O que você está procurando hoje?

Maquineta Acqio é boa? Conheça aparelho com função multilojista

Nossa avaliação do produto:

4.00 / 5
banner maquininha

O portal Acqio é voltado para pequenos e médios empreendedores brasileiros. A fintech oferece soluções completas de meios de pagamentos, com destaque para máquina de cartão.

  • Prós: não exige SmartPhone para funcionar; você pode receber por meio de conta de qualquer banco; oferece conta digital; imprime recibo; Reclame Aqui ótimo; aceita pagamento QR Code; atendimento presencial e consultivo.
  • Contras: empresa não é transparente com taxas.
acqio logo

Logo da empresa.

Portal Acqio e maquininha de cartão

A Acqio é uma empresa brasileira de meios de pagamento, que tem grande solidez no mercado. Essa companhia é a 6º maior franquia do Brasil e atende pessoas físicas e jurídicas.

Dentre os serviços oferecidos, ela tem maquininha de cartão como seu carro-chefe. Porém, a fintech oferece também produtos de crédito pessoal, empréstimo com garantia, conta digital e mais.

O principal diferencial da maquininha é a possibilidade de pronta-entrega. Isto é, dependendo da cidade onde você mora, pode ter a maquininha em 15min depois de realizar a aquisição no site. Além disso, há reposição rápida da máquina em caso de defeito.

Isso acontece porque a adquirente conta com atendimento presencial e consultivo. Sem dúvidas, um ponto positivo importante para quem preza por agilidade e bom atendimento.

Veja, abaixo, algumas informações importantes da empresa:

  • Telefone de contato: (11) 4200-7939
  • CNPJ: 18.577.728/0001-46

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2 73% OFF
73% OFF
2 T3 Básico
T3 Básico 76% OFF
76% OFF
3 Point Pro 2
Point Pro 2 81% OFF
81% OFF
4 Sumup Solo Printer
Sumup Solo Printer 30% OFF
30% OFF
5 InfiniteSmart
InfiniteSmart 7% OFF
7% OFF
6 Minizinha Chip 3
Minizinha Chip 3 72% OFF
72% OFF
7 T2 + Básico
T2 + Básico 76% OFF
76% OFF
8 SumUp TOP
SumUp TOP 54% OFF
54% OFF
9 Point MINI NFC 1
Point MINI NFC 1 87% OFF
87% OFF
10 SafraPay Mini
SafraPay Mini

 

Modelos maquininha de cartão

A empresa conta com três modelos de máquina de cartão de crédito e débito, sendo eles:

680

S920

TEF

Função multilojista? Sim Não Não
Conexão 3G e Wi-Fi 3G e Wi-Fi rápida e estável
Recibo SMS ou impresso SMS ou impresso Físicos e digitais
Atendimento presencial? Sim Sim Não informado
Modalidade Não informado Aluguel Não informado

Os dois primeiros leitores de cartão são similares. Porém, um possui a função de compartilhamento de máquina (que será explicada no próximo tópico), enquanto o outro não.

Além disso, Acqio S290 pode ser contratada apenas por contrato de aluguel, enquanto na 680 essa condição não é informada. No entanto, essa segunda provavelmente admite compra.

Ainda, há a maquininha TEF, que é voltada para negócios de maior porte, como supermercados. Para esse modelo, são disponibilizadas pouquíssimas informações, sendo necessário entrar em contato com a Acqio para conhecer mais detalhes.

 

Função Multilojista

Uma característica interessante da maquininha Acqio 680 é a possibilidade de compartilhamento do aparelho. Isto é, com o recurso multilojista você pode usar a mesma máquina para diversos vendedores diferentes.

Por exemplo, vamos supor que você trabalha em um espaço com diversos empreendedores. É o caso de salões de beleza, clínicas de estética, feiras de artesanato… Nesses locais, é comum que cada pessoa tenha seu próprio CNPJ e contas bancárias separadas.

Assim, a função de compartilhamento permite que você se identifique na hora de fazer a venda, indicando para qual conta deve ir o dinheiro.

Certamente, isso facilita a vida dos profissionais e é econômico, porque faz com que o custo da maquininha seja dividido entre mais pessoas.  O aparelho pode ser compartilhado com até 10 profissionais.

 

Acqio taxas e prazos de recebimento: condições comerciais

Um ponto que pode ser considerado negativo do portal Acqio é o fato de ele não divulgar taxas de juros e condições comerciais. Essa não transparência pode tornar a tomada de decisão um pouco mais complicada.

No entanto, solicitar uma cotação é gratuito e sem compromisso. Assim, se a solução te interessar, é possível fazer um orçamento e, após receber as taxas, comparar com outras empresas.

O Educando seu Bolso fornece um Simulador de Máquinas de Cartão gratuito, onde você pode avaliar características e preços das principais maquininhas do mercado.

Ainda assim, a empresa afirma cobrar uma das taxas mais competitivas do mercado. Segundo o portal, é uma tentativa de prezar pela análise individualizada de cada cliente.

 

Bandeiras de cartão aceitas

A Acqio pagamentos eletrônicos recebe as principais bandeiras de cartão do mercado. Pois, são aceitas: Master, Visa, Elo, Diners Club, Hipercard, American Express, Hiper, Sodexo e Cabal.

Esse leque de opções é suficiente para a maior parte dos pequenos e médios empreendimentos. Inclusive, por aceitar vouchers (como é o caso da Sodexo), a maquininha pode ser utilizada por restaurantes e bares.

bandeiras de cartão

Acqio aceitas as principais bandeiras de cartão.

Contudo, se você tem demanda por receber uma diversidade maior de bandeiras, vale a pena conferir outras opções de maquinetas.

 

Portal Acqio

A Acqio oferece uma solução bastante completa. Dessa forma, o portal do cliente é amplo, tendo em vista que a empresa oferece variedade de serviços de meios de pagamento. Veja abaixo algumas das principais opções.

 

Aplicativo Acqio Lojistas

O aplicativo Lojistas é para quem tem maquininha de cartão. O aplicativo permite que você tenha o controle de todas as suas transações, estorno na palma da mão, além de gerenciar o negócio de qualquer lugar.

Para essa categoria de clientes, o portal Acqio oferece um link de pagamento. Essa solução é muito interessante, pois permite realizar vendas mesmo sem estar com a maquininha em mãos.

São disponibilizados 10 links por mês, com taxas fixas. Por ser um número limitado de vendas, percebe-se que link não foi criado para ser um produto principal e, sim, complementar.

Assim, é uma possibilidade adicional para quem tem máquina de cartões.

 

Aplicativo Acqio Franquias

Com mais de 1.500 franqueados no Brasil, a Acqio treina pessoas para serem consultores da marca. Assim, você pode, além de contratar a maquininha e serviços, tornar-se um fornecedor de produtos e serviços financeiros.

Sendo um vendedor da empresa, passa a indicar o produto e receber comissão pelas maquininhas vendidas.

 

Conta Acqio

A empresa oferece, também, uma conta digital. Sobre esse serviço, é interessante comentar que há o cadastro do PIX Banco Central. No mais, é uma possibilidade para você receber o faturamento das vendas na empresa.

 

Portal Acqio é confiável? Confira avaliação no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, uma das principais referências de qualidade de serviços, a Acqio conta com nota 8,9/10. Isto é, uma avaliação muito elevada.

Mas, mais importante que isso, a empresa conta com índice de solução de mais 95%. Ou seja, mais de 95% dos problemas que são reportados a ela são resolvidos, o que é muito importante.

Além disso, todas as reclamações são respondidas. Assim, você não tem o problema de ficar quebrando a cabeça com atendimento ao cliente.

Reclame aqui da acqio tem nota 8,9/10

Última atualização: 01/11/20.

 

Conclusão: maquininha Acqio vale a pena?

Portanto, nesse texto você foi capaz de conhecer o que é Acqio, bandeiras de cartão aceitas, produtos oferecidos e muito mais.

Pela avaliação do Educando seu Bolso, a maquininha tem diversos pontos muito positivos. Outros serviços da empresa também se destacam.

Dentre as principais vantagens estão a agilidade e qualidade do atendimento ao cliente. Além disso, a função multilojista é uma solução muito útil e prática.

O que podemos destacar de negativo é, principalmente, a não transparência de custos. Porém, isso não é uma barreira grande. Afinal, é possível solicitar a cotação e tomar a decisão apenas depois de ter os preços em mãos.

Para ajudar na fase de decisão, o Educando seu Bolso tem o Simulador de Maquininhas de Cartão. Lá você consegue comparar custos e outros pontos importantes.

Conhecer o simulador agora!

Ficou com alguma dúvida? Então comenta aí embaixo!

Avaliação Educando seu Bolso
Nossa avaliação

4 comentários

  • Não comprem essa maquina, essa empresa não é transparente com as pessoas. vende maquinas sem taxas, mas quando voce vai ver desconta aluguel e tudu que você passa. isso para mim é roubo.

    Responder
    • Boa tarde Ihakri!
      Uma pena que isso tenha acontecido com você, realmente. Vamos publicar o seu comentário para que outros leitores possam vê-lo.
      Se você procura outra maquininha, confira nosso Simulador de Máquina de Cartões para conhecer outras empresas que podem te atender melhor.
      Clara, equipe Educando Seu Bolso.

      Responder
  • A acqio bloqueou a compra de um cliente ….É incabível tal procedimento sem razão e sem motivos prejudicando de forma desleal minhas atividades e causando constrangimento irreparável com cliente..É no mínimo irresponsavel e insano tendo em vista que o débito já foi constatado e o mesmo é pago na mesma hora em muitas operadoras…. espero que seja devolvido os valores de taxas de adiantamento do débito…Depois de tamanho transtorno fica impossível e inconfiavel a utilização desse serviço novamente .

    Responder
    • Olá, Josué! Tudo bem?

      Uma pena que você tenha passado por essa situação. Às vezes, empresas de máquinas de cartão bloqueiam transações consideradas suspeitas. Por exemplo, vamos supor que você é do segmento de padarias. O ticket médio das compras é R$50. Caso, de repente, haja uma transação de um valor muito discrepante, como R$10.000, é possível que a empresa bloquie momentaneamente o aparelho, como questão de segurança.
      Não sei se foi o seu caso, mas é uma informação interessante de conhecer.
      Outra possibilidade é ter sido um erro da Aqcio.
      Independente do motivo que fez com a compra fosse bloqueada, sugiro que entre em contato diretamente com a companhia. O Educando Seu Bolso não representa a Acqio. Somos uma empresa independente, que avalia produtos financeiros do mercado.
      E agradecemos seu comentário! Uma recomendação que costumamos dar é ter mais de uma maquininha. Assim, caso uma apresente problema, você pode passar a venda em outra e não perde o cliente.
      Veja vantagens de ter mais de uma máquina de cartão.

      Fernanda Almeida, Equipe Educando Seu Bolso

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *