O que você está procurando hoje?

Peeker: Encontre sempre o melhor preço!

Nossa avaliação do produto:

3.00 / 5

Você certamente já fez uma compra e algum tempo depois percebeu que não aproveitou o melhor preço, que comprou um produto ou contratou um serviço por um valor alto, sendo que poderia ter feito uma pesquisa de preços e economizado.

São para situações como essa que o Peeker foi criado, para além de comparar preços, monitorar preços, acompanhe nosso texto para saber como ele pode te ajudar a sempre encontrar o menor preço e economizar!

 

O que é o Peeker?

O Peeker nada mais é que uma plataforma de monitoramento de preços. Ou seja, você cadastra produtos e serviços que você tem interesse em acompanhar, com a intenção de encontrar o melhor preço, e o Peeker vai fazer isso por você. Ou seja, o Peeker tem o objetivo de facilitar o monitoramento de preços de qualquer produto ou serviço na internet para que você não precise fazer isso sozinho.

Sendo assim, é simples, basta você escolher o item, ou os itens, que deseja monitorar e, sempre que houver alguma alteração no valor, você será notificado. Dessa maneira, você não vai perder aquela super promoção relâmpago que dura apenas 5 minutos!

peeker: encontre o melhor preço

Peeker: encontre o melhor preço!

Como surgiu o Peeker?

O Peeker surgiu em 2020 e é uma criação conjunta do Jorson e do Rafael. A insatisfação de um dos sócios com os sites de comparação de preços que existem no mercado foi o que impulsionou o nascimento do Peeker.

Ao utilizar esses sites, em busca de adquirir algum serviço ou produto pelo melhor preço, a queixa de Rafael foi de que eles prometem alertar os usuários toda vez que o produto interessado sofrer alguma queda no preço, mas não alertam.

Além de não receber a notificação prometida, Rafael também percebeu que não era possível monitorar o preço de todos os itens disponíveis na internet, apenas produtos de empresas parceiras dos sites de comparação de preços que estava usando.

Rafael contou sua experiência para Jorson e ambos tomaram a decisão de criar uma plataforma focada em alerta de preços e que não privilegia um ou outro produto só por ter uma parceria com a loja vendedora, sendo possível monitorar preços de qualquer site da web!

 

Caso de Sucesso do Peeker: Verônica Taioba

Verônica é dentista e relatou que os produtos odontológicos são bem caros. Além disso, ela disse que os preços costumam mudar muito rapidamente, de semana em semana e, às vezes, até de um dia pro outro.

Como encontrar o melhor preço dos produtos assim? Então, Verônica conheceu o Peeker e decidiu testar. Ela cadastrou os produtos que tinha interesse em monitorar os preços e, hoje, ela só compra quando recebe o alerta de preço de que eles atingiram os valores desejados!

Utilizando o Peeker, a dentista disse que não perde mais as ofertas relâmpagos dos principais sites que vendem produtos odontológicos. E que, com isso, ela consegue economizar na compra de, praticamente, todos os produtos que ela precisa!

 

O Peeker vs Os demais comparadores de preços

Apesar de não oferecerem exatamente o mesmo serviço, o Peeker tem alguns concorrentes já famosos no mercado, sites que comparam preços.

 

Buscapé

O site Buscapé é considerado a primeira startup brasileira de sucesso, chegando a faturar 300 milhões de reais por ano. Criado em 1998, ele teve o objetivo de dar poder de escolha ao consumidor, que poderia comparar os preços dos produtos disponíveis na internet.

O Buscapé agrupa as principais ofertas online dos produtos para que você consiga fazer a sua compra pelo melhor preço.

 

Reduza

O Reduza começou a ser desenvolvido em 2013 mas estreou apenas em Abril de 2015. Diferentemente do Buscapé, o Reduza nasceu sendo um site de descontos que procura automaticamente o melhor desconto ou cupom para você comprar o produto desejado.

Atualmente, além da busca por descontos ou cupom, o Reduza faz a comparação de preços com outras lojas; testa cupons em cada uma dessas lojas, e também procura o melhor frete ou um frete grátis para o consumidor.

 

Zoom

O Zoom também é um comparador de preços. Ele assegura que você só vai encontrar ofertas de lojas confiáveis, pois eles pesquisam o histórico das lojas, uma a uma, antes de indicá-las aos usuários. Para isso, eles utilizam informações de instituições como a Receita Federal, o Procon e o Serasa, além da loja precisar ter mais de 1 ano.

Um diferencial do Zoom é o Zoom Garante, em que, caso ocorra algum problema e a loja não entregue o produto que você comprou, eles prometem te ajudar a resolver. Nesse caso, eles dizem resolver diretamente com a loja envolvida ou te devolver o dinheiro gasto na compra, até R$5.000.

Além disso, o Zoom site tem uma ferramenta chamada histórico de preços. Ela mostra uma linha do tempo com a variação de valor que o produto de interesse teve nos últimos 40 dias ou 6 meses, com isso, você consegue estimar por quanto é possível encontrar aquele item.

 

Prós e Contras do Peeker

 

Prós:

  • Você é notificado por e-mail automaticamente quando um produto cadastrado atinge seu melhor preço.
  • A verificação dos preços ocorre a cada 30 minutos, outras ferramentas de comparação de preço não fazem isso, eles na verdade recebem essas informações das lojas via feed e esses não são atualizados com essa frequência.
  • Você pode monitorar o preço de qualquer produto ou serviço da internet.

Contras:

  • Gratuitamente, você só pode monitorar até 5 itens. Caso queira monitorar mais do que isso, eles oferecem alguns planos.
  • Pode acontecer do monitoramento de alguns preços ser pausado por erro.
  • O Peeker só serve para quem sabe o que quer comprar ou monitorar, de um site ou loja específica. Diferentemente de seus concorrentes, que pode te avisar quando o produto abaixar de preço em qualquer loja cadastrada.

 

O que o Peeker pode monitorar para encontrar o melhor preço?

Com o Peeker é possível monitorar qualquer ítem na internet que possua preço, então não perca tempo!

 

Preços de Produtos e Serviços

A internet é o principal mecanismo que as pessoas utilizam quando estão precisando de algum produto ou serviço. E, como os preços podem variar muito de um dia pro outro, é comum acabar perdendo o tempo em que o que você procura está com seu melhor preço.

Sendo assim, caso você esteja buscando algo mas acabe encontrando apenas opções que não cabem no seu orçamento pessoal, o Peeker pode te ajudar! É fácil, cadastrando o produto ou serviço, você receberá uma notificação quando o preço baixar e assim você poderá contratá-lo por um valor que caiba no seu bolso. Perfeito, não é?

Pensando em encontrar um produto de qualidade e no seu melhor preço, nós do Educando Seu Bolso, temos o Simulador de Máquinas de Cartão. Nele, você encontra a maquininha ideal para o seu negócio e ainda pode aproveitar nossos descontos!

 

Preços da Concorrência

O Peeker pode ajudar não apenas consumidores, mas também vendedores de produtos ou serviços. Se você tem um negócio, saiba que é muito importante conhecer o mercado que ele está inserido e a sua concorrência, principalmente para se ter um planejamento financeiro bem feito.

Saber qual preço está sendo cobrado no mercado por um produto igual ou similar ao seu é fundamental. Assim, você garante que esteja sempre oferecendo algo que seja comparativamente competitivo e, consequentemente, faça boas vendas.

E, com o Peeker, ficou mais fácil de controlar o preço da concorrência! Basta você adicionar o produto dos seus concorrentes e, sempre que o preço deles baixar, você será notificado e poderá ajustar o seu preço, permanecendo competitivo!

Caso você seja um pequeno ou microempreendedor e precise de dicas sobre como abrir seu negócio, estratégias para ser mais lucrativo e planejamento financeiro. Confira Dicas para o MEI Empreendedor: tudo o que é importante você saber!

 

Fornecedores

É muito importante para qualquer negócio oferecer um produto de qualidade e, para isso, é preciso ter fornecedores de qualidade. Entretanto, alcançar esse padrão pode custar caro, já que os melhores insumos costumam ter preços mais altos.

Como para qualquer empreendedor é sempre bom economizar, é comum estar sempre em busca dos melhores preços. Entretanto, não dá pra economizar se você perde as ofertas de seus fornecedores, né?

Então, cadastrando os insumos que você precisa de diferentes fornecedores no Peeker você vai economizar sempre, pois você sempre será avisado quando eles estiverem com o melhor preço!

Lembrando que, manter o caixa do seu negócio organizado é fundamental! E, para isso, recomendamos que você tenha capital de giro e uma reserva de emergência, assim você sempre estará em dia com seus fornecedores, sem atrasar nenhum pagamento!

Quer saber mais sobre isso? Acesse como prosperar sendo microempreendedor individual!

 

Taxas

Quando você é um pequeno ou microempreendedor a mudança de algumas taxas interferem diretamente no seu negócio. Pode ser a alteração da taxa de maquininhas de cartão, taxas de juros de parcelamento, impostos ou taxas de empréstimo.

Além disso, para monitorar outras taxas que sejam importantes, você pode utilizar o Peeker. Assim, sempre que houver uma alteração nessas taxas, como algum imposto, por exemplo, você será notificado e poderá fazer as mudanças necessárias para se adaptar!

 

Ações na Bolsa

Assim como os preços dos produtos na internet, o preço das ações oscila muito e num curto intervalo de tempo, fazendo com que seja difícil acompanhar essas alterações. Entretanto, é preciso estar sempre de olho para não perder o melhor preço de uma ação, seja para comprar ou vender o ativo.

Sendo assim, você pode estabelecer que o Peeker te notifique quando o preço de uma ação sofra uma queda brusca ou tenha uma alta relevante. Ou seja, caso você esteja interessado em comprar ou vender uma ação, ele te avisará quando ela estiver no seu melhor preço.

Por outro lado, caso você seja um investidor mais conservador e não queira se arriscar na compra e venda de ações na bolsa de valores, indicamos nosso Simulador de Investimentos. Lá você encontra ótimas opções para começar a investir!

Conhecer o simulador agora

 

Vale a pena procurar o melhor preço usando o Peeker?

Por fim, concluímos que o Peeker pode sim ser uma mão na roda para várias situações diferentes: monitorar um produto até que ele chegue no melhor preço do mercado, monitorar o preço dos seus concorrentes, monitorar as taxas de produtos e serviços e por aí vai.

Entretanto, o Peeker conta com alguns empecilhos. Caso você queira monitorar preços em toda a internet, ele não é tão útil, visto que a plataforma monitora apenas o preço do site específico que você cadastrou.

Além disso, o Peeker também limita o usuário a monitorar apenas 5 itens gratuitamente. Sendo assim, damos a dica para você, que é micro ou pequeno empreendedor, utilizar nossas ferramentas que são gratuitas e podem ser utilizadas repetidas vezes!

Ou seja, conheça nossos simuladores, que te dão a melhor resposta de acordo com suas necessidades e, para monitorar produtos e serviços específicos, utilize o Peeker, para encontrar o melhor preço!

Conheça o Simulador de Máquina de Cartões

Por fim, caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários!

Avaliação Educando Seu Bolso
Nossa avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *