O que você está procurando hoje?

Palestra na Polícia Militar de Minas Gerais: IR 2017!

O convite!

Na última terça-feira (04/04/2017), o Educando seu Bolso foi convidado e teve a oportunidade de falar sobre Imposto de Renda para os policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. Foi uma ótima experiência! Afinal, é hora da declaração do IR 2017! Abordar temas importantes acerca da tarefa que milhões de brasileiros têm em todos os anos, é dignificante.

Temas abordados

Esclareceu-se acerca da obrigatoriedade, dependentes, rendimentos tributáveis, isentos e não tributáveis, de tributação exclusiva, pagamentos efetuados, doações, bens e direitos e dívidas e ônus reais. Outros pontos abordados foram sobre a melhor alternativa quando da declaração completa ou simplificada e, também, como declarar renda variável. Além das dúvidas dos policiais militares, um assunto que gerou bastante interesse foi em como melhorar a restituição do IR 2017. Na oportunidade, foram esclarecidos diversos pontos afetos ao Imposto de Renda em especial a dúvidas frequentes dos declarantes.

O grande objetivo foi permitir a minimização de possibilidades de falhas e equívocos no preenchimento da declaração do IR 2017. Importante ressaltar que os policiais são, também, multiplicadores do conhecimento apreendido. Isso acontece com suas famílias e com a comunidade em geral. A Polícia Militar é sempre vista como ponto de confiança por muitas pessoas.

A palestra foi divulgada no link no site da Polícia Militar de Minas Gerais.

IR 2017

E você, já preparou sua declaração do IR 2017? Tem certeza de que fez tudo direitinho? Este é um tema em que nós, do Educando Seu Bolso, somos especialistas. Já falamos sobre isso até na Rádio Inconfidência.

Se você acha que não domina as regras, sugerimos conferir o link. E se acha que sabe, sugerimos que confira também! Afinal, são tantas as regras, tantos os detalhes, que alguma coisa pode passar despercebida até mesmo para os mais experientes. Obrigações, direitos, deduções, dependentes, restituição, e muito mais.  Confira lá!

Livro Educando Seu Bolso

Autor

Quintiliano Campomori é pós-graduado em Negócios, Finanças e Projetos. Atua na área econômico-financeira e é professor universitário desde 2005. Já atuou em bancos, empresas privadas e, atualmente, atua no setor público. Pretende trazer esclarecimentos sobre finanças pessoais, fazer da economia um assunto descomplicado e em pensar o dinheiro como um meio e não um fim. Escreve periodicamente no Educando seu Bolso e participa mensalmente do Geekonomics Podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *