O que você está procurando hoje?

Cartões de crédito: vale a pena ter mais de um?

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Cartões de crédito: vale a pena ter mais de um?
/

Recentemente escrevi um texto aqui no blog, sobre a conveniência de se ter vários cartões de crédito. O tema interessa cada vez mais às pessoas – já que tem aumentado o número de emissores de cartões. Assim, resolvi levá-lo também para o programa Em Boa Companhia, da Rádio Inconfidência.

A inspiração para o assunto veio da minha Tia Zizinha. Ela me contou que, certa vez, estava em um café, e reparou quando a moça na mesa ao lado foi pagar a conta. Ela havia tomado só um café e, na hora de pagar, tirou da bolsa uma carteira com vários cartões de crédito. Foi passando um por um, até escolher o cartão certo. Tia Zizinha ficou espantada com aquilo, e admirada com a disposição da moça em administrar tantos cartões.

De fato, é preciso disposição. E, antes disso, de disciplina.

Conversei sobre isso com o Pedro, da Inconfidência. Foi um bate papo especialmente agradável, estreando pelo Educando Seu Bolso as novas instalações da emissora.

Falei sobre as duas formas diferentes de disciplina necessárias a quem quer ter cartões de crédito.

Falei também sobre os benefícios que os cartões trazem. Não é apenas o prazo para pagar, sabia? Você pode ganhar descontos, acumular milhas, receber dinheiro de volta e até se conhecer melhor! Duvida?

Vida real

Pedro conta o caso de uma ouvinte que tem apenas um cartão, e não é de crédito… Eu, que gosto muito de cartões, dei razão a ela.

Meu amigo contou também de suas experiências pessoais. Aliás, eu achava que tinha muitos cartões de crédito – 4 ao todo – , mas o Pedro tem ainda mais!

Eu também conto experiências minhas e de um colega meu – aqui do blog! – que tem ainda mais cartões que eu e Pedro juntos. Assim como Tia Zizinha, eu ficaria maluco com tantos cartões. Mas, no caso do meu amigo, isso parece diverti-lo.

Enfim, foi um bate papo muito rico. Recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *