O que você está procurando hoje?

Abrir conta para menor de 18 anos no banco Next vale a pena?

Nossa avaliação do produto:

3.50 / 5

Você sabe como abrir conta para menor de 18 anos no banco Next?

Outro dia estava na casa da minha vó com a minha família e me deparei com a minha prima pedindo ao pai dela dinheiro para comprar um chinelo. O meu tio emprestou o cartão dele e a alertou para que não fizesse gastos desnecessários.

Pensei que a situação poderia ser facilmente resolvida se a minha prima, menor de 18 anos, tivesse uma conta digital e acesso a um cartão próprio. Imaginei também que, assim como ela e outros primos meus, muitas pessoas não sabem das possibilidades que a conta digital para menor de 18 anos oferece para pais e filhos.

Sendo assim, vamos falar hoje da NextJoy, uma conta digital para crianças e adolescentes do banco Next. Deseja saber como abrir conta para menor de 18 anos? Se a NextJoy é gratuita? O que a conta oferece? Se vale a pena ou não? Então, vem comigo nessa leitura!

Vantagens:
  • Conta gratuita;
  • Saques gratuitos;
  • Mesada programada;
  • Missões para incentivar a criança a lidar com o dinheiro.
Desvantagens:
  • Não oferece opções de investimento;
  • Responsável precisa abrir conta no banco;
  • Não tem como fazer transferências para qualquer pessoa.

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
4.2
Confira!Confira!
2 NuBank NuBank
4.0
Confira!Confira!
3 Mercado Pago Mercado Pago
3.9
Confira!Confira!
4 Woop! Sicredi Woop! Woop! Sicredi Woop!
3.7
Confira!Confira!
5 PicPay PicPay
3.7
Confira!Confira!
6 Banco BMG Banco BMG
3.4
Confira!Confira!
7 Will Bank Will Bank
3.3
Confira!Confira!
8 Neon Neon
3.2
Confira!Confira!
9 PagBank PagBank
3.2
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.1
Confira!Confira!

O que é a conta NextJoy?

A conta NextJoy é uma conta digital 100% gratuita, com recursos que ajudam a gerenciar os gastos do seu filho e proporciona descontos em plataforma de streaming e cursos para toda família. Além disso, a conta digital é para crianças e jovens entre 0 e 17 anos.

A conta Next é boa? Confira aqui!

Conta Nextjoy: como funciona?

Segundo a equipe da Next, a conta digital une pais, filhos e os personagens favoritos da Disney em uma aventura pela educação financeira.

Com isso, ela oferece o cartao Next, conteúdos sobre educação financeira, mesada programada, descontos em cursos e, ainda, os pais podem acompanhar os gastos dos filhos.

Cartao Next

cartao next

Cartão de débito para menor de idade do banco Next!

Seu filho recebe um cartão de débito, logo, ele pode realizar compras e saques grátis ilimitados nos caixas eletrônicos do Bradesco e Banco24Horas, mas fique tranquilo, pois você pode ficar sempre de olho em qualquer movimentação na conta NextJoy. Também, há as transferências gratuitas e ilimitadas de pai para filho e vice-versa.

Vale destacar que o prazo de recebimento do cartão NextJoy é de até 20 dias úteis, logo, o tempo de entrega é longo quando comparado ao período da entrega do cartão do Inter Kids, que chega na sua casa em até 15 dias úteis.

Como desbloquear o cartao Next?

O pai ou mãe da criança deverá realizar o desbloqueio através do app Next. Portanto, você precisa ir no menu principal, clicar em “NextJoy” e, posteriormente, selecionar “cartão”. O responsável deverá digitar o código de segurança localizado no verso do cartão para desbloqueá-lo.

Melhor cartão de crédito: saiba como escolher aqui!

 

Educação financeira

trilhasnextjoy

Trilhas para educação financeira.

No app você encontra conteúdos educacionais feitos por pedagogos e atividades para todas as faixas etárias, dos 3 aos 17 anos. Há lições em formato de vídeo, história, texto e testes de conhecimento de uma forma divertida com a Disney para aprender como lidar com o dinheiro na vida real.

Conexão entre pais e filhos

Você pode acompanhar toda a jornada financeira dos seus filhos, desde a mesada programada até o controle dos gastos, como ocorre com a conta C6 Yellow.

Com a mesada programada, você agenda uma única vez o valor que quer enviar por mês para a conta da criança. Por exemplo, você programa transferências de R$200 para a conta do seu filho todo dia 05 de cada mês.  

Direto do seu app, você configura alertas e acompanha as movimentações da conta NextJoy para garantir a segurança dos seus filhos.

 

Você pode construir missões para o seu filho

missões conta digital para menor de 18 anos do banco next

Missões na conta digital para menor de 18 anos do banco Next!

Quer mostrar na prática a importância de cuidar do dinheiro conquistado? Dá pra transformar tarefas como lavar a louça, arrumar o quarto ou mesmo guardar uma parte do dinheiro da mesada em missões. Dessa forma,  a cada vez que as missões são concluídas, seu filho recebe uma recompensa na conta dele.

Confira a conta digital Blu By BS2 para menores de idade e confira funcionalidades, planos e taxas!

NextJoy Mimos

Apelidados como mimos pelo banco Next, realizando a contratação de determinados serviços pelo app do seu filho você tem acesso a descontos com parceiros. Confira cada desconto:

CNA 

É uma escola de idiomas com mais de 48 anos de atuação no mercado e que atende todo o Brasil. Se você realizar alguma inscrição pelo app do banco Next, você ganha 30% de desconto nos 4 primeiros estágios do curso.

Multilaser

Multilaser é uma das maiores lojas online do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. Comprando, por exemplo, um computador pelo app, você pode ter até 25% de desconto em produtos exclusivos e frete grátis para alguns produtos.

Livraria Cultura

Além de uma loja virtual, a Livraria Cultura possui lojas físicas, nela você pode adquirir livros físicos, e-books, brinquedos e artigos de papelaria. Quando você é cliente do banco Next, você recebe 20% de desconto em livros e 10% de descontos nos demais produtos do site.

RAZER 

A Razer é uma companhia conhecida mundialmente por seus acessórios de computador voltados para gamers e jogadores profissionais, sendo assim, seu portfólio de produtos inclui mouses, teclados, mousepads e headsets. Quem tem a conta NextJoy tem direito a 20%  de desconto no site.

Disney+

Para fazer a alegria da criançada, quem decide assinar a Disney + pelo aplicativo NextJoy pode conseguir até 6 mensalidades gratuitas.

 

Comparando o NextJoy, C6 Yellow, Inter Kids e Click Conta

Na tabela abaixo, há algumas características importantes quando se trata da comparação de uma conta digital para menor de 18 anos. Veja:

Funcionalidades NextJoy

 

C6 Yellow

Inter Kids

Click Conta

Cartão de débito ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Investimentos ✔️ ✔️
Sem custo de manutenção ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Transferência para qualquer pessoa ✔️ ✔️
Mesada programada ✔️ ✔️ ✔️
Conteúdo de educação financeira ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Saques gratuitos ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Possibilidade de compras online ✔️ ✔️ ✔️
Descontos em cursos, plataforma de streaming e livraria ✔️ ✔️

De acordo com o quadro, a conta digital para menor de 18 anos entre os bancos têm algumas características diferentes.

Ou seja, as únicas contas digitais que oferecem a opção de investir são Inter Kids e o Click Conta. Mas a conta digital para menor de 18 anos do Inter sai na frente, pois é possível investir em CDB, LCI, LCA, Poupança, Fundos de investimento e Previdência privada, enquanto no Click Conta o seu filho só pode investir em CDB.

Um ponto contra a conta digital para menor de 18 anos do banco Next é que a conta permite que a criança faça transferências somente para o seu responsável. Entretanto, o adolescente pode receber dinheiro de outras contas através do PIX.

Por outro lado, a NextJoy é a conta digital que dá mais descontos em lojas de parceiros, oferecendo preços promocionais para cursos, plataforma de streaming e livros.

Por último, mesmo que o Inter Kids não tenha mesada programada, esse problema pode ser resolvido rapidamente, pois a conta digital oferece transferências via PIX.

Faça a sua ID Jovem e garanta meia-entrada em eventos culturais e passagens!

 

Como abrir conta para menor de 18 anos no banco Next?

Para abrir conta para menor de 18 anos no Next, é necessário que o pai ou mãe tenha sua própria conta no banco Next.

Logo, caso você ainda não tenha sua conta Next, você precisa baixar o app “banco Next” na loja de aplicativos do seu celular, realizar o cadastro e aguardar a confirmação da abertura da conta. 

Agora, se o responsável já possui a conta Next aberta, vá até a tela principal, clique em “ver mais”, em seguida, clique em NextJoy. Depois, é só iniciar a abertura de conta para os seus filhos.

abrir conta para menor de 18 anos

Como fazer cadastro na conta NextJoy.

 

Quais documentos são necessários para abrir conta para menor de 18 anos no banco Next?

Os documentos necessários para a criança ou adolescente são CPF e RG original, sendo que não é possível realizar a abertura de conta com certidão de nascimento. 

Já os documentos necessários do responsável pelo menor de idade são CPF e RG original, caso você seja tutor do adolescente é necessário enviar documento que prove que você é o representante legal do menor de idade.

Após anexar os documentos e tentar abrir a conta para menor de 18 anos, é necessário aguardar até 5 dias úteis para a abertura da conta NextJoy, pois esse é o prazo estabelecido pelo banco Next.

Conta para menor de idade: é possível abrir?

A conta NextJoy foi aberta, como acessá-la?

Para acessar a conta para menor de 18 anos, é necessário baixar o app “NextJoy” na loja de aplicativos do celular do seu filho. Na tela de login do app, digite o cpf da criança e a senha de 6 dígitos cadastrada pelo responsável no momento da abertura da conta.

 

Vale a pena abrir a conta digital para menor de 18 anos no banco Next?

Vale sim! Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 43% dos brasileiros sempre fecham o ano com dívidas. Desse modo, é importante que seu filho crie o hábito de lidar com o dinheiro e consumir de forma controlada, para quando começar a receber seus primeiros salários não entrar para essa estatística. 

No momento, as opções mais interessantes de conta digital para menor de 18 anos são o Inter Kids, devido às suas opções de investimento, e o NextJoy, pois oferece descontos exclusivos em cursos, plataformas de streaming e loja de livros. 

Por fim, se você é daqueles que acha importante inserir seu filho desde pequeno no mundo da educação financeira, não deixe de conferir nosso curso Jornada para o equilíbrio financeiro e aprenda sobre poupança, investimento e planejamento com especialistas do mercado financeiro!

Você vai abrir conta para menor de 18 anos ou já tem uma conta no banco Next? Nos conte a sua experiência nos comentários!

Você tem interesse em ingressar numa faculdade? Conheça o Educa Mais Brasil e a Educafro!

Nossa avaliação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *