa Cora.

Projeção de fluxo de caixa da conta Cora.

Através da Cora você consegue controlar as despesas e as receitas da sua empresa, tendo acesso a uma projeção bancária do seu caixa.

Ou seja, você consegue ver, de maneira clara e simples, quais contas você terá que pagar nos próximos 7 dias, por exemplo, e quanto de dinheiro você receberá nesse mesmo período. Sendo assim, você consegue se planejar melhor, caso seja necessário fazer uma antecipação de recebíveis, pegar um empréstimo ou negociar alguma dívida.

Não consegue empréstimo? Que tal antecipação? Conheça a SumUp Antecipa!

 

Pagamento de contas e impostos

Esta é uma caraterística básica das contas digitais, que te permite não ter que ir a nenhuma agência ou caixa eletrônico para pagar alguma conta ou imposto.

Sendo assim, através do próprio app você consegue pagar contas e faturas facilmente.

Contas digitais e fintechs: como podem ser boas para você?

 

Integrado à contabilidade

É possível que você integre a sua conta Cora com ERPs, sigla em inglês que significa Enterprise Resource Planning, chamado de Sistema Integrado de Gestão Empresarial em português.

Mas o que os ERPs fazem? Basicamente, eles centralizam, automatizam e integram ao máximo todos os processos principais necessários para uma empresa funcionar, como: financeiro, RH, produção, cadeia de suprimentos, serviços…

Ou seja, eles servem para facilitar o dia a dia das empresas. Algumas de suas funções são: processamento de vendas, controle de estoque, planejamento de produção, planejamento de finanças, fluxo e fechamento de caixa.

Entendendo os ERPs

Imagine que você seja dono de uma pequena loja de roupas e que o controle do seu estoque seja feito manualmente, ou seja, a cada remessa de produtos que chega você preenche manualmente a sua planilha com detalhes, quantidade de peças, tamanho e etc.

Quando você faz uma venda, é preciso que você retorne na sua planilha de estoque e assinale quais peças foram vendidas, para manter seu estoque atualizado. Agora, se imagine fazendo isso inúmeras vezes, 7 dias por semana, as chances de você marcar algo errado ou esquecer de assinalar uma venda são grandes, né?

Agora imagine o trabalhão que vai dar descobrir qual foi o erro cometido para organizar tudo? Bom, com o ERP, esse processo é automatizado. Ou seja, quando chegar uma remessa de peças, você adiciona elas ao estoque e, a medida que você for realizando vendas, os valores serão automaticamente encaminhados para sua receita e a peça deixará de fazer parte do seu controle de estoque.

Lembrando que esse foi apenas um exemplo, você é capaz de automatizar funções rotineiras de, praticamente, todas as áreas da sua empresa!

Entretanto, essas integrações se limitam aos sistemas contábeis elegíveis ao programa de parcerias da Cora. Então, é necessário preencher um formulário de contato no site da Cora e, caso seu pedido seja aceito, é cobrado um valor de acordo com o volume de cobranças feitas através do ERP escolhido para integração. Ou seja, a cada cobrança que tenha sido feita através do ERP que você se integrar e que o destino final do dinheiro seja sua conta Cora PJ você terá que pagar um valor à Cora.

Bling: o gerenciador financeiro do seu negócio!

 

Acesso múltiplo para sócios

Tornando a vida financeira da sua empresa ainda mais transparente, com a conta da Cora é possível que você e todos os seus sócios tenham acesso à conta e sejam capazes de realizar operações dentro dela.

Conta Nubank PJ é uma boa opção? Descubra!

 

Compre dos Pequenos

Com a pandemia da covid-19, muitas das pessoas que empreendem reduziram suas vendas e, para ajudar os micro, pequenos e médios empreendedores a não fecharem suas portas, a Cora criou a iniciativa Compre dos Pequenos.

O Compre dos Pequenos é uma plataforma de cupons para pequenos negócios. Então, ao gerar um cupom do serviço, o valor do voucher é totalmente repassado para o estabelecimento e o uso desse voucher é combinado entre você e o cliente, em relação a prazos e condições de entrega.

Você pode cadastrar a página do seu negócio gratuitamente. Nela, você cadastra seus produtos, serviços, informações de contato e redes sociais para que as pessoas interessadas possam falar diretamente com você.

Ainda, é criada uma página exclusiva para o seu negócio, com descrição, fotos dos produtos, preços, promoções… E, após de pronta, você tem total liberdade de editá-la.

Por fim, a Cora ainda disponibiliza algumas artes com a cara da sua empresa para que você possa fazer divulgações em suas redes sociais e através do WhatsApp.

Gostou? Para ter acesso ao Compre dos Pequenos basta você cadastrar seu negócio, lembrando que você terá que abrir uma conta Cora, pois os boletos serão debitados diretamente nela.

Conta digital do Banco Inter: conheça!

 

Conta digital PJ Cora: Vale a pena?

Sim! A conta digital PJ da Cora é uma ótima opção para o público de PMEs que estejam em busca de qual a melhor conta digital PJ para abrir!

Além de ser completa, possibilitar o pagamento de contas e impostos, permitir transferências gratuitas e ilimitadas, permitir a emissão de boletos gratuitos e ilimitados, ter cartão de débito empresarial, ter área de gestão de cobrança…

A empresa ainda lançará novidades para melhorar ainda mais sua relação com o público de PMEs, como o cartão de crédito virtual e a possibilidade de automatizar cobranças que se repetem mensalmente.

Ainda, é importante ressaltar que a Cora só oferece conta para pessoa jurídica. Logo, se você já tem uma conta pf em outro banco, pode ser mais interessante para você centralizar suas contas pf e pj na mesma instituição.

Porém, caso a conta pj do seu banco de relacionamento não te ofereça tantas funcionalidades e vantagens quanto a Cora, faça uma conta Cora! Agora, caso você esteja em busca da melhor conta digital para pessoa física, utilize nosso simulador e encontre a que mais atende às suas necessidades!

Encontrar melhor conta digital!

Gostou da leitura? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Conta Cora Pessoa Jurídica
Nossa avaliação

2 comentários

  • O Banco Cora é o retrato do Brasil de hoje: picaretagem!
    O PIX enviado ontem por cliente, até agora não entrou. Verificando o conceito destes picaretas “no reclame aqui” se percebe a arapuca que o Banco Cora é.

    Estou saindo fora e cancelando boletos agora mesmo antes que seja tarde.

    Canoas, 23.03.2022.

    Responder
    • Boa tarde, Cneu!

      Que pena que você não ficou satisfeito com o Banco Cora, se eles não foram uma boa opção para você, encontre outra que atenda as suas necessidades utilizando nosso Simulador de Contas Digitais!

      Espero ter te ajudado, e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Abraços,

      Eduarda Ferrari
      Equipe Educando seu Bolso

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *