Simulador de Contas Digitais
As vezes é melhor deixar o cartão de crédito em casa

As vezes é melhor deixar o cartão de crédito em casa

Outro dia, conversando com uma amiga sobre o nosso programa, ela ficou super empolgada e me perguntou como fazer pra resolver o problema dela, que era: “Não consigo ir ao Shopping e não torrar uma grana preta”.

Respondi que é importante ter consciência sobre os gastos. Ao que ela respondeu: “Ahhh… mas e se eu encontro aquele sapato liiindo?!?” Mais uma vez, tentei fazer com que ela colocasse os pés no chão e perguntei: “Quando você olha pra este tal sapato, você não pensa em nenhum número?” Obviamente, me referindo ao seu custo, se cabia ou não no orçamento dela, etc…

Ela não tibubeou e repondeu rápido, com os olhos arregalados: “Ahhh eu penso sim, penso no número 15”. Eu, sem entender, falei: 15? Por que 15? Ela abriu um sorriso e respondeu: “15 é o tamanho do salto… daqueles bem grandes sabe?!”

Bom, a partir daí, parti para um argumento bastante drástico e falei: “É, pra você, parece que o jeito é deixar o cartão de crédito em casa.”

Se alguém tiver uma solução melhor, fique a vontade e envie para nós.

Assine nosso Podcast no

CastBox - Download no Google Play

Autor

Frederico Torres
Profissional do mercado financeiro há 20 anos e interessado em como fazer o $$$ parte de nossa vida de forma mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *