O que você está procurando hoje?

Delivery de carros seminovos com direito a test-drive? Agora existe!

Banner Localiza
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Delivery de carros seminovos com direito a test-drive? Agora existe!
/

Segundo dados do Ministério da Infraestrutura de Julho de 2021, a frota de carros no Brasil já chega a quase 59 milhões de automóveis, isso significa, praticamente, 1 carro a cada 4 brasileiros. Ou seja, dá pra ver que gostamos de carro, né?

Entretanto, os carros 0km sofreram uma alta de 4,28%, principalmente, devido ao descompasso entre a demanda e a oferta de carros causado pela pandemia. Consequentemente, a busca pelos carros seminovos aumentou e é impossível negar que tem muito carro seminovo por aí que vale a pena!

Sendo assim, trouxemos hoje para conversar o Daniel Romero, CEO do Grupo DNR e apaixonado por carros, assim como a maioria dos brasileiros. O Grupo DNR é responsável por 14 de empresas, como por exemplo: NetCarros, ICarros Club, Dealers Club, Carbigdata, Cars2you, Trucks2you, entre outras.

Nós vamos falar sobre o mercado de carros usados no Brasil, como ele está se modernizando e digitalizando. Sobre quais são as vantagens dessas mudanças para quem está em busca de um carrinho novo mas não pode investir em um carro 0km!

A conversa de hoje está disponível em todos os players acima e o vídeo está no nosso canal do Youtube mas, caso prefira, continue a leitura!

 

Compra e venda de carros seminovos no Brasil

No Brasil são vendidos, em média, 12 milhões de carros usados por ano. Enquanto no mercado de carros 0km, para o ano de 2021, não se espera que sejam vendidos nem 2 milhões.

Ou seja, é um mercado enorme e, ainda, não se tem uma marca forte de compra e venda de carros usados. Com isso, você pode comprar carros usados através dos classificados, do mercado livre, da olx, do seu vizinho, das grandes locadoras ou de uma concessionária, e aí está a novidade da plataforma digital.

Ranking de Carro por Assinatura

Posição Plano Nota Interessado?
1 Localiza Meoo
Localiza Meoo

4.46

2 Renault On Demand
Renault On Demand

4.31

3 Movida
Movida

4.10

4 V1
V1

4.08

5 UseCar
UseCar

3.95

6 Moove
Moove

3.59

7 VW Sign and Drive
VW Sign and Drive

3.56

8 Porto Seguro Carro Fácil
Porto Seguro Carro Fácil

3.33

9 Unidas
Unidas

3.28

10 Flua!
Flua!

3.27

Atualizado em 18/04/2024

 

Afinal, qual é a novidade?

A novidade dessas plataformas digitais, como a NetCarros, Kavak, Creditas Auto, Carupi, Instacarros e Volanty, é que agora é possível comprar ou vender um carro seminovo com a mesma facilidade de se entrar em um site de varejo e comprar uma geladeira.

Com as plataformas, a fama da compra de um carro seminovo atrelada à coisa errada, de ser algo onde um está querendo sempre tirar vantagem em cima do outro, acaba. Dessa forma, as plataformas digitais vêm para que essa compra e venda seja feita de maneira segura, confiável e eficaz.

Conheça as plataformas de compra e venda de carros seminovos!

Conheça as plataformas de compra e venda de carros seminovos!

 

Como funciona a compra de carros seminovos na plataforma?

O exemplo dado por Daniel foi o de alguém que quer um Fiat Pálio, com até 30 mil km rodados, cinza e nunca batido. Hoje, você consegue adicionar todas essas características à sua pesquisa dentro de uma plataforma e ainda consegue ter acesso à cautelar do carro.

Ou seja, se você encontrou um carro que está dentro das características que você procura, você não precisa acreditar apenas no que o dono do carro ou vendedor está te falando. Com a cautelar, você tem acesso ao histórico do carro, ou seja, se ele realmente nunca foi batido, se ele já teve algum tipo de problema, quais peças já foram trocadas…

Logo, vai ser cada vez mais difícil conseguir mentir sobre algo que tenha acontecido com o carro. A ideia dessas plataformas digitais de compra e venda de carros seminovos é que o cliente saiba exatamente tudo pelo que o carro já passou, se ele já foi batido na lateral direita, se os pneus não são mais originais, se ele já foi pintado novamente e por aí vai.

Além disso, através da NetCarros, empresa do Grupo DNR, Daniel garante que você recebe o carro na sua casa, tem direito a fazer test-drive, e, caso você compre o carro e depois se arrependa, você tem 30 dias para devolvê-lo.

Tag de pedágio: Todo banco vai ter!

 

E a precificação dos carros seminovos?

Precificar um carro não é uma tarefa simples, na maioria das vezes as pessoas acabam comprando um carro caro e vendendo ele barato.

Ainda, tem uma série de detalhes que podem influenciar o preço de um carro seminovo, seja quilometragem, ano do veículo, estado do carro… Por isso, é comum você entrar em uma loja e te oferecerem 50 mil no seu carro usado e em outra loja te oferecerem apenas 30 mil, no mesmo carro.

Agora, com a queda de produtividade das montadoras, devido à pandemia, essa discrepância de preços está diminuindo, pois os preços dos carros 0km estão cada vez mais altos, o que está fazendo com que as pessoas busquem mais carros seminovos e, consequentemente, que a precificação fique mais justa.

Além disso, as plataformas têm um custo muito menor do que os lojistas e revendedores de carros pelo Brasil. Sendo assim, elas são capazes de colocar preços mais acessíveis nos carros, o que faz com que toda a concorrência também tenha que diminuir os preços.

Então, com a modernização e digitalização das plataformas de comercialização de carros seminovos, a precisão nas estimativas de valor fica maior. Ou seja, a faixa de valor mínimo e máximo para o seu carro fica mais estreita e você tem mais segurança de que está comprando ou vendendo um carro seminovo pelo que ele realmente custa.

Carros usados: conheça novidades do mercado automotivo!

 

Os brasileiros estão preparados para comprar carros seminovos, como se compra uma geladeira?

De acordo com Daniel, o brasileiro vai ter que ser introduzido a uma nova maneira de se comprar um carro, pois não vai ser mais indo no feirão de carros seminovos, lojas de revendas ou anúncios em sites e jornais.

A nova experiência é muito simples, através de qualquer smartphone, você consegue encontrar o veículo, olhar todas as fotos, ver vídeo, ver um 360° do carro, saber sobre financiamento, seguro… Enfim, toda a escolha e contratação é feita na palma da sua mão.

Além disso, você consegue conversar com uma pessoa caso tenha alguma dúvida ou queira entender melhor algum ponto da contratação e, mesmo após a contratação, caso você não fique satisfeito com o veículo, você pode devolvê-lo!

Sabe onde mais você pode ficar sabendo tudo sobre a parte financeira relacionada a compra de um carro? No Curso de Veículos do Educando Seu Bolso!

 

É melhor comprar na plataforma?

Para saber se os usuários estão satisfeitos com a experiência de comprar um carro através das plataformas, é utilizado o NPS. O NPS, ou Net Promoter Score, nada mais é do que uma pesquisa de satisfação do cliente.

De acordo com Daniel, as notas de NPS para as plataformas de compra e venda de carros usados são maiores do que as das lojas e concessionárias de revenda de carros em todo o mundo.

Logo, os clientes têm preferido a experiência de adquirir um carro seminovo através das plataformas do que indo fisicamente a uma loja.

Além disso, somando todas as plataformas de revenda de carros, não são comercializados, no Brasil, nem 20 mil carros seminovos por ano.

Ou seja, para alcançar o total do mercado de 12 milhões de carros seminovos comprados e vendidos ainda existe um longo caminho pela frente, que, de acordo com Daniel, será baseado em ensinar o brasileiro de que essa nova forma de consumo de veículos é segura.

Conheça 5 maneiras diferentes de comprar um carro!

 

Como as plataformas se asseguram da qualidade do carro seminovo?

Para garantir que os carros seminovos comercializados sejam de qualidade e não apresentem problemas, é feita uma certificação veicular. Nessa certificação veicular são avaliados mais de 240 itens do carro.

Alguns exemplos são:

  • Identificação do carro;
  • Informações de hodômetro;
  • Lacre;
  • Avaliação estrutural;
  • Equipamentos de segurança;
  • Rodas;
  • Iluminação;
  • Limpadores;
  • Lavadores de vidros;
  • Teste mecanizado;
  • Avaliação estética;
  • Interior;
  • Acessórios;
  • Mecânica;
  • Alinhamento;
  • Emissão de gases;
  • Suspensão;
  • Freio.

Ainda, são dados de 1 a 2 anos de garantia para o veículo. Ou seja, se o carro seminovo que estivesse sendo comercializado fosse de má qualidade, provavelmente, antes desse período da garantia ele começaria a apresentar defeitos.

Unidas Livre: Saiba tudo sobre esse programa de carro por assinatura!

 

NetCarros vs ICarros e WebMotors

O ICarros e WebMotors são classificados estáticos. Ou seja, a pessoa coloca seu carro à venda e alguém, por acaso, pode acabar encontrando seu carro, se interessando por ele e comprando, mas não existe uma indução por meio da empresa para que isso aconteça.

Logo, se você encontrar um carro que te interesse através dos exemplos citados acima, é você que vai ir atrás, ligar para o lojista ou pessoa física, negociar…

Diferentemente das plataformas digitais como NetCarros e Kavak. Nesse caso, toda a intermediação fica por conta da plataforma. Então, são eles que vão comprar, buscar e levar o carro até você.

Webmotors | Esse site compensa para vender ou comprar automóveis?

 

Quero vender meu carro na NetCarros, o que eu faço?

Você acessa o site, preenche um formulário sobre seu carro e já é dada uma estimativa de quanto vale o veículo. Feito isso, se o carro estiver nas mesmas condições das preenchidas no formulário, a NetCarros paga o valor que foi estimado.

Lembrando que, atualmente, a NetCarros só atende o estado de São Paulo, mas eles estão em processo de expansão.

 

Quero comprar um carro seminovo pela NetCarros, o que eu faço?

Você acessa o site, encontra o carro de acordo com as características que você está interessado, pode fazer simulação de financiamento e pode optar pelo test-drive.

Lembrando que, apesar de o Itaú ser um dos parceiros, a pessoa pode querer fazer o financiamento através do Banco de relacionamento dela e, mesmo assim, a NetCarros ajudará na intermediação.

Logo, todo o processo é feito através do site e você recebe o carro na sua casa.

Descubra em poucos passos qual é o melhor financiamento para você ter um veículo novo, no nosso Simulador de Financiamento de Veículos!

Quero encontrar o melhor financiamento!

 

ICarros Club

O Icarros Club é uma plataforma B2B, exclusiva para pessoas jurídicas, 100% digital de compra e venda de carros seminovos.

Os anunciantes e compradores são concessionários, revendedores, frotistas, locadoras, montadoras e bancos que passam a ter um meio de ampliar as oportunidades de comercialização de veículos em todo o Brasil.

Financiamento de veículos: Tire suas dúvidas!

 

Novidades e diferenciais da NetCarros

O Grupo DNR está a mais de 20 anos trabalhando junto ao mercado automobilístico brasileiro. Dentro dele existe empresa de precificação de veículos, empresa de vistoria de veículos e, também, a Net Carros e a ICarros Club.

Diferentemente das outras empresas concorrentes da NetCarros, ela é a única em que você consegue vender o seu carro e, através da própria plataforma, comprar um carro 0km. Ou seja, se você quer se livrar do seu velhinho e adquirir um carro 0km dos seus sonhos é possível fazê-lo em um lugar apenas.

Ainda, a NetCarros entrará, também, no mercado de carro por assinatura. A modalidade de carro por assinatura tem crescido bastante no Brasil pois é mais uma maneira de se ter um carro 0km, se preocupando apenas em pagar as mensalidades e aproveitar o carro! Quer saber se essa opção é vantajosa financeiramente? Faça nosso Curso de Veículos!

Ou seja, o Grupo DNR e a NetCarros estão buscando maneiras de fazer com que os brasileiros consigam alcançar o tão sonhado carro na garagem, seja ele próprio ou não, seja ele seminovo ou não, seja ele por assinatura ou não!

Por fim, conheça nosso Ranking de Carro por Assinatura e conheça as principais empresas do mercado nessa modalidade!

Quero ver o ranking!

No mais, comenta ai embaixo se tiver alguma dúvida!

Peça seu orçamento para a Localiza Meoo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *