O que você está procurando hoje?

O Gerente responde: A melhor máquina de cartão.

Olá, minha irmã tem uma lojinha de roupas (feira), e gostaria de colocar uma máquina de cartões para evitar compras “fiado”. Por outro lado, ela não tem ainda faturamento, para saber quanto venderá ao mês, e sobre a questão de taxas sobre venda crédito/débito, etc. A princípio ela pensou na Moderninha, pois com um ano será dela, sem aluguel, mas tem dúvidas sobre as taxas sobre vendas, sabendo que a maioria dos clientes comprará no crédito. Ela deve repassar essa taxas para o cliente, aumentar o valor dos produtos? O que será mais vantajoso de fato? Qual é a melhor máquina de cartão para o caso dela? Contamos com vossa opinião.

Att,
Rose

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2 72% OFF
72% OFF
2 SumUp ON
SumUp ON 25% OFF
25% OFF
3 Minizinha Chip 2
Minizinha Chip 2 60% OFF
60% OFF
4 Cielo Flash | Compra
Cielo Flash | Compra Cupom de desconto:
43768
43768
5 InfinitePay
InfinitePay 8% OFF
8% OFF
6 C6 Pay Essencial
C6 Pay Essencial 100% OFF
100% OFF
7 AQPay Mega
AQPay Mega Cupom de desconto:
EDUCANDOSEUBOLSO
EDUCANDOSEUBOLSO
8 SumUp TOTAL
SumUp TOTAL 25% OFF
25% OFF
9 Point Pro
Point Pro 58% OFF
58% OFF
10 Zettle Máquina de Cartão
Zettle Máquina de Cartão 34% OFF
34% OFF

 

Olá, Rose.

Veja bem, de fato, se ela não tem uma estimativa de faturamento, está iniciando, não creio que seja ideal se comprometer com um custo fixo alto, como o aluguel mensal da maquininha. Aliás, este é um dos principais argumentos utilizados no marketing de maquininhas como a Moderninha da PagSeguro.

Além desta, há outras opções onde, ao invés do aluguel, se paga um valor menor até para adquirir a maquininha. Payleven, Izettle, Sumup, PaggCerto, Moviu, FazCrescer, Mercado Pago e por aí vai. Provavelmente, com um faturamento ainda baixo, a melhor máquina de cartão para ela deve ser uma destas.

Mas como escolher a melhor máquina de cartão?

Fácil. Lançamos o Comparador de Máquinas de Cartão. Lá, você vai encontrar Payleven, Maquinão e Izettle Lite, Sumup, as MercadoPago Point H e Point Mini, Pago, ContaMobi, Vero, e outras variações da PagSeguro, como a Minizinha, Moderninha e Moderninha Pro, além de outras opções da Rede e da Cielo, como Cielo Mobile e a Smart Rede. Agora, com apenas um clique você fica sabendo qual é a melhor máquina de cartão para o seu negócio.

Recomendo que o acesse, mesmo com um faturamento hipotético, para ver mais informações sobre cada uma das opções. Até por que elas têm várias diferenças na maneira de usar. Obviamente não é só custo. Pesquise os sites das empresas e de reclamações para saber sobre disponibilidade do sistema, custos de  manutenção, qualidade de atendimento ao cliente, por exemplo, antes de adquirir.

Você tem razão de novo, quanto ao fato de a maquininha diminuir o risco de calote. Em tempos tão difíceis, reduzir o risco de não receber pode fazer toda a diferença.

Sobre o preço que ela deve praticar, seria justo oferecer um desconto no pagamento à vista em dinheiro. É que nesta forma de pagamento ela não arcará com os custos associados ao recebimento em cartão de crédito. Mas a legislação ainda não permite isto, embora muitos estabelecimentos façam.

Além de usar o nosso comparador para ter ideia de tamanho que estes custos podem ter, peço que veja o post do leitor em https://educandoseubolso.blog.br/2016/03/21/post-do-leitor-antecipacao-de-recebiveis-por-vendas-via-cartao-de-credito/ que trata também do assunto.

Grande abraço e obrigado pela confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *