O que você está procurando hoje?

Fraudes no saque das contas inativas do FGTS – Cuidados que você deve ter

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Fraudes no saque das contas inativas do FGTS - Cuidados que você deve ter
/

No podcast de hoje, mais uma vez falamos sobre os saques nas contas inativas do FGTS. Tratamos de um assunto muito sério, trazido pela ouvinte Consuelo.
Ela contou que, quando foi sacar o dinheiro de suas contas inativas, alguém já havia retirado o dinheiro antes dela! Pois é, mais um golpe bolado pelos criativos criminosos…

Phishing

Pelo que a ouvinte contou, ela pode ter sido vítima de um caso de phishing. Sabe o que é isso? É uma forma de captura de dados financeiros preciosos de cidadãos, para realizar furtos como o que a Consuelo contou. Tem sido cada vez mais comum, e nas mais diversas e inesperadas situações.
Já recebeu algum SMS dizendo que seu nome está indo para o Serasa, e mandando você clicar em um link? Pois é, provavelmente é uma tentativa de golpe. É preciso ficar atento, desconfiar de mensagens e telefonemas que peçam dados sigilosos. A Consuelo contou que já conversou várias vezes com o pessoal da agência dela, mas não conseguiu resolver. E agora ela pergunta: o que fazer? Bem, se a agência não está resolvendo, é preciso conversar com alguém acima da agência, ou mesmo fora do banco. Demos à ouvinte nossas sugestões.

Mais golpes

Mas não é só esse tipo de golpe que tem ocorrido com titulares de contas inativas. Outra situação – infelizmente muito comum – é a de empresas que simplesmente não depositaram o FGTS do trabalhador. O que fazer?

A melhor coisa é não deixar para saber só na hora de sacar. É possível acompanhar se a empresa tem depositado corretamente DURANTE o contrato de trabalho. no podcast nós damos as dicas também.

Crédito

Para finalizar, mudamos um pouco de assunto e falamos sobre crédito. Muitas pessoas têm tido dificuldade em obter crédito na praça. Explicamos por que isso acontece e demos orientações sobre como se organizar, como evitar o endividamento e limpar o nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *