O que você está procurando hoje?

Moderninha Smart 2 é boa? Confira o review completo! 

Nossa avaliação do produto:

4.44 / 5
banner maquininha

Se você procura uma maquininha moderna, que aceita diversas formas de pagamento, com bateria de longa duração, sem aluguel ou taxa de adesão, com sistema android, a Moderninha Smart 2 pode ser uma boa opção. Mas, para ter certeza que comprar essa maquininha é a melhor escolha para o seu negócio, fizemos esse review completo. 

Nesse texto, vamos trazer informações detalhadas sobre a Moderninha Smart 2, desde taxas, tarifas, preço do aparelho, funcionalidades e como ela se compara com opções semelhantes. Então, continue a leitura para descobrir se esta é a maquininha ideal para você.  

Conheça a Moderninha Smart 2 

Imagem ilustrativa da Moderninha Smart 2

A Moderninha Smart é uma máquina de cartão que atende vários negócios diferentes. Mas, ela é especialmente interessante para negócios de médio/grande porte, interessados em uma maquininha mais completa e com mais funcionalidades. 

Isso porque é um modelo mais caro. Então, se você precisa de uma maquininha mais simples, a Morninha Smart 2 não vai te atender. 

Essa maquininha é o modelo mais completo da PagBank e oferece recursos para você controlar suas vendas, fazer a gestão do seu estoque e criar catálogos de produtos com fotos. 

Suas especificações técnicas são: 

Especificações Técnicas

Bateria Até 10 horas de duração
Câmera5.0 Mpixels + LED Flash
ConectividadeWi-Fi 5GHz, Chip 4G e Bluetooth
Garantia 5 anos
Dimensões22,2 x 8,16 x 5,2 cm
Peso400g
TecladoTouchscreen
TecnologiaNFC
Visor5.5″ – Colorido e Touchscreen
VoltagemBivolt

Para quem a Moderninha Smart 2 é mais indicada? 

Bem, se você está na dúvida se a Moderninha Smart 2 é realmente a melhor opção para seu negócio, nós vamos te ajudar. Esta maquininha é ideal para negócios de médio/grande porte, como padarias, bares e lojas de conveniência.

Mas, o que será que todos esses negócios têm em comum? Além do faturamento geralmente alto, são empreendimentos que possuem estoque, que recebem um grande número de clientes por dia e que não tem a necessidade de mover a maquininha o tempo todo.

Ou seja, se você precisa levar a maquininha para muitos lugares diferentes, como é o caso de motoboys, vendedores ambulantes e alguns prestadores de serviços, é provável que a Moderninha Smart 2 não seja a melhor opção. Afinal, ela é um aparelho maior cuja bateria não dura muito tempo (10 horas, em média). 

Então, se você precisa de uma maquininha mais compacta e portátil, considere modelos como a Minizinha, a SumUp Top ou a Point Mini. Essas são opções mais simples, ideais para quem está sempre em movimento e precisa de uma solução prática para pagamentos.

Quais as funcionalidades da Moderninha Smart 2? 

A Moderninha Smart 2 é uma máquina de cartão que oferece uma série de funcionalidades exclusivas e suporta diversas tecnologias de pagamento modernas, como: 

  • Sistema Operacional Android: A Moderninha Smart 2 opera com o sistema Android, permitindo uma experiência de usuário familiar e a possibilidade de instalar aplicativos adicionais.
  • Gestão Integrada: A máquina oferece ferramentas integradas para gestão de vendas e estoque, permitindo que o comerciante acompanhe as transações e gerencie seu negócio diretamente do dispositivo.
  • Catálogo de Produtos: Com a Moderninha Smart 2, é possível criar um catálogo digital de produtos, incluindo fotos, facilitando a apresentação e a venda dos itens. Isto é, você pode tirar fotos dos seus produtos usando a maquininha e organizar seu catálogo e, se quiser, enviar/mostrar essas fotos aos seus clientes. 
  • Relatórios Detalhados: A máquina gera relatórios detalhados de vendas, ajudando na análise de desempenho do negócio e na tomada de decisões estratégicas.

Além dessas funcionalidades, a Moderninha Smart 2 aceita diversas modalidades de pagamento: 

  • Por aproximação (Tecnologia NFC) 
  • QR Code
  • Via Pix
  • Cartão de crédito
  • Cartão de débito 
  • Vale alimentação 

Quais bandeiras a Moderninha Smart 2 aceita? 

Bandeiras de cartão aceitas pelas maquininhas da PagBank
Bandeiras de cartão aceitas pelas maquininhas da PagBank

A Moderninha Smart 2 aceita as principais bandeiras do mercado, além de vales-alimentação. Isso é interessante, pois, entre as máquinas que não cobram aluguel, os aparelhos da Pagseguro são as que aceitam maior variedade de bandeiras.

Confira a lista para pagamentos feitos: 

  • Crédito e Débito: Mastercard, Visa, Elo, Mais, Cabal
  • Somente no crédito: Hipercard, Hiper, American Express
  • Somente no débito: Banricompras
  • Para CNPJ ativo nas áreas de alimentação, refeição ou cultura (Vouchers): Alelo, Sodexo, Ticket, Ben Visa Vale, VR Benefícios

A Moderninha Smart imprime recibo?

Assim como a Moderninha Pro, campeã de vendas da Pagseguro, a Moderninha Smart também conta com a impressão de recibo. Ainda, existe a possibilidade do envio da notinha para o cliente ser feita por meio de SMS.

No caso do recibo impresso, vale comentar que a maquininha já vem, quando você a adquire, com bobinas inclusas. Além disso, a empresa realiza o monitoramento do seu uso das bobinas e a própria Pagseguro envia, para o seu endereço cadastrado, novas bobinas quando percebe que as suas estão acabando.

Isso é bastante positivo, pois não há cobrança pelo uso desse componente. Além disso, o lojista não precisa ter a dor de cabeça de entrar em contato com a empresa para solicitar mais: é tudo feito automaticamente.

Quanto custa a Moderninha Smart 2? 

Por ser o modelo top de linha da PagBank, a Moderninha Smart 2 também é mais cara do que as outras maquininhas da marca. Porém, quando comparamos essa maquininha com modelos equivalentes de outras marcas, como a T3 Smart e a Solo Printer, vemos que a Moderninha Smart 2 é a mais barata dentre elas.

E com o desconto do Educando Seu Bolso, você consegue 64% de desconto e paga pela maquininha somente 12x R$ 24,90 ou R$ 298,80. 

Quais as taxas da Moderninha Smart 2? 

A Moderninha Smart 2 não tem custos de aluguel ou taxa de adesão. Após adquirir a máquina, as únicas despesas são as taxas sobre as vendas. É importante considerar essas taxas ao calcular o lucro do seu negócio.

As taxas da Moderninha Smart 2 do PagBank variam conforme alguns critérios:

  • Tipo de Venda: Se a transação é no débito, crédito à vista ou crédito parcelado.
  • Prazo de Recebimento: O tempo para o dinheiro ser depositado na sua conta digital PagBank, que pode ser em até 30 dias, 14 dias ou na hora da venda.
  • Antecipação de Recebíveis: Independentemente do prazo escolhido, é importante lembrar que você está antecipando o recebimento do valor total da venda.

Por exemplo, se você realiza uma venda parcelada em 5 vezes, o valor total será depositado em até 30 dias. Isso significa que você antecipou o recebimento desse valor, o que pode resultar em taxas mais altas para acessar o dinheiro em um curto prazo de tempo.

Taxas de juros da Moderninha Smart 2

RecebimentoNa horaem 14 diasem 30 dias
Débito2,39%2,39%2,39%
Crédito à vista4,99%3,99%3,19%
Crédito em 2x5,59%4,59%3,79%
Crédito em 3x7,00%6,00%5,20%
Crédito em 4x8,41%7,41%6,61%
Crédito em 5x9,82%8,82%8,02%
Crédito em 6x11,23%10,23%9,43%
Crédito em 7x12,64%11,64%10,84%
Crédito em 8x14,05%13,05%12,25%
Crédito em 9x15,46%14,46%13,66%
Crédito em 10x16,87%15,87%15,07%
Crédito em 11x18,28%17,28%16,48%
Crédito em 12x19,69%18,69%17,89%

As taxas da Moderninha Smart 2 são competitivas, mas não as menores disponíveis, principalmente devido às taxas de antecipação. Se você tem a possibilidade de aguardar mais para receber os pagamentos, o ideal seria avaliar outras maquininhas, como a Point Pro 2, a Solo Printer e a T3 Smart.

Recebimento do dinheiro – conheça a PagBank

O recebimento do dinheiro na Moderninha Smart 2 é pela conta digital da própria empresa. Isso, porém, não impede que o lojista transfira o faturamento para sua conta bancária ou faça transferências para outras pessoas

Para transferir o dinheiro, basta solicitar diretamente no site, em sua conta digital, ou em sua Moderninha Smart 2, que tem acesso à função.

Vale por 6?

Uma característica interessante que a Moderninha Smart possui, e é comum a todas as moderninhas, é a possibilidade de a máquina ser utilizada por até seis pessoas. E como isso funciona? 

Bem, é como um cadastro de usuários na maquininha. Você pode cadastrar até seis pessoas, com suas respectivas contas e contas digitais. Aí, na hora de usar a máquina, basta selecionar quem a está utilizando e pronto! O dinheiro vai direto para a conta do usuário selecionado.

Como funciona o suporte da Moderninha Smart 2

O suporte para as maquininhas da PagBank incluem:

  • Atendimento 24/7: Disponibilidade de suporte ao cliente a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, para resolver dúvidas e problemas técnicos.
  • Suporte Online e Telefônico: Acesso a uma equipe de suporte técnico através de chat online e telefone (0800 728 2174).
  • Centrais de Ajuda: Uma base de conhecimento online com guias, perguntas frequentes e tutoriais para auxiliar os usuários na resolução de problemas comuns.

Ainda assim, a PagSeguro oferece uma garantia de 5 anos para a Moderninha Smart 2, cobrindo defeitos de fabricação e problemas técnicos, assegurando aos clientes uma longa vida útil do produto.

PagBank no Reclame Aqui 

A PagBank tem uma nota boa no Reclame Aqui, 7.9/10. Além disso, 68% dos clientes que responderam às perguntas do site voltariam a fazer negócio com a empresa, veja: 

fonte: imagem do site do Reclame Aqui 

Testamos a Moderninha Smart 2

Antes de comprar uma maquininha é essencial saber qual sua usabilidade no dia a dia. Para isso, pedimos um exemplar da Moderninha Smart 2 e testamos ele na prática para descobrir sua usabilidade e as configurações do aparelho. 

A começar pela entrega do aparelho, tivemos uma boa experiência, já que ela chegou dentro de 5 dias úteis. 

Além disso, a primeira impressão da Moderninha Smart 2 é positiva. Com dimensões de 22,2 x 8,16 x 5,2 cm e pesando 400g, ela é compacta, mas robusta. O design é moderno e o teclado touchscreen é responsivo e intuitivo. A tela colorida e também touchscreen, oferece boa visibilidade e facilita a navegação pelos menus.

A bateria dura em torno de 10 horas, o que é suficiente para um dia inteiro de trabalho sem a necessidade de recarga. Porém, quando comparado com outros modelos, como a Point Smart, ela deixa um pouco a desejar. 

Prós e Contras da Moderninha Smart 2

Vantagens: 
Não cobra mensalidade
Imprime recibo
Possui conexão wi-fi
Relatórios de vendas diários
Gestão de produtos
Rápida velocidade de transação
Aceita muitas bandeiras de cartão 
Câmera integrada que possibilita fotografar os itens do estoque 
Preço mais baixo quando comparado com as principais concorrentes, como a Point Smart, Solo Printer e a T3 Smart 
Desvantagens
Bateria dura 10 horas, o que é pouco quando comparada com modelos semelhantes como a Point Smart e a T3 Smart
Só possui planos de antecipação de recebíveis 

Comparação: Moderninha Smart 2 x Point Smart x T3 Smart

Confira abaixo uma comparação entre a Moderninha Smart 2 e duas opções equivalentes, a Point Smart do Mercado Pago e a T3 Smart do Ton. Considere que todas elas: 

  • Aceitam pagamento por Aproximação (NFC), Pix e QR Code
  • Possuem visor touchscreen 
  • Imprimem recibo
CaracterísticaModerninha Smart 2
melhores maquininhas moderninha smart 2
Point Smart
Point Smart melhores maquininhas de cartão
T3 Smart
t3 smart maquina ton
PreçoR$ 298,80R$ 339,90R$ 358,80
ConexãoWi-Fi 5GHz, 4G, BluetoothWi-Fi, 4GWi-Fi, 4G
BateriaAté 10 horasAté 72 horasAté 24 horas
Garantia5 anos3 anosVitalícia
Sistema OperacionalAndroidNão informadoAndroid
TaxasA partir de 2,39% no débito, 3,19% no crédito à vista, 5,59% no crédito parcelado A partir de 1,59% no débito, 3.39% no crédito à vista, 5,59% no crédito parceladoA partir de 1,35% no débito, 3,15% no crédito à vista, 5,49% no crédito parcelado
Aceita Vouchers

Notas:

  • Preços: Os valores podem variar conforme promoções e ofertas específicas.
  • Taxas: As taxas podem variar de acordo com o plano escolhido e o volume de vendas.
  • Garantia da T3 Smart: A garantia vitalícia da T3 Smart funciona no sistema de comodato, onde a máquina é emprestada ao usuário.

Outras máquinas Pagseguro

moderninha-smart, pagseguro, moderninha, cartão, smart
Família completa PagSeguro.

Além da Moderninha Smart, a Pagseguro conta com outras seis alternativas de máquinas. Entretanto, com as opções são bastante distintas, acredito que não valha a pena dar detalhes sobre cada uma delas nesse post.

Contudo, temos um post anterior no blog que apresenta um pouco mais sobre a popularidade delas, e porquê muitas pessoas escolhem a moderninha.

Continuo na dúvida. E agora?

Caso você tenha continuado na dúvida sobre a Moderninha Smart ser ou não ideal para o seu negócio, não se aflija! Temos aqui no blog um outro post que pode te ajudar a entender um pouco mais os aspectos a se levar em conta, além de um passo a passo para escolher sua maquineta de cartão.

Além disso, o site conta ainda com uma ferramenta que compara as principais máquinas de cartão do mercado. No nosso Simulador de Máquina de Cartão você preenche 5 informações sobre seu negócio e pronto! São apresentadas para você as máquinas que mais se adequam ao seu negócio segundo critérios como preço, tecnologias e  funcionalidades.

Conclusão: a Morninha Smart 2 vale a pena? 

Se você está procurando uma maquininha que faça mais do que apenas passar cartões, a Moderninha Smart 2 pode ser o que você precisa. Ela vem com o sistema Android, o que significa que você pode adicionar aplicativos para ajudar no seu negócio, como controle de estoque e vendas.

Quando falamos de preço, a Moderninha Smart 2 tem uma vantagem: ela é mais em conta do que outras maquininhas como a Point Smart e a T3 Smart. Isso pode ser um alívio para o seu bolso na hora da compra. Mas lembre-se, as taxas por venda são um pouco mais altas em comparação com algumas outras opções no mercado.

Agora, vamos ver se ela é a escolha certa para você. Se você tem um negócio de médio ou grande porte, como uma padaria, um bar ou uma loja de conveniência, onde a maquininha fica mais no ponto de venda e você lida com bastante estoque e muitos clientes, a Moderninha Smart 2 vai atender bem às suas necessidades.

Por outro lado, se você está sempre em movimento, como um vendedor ambulante ou um prestador de serviços que vai até os clientes, talvez modelos mais compactos sejam melhores para você.

Então, é isso: se você quer uma maquininha que ajude na gestão do seu negócio e seja econômica na compra, a Moderninha Smart 2 é uma ótima opção para negócios como o seu, que têm um bom movimento e precisam de algo mais do que só passar cartões.

Você também pode se interessar:

Perguntas Frequentes sobre Moderninha Smart 2 

Mensalidade
Taxas
Bandeiras aceitas
Funcionalidades
Preço de aquisição
Garantia
Nota do Reclame Aqui
Transparência da empresa
Nossa avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *