O que você está procurando hoje?

Imposto de Renda de 2017 – Parte I

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Imposto de Renda de 2017 - Parte I
/

Olha ela aí outra vez: a declaração de Imposto de Renda. Todo ano, em março e abril, é tempo de acertar as contas com o Leão. No podcast de hoje você fica sabendo como preparar a declaração de Imposto de Renda de 2017. Fique ligado!

O que entra no Imposto de Renda de 2017?

Você sabe que os salários recebidos em 2016 entram na declaração de Imposto de Renda de 2017. Se estiver acima do limite de isenção, vão gerar imposto. Mas, além dos salários, outras rendas também devem entrar na declaração. Quer saber direitinho quais são, para não cometer nenhum erro?

E as despesas, quais podem ser deduzidas? Despesas com saúde podem ser deduzidas, mas nem todas. O mesmo vale para as de educação. Saiba o que pode e o que não pode ser deduzido.

Quem precisa declarar?

Você sabe também que nem todo mundo precisa fazer a declaração? Então, quem precisa, e quem está isento? Sabia que mesmo quem é isento pode declarar? E que em muitos casos é vantajoso declarar?

Quem tem imóveis precisa declarar. Automóveis também precisam entrar na declaração de Imposto de Renda de 2017.

Dependentes

Quem tem dependentes, como deve proceder? E, o mais importante: se esse dependente também tiver renda, compensa inclui-lo na declaração? Quem tem filhos pode achar que eles só podem ser dependentes até os 21 anos. Mas há casos em que essa idade vai até os 24 anos, sabia?

Imposto de renda de 2017

E muito mais

Até 2016 você precisava de baixar dois programas para fazer a declaração. A partir desse ano, isso mudou: é um programa só, sabia?

E aquela história de declaração simplificada ou completa? Quem deve optar por uma ou pela outra? O programa do Imposto de Renda de 2017 facilita muito a decisão. Aprenda a usá-lo direitinho.

São muitas as dúvidas e os detalhes. O podcast de hoje vai ajudar a entender isso tudo, e muito mais.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *