O que você está procurando hoje?

Point Smart: conheça a maquininha mais completa do Mercado Pago 

banner maquininha

Se você está em busca da maquininha perfeita para o seu negócio, a Point Smart do Mercado Pago é uma opção que merece sua atenção. Eficiente e repleta de funcionalidades, esta maquininha foi projetada para atender às necessidades de MEIs, autônomos e pequenos e médios negócios. 

Neste artigo, vamos explorar as características da Point Smart, para quem ela é mais indicada, como ela funciona e, é claro, se vale a pena comprá-la. Vamos lá! 

Quais as características da maquininha Point Smart? 

A maquininha Point Smart é o modelo top de linha do Mercado Pago. Isso significa que ela é a máquina de cartão mais moderna da empresa. 

Por isso, a Point Smart traz uma série de características que a tornam uma excelente maquininha. Afinal, ela é uma maquininha com bateria que dura até 72 horas, que imprime recibo e aceita as principais formas de pagamento, inclusive vale alimentação. 

Confira os principais recursos que tornam essa maquininha uma opção interessante:

point smart
Point Smart
Peça a sua
A partir de R$349,90 ou 12x de R$29,15
🔋Até 72h
Conexão Wi-fi 4g
Não precisa de celular
Garantia: 3 anos 
Sem fio ✅
Pagamento por aproximação: ✅
Pagamentos Pix ✅
Qr Code: ✅
Tamanho compacto ❌
Imprime recibo: ✅
Aceita vale refeição: ✅
Visor Touch ✅
Taxas Mercado Pago
(a partir de)  
1,59% no débito 
3.39% no crédito à vista 
5,59% no crédito parcelado 

Para quem a maquininha Point Smart Mercado Pago é indicada? 

Por ser uma maquininha mais robusta, com muitas funcionalidades e com tecnologia de ponta embutida, a Point Smart é uma maquininha indicada para quem já tem um negócio e está querendo investir em uma máquina de cartão mais completa. 

Ou seja, é uma ótima alternativa para pequenos e médios empreendedores, sendo especialmente interessante para quem precisa de uma maquininha com bateria duradoura, já que a Point Smart dura até 72 horas sem carregar. 

Além disso, o fato da maquininha ter sistema Android embutido permite que você consiga baixar apps no aparelho, gerenciar seu estoque, anotar pedidos e acessar sua conta digital do Mercado Pago. 

E tudo isso com um chip 4G gratuito, que garante uma melhor estabilidade na conexão da maquininha. Então, se você está cansado de ter que ficar colocando a maquininha pro alto pra conseguir um sinal melhor, a Point Smart pode ser interessante. 

Quanto custa a Point Smart? 

A Point Smart pode chegar a custar 840,90 reais, dependendo do plano. Porém, com o desconto do Educando Seu Bolso você pode comprar a sua Point Smart por apenas 339,90 reais ou 12 x 28,33 reais. 

COMPRAR POINT SMART COM DESCONTO

Como a maquininha Smart do Mercado Pago funciona? 

Assim como a maioria das maquininhas do mercado, para usar a Point Smart é preciso que você escolha qual plano é o ideal para o seu negócio. No Mercado Pago existem quatro opções de planos diferentes: 

Quais os planos do Mercado Pago? 

PlanoPúblico-alvoCaracterísticas 
PromocionalNegócios que faturam entre 2.000 reais/mês e 5.000/mês É um plano válido durante os 30 primeiros dias depois da compra da maquininha ou até você atingir 5.000 reais em vendas.São as taxas mais baixas do Mercado Pago 
BásicoNegócios iniciantes Plano com maquininhas mais baratas e taxas relativamente mais altas que os demais planos
À vistaNegócios com faturamento maior de 2.000 reais/mês e que vendem mais na modalidade à vista Plano com taxas mais baratas no débito e no crédito à vista
Parcelado Negócios que faturam mais de 2.000 reais/mês e que vendem mais na modalidade parcelada Taxas mais baratas no crédito parcelado 

Qual o melhor plano do Mercado Pago? 

Bem, como explicamos, cada plano é direcionado a um público diferente, os que vendem mais à vista, parcelado ou precisam de uma maquininha mais barata.

Porém, é possível combinar os planos. Veja:

Se você tiver apenas uma Point Smart com plano à vista e fizer uma venda de 250 reais parcelada em 3 vezes, você vai pagar 10,99% de taxa (32,97 reais).

Mas, quando você vê, esse é quase um terço do preço da Point Air (maquininha um pouco mais básica do Mercado Pago) com plano parcelado, que cobraria 6,29% de taxa (15,72 reais).

Sendo assim, bastaria 7 ou 8 vendas para que o valor pago em taxa fique maior do que o preço de uma maquininha nova com outro plano”

Quais as taxas da maquininha Point Smart? 

As taxas de juros no Mercado Pago dependem de três coisas: o tipo de plano que você escolhe,se você está vendendo mais por crédito ou debito e o tempo que você quer esperar para receber o dinheiro. Geralmente, se você quiser o dinheiro mais rápido, terá que pagar taxas mais altas.

Por exemplo, se você vender algo no cartão de crédito e o cliente escolher pagar em 10 vezes, as taxas serão mais altas caso você queira receber o dinheiro no dia seguinte, em comparação com o recebimento em 30 dias. Veja como isso funciona:

Taxa do plano básico Mercado Pago 

Modalidade do pagamento do cliente  recebimento na horarecebimento em 14 dias recebimento em 30 dias 
Cartão de débito1,99%
Cartão de crédito à vista4,98%3,79%3,03%  
Cartão de crédito parcelado (a partir de) 5,31%4,36%3,60%

Para ficar mais claro, veja quanto você receberia, por uma venda de 100 reais em cada uma das modalidades de pagamento do cliente e em prazos diferentes: 

Modalidade do pagamento do cliente Quanto você ganha (caso opte por receber hora)Quanto você ganha (para recebimento em 14 dias)Quanto você ganha (para recebimento em 30 dias) 
Cartão de débito98,01 reais 
Cartão de crédito à vista95,02 reais 96,21 reais 96,97 reais 
Cartão de crédito parcelado (a partir de) 94,69 reais 95,64 reais 96,40 reais 

Quais bandeiras a Point Smart aceita? 

A Point Smart do Mercado Pago aceita as principais bandeiras de cartão, bem como outras opções de pagamento, incluindo vale alimentação, Pix, QR Code, Samsung Pay e Apple Pay. Abaixo, você pode ver todas as formas de pagamento que as maquininhas Mercado Pago aceitam:

  • Mastercard
  • Visa
  • Hipercard
  • Hiper
  • American Express
  • Diners Club
  • Cabral
  • Elo
  • Sedexo
  • Cielo
  • Pix
  • QR code
  • Apple Pay
  • Google Pay (Gpay)
  • Samsung Pay
bandeiras aceitas mercado pago

Mercado Pago no Reclame Aqui 

O site Reclame Aqui é um espaço onde as pessoas podem contar suas histórias sobre as empresas, seja para falar sobre problemas ou para elogiar o serviço. Isso ajuda as pessoas a decidir onde comprar e também incentiva as empresas a melhorar o atendimento aos clientes.

No caso do Mercado Pago, ele tem uma boa avaliação no Reclame Aqui, com uma nota de 7 em 10. Isso significa que as pessoas geralmente têm boas experiências com o Mercado Pago e que a empresa se esforça para atender bem seus clientes

mercado pago no reclame aqui point smart

Além disso, é importante observar que o Mercado Pago respondeu a 97,30% das reclamações registradas no site. Ainda mais positivo, mais da metade dos clientes (60,60%) afirmou que faria negócios novamente com o Mercado Pago, o que demonstra uma satisfação considerável com seus serviços.

Conclusão: será que a Point Smart vale a pena para o seu negócio? 

Finalmente, para pensar se a Point Smart é um bom investimento para o seu negócio, é preciso colocar na balança quais as vantagens e as desvantagens dessa maquininha. 

Pensando nas vantagens, a Point Smart tem como pontos positivos o fato de não ter aluguel, de aceitar várias formas de pagamento, possuir taxas baratas, não precisar de celular para funcionar, dar acesso à conta digital Mercado Pago e ter um preço acessível quando comparada a outras maquininhas com as mesmas funcionalidades, como a Moderninha Smart e a T3 Smart . 

Porém,  por ser uma maquininha mais completa, ela é mais cara do que modelos com menos funcionalidades. Então, se você não precisar de uma máquina de cartão smart para o seu negócio, recomendamos que você confira outras opções, como: 

Por fim, é imprescindível que você considere as necessidades do seu negócio: para você, é muito importante ter uma maquininha com bateria de 72 horas? Ou, no seu caso, uma maquininha com menos bateria, porém mais barata, seria melhor? 

 Para decidir de vez, compare mais de 50 opções de máquinas de cartão do mercado, de acordo com as suas necessidades de negócio. Use nosso simulador de maquininhas gratuito.

USE O SIMULADOR DE MAQUINHAS DE CARTÃO

Se quiser ver quais as 10 melhores maquininhas de cartão, segundo o Educando Seu Bolso, conheça o nosso ranking de maquininhas.

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2 73% OFF
73% OFF
2 T3 Básico
T3 Básico 76% OFF
76% OFF
3 Point Pro 2
Point Pro 2 81% OFF
81% OFF
4 Sumup Solo Printer
Sumup Solo Printer 30% OFF
30% OFF
5 InfiniteSmart
InfiniteSmart 7% OFF
7% OFF
6 Minizinha Chip 3
Minizinha Chip 3 72% OFF
72% OFF
7 T2 + Básico
T2 + Básico 76% OFF
76% OFF
8 SumUp TOP
SumUp TOP 54% OFF
54% OFF
9 Point MINI NFC 1
Point MINI NFC 1 87% OFF
87% OFF
10 SafraPay Mini
SafraPay Mini

Também achamos que você vai gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *