O que você está procurando hoje?

VT, VR e VA: Esqueça todos esses cartões e conheça a Vee!

banner maquininha
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
VT, VR e VA: Esqueça todos esses cartões e conheça a Vee!
/

 

O que você enxerga quando você pensa além do salário, nos benefícios? Num monte de cartões e programas separados de alimentação, refeição, transporte, etc? Pense de novo. Empresas como a Vee Benefícios atuam com as tradicionais operações de benefícios de alimentação, VR e VA , transporte e combustível, mas de uma maneira digital, nova e gratuita! Sem contar que é um produto que atende até o micro e o pequeno empresário.

A Vee Benefícios é uma empresa que oferece benefícios flexíveis. Eles ampliam o leque de opções do empresário e do setor de recursos humanos. Assim as empresas podem oferecer a seus colaboradores serviços mais adequados a cada um. Atrativos em diversas áreas, como exercícios físicos, saúde, terapias, educação e até cultura, por exemplo. E tudo isso muito bem empacotado em um só app e cartão. Não parece legal?

Pois é, também ficamos bastante curiosos e para falar sobre o assunto, trouxemos o Marcelo Ramos, fundador da Vee Benefícios. Ele vai nos contar como surgiu a Vee Benefícios, qual é objetivo da empresa, como ela facilita a vida dos empresários, dos colaboradores e dos estabelecimentos que, na ponta, oferecem de fato os benefícios!

O que você está fazendo com seus VRs no Home-Office? Tá conseguindo manejar bem os saldos em VA e VR nesse esquema de trabalho híbrido? O aplicativo de transporte ou o esquema de bicicleta compartilhada que você usa aceita seu VT? Você teve que tirar dinheiro do bolso pra comprar uma cadeira confortável pra trabalhar de casa? E pra contratar um curso de atualização? Então, a conversa tá cheia desses e de outros exemplos de problemas bem cotidianos que eles estão conseguindo resolver muito bem.

Além disso, vamos mostrar quais são os diferenciais desse produto e como sua contratação é simples e rápida! Gostou? Você pode escutar nosso bate-papo em todos os players acima ou continuar a leitura!

Quais problemas incentivaram a criação do Vee Benefícios?

Marcelo Ramos nos contou que foi uma dor particular que fez com que o Vee Benefícios fosse criado.

Em 2016, o entrevistado conheceu esse mercado de VR e VA, vale refeição e vale alimentação, quando foi sócio de um empreendimento na área de refeição em um shopping em São Paulo.

Como ele disse, esse produto é algo que todo mundo conhece, ou porque você é colaborador e recebe da sua empresa ou porque você é empresário e fornece aos seus colaboradores.

Conheça o Bling, gerenciador financeiro e aproveite a parceria Educando Seu Bolso + Bling e se inscreva para ter 1 mês de teste grátis!

 

O outro lado da moeda

Quando Marcelo entrou na área de refeições ele viu o outro lado da moeda, que é da pessoa que recebe o voucher, ou vale refeição. E, como sócio de um restaurante pequeno, qualquer percentual de lucratividade fazia muita diferença!

O que o entrevistado encontrou foi um mundo de altas taxas, pois elas giram em torno de 4% a 8%, dependendo do volume que o estabelecimento opera. Logo, como era um restaurante pequeno e quase 100% dos clientes pagavam utilizando vale refeição, não sobrava margem de lucro para os sócios.

E essa foi a primeira dor do Marcelo. Vendo que o mundo já trabalhava com taxas de crédito e débito em um nível muito mais baixo e um serviço pré pago, o VR e VA, cobrava taxas tão altas.

Inclusive, o entrevistado teve que fechar o restaurante, foi uma investida que não deu certo e boa parte disso por causa dessas taxas altíssimas. Falando na possibilidade de economizar em taxas, você tem certeza que a maquininha que adotou em seu estabelecimento é a mais apropriada? Aproveite e confira nossas ferramentas gratuitas de comparação como o Simulador de Máquinas de Cartão ou o ranking com as nossas opiniões logo aí abaixo.

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2 73% OFF
73% OFF
2 T3 Básico
T3 Básico 76% OFF
76% OFF
3 Point Pro 2
Point Pro 2 81% OFF
81% OFF
4 Sumup Solo Printer
Sumup Solo Printer 30% OFF
30% OFF
5 InfiniteSmart
InfiniteSmart 7% OFF
7% OFF
6 Minizinha Chip 3
Minizinha Chip 3 72% OFF
72% OFF
7 T2 + Básico
T2 + Básico 76% OFF
76% OFF
8 SumUp TOP
SumUp TOP 54% OFF
54% OFF
9 Point MINI NFC 1
Point MINI NFC 1 87% OFF
87% OFF
10 SafraPay Mini
SafraPay Mini

 

Hora de fazer diferente

Marcelo nos contou que ficou indignado, mas que foi uma indignação positiva, pois fez com que ele tomasse coragem para levantar a bandeira e pensar “vamos fazer diferente?

Então, Marcelo quis tentar criar um produto que pudesse atender a toda a cadeia envolvida de forma mais justa. Entregando taxas mais atraentes para os estabelecimentos, pois, no final no dia, são eles que provêm o benefício da alimentação para os portadores dos vales.

E foi assim que, no final de 2016, nasceu a Vee Benefícios, com o intuito de através de tecnologia, tentar diminuir a cadeia de intermediários dentro desse processo, pois cada intermediário acrescentava um pouco nessa taxa final do VR e VA.

Assim como o Uber já mostrou a muito tempo que, eliminando boa parte da cadeia de intermediários, é possível chegar a um produto mais rápido, mais barato e muitas vezes até mais seguro, pois tem menos pessoas no processo.

 

Vee Benefícios: muito mais que VR e VA

Vee Benefícios: muito mais que VR e VA

 

A palavra benefício não deveria estar única e exclusivamente ligada a VR e VA

Marcelo diz que, obviamente, nós, como seres humanos, temos necessidades totalmente diferentes logo, a palavra benefício não deveria estar única e exclusivamente ligada a você se alimentar.

E o que aconteceu quando o Marcelo e a equipe da Vee Benefícios identificou essa oportunidade? Primeiramente, no vale refeição e alimentação, foi que eles trouxeram uma tecnologia que permite oferecer esse produto, para os clientes, de maneira mais atrativa e barata.

Ao mesmo tempo, o Vee Benefícios traz uma ferramenta de gestão e usabilidade para quem está recebendo. Pois você recebe seus benefícios dentro de uma carteira digital no seu celular e você pode manejá-los da maneira que for melhor para você!

Essa é a solução perfeita para um mercado em que 35% das pessoas estão acostumadas ou já venderam seus benefícios alguma vez. Porque, até então, a empresa fornece o VR e VA por ser uma obrigação e porque o valor dos vales não entra nos tributos da folha de pagamento, ou seja, acaba sendo vantajoso para eles também!

Então, o que acontece, hoje em dia, é que quando você não utiliza todo aquele valor que está preso no seu VR e VA, você acaba recorrendo a alguma forma de vender ou trocar esse crédito. Podendo, até ser em um mercado clandestino.

Conheça nosso ranking de contas digitais e encontre a que mais encaixa no seu perfil, é uma ótima maneira de economizar!

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
4.2
Confira!Confira!
2 NuBank NuBank
4.0
Confira!Confira!
3 Mercado Pago Mercado Pago
3.9
Confira!Confira!
4 Woop! Sicredi Woop! Woop! Sicredi Woop!
3.7
Confira!Confira!
5 PicPay PicPay
3.7
Confira!Confira!
6 Banco BMG Banco BMG
3.4
Confira!Confira!
7 Will Bank Will Bank
3.3
Confira!Confira!
8 Neon Neon
3.2
Confira!Confira!
9 PagBank PagBank
3.2
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.1
Confira!Confira!

 

A solução da Vee para o VR e VA

A primeira alternativa identificada pela Vee Benefícios foi a flexibilização dos saldos de benefícios. Logicamente, tudo feito dentro das regras da CLT, pois nela existe uma série de permissões para isso, a única restrição é que não se pode sacar o dinheiro do benefício.

Sendo assim, na Vee Benefícios você recebe um valor unificado para VR e VA, logo, você pode gastá-lo tanto no mercado quanto no restaurante. Isso porque o valor é para você se alimentar, então, pouco importa para o RH da empresa que você trabalha se você prefere fazer compras do mês no supermercado ou almoçar em restaurantes.

 

Porque isso nunca foi feito?

Marcelo nos explicou que as regras das operadoras tradicionais de benefícios vinculam as taxas cobradas na utilização dos VR e VA de acordo com cada categoria.

Ou seja, com os pequenos e médios empreendedores do ramo de refeições, eles têm mais poder e conseguem cobrar taxas mais altas para a utilização dos VR e VA. Diferentemente das grandes redes de supermercados, por exemplo.

No caso dos grandes supermercados, as operadoras tradicionais de benefícios não conseguem cobrar as mesmas taxas altas que elas cobram dos pequenos e médios empreendedores. Logo, para os players de benefício mais conhecidos do mercado, é mais vantajoso que o saldo de VR e VA seja separado.

 

O que a Vee Benefícios fez?

“Um só produto, com taxa única, a melhor possível”. De acordo com Marcelo, pois a ideia é que você possa utilizar seu cartão Vee Benefícios tanto no Mc Donalds quanto no pipoqueiro ou no vendedor de quentinha.

Com isso, se desmistifica a necessidade de dois cartões, você pode ter apenas um saldo único de alimentação.

Então, a maneira com que o cliente vai utilizar esse saldo, fica a critério dele mesmo. Se ele quer usar delivery, comprar no mercado, comprar na padaria, comprar no açougue, almoçar no restaurante perto do trabalho, e por aí vai…

Veja o conteúdo sobre a assinatura de carros!

Ranking de Carro por Assinatura

Posição Plano Nota Interessado?
1 Localiza Meoo
Localiza Meoo

4.46

2 Renault On Demand
Renault On Demand

4.31

3 Movida
Movida

4.10

4 V1
V1

4.08

5 UseCar
UseCar

3.95

6 Moove
Moove

3.59

7 VW Sign and Drive
VW Sign and Drive

3.56

8 Porto Seguro Carro Fácil
Porto Seguro Carro Fácil

3.33

9 Unidas
Unidas

3.28

10 Flua!
Flua!

3.27

Atualizado em 28/03/2024

 

Não gastei tudo como VR e VA, e agora?

Se mesmo com a flexibilização do saldo para alimentação, ainda sobrar um saldo extra, a Vee Benefícios pensou: “porque não permitir que esse saldo adicional possa ser utilizado em cultura, mobilidade, educação ou saúde?

Ou seja, itens que são amparados por algum tipo de convenção e lei trabalhista, que estejam dentro da regulamentação.

Então a Vee Benefícios criou um produto que o RH da empresa, seja ele uma equipe, um funcionário ou até mesmo o dono da empresa, consegue delimitar as regras de uso do benefício em uma plataforma digital.

Com base nessas regras, o colaborador tem a possibilidade de, no mínimo, ter acesso às flexibilizações permitidas por lei para usar melhor o saldo do benefício.

Com a possibilidade de o uso do benefício ser flexível e configurável de acordo com a necessidade dos colaboradores, a busca por uma forma de trocar ou vender esse saldo em mercados clandestinos, por exemplo, se torna praticamente zero!

Plano de saúde para MEI: vale a pena contratar? Confira nosso conteúdo e descubra!

 

A Vee Benefícios nasceu para atender os pequenos e os médios empreendedores

Os grandes competidores desse segmento, que praticamente todo mundo conhece, são 4 marcas que dominam quase 90% desse mercado e sobrevivem das grandes operações.

Logo, a Vee Benefícios quis atender os pequenos e médios empresários, que também precisam dessa solução e acabam sendo mal servidos pelos players mais famosos. Pois, os grandes competidores, preferem atender uma empresa que tem 1000 vidas do que 100 empresas que tem 10 vidas.

Como prosperar sendo Microempreendedor Individual? Confira aqui!

Facilitando para os pequenos

As pequenas e médias empresas, muitas vezes, nem tem um setor de RH propriamente falando, costuma ser um departamento que cuida de muitas outras coisas além das tarefas do RH. Sendo assim, a criação de uma jornada inteiramente digital facilita ainda mais a utilização do produto por essas empresas menores.

Ainda, a pessoa da empresa que ficará responsável pela gestão dos benefícios dos colaboradores pode precisar de um suporte de atendimento, sobre o que pode ou não ser feito, para contratar isso de maneira mais rápida.

E o melhor, para caber no bolso do pequeno e médio empresário, a Vee Benefícios é gratuita, diferentemente de muitas operações oferecidas para esse público, que muitas vezes até cobram uma taxa administrativa devido ao tamanho reduzido da empresa.

Quer ser Microempreendedor Individual? Clique aqui e confira os pré-requisitos, obrigações e benefícios!

 

Passo a Passo Vee Benefícios

O pequeno ou médio empresário entra no site da Vee Benefícios, preenche um formulário, toda a adesão é feita de forma digital e, com pouquíssimos passos, ele já consegue habilitar o projeto.

Feito isso, o cliente tem direito a um contato humano para ajudar no entendimento de qual é o melhor benefício, pois a Vee Benefícios possui um amplo leque de produtos.

Então, é feito esse treinamento para que o cliente contrate o melhor produto para a realidade dele. Essa é a única interferência pelo lado da Vee Benefícios, todo o resto da contratação garante ser rápida, intuitiva e gratuita.

A entrega do cartão é feita na casa do cliente. E, como o cartão não é nominal, dependendo do endereço, a entrega pode ser feita no dia seguinte da contratação! A Vee Benefícios garante que de 1 semana à 10 dias o cliente é capaz de fechar com a empresa e já ter o cartão em mãos!

Saiba o que é segurança digital e veja como se proteger!

 

Qual é o desafio da Vee Benefícios hoje?

Marcelo nos contou que um dos grandes desafios da Vee Benefícios hoje, com o produto na fase em que ele está, é que as pessoas saibam que ele existe!

Ou seja, tem muita gente procurando uma solução, mas não sabe que a Vee Benefícios existe ainda. Não encontra uma forma fácil de flexibilizar os benefícios, de oferecer um produto melhor para os seus colaboradores.

Então, muitas vezes o empresário continua oferecendo o produto padrão de VR e VA, porque ele é obrigado a dar esse benefício. Às vezes isso é até o conselho de um contador, pois o empresário precisa fazer isso.

Logo, um dos grandes desafios da Vee Benefícios hoje é fazer com que as pessoas conheçam o produto, pois é intuitivo, fácil e gratuito!

Conheça o vale-refeição e alimentação do Ifood!

 

Como funciona o Vee Benefícios?

De acordo com Marcelo, o grande lance desse conceito dos benefícios é você conseguir “carimbar” o dinheiro. Ou seja, a empresa te dá o benefício para que você use determinada quantia em alimentação, outra quantia em mobilidade e outra em saúde.

Quando nós flexibilizamos os benefícios, nós ainda precisamos fazer com que eles não sejam trocados por dinheiro vivo. Os benefícios não podem virar uma moeda de troca pois precisam manter sua característica de auxílio.

A facilidade do Vee Benefícios entra no gerenciamento desses saldos, desse carimbo financeiro. Isso porque a empresa pode fazer a configuração que ela quiser em relação a quanto seus colaboradores podem gastar com cada tipo de benefício.

Então, o dono do cartão terá, por exemplo, R$200,00 destinados à alimentação e R$200,00 destinados a combustível. Logo, esses saldos não se comunicam, eles vão passar individualmente nas redes que estão conveniadas de acordo com suas categorias.

 

Vee Benefícios e a rede Mastercard

Uma das grandes novidades que a Vee Benefícios trouxe foi a de conectar esse conceito de benefícios flexíveis, da carteira digital, num cartão único, à rede da bandeira Mastercard, que tem 95% de penetração no Brasil inteiro.

Ou seja, qualquer lugar na rua, qualquer e-commerce, aceita a bandeira Mastercard. Então o usuário final pode utilizar o benefício de acordo com a sua necessidade e de ter seu cartão de benefícios aceito em, praticamente, qualquer estabelecimento.

Essa vinculação através da Mastercard se dá pelo código CNAE ou Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Ela é uma forma de padronizar, em todo território nacional, os códigos de atividades econômicas e os critérios de enquadramento usados pelos mais diversos órgãos de administração tributária do Brasil.

 

A Vee Benefícios pensa o processo como um triângulo equilátero

O produto de benefícios flexíveis é como um triângulo equilátero, aquele com os três lados iguais, pois, em suas três pontas temos:

  • o rh das empresas: que é quem fecha com a Vee Benefícios e contrata o produto;
  • o usuário: que é quem precisa ser colocado em protagonismo, pois cada indivíduo tem suas particularidades e necessidades.
  • o estabelecimento: que é quem vai prover aos colaboradores o benefício final, seja ele alimentação, mobilidade, saúde…

Dentro desse triângulo, todas as pontas querem prestar um serviço de qualidade, querem oferecer um produto barato e querem dar o seu melhor. Mas, muitas vezes, eram prejudicadas pelo tradicionalismo do mercado de benefícios.

Lembrando que é tudo feito dentro das devidas regulamentações. Marcelo disse que seus clientes nunca terão indicação de algo que esteja fora da categoria em que ele e sua empresa estão inseridos.

 

Vee Benefícios: quase uma consultoria para empresas

Dentro das liberdades disponibilizadas pela Vee Benefícios tem um leque muito grande de opções, que são chamados por eles de pockets de benefícios. Os pockets de benefícios são as carteiras que a Vee pode oferecer para que seu colaborador separe os saldos e os utilize da forma que melhor lhes atender.

Dentro dessas opções estão:

  • vale alimentação;
  • vale refeição;
  • a união do vale alimentação e refeição, chamado flex food;
  • mobilidade: desde vale transporte, até itens de mobilidade urbana mais modernos, como locação de bicicleta elétrica até pagamento de um carro de aplicativo;
  • saúde;
  • educação;
  • moradia;
  • auxílio home-office: com a chegada do trabalho remoto se tornou comum as empresas fornecerem, também, auxílio home-office, para que o colaborador possa arcar com uma internet melhor, pagar luz, pagar telefone. Até pagar algum item de infraestrutura, como um suporte para notebook, uma cadeira melhor, um teclado, um fone…

Ou seja, todo esse benefício que você recebe da sua empresa pode ser gasto de diversas maneiras, basta que essas configurações sejam feitas. Ainda, desse valor de auxílio não é cobrado a alíquota de até 27,5% de imposto de renda, como é cobrado do valor total do seu salário.

 

Praticidade e rapidez na configuração

Com a pandemia do Covid 19, a maioria das empresas teve que migrar para o home-office. As pessoas tiveram que se adaptar para continuar trabalhando e as empresas funcionando com todos seus colaboradores dentro de suas próprias casas.

Consequentemente, com as pessoas ficando em casa, o auxílio refeição se tornou, praticamente, inútil, pois ninguém estava mais fazendo refeições fora de casa. As pessoas passaram a fazer compras nos supermercados para cozinhar em casa.

Logo, foi preciso fazer uma troca rápida desse valor, do VR e VA, o que com a Vee Benefícios é totalmente possível, mas, com as empresas tradicionais do mercado de benefícios, não!

Ou seja, Marcelo nos contou que teve muita empresa que, para fazer isso de maneira rápida, acabou debitando o valor diretamente na conta do colaborador. Afinal, pois fazer essa mudança no vale tradicional não atenderia a urgência do momento.

Com a Vee essa configuração já nasce de maneira digital, você, como gestor, deixa a configuração feita no aplicativo e, se acontecer algo inesperado, você pode entrar lá e reconfigurar da maneira que for melhor para os seus colaboradores.

Coronavírus: Aprenda a proteger seu bolso da crise!

Vee Benefícios: muito mais que VR e VA

As grandes empresas já tem o conceito de como agregar valor para manter o colaborador dentro da empresa. Então é muito comum que elas ofereçam um pacote de benefícios mais atrativo, com alimentação, refeição, saúde, academia…

Ainda, as grandes empresas já conseguem ser bem atendidas pelos players tradicionais do mercado de benefícios. Diferentemente das pequenas e médias empresas, que, muitas vezes, nem tem um valor pré-definido para o benefício pois não tem o mesmo nível de planejamento.

Logo, muitas vezes, as pequenas e médias empresas não conseguem inserir todos esses benefícios dentro da proposta de valor para o colaborador, porque é caro. Pois, para isso, você precisa de um contato para fechar o pacote de academias, outro pro pacote saúde, outro pro pacote de descontos corporativos…

Então a Vee Digital criou, também, a versão premium de seu produto, que é totalmente opcional pois a versão gratuita já atende muito bem a quem precisa. Como ela funciona?

 

Versão Premium Vee Benefícios

Pagando apenas R$5,00 por colaborador, a empresa tem direito de adicionar mais 3 parceiros ao seu pacote de benefícios.

Por apenas R$5,00 a mais a empresa pode oferecer a seus colaboradores acesso a:

  • uma rede de academias: bioritmo e smartfit;
  • a uma plataforma de saúde mental com mais de 1000 médicos;
  • um clube de descontos corporativos com mais de 1100 parceiros.

Isso, para o pequeno e o médio empresário, é praticidade. Se ele quisesse oferecer esses benefícios para seus colaboradores por meio das empresas tradicionais de benefícios, ele precisaria, no mínimo, falar com um parceiro de academia, uma clínica de saúde mental e uma empresa de descontos corporativos.

Ainda, para agregar todos esses benefícios, que na Vee você paga apenas R$5,00 por colaborador, o empresário pagaria, pelo menos, R$45,00 por vida. Ou seja, o que numa empresa de 10 funcionários custaria apenas R$50,00 a mais para o empresário. No mercado tradicional custaria cerca de R$450,00, um valor 9x mais alto.

 

A Vee Benefícios e o futuro dos VA e VR e benefícios flexíveis

Marcelo diz que, nesses 4 anos desde o nascimento da ideia, até conseguir entrar no mercado e transformar o produto de benefícios em algo comercial, a empresa percebeu que RH’s e os usuários desse produto têm outras dores e necessidades.

Ou seja, por ser um produto muito próximo do RH e do usuário, a Vee Benefícios acredita em um futuro em que o colaborador terá o poder de decidir qual benefício que ele quer ter. Então, ele ficará no centro e determinará sua própria flexibilização.

Para Marcelo, empresários, RH’s e estabelecimentos o céu é o limite. A Vee Benefícios pretende acrescentar cada vez mais coisas com base no que os RH’s cobram como uma necessidade. O objetivo é que a vida do colaborador seja cada vez melhor no ambiente de trabalho.

Logo, empresários, colaboradores, rhs e todos que possam usufruir dessa novidade, não percam tempo! Com o Vee Benefícios a sua empresa, seus empregados e de todos envolvidos nessa cadeia saem ganhando!

Caso você esteja na ponta do estabelecimento e ainda não tenha encontrado a maquininha de cartão que mais atende as suas necessidades, utilize nosso Simulador de Máquinas de Cartão!

 

Quero a melhor maquininha!

Por fim, caso você ainda tenha alguma dúvida ou sugestão, não se esqueça de deixar nos comentários!

Um comentário

  • Preciso que um represente entre em contato comigo . Caso aja interesse de implantar o cartão em nossa empresa . Meu telefone é 011 954412368 Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *