O que você está procurando hoje?

StarPay: conheça essa maquininha de cartão para pequeno negócio

Nossa avaliação do produto:

3.50 / 5
banner maquininha

No Brasil, há uma grande diversidade de empresas de máquinas de cartão. Dentre as opções que ainda não têm um nome tão consolidado, mas merecem ser conhecidas, está a StarPay! Essa maquininha para pessoa física e jurídica não cobra pagamento de aluguel e faz split de pagamento.

Ela é voltada para o segmento de varejo e prestadores de serviço. Confira se ela é mais indicada para você!

starpay

Compre uma StarPay para seu negócio e depois só se preocupe com as taxas sobre as vendas.

  • Prós: split de pagamento, não cobra mensalidade.
  • Contras: taxa alta para a modalidade de débito, aceita poucas bandeiras de cartão.

CONHECER STARPAY

 

Tudo sobre a máquina de cartão Starpay

A empresa oferece venda de maquininhas. Isto é, você as adquire no início do contrato e elas passam a ser suas, podendo ser utilizadas como desejar. Dessa maneira, não há recorrência de mensalidade ou aluguel, sendo necessário pagar apenas as taxas sobre as vendas realizadas.

Os aparelhos têm garantia de 1 ano e a empresa conta com dois modelos diferentes. Conheça cada um deles:

 

SuperStar – o modelo clássico

A SuperStar é a maquininha mais completa, que conta com impressão de recibo em papel e chip próprio. Ela possui teclado físico, tela colorida e faz vendas em cartões de chip e tarja.

Assim, esse leitor de cartão é indicado para quem precisa de um aparelho mais tradicional e robusto. Dentre as duas soluções da StarPay, somente a SuperStar faz split de pagamento (que será explicado em um tópico posterior).

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2 73% OFF
73% OFF
2 T3 Básico
T3 Básico 76% OFF
76% OFF
3 Point Pro 2
Point Pro 2 81% OFF
81% OFF
4 Sumup Solo Printer
Sumup Solo Printer 30% OFF
30% OFF
5 InfiniteSmart
InfiniteSmart 7% OFF
7% OFF
6 Minizinha Chip 3
Minizinha Chip 3 72% OFF
72% OFF
7 T2 + Básico
T2 + Básico 76% OFF
76% OFF
8 SumUp TOP
SumUp TOP 54% OFF
54% OFF
9 Point MINI NFC 1
Point MINI NFC 1 87% OFF
87% OFF
10 SafraPay Mini
SafraPay Mini

MiniStar – para quem precisa de mobilidade para vender

De um modelo mais básico, a MiniStar precisa ser utilizada junto ao seu aparelho celular. Isto é, você conecta sua maquininha ao smartphone por meio de bluetooth. Então, utiliza o Wi-Fi  ou o pacote de dados disponível em seu celular.

Esse aparelho é voltado para quem precisa de uma máquina de cartão de crédito e débito muito portátil, que pode ser levada no bolso. A MiniStar tem teclado físico, visor monocromático e aceita cartões de chip.

MiniStar

SuperStar

Preço R$199 R$729
Conexão Bluetooth (smartphone) Wi-fi e chip
Recibo SMS ou email Impresso
Suporte para Cartão de chip Cartão de chip e tarja
Garantia 12 meses 12 meses

O custo de aquisição das máquinas não é baixo. Portanto, para quem tem como principal critério um investimento inicial baixo, a StarPay pode não ser a primeira opção de contratação.

CONHECER STARPAY

 

Taxas e prazos de repasse: planos de contratação

A empresa oferece dois planos de contratação. O primeiro deles é o plano controle, com o prazo padrão para espera de repasse das vendas. Isto é, a partir de 30 dias corridos para o recebimento em conta. Pois, as vendas no crédito parcelado são debitadas conforme o pagamento do cliente, ao longo dos meses.

Ou, para quem precisa de fluxo rápido de caixa, há o plano veloz. Nele, todo o repasse das vendas acontece em 2 dias úteis, mediante uma taxa de antecipação de 2,99% ao mês.

Confira abaixo todas as taxas praticadas:

  • Débito: 2,59%
  • Crédito à vista: 3,29%
  • Crédito parcelado: 2 a 6 vezes: 3,90%. 7 a 12 vezes:  4,90%
  • Antecipação: 2,99% a.m.

Certamente, são taxas competitivas no mercado. Principalmente as taxas de crédito, à vista ou parcelado. No caso do débito, contudo, é possível encontrar outras opções com valores menores.

Portanto, saber se a Starpay é a mais indicada para você depende da sua necessidade com cada modalidade de venda. Adiantamos que para crédito, ela é, sim, vantajosa!

 

Split de pagamentos: entenda como funciona

O principal diferencial da StarPay em relação às concorrentes é a possibilidade de fazer split de pagamentos. Isto é, a “divisão” dos valores recebidos com a maquineta, para diferentes funcionários do estabelecimento.

Dessa forma, a compra que o cliente fez na maquininha já pode ser repassada para mais de uma conta bancária. Por exemplo, vamos supor que você trabalha em uma loja de ferragens com seu irmão, e os valores das vendas são divididos entre ambos.

É possível configurar a máquina para que metade do valor das vendas já caia diretamente para ele, e metade para você. Além de outras possibilidades de divisão.

Essa funcionalidade é interessante, porque aí você não precisa se preocupar em fazer uma transação para seu colaborador. A própia StarPay faz isso, poupando tempo. Ainda, é possível evitar a bitributação. Isto é, evitar impostos que são cobrados duplamente devido à emissão de notas fiscais.

 

Bandeiras de cartão

A maquininha aceita as principais bandeiras do mercado. Trata-se de um número reduzido de opções, mas que atende à maior parte dos usuários.

É apenas importante mencionar que as maquininhas StarPay não aceitam vale-refeição ou voucher. Dessa forma, caso você necessite de um aparelho que aceita cartões benefício, é interessante buscar por outras opções.

bandeiras starpay

StarPay aceita as bandeiras Master, Visa, American Express, Hiper e Elo.

 

Por onde recebo minhas vendas?

Existem duas opções de recebimento. É possível que você opte por sua conta bancária de preferência. São aceitas apenas contas correntes. Porém, você também pode receber no StarPay Card, uma conta digital gratuita da StarPay.

 

Atendimento maquininha StarPay

Por ser uma empresa muito pequena, a StarPay não tem nota no Reclame Aqui (um dos principais termômetros online para medir a qualidade de um serviço).

Porém, há alguns relatos positivos de usuários no site da empresa.

Vale fazer uma ligação para a empresa, visando entender melhor a proposta e o produto. Assim, criando uma relação mais próxima com essa empresa de maquininha de cartão de crédito e débito antes de contratar o serviço.

  • Telefone: (11) 3892-8138

 

Conclusão: StarPay é boa?

É preciso analisar alguns pontos importantes para responder a essa pergunta. A StarPay não possui um número de diferenciais elevado em relação às concorrentes.

O principal deles é o split, porém a empresa não é a única que o realiza. Talvez seja possível dizer que, dentre as máquinas com melhores taxas para crédito, a StarPay é a melhor opção para fazer o split de pagamentos.

Vantagens
  • Split de pagamento;
  • Não cobra mensalidade.
Desvantagens
  • Taxa alta para o débito;
  • Aceita poucas bandeiras de cartão.

CONHECER STARPAY

Acha que StarPay não é a melhor opção para seu tipo de negócio? Acesse nosso Simulador de Máquinas de Cartão gratuito e conheça as soluções mais indicadas para você!

Ficou com alguma dúvida? Comenta aí embaixo!

Taxas
Mensalidade
Bandeiras aceitas
Diferenciais
Nossa avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *