O que você está procurando hoje?

Se organize financeiramente com o Finanças+ do BTG+

Nossa avaliação do produto:

3.00 / 5
Banner_BTG

GuiaBolso, Mobills, Olivia, Organizze e, agora, Finanças+ do BTG+… Esses são alguns exemplos de como a tecnologia é capaz de nos ajudar em vários âmbitos da vida. E, claro, o financeiro não poderia ficar de fora.

Tem ocorrido um aumento do uso de soluções integradas a inteligências artificiais em contas digitais e apps de controle financeiro. Sempre com o objetivo de fazer com que as pessoas tenham uma relação mais saudável com o dinheiro.

Sendo assim, nosso assunto de hoje é o Finanças+, gerenciador financeiro com inteligência artificial integrado à conta digital do BTG+! Quer organizar melhor sua vida financeira? Então continue a leitura e veja se essa é uma boa ferramenta para você!

Vantagens:
  • gratuito;
  • prático de utilizar e acompanhar os gastos;
  • permite criar limites de gastos para o mês e por categorias.
Desvantagens:
  • é preciso ter uma conta no BTG+;
  • muitas funcionalidades ainda não estão disponíveis.

O que é o Finanças+?

O Finanças+ é uma ferramenta disponível dentro da conta digital do BTG+. Ou seja, para ter acesso a ela é preciso ter uma conta na instituição. Seu objetivo é fazer com que as pessoas entendam e organizem seus gastos de uma maneira simples, contando com a ajuda da inteligência artificial embutida na ferramenta.

Sendo assim, o que o BTG+ busca com o Finanças+ é que você consiga se organizar financeiramente de um jeito mais simples. Isto é, fazendo com que você tome decisões mais conscientes e o dinheiro não seja uma dor de cabeça.

Quer colocar as finanças em dia mas não sabe por onde começar? Não deixe de conhecer o Curso Jornada para o Equilíbrio Financeiro. Feito por profissionais que estão a mais de 30 anos no mercado financeiro, com o Jornada você aprenderá sobre orçamento pessoal, crédito, investimento e muito mais!

 

Como funciona o Finanças+?

O funcionamento da ferramenta é simples, enquanto você utiliza sua conta corrente e seu cartão BTG+, o Finanças+ analisa seus gastos, recebimentos, transações, comparativos, lembretes e sugestões que podem te ajudar a se organizar financeiramente.

Relatório de gastos

No relatório de gastos você acompanha o seu total de gastos no BTG+ dentro do mês, em meses anteriores e suas parcelas futuras. Logo, é possível fazer uma comparação dos gastos entre os meses para que você possa acompanhar seus hábitos financeiros.

Além disso, seus gastos são separados de forma automática em diferentes categorias, para que você possa acompanhar no que você está gastando mais ou menos. Por exemplo: alimentação, compras, saúde, pets…

Relatório de gastos do Finanças+

Relatório de gastos do Finanças+

Ainda, você consegue ver em quais estabelecimentos gastou mais, se foi pedindo delivery no Ifood, em compras na Americanas, no supermercado…

Estabelecimentos que você mais gastou de acordo com o Finanças+ do BTG+

Estabelecimentos que você mais gastou de acordo com o Finanças+

Limite de gastos

Não basta apenas saber quanto e com o que você está gastando, para se planejar financeiramente é preciso mais que isso. Logo, no Finanças+ você também pode criar limites de gastos, podendo estabelecer quanto você gostaria de gastar no mês.

Limite de gastos no Finanças+

Limite de gastos no Finanças+

Escolhendo a opção “personalizar”, é possível estabelecer um limite para quanto você pretende gastar por categoria.

Ou seja, se esse mês você acha que errou a mão e fez mais pedidos no Ifood do que deveria, você pode criar um limite para o mês seguinte não extrapolar. A partir disso, você consegue acompanhar seus gastos e ver se está dentro do planejado.

Limites de gastos por categoria

Limites de gastos por categoria

Ainda, para que você não saia do planejamento, o Finanças+ te envia alertas avisando quando você está chegando ao limite definido, para que você fique atento e, se achar prudente, altere os limites definidos.

O que acontece se você ultrapassar o limite?

Nada! O limite de gastos do Finanças+ é um valor definido por você dependendo dos seus objetivos. Ou seja, os limites existem apenas para que você consiga se planejar e se programar dentro do seu orçamento.

Sendo assim, se você ultrapassar algum dos limites, o Finanças+ irá te alertar para te ajudar a seguir o seu plano, entretanto, suas transações nunca serão bloqueadas por ultrapassar o limite criado.

Educação financeira aos trancos e barrancos, entenda!

 

Finanças+ e o Open Banking

Atualmente as informações fornecidas pelos usuários do Finanças+ são apenas as compras, gastos e transações feitas, porém o banco promete novidades para o futuro.

O Open Banking está, pouco a pouco, sendo implementado no Brasil e, junto ao andamento de sua implementação, o Finanças+ irá oferecer novas funcionalidades na ferramenta.

Então, aproximadamente em meados de Junho de 2022, os usuários do Finanças+ poderão, também, gerenciar tudo o que é feito em outras instituições financeiras, caso os clientes delas compartilhem suas informações com o banco.

Ou seja, se você tiver contas em outras instituições, como exemplo o Inter, Nubank ou C6, você poderá ter acesso ao relatório dos seus gastos em todas essas outras contas através do Finanças+. Desse modo, na ferramenta, você terá uma visualização mais completa da sua vida financeira.

Está em busca de qual é a melhor conta digital para você? Utilize nosso Simulador de Contas Digitais e encontre a que combina com o seu perfil! Não deixe, também, de conferir nosso Ranking de Contas Digitais!

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
4.2
Confira!Confira!
2 NuBank NuBank
4.0
Confira!Confira!
3 Mercado Pago Mercado Pago
3.9
Confira!Confira!
4 Woop! Sicredi Woop! Woop! Sicredi Woop!
3.7
Confira!Confira!
5 PicPay PicPay
3.7
Confira!Confira!
6 Banco BMG Banco BMG
3.4
Confira!Confira!
7 Will Bank Will Bank
3.3
Confira!Confira!
8 Neon Neon
3.2
Confira!Confira!
9 PagBank PagBank
3.2
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.1
Confira!Confira!

 

Crédito e investimento

Outra novidade futura do Finanças+ atrelada ao Open Banking é que o BTG+ pretende, também, inserir dados sobre crédito e investimentos na ferramenta.

Ou seja, quando o Open Banking concluir as fases 3 e 4, os clientes Finanças+ poderão traçar metas financeiras e a ferramenta poderá sugerir diferentes soluções baseadas no objetivo das pessoas.

Então, por exemplo, se você está em busca de um empréstimo, o Finanças+ poderá te oferecer soluções de diferentes instituições financeiras que se encaixam no tipo de crédito que você procura.

Ou se você tem uma meta de juntar 10 mil reais em 3 anos, o Finanças+ te mostrará quais são as aplicações mais seguras para que você possa alcançar o seu objetivo.

 

Divisão de despesas no Finanças+

Por fim, mas não menos importante, o Finanças+ também irá oferecer a possibilidade de você interagir com outros usuários do BTG+ e compartilhar informações.

Não entendeu? Vou explicar! Você conhece o Tricount ou Splitwise? Esses são aplicativos que permitem criar uma lista de transações e equilibrar as despesas entre um grupo de amigos para uma viagem, por exemplo.

Logo, eles funcionam da seguinte maneira: se você e seus amigos têm uma viagem programada para um sítio no final de semana, normalmente, alguém fica por conta das bebidas, outro por conta das comidas, outro por conta das carnes pro churrasco…

Ao final, é bem complicado saber quanto é preciso pagar para cada pessoa para que as despesas da viagem sejam todas compartilhadas igualmente, certo? Logo, essa nova funcionalidade do Finanças+ fará isso por você, assim como os apps citados fazem!

Nu Invest: a plataforma de investimentos do NuBank

 

Devo usar o Finanças+?

Manter as finanças em dia é essencial para a saúde financeira, sendo assim, se você está em busca de algo que possa te ajudar a tornar essa missão mais fácil você já está no caminho certo!

Agora, existem mais maneiras de se organizar financeiramente:

  • Fazer as contas por alto em um papel de pão, apenas para ter noção da sua situação financeira;
  • Cursos de organização financeira, assim como o do Educando Seu Bolso, para que você encontre um equilíbrio e as finanças deixem de ser uma dor de cabeça;
  • Aplicativos de finanças pessoais;
  • Você também pode aproveitar ferramentas das próprias contas digitais, como o Flow do Next, lembrando que para ter acesso a ele é preciso criar uma conta na instituição.

Por fim, o importante é sempre fazer o possível para manter a vida financeira equilibrada, as contas em dia e se lembrar de ter uma reserva de emergência para os imprevistos! Não deixe de conhecer nosso Curso Jornada para o Equilíbrio Financeiro e aprender do 0 a organizar suas finanças!

Acessibilidade
Funcionalidades
Praticidade
Nossa avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *