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Cartão de Todos: vale a pena esse cartão de descontos?

Nossa avaliação do produto:

2.75 / 5
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Você já ouviu falar do Cartão de Todos? Acho que a maioria dos amantes do futebol já viu a marca estampada nas camisas de vários times, então que tal conhecer um pouco mais?

Ele pode ser uma boa alternativa para quem não consegue arcar com os custos de um plano de saúde, mas também não quer ficar à mercê do SUS.

Basicamente, ao assinar o Cartão de Todos, você terá acesso à descontos em consultas médicas, medicamentos, exames, óticas e até mesmo instituições de educação e lazer, como a faculdade Estácio, e alguns cinemas, por exemplo.

Então, se você acha que o Cartão de Todos pode ser uma boa alternativa para você, que gosta de economizar com serviços mais em conta, recomendo que você continue a leitura do post!

Vantagens:
  • Mais de 10 mil estabelecimentos parceiros;
  • Mensalidade única para o titular e até 7 dependentes;
  • Opções de atendimento médico online;
  • Consultas com preços mais acessíveis.
Desvantagens:
  • Péssimo atendimento;
  • Pagamento possível somente por cartão de crédito;
  • Em caso de cancelamento antes de 12 meses, você deverá pagar uma multa de 50% do valos das mensalidades restantes;
  • É preciso informar o cancelamento com 30 dias de antecedência;
  • Baixa cobertura nacional.

Vale lembrar que muitas contas digitais, como o Inter e PagBank, oferecem opções para quem não tem acesso a um plano de saúde, que tal conferir as contas digitais no Ranking do Educando seu Bolso e encontrar o plano que melhor te atende?

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
3.9
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2 NuBank NuBank
3.8
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3 Next Next
3.6
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4 C6 Bank C6 Bank
3.5
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5 PagBank PagBank
3.4
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6 BTG+ BTG+
3.3
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7 PicPay PicPay
3.2
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8 Mercado Pago Mercado Pago
3.1
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9 Super Digital Super Digital
3.0
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10 Banco BMG Banco BMG
2.9
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O que é o Cartão de Todos?

O Cartão de Todos surgiu com a intenção de facilitar e baratear o acesso à serviços privados de saúde. Dessa forma, ele é um serviço que oferece descontos em diversas empresas em todo o país, com foco no ramo da saúde.

Assim, o contratante paga uma mensalidade e consegue acesso à consultas médicas a partir de R$24 cada, além de garantir descontos em farmácias, óticas, laboratórios e outras empresas, tanto da área da saúde, como não. 

Contudo, vale ressaltar que o Cartão de Todos não é nem um plano de saúde e nem um convênio. Trata-se apenas de um clube de filiação paga. Ou seja, você paga mensalidades, e, em troca, recebe descontos, assim como o Clube Certo, e o Clube Mais Vantagens.

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Como funciona o Cartão de Todos?

É simples! Basta contratar o produto, e, com o cartão em mãos, você já pode usar os descontos em consultas e produtos. 

Basta acessar o site do Cartão de Todos, e, de acordo com a sua localização, ver quais estabelecimentos e clínicas você consegue usá-lo.

Aí, caso queira marcar uma consulta, é só entrar em contato com a clínica e solicitar o agendamento normalmente, informando que é filiado ao cartão de todos. Mas, caso opte por usá-lo em um estabelecimento, só será necessário mostrar o cartão na hora de realizar o pagamento.

Mas não se engane! Apesar de se chamar Cartão de Todos, contrariamente ao que alguns pensam, ele não é um cartão de crédito ou débito, não é um meio de pagamento. Apesar de ser um plástico que você carrega na carteira e que se assemelha a um cartão, com número e chip, ele é meramente uma carteirinha, semelhante à de um plano de saúde.

Assim como o cartão da Unimed, você deve apresentar o Cartão de Todos na farmácia conveniada para conseguir desconto nos seus medicamentos, mas ele não serve pra pagar nada. 

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Para quem é o cartão de Todos?

O Cartão de Todos possui um público específico, que são as pessoas que buscam um atendimento médico por um preço mais acessível.

Porém, por ele oferecer descontos em serviços e produtos além das consultas, pode ser uma boa opção também para outros públicos.

Por exemplo, o Cartão de Todos oferece descontos em universidade, salões de beleza, hotéis e até em empresa de aluguel de carro

Então, se você mora em um lugar com cobertura do Cartão de Todos (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Sul), você pode entrar no site da empresa e verificar os estabelecimentos parceiros da sua região.

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Quais os preços do Cartão de Todos?

Um dos pontos que estamos ressaltando aqui são os preços mais acessíveis. Então, vamos conferir os custos e os descontos oferecidos pelo serviço.

Atualmente, a mensalidade do Cartão de Todos é de R$27,50, cobrindo o titular e até 7 dependentes (companheiro/a e filhos/as). 

Além da mensalidade, no momento de contratação, é necessário pagar uma taxa de adesão de R$27,50 para o titular e, caso queira imprimir as carteirinhas dos dependentes, é mais R$10 por impressão. Isso porque os dependentes conseguem acesso a maioria dos descontos apenas informando o CPF e o número da matrícula, sem a necessidade da carteirinha impressa, embora seja recomendado tê-la. 

Assim, tanto o titular, quanto os dependentes passam a ter acesso a consultas da especialidade médica clinica geral R$24 e R$32 para as demais áreas. 

Além das consultas, os clientes também terão acesso a descontos de até 35% em medicamentos de até 75% em clínicas e profissionais parceiros. 

Ainda, caso ocorra o cancelamento do cartão após 7 dias da contratação e antes de completar os 12 meses contratados, o titular precisará pagar uma multa de 50% sobre o valor das mensalidades restantes.

Entretanto, vale lembrar que esses são os valores atuais, mas que podem ser alterados futuramente.  

Resumindo os custos…

Para ficar mais fácil de visualizar, confira a tabela abaixo!

Taxas Custos
Mensalidade (titular + 7 dependentes) R$27,50
Taxa de adesão (paga apenas no momento da contratação) R$27,50
Taxa de impressão de carteirinha de dependentes R$10,00 (cada carteirinha)
Taxa de cancelamento antes de 12 meses 50% do valor total das parcelas restantes

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Como marcar uma consulta?

O primeiro passo é encontrar uma clínica conveniada perto de você, sendo possível realizar essa pesquisa pelo site do Cartão de Todos.

Porém, caso não hajam clínicas conveniadas na sua região, eles oferecem algumas opções de atendimento médico online.

Em seguida, você deverá entrar em contato diretamente com a clínica, seja pelo telefone ou site pessoal deles, para verificar a disponibilidade e agendar sua consulta. Depois, você informa que irá utilizar o Cartão de Todos, para saber qual valor será cobrado.

E pronto! É só ir e aproveitar o desconto.

Você já conhece o PagBank Saúde?

 

Quais são os parceiros do Cartão de Todos?

O Cartão de Todos possui parceria com mais de 10.000 estabelecimentos, em diversos setores diferentes, extrapolando a área da saúde. Então, vamos conferir os principais parceiros

  • Drogasil;
  • Droga Raia;
  • Estácio;
  • Medicatus;
  • Instituto Porto de Formação Profissional;
  • Óticas Carol;
  • Beto Carreiro Word;
  • CNA;
  • Movida.

Fomos atrás de exemplos mais concretos de como funcionavam esses descontos, porém fomos informados que cada estabelecimento oferece os descontos “como bem entende” chegando a até 70%, mas sem ser algo “fixo”. Mesmo entrando em contato com a empresa, não conseguimos exemplos mais práticos.

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Como fazer o Cartão de Todos?

Existem 3 maneiras de realizar a contratação do Cartão de Todos. São elas:

1. Pelo site

Para realizar a contratação pelo site, basta acessá-lo e clicar no botão “Peça já o seu” no canto superior direito.

Aí, você será redirecionado para uma página, onde você colocará o CEP da sua residência.

Como contratar o Cartão de Todos!

Como contratar o Cartão de Todos!

Em seguida, você terá que preencher uma série de dados pessoais, como o nome, RG, CPF e data de nascimento. E ah, fique atento! O titular tem que ser maior de 18 anos.

Feito isso, o próximo passo é preencher seu endereço. Inclusive, é importante saber que você precisa mandar um comprovante de endereço para concluir a contratação.

Por fim, basta realizar o pagamento, e pronto! Entretanto, um lado negativo, é que a única opção disponível para pagamento é por meio de cartão de crédito.

2. Por telefone

Para quem preferir fazer a contratação por telefone, é possível entrar em contato com a Central de Vendas pelo número 0800 723-8899.

Após ligar, o cliente deverá seguir as instruções, tanto da voz eletrônica quanto do atendente. Inclusive, é recomendado estar com os documentos pessoais em mãos, para agilizar o processo.

Além disso, o Cartão de Todos também disponibiliza um número de WhatsApp para novos pedidos, (11) 96839-0123. É só enviar uma mensagem e seguir as orientações dadas.

3. Contratação presencial

Por fim, para quem deseja pedir um Cartão de Todos presencialmente, é possível realizar a contratação num ponto de atendimento. Basta conferir no site a unidade mais próxima, lembrando que o Cartão de Todos possui unidades de atendimento apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Sul.

Aí, caso você opte pela contratação presencial, será necessário portar cópias de algum documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

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Como cancelar o Cartão de Todos?

Caso o usuário opte por cancelar o cartão, ele tem algumas maneiras de fazê-lo. No entanto, vale ressaltar que uma das reclamações mais recorrentes diz respeito à esta etapa, pois a empresa é conhecida por dificultar o cancelamento.

Mas, de qualquer maneira, para conseguir cancelar, é preciso informar a decisão com 30 dias de antecedência ao período desejado.

1. Pela internet

Ao entrar no site do Cartão de Todos, será preciso iniciar um atendimento pelo chat virtual, em um botão localizado no canto inferior direito da tela, como o da foto. Dessa forma, basta informar seu interesse em cancelar o serviço.

Com isso, também será preciso fornecer alguns dados como:

  • nome;
  • CPF;
  • número do cartão;
  • e-mail.

Assim, o atendente poderá localizar seu cadastro e seguir com o cancelamento.

2. Pelo telefone

Para cancelar o Cartão de Todos pelo telefone, basta ligar para a Central de Atendimento, no número 0800 283 8916.

Aí, é só aguardar para falar com um atendente, e informar o interesse de cancelar. Contudo, também deverá confirmar alguns dados pessoais para a identificação do registro e seguimento do processo. 

3. E-mail

Por fim, também existe a possibilidade de cancelar o Cartão de Todos por e-mail, enviando uma mensagem para o endereço [email protected]No entanto, é essencial identificar suas informações no corpo do e-mail, para que a empresa localize o cartão e identifique o registro no banco de dados.

Em seguida, um atendente enviará uma resposta no mesmo endereço de e-mail, realizando todo o procedimento virtualmente.

Flash App: já pensou em ter benefícios flexíveis?

 

Cartão de Todos no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, a empresa tem uma reputação bem ruim, sendo avaliado com uma nota de 5,7/10.

Cartão de Todos no Reclame Aqui!

Cartão de Todos no Reclame Aqui!

Por lá, as principais reclamações se referem ao cancelamento e à cobrança indevida, além do mau atendimento.

Então, fique atento se o Cartão de Todos realmente é uma boa opção para você, para evitar passar raiva com cancelamento!

Saiba como escolher o seu plano de previdência privada!

 

Cartão de Todos vale a pena?

Depois de nos inteirarmos do assunto, podemos concluir que a ideia do Cartão de Todos é boa, mas a execução, nem tanto…

Isso porque a empresa oferece preços razoáveis e um grande leque de parceiros, ofertando diferentes descontos em diferentes setores.

Entretanto, o atendimento é um problema grave da empresa e ninguém merece passar raiva para conseguir informação ou cancelamento do serviço, né?

Então, para se poupar de estresse desnecessário, vale a pena verificar quais os estabelecimentos parceiros ficam próximos à você e se o custo benefício realmente irá valer a pena. 

Por fim, se você não se sentiu atraído pelo Cartão de Todos e continua em busca de um plano de saúde que caiba no bolso, conheça nossa Consultoria em Planos de Saúde!

Quero encontrar o melhor plano de saúde!

Valor da mensalidade
Opções de descontos
Atendimento
Cobertura Cartão de Todos
Nossa avaliação

20 comentários

    • Bom dia, Ana Lucia! Sentimos muito pela sua experiência mas agradecemos que você tenha deixado esse comentário! Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

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  • Depois que passaram a atender por Whatsapp, ficou péssimo o atendimento, tenho este plano há muito tempo, e nunca foi tão péssimo o atendimento de vocês. Quis saber o valor de uma endoscopia, me falaram que só falam o valor com o pedido do exame.

    Responder
    • Bom dia, Geisa!

      Lamentamos que a sua experiência com o Cartão de Todos tenha piorado! Ainda assim, obrigada por ter deixado o seu comentário, ele é extremamente importante para que nossos leitores conheçam as experiências reais dos usuários do produto!

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  • Bom , sou de Sorocaba SP, não tenho essa reclamação NÃO , TODAS as especialidades que precisei até hoje fui atendida, ja passei com OTORRINO, CARDIOLOGISTA , GINECOLOGISTA e até NUTRICIONISTA para meu neto, até DENTISTA , fomos bem atendidos eu , meu esposo, meu filho e meu neto e foi resolvido o nosso problema, fiz EXAMES sem burocracia alguma. A única coisa acho que demora um pouco para a atendente te atender no watts , mas entendo que seja a demanda de marcação de consultas do dia, mas durante o dia elas respondem,
    mas entre ter que ir NO POSTO SAÚDE e esperar pelo SUS , muito tempo e ter que ir ainda pessoalmente, e ao mesmo tempo não poder pagar um convenio de ALTA como tipo UNIMED, para mim estou satisfeita. Ah e sempre consigo consulta para o máximo em 15 dias , acho ótimo , até antes. ESTOU SATISFEITA.

    Responder
  • Deixo aqui o meu repudio essa empresa mentirosa enganadora, que mente para os clientes vende como um plano de saúde depois não é um plano de saúde não tem médico para atender ,quando você vai cancelar você não consegue cancelar, e todo mês gerando débito no seu nome se vocês colocar o meu nome no Serasa eu vou processar vocês porque eu não autorizei vocês renovam esse plano de merda.

    Responder
  • Pessoal, nenhum vendedor marca consulta e nem exames!
    Os vendedores tem o dever de ensinar as formas de marcações, assim como deixar os clientes cientes de TODOS os direitos que eles têem!

    Descontos no gás, fármacia, cashback em Nota fiscal e muito mais…. Sempre peguem o número da clínica e não fiquem a espera de whattsapp, pra não esperar muito.
    Garanto ue se ligarem ou entrarem em contato com o número certo, não passaram trasntornoes.

    Responder
  • Eu precisei em épocas diferentes de três médicos nenhum atende pelo cartão de todos me arrependi de ter contratado e um mês antes de vencer o ano irei pessoalmente cancelar o cartao

    Responder
    • Boa tarde, Rosa.
      Realmente, se o cartão não está tendo utilidade não faz sentido algum continuar com essa assinatura. Além disso, sentimos muito pela sua experiência e sugerimos que você faça a reclamação no Reclame Aqui, para que ela sirva de alerta para outras pessoas também.
      No mais, obrigada pelo seu relato. Valorizamos muito a experiência dos clientes por aqui!

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  • Em relação ao plano não tenho muito o que reclamar, porém tem uma atendente que na hora de vender foi um amor e disse que qualquer coisa eu poderia resolver com ela pelo whatsapp, mas depois que concluir a compra do plano ela não me responde, não me atende fica me fazendo de palhaça.
    Isso é um desrespeito com o cliente
    O nome dela é Fabyanna Maylla unidade centro de Maceió

    Responder
    • Boa tarde, Rafaela.
      Sentimos muito pela sua experiência que, infelizmente, não parece ser exceção… Como trouxemos no texto, as principais reclamações em relação a empresa são justamente sobre o atendimento deles. Mas, de todo modo, obrigada por nos dar esse relato.
      Agora, acredito que o que você pode fazer é reclamar por meio do Procon da sua região, no Reclame Aqui e, dependendo, até mesmo solicitar o cancelamento do cartão.

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    • Oi Rafaela! Sou a vendedora Fabyanna Maylla!
      Até me espanto ver você por aqui com esse comentário. Acabei de olhar nossas conversas e não encontrei nada pendente com vocês.
      Pelo contrário, o que me solicitou que estava em meu alcance como vendedora, eu fiz!!
      Espero que você reveja sua opinião. Desculpas se não estou sendo suficiente, mas tenho convicção do meu atendimento, e não é atoa que tenho medalha de ouro em homologações.
      A melhor coisa, é eu ter a tranquilidade do meu atendimento. Precisando, me encontro no mesmo lugar e com o mesmo número.
      Pra quem precisar, meu contato é 82 98739-2679 (apenas whattsapp).Fica com Deus.

      Responder
    • Comigo tá acontecendo a mesma coisa
      Ela era um amor de pessoa
      Entro no app e diz que não posso marcar consulta pq estou devendo
      A indevida me deixou falando spzinha

      Responder
    • Ficamos feliz que você tenha gostado, Augusta e também agradecemos seu relato, a experiência dos clientes é essencial para os nossos leitores!
      E se você se interessa pelo conteúdo, te apresento então nosso simulador de contas digitais

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      Atenciosamente,
      Bárbara Lafetá

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    • Boa tarde, Anderson!

      Obrigada por compartilhar sobre sua experiência, nós escrevemos sobre os produtos e serviços disponíveis no mercado financeiro mas relatos dos clientes são essenciais para os nossos leitores! Não somos responsáveis pelo Cartão de Todos mas lamentamos o ocorrido!

      Espero ter ajudado. Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Atenciosamente,
      Bárbara Lafetá

      Responder
  • Boa tarde!

    Em relação ao Cartão de Todos 1 estrela tá bom demais! O atendimento da empresa é péssimo. Fiz o cancelamento faz um ano e agora querem me cobrar quase 200 reais. Não recomendo a ninguém esta empresa.

    Responder
    • Boa tarde, Paulo!

      Muito obrigada por dar seu testemunho, nós escrevemos sobre os produtos e serviços disponíveis no mercado financeiro mas a experiência dos clientes é essencial para os nossos leitores! Não somos responsáveis pelo Cartão de Todos mas lamentamos que você não tenha tido uma boa experiência!

      Espero ter ajudado. Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine nossas mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Atenciosamente,
      Eduarda Ferrari

      Responder

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