O que você está procurando hoje?

C6 Bank lança conta digital para menor de 18 anos

Nossa avaliação do produto:

4.00 / 5
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Apple Podcasts
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Spotify
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Google Podcasts
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Castbox
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
C6 Bank lança conta digital para menor de 18 anos







/

Hoje tem conta digital para os pais, as mães e os filhos não poderiam ficar de fora! Os bancos têm cada vez mais oferecido conta digital para menor de 18 anos, e esse é o caso do banco C6 Bank, que lançou a C6 Yellow.

A conta digital para adolescentes e crianças é uma ferramenta bastante eficaz para a construção da educação financeira com os filhos desde cedo, afinal, a educação financeira também vem de casa!

Para falar sobre o novo lançamento da C6, o bate-papo de hoje é com Max Gutierrez, Head de produtos do banco C6 Bank. Nesse post, você vai conferir as funcionalidades da conta, descobrir se ela tem algum custo, ver uma comparação entre as contas digitais para menor de 18 anos do mercado, além de conhecer eventuais promoções que a conta Yellow está oferecendo.

Ficou curioso? Esse bate-papo está disponível em todos os players acima, a gravação está no nosso canal do Youtube e, caso prefira, continue a leitura!

Um pouco sobre o banco C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital que surgiu em 2019 e, no momento, conta com mais de 11 milhões de clientes em sua plataforma que oferece conta internacional, programa de fidelidade, área de investimento e disponibiliza crédito para pessoa física e jurídica.

Logo, para complementar o portfólio de produtos, em outubro de 2021, o banco C6 Bank lançou a conta digital para menor de 18 anos, a C6 Yellow.

Confira custos, taxas e funcionalidades da conta digital do C6 Bank!

 

Como funciona a conta digital para menor de 18 anos?

Através da conta C6 Yellow é possível receber mesada, fazer e receber PIX e realizar operações com o cartão de débito.

Ainda, na C6 Yellow são disponibilizadas ferramentas para auxiliar os pais na construção da educação financeira de seus filhos.

E o melhor, como a maioria das contas digitais, a conta Yellow não tem tarifa e nem mensalidade.

 

Cartão de débito

Com a conta digital para menor de 18 anos do C6, seu filho terá direito a um cartão de débito para que ele possa fazer compras físicas e na internet.

Além disso, o cartão também pode ser cadastrado em apps e serviços por assinatura, como streaming e delivery, e conta com a tecnologia contactless, possibilitando o pagamento por aproximação.

Também, se o seu filho quiser realizar saques, é possível fazê-lo em caixas eletrônicos Banco 24 Horas de forma gratuita.

 

Seu filho pode usar o cartão na cantina da escola ou no Ifood

Com o cartão de débito, você pode comprar na cantina da escola, pegar um uber ou mesmo pedir um lanche do Ifood. Ou seja, você pode comprar em qualquer plataforma que aceita o cartão de débito como forma de pagamento.

 

 

Mesada programada

Uma das funcionalidades da conta C6 Yellow é que os pais podem programar a mesada do seu filho. Para isso, os pais só precisam cadastrar um valor mensal no aplicativo e decidir a data para o pagamento, assim, todo mês, o valor cairá automaticamente na conta do seu filho.

Por exemplo, você dá uma mesada mensal de R$300 para seu filho todo dia 1 de cada mês. Com isso, você programa no app para que todo primeiro dia do mês os 300 reais da mesada caiam na conta do seu filho. Também, é possível alterar o valor e a data da mesada.

Dar ou não mesada para os filhos? Descubra aqui!

 

Como consigo controlar os gastos do meu filho?

Se você é daqueles pais que gostam de acompanhar os gastos do filho, fique tranquilo, o acompanhamento é feito direto do seu app do C6. Além disso, quando seu filho fizer alguma compra você receberá uma notificação no celular.

 

Não quero acompanhar os gastos do meu filho…

Se o pai confia que o filho usará a conta digital para menor de 18 anos da melhor forma, há a opção de desabilitar o aparecimento da notificação dos gastos no app do C6 para que você não seja incomodado toda hora que seu filho gastar.

Mas você ainda receberá via SMS os gastos do adolescente e, inclusive, uma vez por mês, os pais podem consultar o extrato do filho.

 

Quero acompanhar os gastos do meu filho…

Bom, se seu filho precisa de educação financeira e você quer acompanhá-lo nessa jornada, você pode baixar o C6 Yellow no modo consulta para acompanhar a conta digital para menor de 18 anos. Também, os gastos do seu filho estão limitados ao saldo em conta.

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Banco Inter Banco Inter
4.7
Confira!Confira!
2 NuConta NuConta
4.3
Confira!Confira!
3 C6 Bank C6 Bank
4.3
Confira!Confira!
4 Original ilimitado Original ilimitado
4.3
Confira!Confira!
5 BS2 BS2
4.3
Confira!Confira!
6 Next Next
4.1
Confira!Confira!
7 Neon Neon
4.0
Confira!Confira!
8 Pagbank Pagbank
3.7
Confira!Confira!
9 Super Digital Santander Super Digital Santander
3.7
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.6
Confira!Confira!

 

Pílulas de educação financeira para o filho no app

Dentro do app, há conteúdos sobre educação financeira. Há ainda o professor Liao, Head de educação do C6, que é responsável pela curadoria de educação financeira para pessoas de qualquer idade.

 

Comparando o C6 Yellow, Inter Kids e NextJoy

Separamos alguns pontos importantes quando se trata da comparação de uma conta digital para menor de 18 anos. Veja o quadro:

Funcionalidades C6 Yellow

Cartão Yellow

Inter Kids

Cartão banco Inter

NextJoy

Cartão NextJoy

Cartão de débito ✔️ ✔️ ✔️
Investimentos ✔️
Sem custo de manutenção ✔️  ✔️ ✔️
Transferência para qualquer pessoa ✔️ ✔️
Mesada programada ✔️ ✔️
Conteúdo de educação financeira ✔️ ✔️ ✔️
Saques gratuitos ✔️ ✔️  ✔️
Controle dos pais ✔️ ✔️ ✔️
Possibilidade de compras online ✔️ ✔️  ✔️

De acordo com a tabela, vemos que a conta digital para menor de 18 anos entre os bancos têm funcionalidades bem parecidas.

Porém, quando se trata de investimentos, o Inter Kids é o único banco que oferece essa opção. Dessa forma, é possível investir em CDB, LCI, LCA, Poupança, Fundos de investimento e Previdência privada no Inter Kids.

Um ponto contra a NextJoy é que a conta não permite transferências para qualquer pessoa, ou seja, só é permitido realizar transferências entre os pais e o menor que tem a conta.

Por fim, apesar do Inter Kids não ter mesada programada, esse problema pode ser facilmente resolvido, pois a conta digital oferece transferências via PIX.

 

Como abrir a conta digital para menor de 18 anos?

Criação da Conta C6 Yellow

Criação da Conta C6 Yellow! Passo a passo da esquerda para a direita.

Para abrir a conta digital para menor de 18 anos, o pai ou a mãe precisa ter uma conta ativa no banco C6 Bank. Dessa forma, a partir dessa conta no C6, abrir a conta C6 Yellow para o filho.

Então, é necessário que o filho tenha CPF e certidão de nascimento e ter até 17 anos e 6 meses de idade. Acompanhe o passo a passo abaixo:

  1. Abra o app do banco C6 Bank;
  2. Preencha as informações sobre o seu filho, como RG e certidão de nascimento e confirme;
  3. Seu filho receberá um link para instalar o app C6 Yellow;
  4. No processo de abertura da conta, o adolescente precisará tirar uma selfie (foto do seu rosto). Vale destacar que é necessário que os pais aprovem a imagem para garantir a segurança do  processo.

Tudo pronto. Só fazer a primeira transferência para a conta e seu filho já poderá usar o C6 Yellow.

Vale ressaltar que a conta Yellow só pode ser aberta no banco C6 Bank com a autorização dos pais ou dos responsáveis.

Após a abertura da conta, o adolescente só precisa baixar o app, realizar o cadastro e começar a criar a conta digital para menor de 18 anos com a cara dele.

Tire suas principais dúvidas sobre abertura de conta digital para menor de 18 anos aqui!

Como é o cartão da conta digital para menor de 18 anos?

Cartões da conta digital para menor de 18 anos do banco C6 Bank

Cartões Yellow!

O adolescente pode escolher a cor do seu cartão de débito entre:

  • Amarelo; 
  • Azul; 
  • Verde; 
  • Rosa;
  • Laranja. 

Após escolher a cor do cartão, seu filho pode escolher o nome que será impresso no mesmo, ou seja, ele pode colocar o apelido ou o nome que ele melhor se identificar no cartão.

 

E depois que meu filho fizer 18 anos?

Depois que completar 18 anos, seu filho irá migrar para a conta padrão do C6, que é uma conta independente do pai e da mãe.

 

Quais as próximas novidades da conta Yellow?

Além das compras na cantina da escola, vai ser possível investir e ter cartão de crédito.

Um cofrinho digital

No cofrinho digital, você vai ter acesso a investimentos, mas a ideia, segundo o Max, é começar com opções simples de investimentos.

Cartão de crédito na conta digital para menor de 18 anos

Não se engane, parece simples ter um cartão de crédito, mas não é. Se o adulto já tem dificuldades com o uso do cartão de crédito, imagine um adolescente ou criança? É necessário cuidado redobrado!

Isso porque o adolescente, por não entender o funcionamento de um cartão de crédito, pode fazer compras sem pensar e gerar gastos desnecessários.

Por isso, no momento, O C6 está trabalhando em um formato que permita ao jovem usar o cartão de crédito.

Descubra como escolher o melhor cartão de crédito!

 

Vale a pena abrir a conta digital para menor de 18 anos no C6?

Vale sim! É importante que seu filho, desde pequeno, tenha o hábito de lidar com o dinheiro, aprenda a usar PIX e cartão, consuma de forma controlada, entenda a importância de economizar e se prepare para quando começar a receber seus primeiros salários. 

Por outro lado, no momento, há opções mais interessantes de conta digital para menor de 18 anos. Então, se você prioriza planejar investimentos para seu filho, a conta Inter Kids é a única conta digital, dentro da nossa comparação, que oferece a opção de investir.

Por fim, se você é daqueles que acha importante inserir seu filho desde pequeno no mundo da educação financeira, não deixe de conferir nosso curso Jornada para o equilíbrio financeiro e aprenda sobre poupança, investimento e planejamento com especialistas do mercado financeiro!

 

 

Nossa avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *