O que você está procurando hoje?

Flash app: uma opção de benefícios flexíveis para o seu negócio!

banner maquininha

Você que recebe vários tickets e vales ao final do mês, já pensou em ter total autonomia para gastar esses benefícios, sem se preocupar em onde são aceitos? E você, empresário, já pensou em poder juntar o pagamento de todos esses benefícios em um só lugar, por um único aplicativo?

Parece um sonho, né? Pois é, para isso existe o Flash App, a startup de benefícios flexíveis. A ideia da empresa surgiu em 2018, mas só foi lançada ao mercado no ano seguinte, e atualmente já atende mais de 2.000 empresas e 100.000 funcionários.

O principal objetivo da Flash é flexibilizar o uso dos benefícios recebidos pelos funcionários, o que facilita o trabalho do RH das empresas, unificando tudo em um só cartão. Ficou interessado em saber como a Flash funciona, quais as suas vantagens, se serve para a sua empresa e muito mais? Então você está no lugar certo!

Você, empresário, está satisfeito com o seu canal de vendas online?

Benefício flexível, o que é?

De acordo com a Flash, benefícios flexíveis são aqueles diferentes dos tradicionais. Eles permitem que a empresa acorde com o colaborador suas preferências e necessidades particulares. Assim, o benefício atende melhor cada funcionário.

Até porque, cada vez mais as equipes são compostas por pessoas bem diferentes e os benefícios precisam se adaptar a elas. Por isso surgiu a ideia de criar a Flash,  para atender essa necessidade de flexibilização dos benefícios.

A principal ideia da Falsh é que o trabalhador não utilize somente o valor em alguns supermercados e restaurantes restritos, mas sim que ele tenha uma maior autonomia sob seu saldo. Então, com o cartão Flash você pode ampliar os locais de uso do benefício. 

Conheça o Ifood benefícios, veja funcionalidades e se ele vale a pena!

Como funciona o cartão Flash?

cartão flash rosa

Esse cartão opera como um cartão normal da bandeira Mastercard, sendo aceito em mais de dois milhões de estabelecimentos.

Além disso, para as empresas, o processo de solicitação do cartão é bem simples e virtual. Ele pode ser entregue tanto na empresa, quanto na casa do seu funcionário, em um prazo máximo de até 5 dias úteis. 

Vale lembrar que o cartão é não nominal, o que facilita o trabalho do RH. Desse modo, a empresa pode fazer um só pedido, e solicitar várias unidades, para guardar pensando em futuros funcionários. O processo de registro de cada cartão é todo feito pelo aplicativo. 

Então, os beneficiários podem utilizar o seu cartão em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard e esteja dentro da categoria do seu plano. Existem 5 possíveis categorias, e quem vai fazer essa escolha será a empresa. 

Conheça também a Caju e veja como funciona esse programa de benefícios!

As 5 categorias do cartão Flash: 

Food

O benefício funciona para alimentação e refeição, podendo ser utilizado em supermercados, lanchonetes e padarias.

Go!

Você pode utilizá-lo para alimentação, refeição e mobilidade. Ou seja, seu benefício será aceito em supermercados, restaurantes, recarga de vale-transporte entre outros, dentro do nicho.

Essentials

Além dos benefícios das categorias anteriores, como alimentação e mobilidade, na Essentials o funcionário poderá utilizar o seu cartão Flash diretamente como vale-transporte, o que adiciona a possibilidade de utilizá-lo no Uber, 99pop, Bike, Movida, ClickBus, UberEats, iFood, e não apenas para a recarga do vale.

Nessa categoria, também existe a possibilidade de utilizar o Flash para pagamentos de consultas, compras em farmácias e exames em laboratórios. 

Life

Permite uso para alimentação, refeição, mobilidade, saúde, bem-estar, educação, cultura e entretenimento. São possibilidades: 

  • supermercados;
  • lanchonetes;
  • apps como iFood, Uber Eats, Uber, 99;
  • Movida; 
  • ClickBus;
  • pagamentos de consultas e exames em laboratórios;
  • compras em farmácias;
  • cursos e faculdades; 
  • livraria;
  • eventos, espetáculos, museus, cinema e teatro.

Flex

A última categoria de benefícios flexíveis garante tudo que as anteriores garantem, somado a entretenimento, varejo e conveniência. É o caso de palestras, livrarias, lojas de roupas, eletroeletrônicos e artigos esportivos.

“E se eu quiser usar o meu cartão para algo além da minha categoria?”

Bom, caso você tente utilizar o seu cartão Flash para algo que não esteja incluído na sua categoria, você não conseguirá efetivar a compra. 

Esse controle ocorre pelo MCC. O MCC é um código de 4 dígitos que todas as maquininhas são registradas para definir qual a categoria de produto e serviço o estabelecimento fornece.

Dessa forma, cada cartão será aceito em estabelecimentos cujo MCC seja liberado pela respectiva categoria. 

Conheça o programa de benefícios Mastercard Black!

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
4.2
Confira!Confira!
2 NuBank NuBank
4.0
Confira!Confira!
3 Mercado Pago Mercado Pago
3.9
Confira!Confira!
4 Woop! Sicredi Woop! Woop! Sicredi Woop!
3.7
Confira!Confira!
5 PicPay PicPay
3.7
Confira!Confira!
6 Banco BMG Banco BMG
3.4
Confira!Confira!
7 Will Bank Will Bank
3.3
Confira!Confira!
8 Neon Neon
3.2
Confira!Confira!
9 PagBank PagBank
3.2
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.1
Confira!Confira!

Quais as vantagens do cartão Flash?

  • Mais autonomia para o RH escolher a categoria dos benefícios de acordo com a necessidade da empresa;
  • Mais autonomia também para os funcionários, podendo gastar o valor do benefício onde e como for mais conveniente, de acordo com cada categoria.
  • Parcerias exclusivas e descontos dentro do aplicativo; 
  • O cartão é aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos, como também em várias plataformas e aplicativos digitais.
  • O aplicativo ainda realiza uma classificação das suas compras, te ajudando na organização financeira. Isso acontece pois ele gera um relatório de como você gasta o seu benefício, o que pode te ajudar a enxergar onde você gasta mais. 
  • Conta com benefícios virtuais, como é o caso de Premiação Virtual e Auxílio Home Office. 

Como funciona a Premiação Virtual e Auxílio Home Office?

O auxílio Home Office permite que você pague boletos de contas relacionadas ao home office como luz, internet e telefone, além de outras despesas necessárias para esse tipo de trabalho. Ele permite também que você compre móveis e materiais de escritório em parceiros, como TokStok.

Já a Premiação Virtual acontece dentro do app, sendo um benefício esporádico que a empresa opta por disponibilizar, normalmente como reconhecimento por uma meta ou ação.

Que tal se proteger de imprevistos com os seguros PagBank?

Como o aplicativo Flash App funciona

Como funciona o flash app: aplicativo de benefício

 Após ser cadastrado, você pode navegar pelo aplicativo de forma bastante intuitiva, conferindo os estabelecimentos parceiros, seu saldo e a classificação das suas compras.

Como se cadastrar no Flash App?

Informações para a empresa se cadastrar no flash app com acesso a benefício

Veja como cadastrar a sua empresa no Flash app!

O cadastro inicial é feito pela empresa, dessa forma você recebe uma “senha prévia” e no seu primeiro acesso, você já pode alterar a senha para uma que você queira. 

Então, você deve acessar o site ou o aplicativo Flash. Em seguida, você vai inserir o seu CPF e a senha temporária recebida por sms ou e-mail, a partir do cadastro inicial da empresa.

Depois, você lê e concorda com os termos de uso e a política de privacidade, e escolhe uma nova senha.

Por fim, você cadastra e confirma um número de celular e e-mail, preenche suas informações pessoais como nome, data de nascimento, nome da mãe e endereço. E pronto!

Como habilitar o cartão no Flash App?

Para habilitar o seu cartão de benefício, você pode fazer o processo pelo app ou pelo site. Para começar você precisa de duas coisas:

  • Ter seu cartão da Flash em mãos: seu RH irá te entregar. 
  • Já ter realizado o seu cadastro citado no tópico anterior (“Como se cadastrar no Flash App”)

Agora, para vincular seu cartão físico, se você estiver no aplicativo, clique em “Vincular Cartão Físico” e vai abrir o leitor de QR Code do seu celular. Basta direcionar a câmera para o QR Code que fica atrás do cartão da Flash, como na foto abaixo.

Como ativar meu cartão da Flash?

Com isso, o app vai ler os dados e você vai criar sua senha de transação (os 4 dígitos numéricos que você irá usar nas maquininhas).

Mas caso você esteja fazendo seu cadastro pelo site da Flash, clique em “Vincular Cartão Físico” e digite todos os dados do cartão. Em seguida, você cria sua senha de transação, e pronto!

Seu saldo aparecerá em aproximadamente 5 minutos.  

Aprenda a acessar seus benefícios do Governo Federal!

Perguntas frequentes sobre a Flash App

“É possível sacar o valor disponível no Flash App?”

Não é possível realizar saque. A utilização dos benefícios deve ser feita por cada colaborador, exclusivamente com o cartão Flash. Além disso, o cartão é somente de benefícios, por isso não é possível pagar boletos, sacar ou transferir dinheiro.

“Onde meu cartão Flash é aceito?”

Desde que dentro da sua categoria, seu cartão da Flash pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a Bandeira Mastercard e em território nacional.

“Tenho limite diário para gastar com o cartão de benefícios da Flash?”

Existe um limite por transação, mas não diário.

Seu cartão Flash tem um limite de R$9.999,00 por transação, mas esse limite não é diário. Ou seja, de acordo com o valor da sua transação o pagamento deverá ser feito em partes. 

“Suspeita de clonagem do meu cartão de benefícios, o que devo fazer?”

Se suspeita que seu cartão foi clonado, será necessário efetuar o bloqueio através do aplicativo Flash. Basta acessar o App> Benefícios> Bloquear Cartão> Inserir senha de 4 dígitos

Agora, caso tenha sido impactado financeiramente, por compra indevida, você pode entrar em contato com a Flash pelo e-mail [email protected].

App Dinheiro na Nota: ganhe dinheiro apenas com seu cupom fiscal!

Flash App no reclame aqui

Flash benefícios flexíveis no Reclame Aqui!

Em geral o aplicativo é muito bem avaliado, com uma nota de 8,5.

Além disso, possui um diferencial, que 100% das reclamações foram respondidas, e mais de 88% foram solucionadas, o que é um excelente índice.

Conheça os programas de pontos Mastercard!

Então, Flash App benefícios flexíveis vale a pena?

Para finalizar, acredito que a Flash app vale a pena! O aplicativo traz uma ideia inovadora, com uma forma simples de entender e utilizar, facilitando a vida do RH das empresas, e melhorando os benefícios para os funcionários!

Acredito que a Flash cumpra muito bem a ideia que propõe, além de contar com um atendimento aos clientes bem acessível e funcional!

Mas é importante lembrar que, antes de adquirir qualquer benefício para seu funcionário, é necessário comparar as opções disponíveis no mercado, por isso, conheça também as empresas que oferecem produtos semelhantes, que são:

Ainda, é importante que você, comerciante, tenha uma maquininha de cartão que aceita vale-refeição e vale alimentação para garantir mais vendas! Por isso, aproveite e confira nossas ferramentas gratuitas de comparação como o Simulador de Máquinas de Cartão do Educando seu Bolso!

QUERO A MELHOR MAQUININHA!

 

E você, o que achou do Flash? Já quer receber benefícios flexíveis? Conta aqui pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *