O que você está procurando hoje?

NuPay: já conhece a plataforma de pagamento online Nubank?

Nossa avaliação do produto:

3.75 / 5

A cada dia que passa as compras online em e-commerce se tornam mais comuns, devido à praticidade e grande oferta de opções. Contudo, uma questão que ainda aflige os consumidores é o momento do pagamento através dos sites e plataformas virtuais.

Os sites são realmente seguros? Será que devo confiar nessa plataforma? Os meus dados estarão em boas mãos? Posso fornecer meu número de cartão de crédito nessa plataforma com tranquilidade? 

Pensando nessas questões, a Nubank criou o NuPay, um meio de pagamentos online voltado para seus clientes que realizam compras em plataformas digitais. O produto promete trazer mais praticidade e segurança ao processo de pagamento. Já é cliente Nubank e quer comprar online com mais segurança? Então esse texto é pra você!

Open Finance: será que devo compartilhar meus dados?

Vantagens x desvantagens

Vantagens:
  • Torna o pagamento mais seguro;
  • Permite que você faça pagamentos em e-commerce sem fornecer seus dados bancários;
  • Possibilita o parcelamento em até 24 vezes sem juros para o cliente.
Desvantagens:
  • Produto disponível apenas para clientes Nubank;
  • Disponível em poucos e-commerce;
  • Processo de contratação pouco eficiente.

Já ouviu falar em gateway de pagamento?

O que é o NuPay?

O NuPay é um produto da NuPay for Business, uma  plataforma de pagamento para e-commerce da Nubank. A NuPay for Business surgiu em 2021, quando a instituição comprou a Spin, empresa que oferecia soluções de pagamento práticas para o varejo. 

Basicamente, o NuPay é uma forma de permitir pagamentos online em que o pagamento em si é concluído dentro do próprio aplicativo da Nubank, e em poucos cliques.

Dessa forma, o cliente consegue realizar o pagamento minimizando os riscos de fraude, já que ele evita compartilhar seus dados bancários com o site da compra.

Isto é, após navegar no site do e-commerce e montar seu carrinho de compras, o cliente Nubank será direcionado para o próprio aplicativo do banco para finalizar a compra e efetuar o pagamento por lá.

Já conhece o roxinho da Nubank com cashback que rende 200% do CDI?

 

NuPay – como utilizar?

Primeiro, sua compra deve ser de algum e-commerce que tenha NuPay como opção de pagamento, como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis, Diageo, Novo Mundo ou a própria Lojinha do Nubank.

Aí, na hora de escolher a forma de pagamento, selecione a opção “Nubank”. Assim, aparecerá um aviso dizendo que a compra será finalizada no app. Clique em “Finalizar compra” e aguarde.

Como pagar por NuPay!

Como pagar com NuPay!

Logo, aparecerá uma notificação no seu celular escrito “Finalize sua compra em…”, clique. Então, o app na Nubank abrirá automaticamente, com o resumo da compra lá (loja e valor).

Como pagar com NuPay!

Como pagar com NuPay!

Agora você seleciona a forma de pagamento (débito ou crédito) e, caso opte por crédito, a quantidade de parcelas (1 a 24). Por fim, clique em “confirmar pagamento”, digite a senha de 4 dígitos e pronto!

NuInvest: conheça a plataforma de investimentos da NuBank!

 

Para quem é o NuPay?

Por mais que seja um produto que beneficie tanto o comerciante, pela possibilidade de disponibilizar mais meios de pagamentos, quanto o seu cliente, por ser uma via mais segura e que permite o parcelamento em até 24 vezes, ele é um produto comercializado para os e-commerce.

Ou seja, para você conseguir pagar utilizando o NuPay, é preciso que a loja tenha, previamente, uma parceria com o Nubank e ofereça o serviço. Caso contrário, a opção NuPay não estará disponível.

Proprietário do e-commerce

O NuPay pode ser integrado diretamente nos sites dos e-commerce ou via API, nos diferentes sistemas do varejo.

Então, caso você seja dono de um e-commerce e deseja contratar o NuPay, você deve acessar o site do NuPay For Business, clicar no botão de “entrar em contato” e preencher os dados necessários.

Processo de contratação do NuPay para seu e-commerce!

Processo de contratação do NuPay para seu e-commerce!

Depois,  basta esperar pelo atendimento da equipe do Nubank que irá lhe auxiliar nos passos seguintes.

Clientes do e-commerce

Já para os clientes de e-commerce, os únicos que terão acesso ao NuPay são os que possuem conta no Nubank. E, para utilizá-lo, basta seguir o passo a passo descrito anteriormente.

Agora, caso você ainda não tenha a conta Nubank, ou nenhuma conta digital, conheça o nosso simulador de contas e encontre a melhor para você! E, caso prefira, confira nosso ranking de contas digitais!

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
4.2
Confira!Confira!
2 NuBank NuBank
4.0
Confira!Confira!
3 Mercado Pago Mercado Pago
3.9
Confira!Confira!
4 Woop! Sicredi Woop! Woop! Sicredi Woop!
3.7
Confira!Confira!
5 PicPay PicPay
3.7
Confira!Confira!
6 Banco BMG Banco BMG
3.4
Confira!Confira!
7 Will Bank Will Bank
3.3
Confira!Confira!
8 Neon Neon
3.2
Confira!Confira!
9 PagBank PagBank
3.2
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.1
Confira!Confira!

 

Pagar pelo NuPay é mais seguro?

Ao fazer compras pela internet, querendo ou não, estamos expostos a plataformas de pagamentos não tão seguras. Dessa forma, pode ser um risco colocar o número do cartão de crédito para efetivar o pagamento.

Assim sendo, o NuPay é sim uma opção mais confiável. Isso porque o app da Nubank já possui suas informações bancárias, logo, você não terá que compartilhá-las. Além disso, você também conta com algumas camadas de proteção, como biometria, senha e chave de segurança, inexistentes ao fazer uma compra diretamente em um site.

Dessa forma, além do pagamento ser feito de uma plataforma confiável, você diminui o risco de fraudarem seus dados bancários. 

Saiba o que é segurança digital e veja como se proteger!

 

“Comprei pelo NuPay e a compra não foi concluída. Por quê?”

Existem alguns motivos que podem levar uma compra via NuPay a não ser concluída. Contudo, existem dois motivos mais comuns. São eles:

  • O primeiro deles, como é de se esperar, é a falta de saldo para a conclusão da compra no débito.
  • O segundo deles, tem relação com a versão do aplicativo Nubank que está sendo utilizada. Opte sempre pela atualização mais recente do app para evitar dores de cabeça.

Será que o boleto parcelado do Mercado Crédito vale a pena? Descubra aqui!

 

O NuPay for Business oferece mais algum produto?

Bom, além do próprio NuPay, a plataforma oferece também o Pix Checkout. Esse produto consiste na contratação do Pix como forma de pagamento, via API para seu e-commerce.

A vantagem é que o Pix Checkout pode ser utilizado por outros clientes, além dos clientes Nubank.

Já conhece o Crédito Debitado na Hora do Inter?

 

Por fim, NuPay vale a pena?

Depois de nos inteirarmos das novidades do NuPay, podemos concluir que é sim um produto que vale a pena para consumidor final, e também para os comerciantes, apesar do processo de contratação ser pouco simplificado.

No entanto, apesar de oferecer mais segurança e praticidade para os clientes, o NuPay ainda está disponível em pouquíssimos e-commerce, sendo uma opção muito restrita para os clientes. 

Já para os donos de e-commerce, é sempre uma boa opção oferecer mais formas de pagamentos aos clientes. Contudo, no momento da contratação, vale sempre a pena avaliar se o custo do produto irá compensar, dada a quantidade de clientes Nubank que você possui.

Inclusive, falando de mais opções de pagamentos para seu comércio, é interessante ter uma maquininha de cartão que atenda bem a sua clientela. Para isso, conheça nosso simulador de maquininhas e encontre a melhor para seu comércio!

Quero encontrar a melhor maquininha!

 

E aí, gostou da novidade? Já conhecia esse novo método de pagamento? Nos conte o que achou nos comentários!

Segurança e praticidade
Disponibilidade em e-commerce
Processo de contratação
Possibilidade de parcelamento
Nossa avaliação

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *