Conheça a BMG Granito! Maquininha de cartão com venda offline

No texto de hoje vamos falar sobre uma marca de maquininhas de cartões que não tem um nome ainda muito conhecido, mas oferece alguns diferenciais que podem chamar atenção: a BMG Granito. Portanto, caso você queira conhecê-la em detalhes, basta continuar lendo o texto!

 

Panorama BMG Granito

A BMG Granito é uma marca que oferece 4 modelos de maquininha de cartões, que serão mostrados mais à frente no texto. Ela foi fundada em 2015, e conta com mais de 25 mil clientes, o que não chega nem perto do número de clientes das maiores marcas de máquinas do país (a PagSeguro, por exemplo, tem 2,45 milhões de clientes). Sendo assim, você pode esperar um serviço personalizado e relacionamento mais próximo ao cliente.

Além disso, vale lembrar que as maquininhas da BMG Granito funcionam em parceria com o banco BMG, que oferece conta digital gratuita para pessoa física e pessoa jurídica. Caso queira saber mais sobre ele, confira nosso review completo.

  • Prós: as máquinas têm internet própria; atendimento 24 horas; compartilhamento de máquina; cobrança de pagamento recorrente automática; vendas offline; transações com zero de custo (custo repassado ao cliente).
  • Contras: nenhuma das maquininhas aceita cartões refeição; o site não informa quais são as taxas cobradas sobre os recebíveis e nem o preço dos aparelhos; aceita poucas bandeiras de cartão.

 

Taxas BMG Granito

O primeiro ponto a se tocar sobre a BMG Granito são suas taxas e repasse de recebíveis. O site da marca informa que as taxas variam de acordo com o cliente (ramo de atuação, volume de vendas…), e é necessário discutir com a central de atendimento caso a caso para saber quais seriam as taxas aplicadas sobre suas vendas.

Ou seja: não há clareza sobre essas informações, o que é um ponto negativo. Sendo assim, você só consegue saber se essa máquina será barata para o seu negócio caso entre em contato direto com a marca.

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

PosiçãoMaquininhaSaiba Mais
1Moderninha Pro
Moderninha Pro67% OFF
67% OFF
2SumUp ON
SumUp ON25% OFF
25% OFF
3Minizinha Chip 2
Minizinha Chip 260% OFF
60% OFF
4Cielo Flash | Compra
Cielo Flash | CompraCupom de desconto:
43768
43768
5InfinitePay
InfinitePay8% OFF
8% OFF
6C6 Pay Essencial
C6 Pay Essencial100% OFF
100% OFF
7AQPay Mega
AQPay MegaCupom de desconto:
EDUCANDOSEUBOLSO
EDUCANDOSEUBOLSO
8SumUp TOTAL
SumUp TOTAL25% OFF
25% OFF
9Point Pro
Point Pro58% OFF
58% OFF
10Izettle Maquinão
Izettle Maquinão34% OFF
34% OFF

 

Atendimento

A BMG Granito oferece aos seus clientes um atendimento 24 horas por dia, e você se comunica por telefone com um atendente.

Esse modelo pode agradar às pessoas que não se adaptaram a novos meios de comunicação muito comuns hoje em dia, como chats ou conversas com robôs.

 

Compartilhar a maquininha

Um diferencial muito interessante da BMG Granito é a opção de compartilhar a maquininha de cartões entre até 10 empresas ou profissionais. Ou seja, você pode dividir seu aparelho com outras pessoas, mas os pagamentos caem diretamente na conta de cada uma delas.

Cada pessoa tem sua própria conta no Portal do Cliente BMG Granito, e seu atendimento e serviços têm completa autonomia. Essa opção gera uma economia, pois é possível comprar apenas uma maquininha ao invés de várias.

Um exemplo de negócio que pode se beneficiar desse serviço são salões de beleza que trabalham no modelo de salão parceiro. Nesse modelo, cada profissional do salão poderia ter sua própria conta BMG e receber a porcentagem do dinheiro referente ao seu serviço nela.

Isso agiliza o recebimento do dinheiro do profissional, simplifica a tributação e a retirada de nota fiscal, reduz os custos com impostos e extingue processos manuais e complexos de cálculo de taxas e repasses. Ou seja, a BMG Granito pode ser a melhor máquina de cartões para o seu salão de beleza, por exemplo.

 

Serviço de assinatura BMG Granito

As empresas e profissionais que recebem pagamentos recorrentes podem se beneficiar desse serviço de assinatura oferecido pela BMG Granito.

Um exemplo de profissional que pode utilizar esse serviço é um personal trainer ou um professor de aulas particulares. Esse profissional precisa validar presencialmente apenas a primeira transação do cliente, ou seja, o cliente passa o cartão e digita sua senha apenas uma vez. As cobranças dos meses seguintes são feitas automaticamente no cartão de crédito do cliente.

Isso melhora a experiência do cliente, que não precisa se lembrar de pagar todos os meses; reduz a inadimplência; garante maior controle operacional e segurança ao profissional, que consegue saber exatamente em qual dia do mês receberá cada pagamento e é prático e seguro.

 

Vender offline com BMG Granito

Essa opção é bem interessante e nada comum: a de vender offline, ou seja, sem conexão com a internet. Caso você precise fazer transações em um local onde o sinal de internet não funciona, é possível ativar essa opção. Desse modo, até 50 transações serão armazenadas no seu equipamento até que você tenha acesso à internet novamente.

Vale lembrar, porém, que as transações serão processadas apenas quando a conexão for recuperada. Ou seja, se o cartão do cliente não passar você só descobrirá quando se conectar à internet. Sendo assim, o serviço é ideal para vendas de entrega futura, ou em casos que você conhece os clientes.

Essa funcionalidade está disponível para os modelos POS e mPOS BMG Granito.

 

Transações com zero de custo

Você consegue fazer vendas e repassar todo esse custo ao seu cliente, ou seja, somar as taxas do cartão ao valor da compra. Muitos estabelecimentos costumam usar essa função principalmente para vendas parceladas, que são as mais caras.

 

Antecipação de recebíveis

Assim como a maioria das empresas de máquinas de cartão, a BMG Granito oferece a possibilidade de antecipar seus recebíveis. Você consegue escolher se quer receber o dinheiro referente à venda em 2 dias úteis, 15 dias corridos ou 30 dias corridos.

Essa antecipação deve ser solicitada pelo Portal BMG Granito ou pela central de atendimento. No entanto, vale ressaltar que o site da empresa não oferece mais informações sobre essa modalidade. Sendo assim, é importantíssimo que você confira o preço do serviço diretamente com a marca antes de optar por ele.

 

Bandeiras aceitas

Um dos pontos negativos da BMG Granito é a quantidade de bandeiras de cartões aceitas: Mastercard, Visa, Elo, American Express e Hipercard, além de algumas bandeiras locais.

Essas bandeiras são as mais famosas no mercado, e aceitando apenas elas você certamente conseguirá atender a maior parte dos seus clientes. Entretanto, não poderíamos deixar de ressaltar que outras máquinas de cartões costumam aceitar uma maior variedade. Além disso, as máquinas BMG Granito não aceitam vale refeição.

Bandeiras de cartão aceitas

Bandeiras de cartão aceitas pela BMG Granito.

Caso você deseje uma maquininha que aceita uma maior variedade de bandeiras, confira nosso Simulador de Máquina de Cartões!

 

Aparelhos BMG Granito

A BMG Granito oferece 4 modelos de máquina de cartões diferentes. No entanto, ela não fornece informações sobre o preço de cada um deles, pois são oferecidas condições diferentes dependendo do cliente.

Ou seja, para saber detalhes quanto ao valor do aparelho, é necessário entrar em contato com a empresa.

mPOS BMG Granito

BMG Granito mPOS

máquina de cartões mPOS.

É a opção mais econômica da marca, e é o aparelho ideal para quem deseja ter mobilidade, pois é leve e portátil. Além disso, ela não precisa de celular para funcionar, pois funciona com chip de internet ou conectada ao Wifi. Por fim, vale ressaltar também que ela conta com 3 anos de garantia contra defeitos de fabricação.

No entanto, a máquina não imprime recibo (ele pode ser enviado ao cliente por SMS), o que pode ser um ponto negativo para algumas pessoas.

POS BMG Granito

 

bmg granito pos

Máquina de cartões POS.

Esse aparelho é mais robusto e completo do que o anterior. Ela tem conexão de internet com até 2 chips, além de se conectar ao Wifi. A máquina também conta com 3 anos de garantia, tem tela touchscreen e imprime recibo, além de também enviá-lo por SMS ao cliente.

Um diferencial dessa máquina é que ela tem câmera traseira, e com ela você consegue registrar códigos de barra e QR Codes para pagamentos instantâneos.

SmartPOS

bmg granito smartpos

Máquina de cartões SmartPOS.

Esse aparelho tem uma plataforma inovadora e versátil, baseada no sistema operacional Android. O dono dessa maquininha tem acesso a vários apps de meios de pagamento e gestão de negócios. Além disso, ela tem tela touchscreen de 7 polegadas, câmera traseira e imprime comprovante.

TEF

bmg granito tef

Máquina de cartões TEF.

Esse aparelho é ideal para negócios com grande volume de transações. Ele é integrado com um programa de gestão de recebimentos, e tem tecnologia própria e exclusiva com maior controle para a operação.

 

A BMG Granito vale a pena?

Podemos concluir que a BMG Granito vale a pena para alguns clientes que buscam seus diferenciais. Um exemplo desses clientes são aqueles que querem dividir a maquininha com outras pessoas, função que não está presente na maioria dos aparelhos do mercado.

No entanto, não é possível afirmar com certeza se alguma das maquininhas da BMG Granito serão as ideais para você, já que as taxas cobradas variam de acordo com o cliente e não estão expostas no site.

Sendo assim, caso você queira uma maquininha dessa marca, não deixe de entrar em contato e comparar suas taxas com outras presentes no mercado. E nós podemos te ajudar a fazer essa comparação! Nosso Simulador de Maquininha de Cartões mostra, a partir das características que você busca em uma maquininha, quais são as melhores opções para o seu negócio. Não deixe de conferi-lo, ele é gratuito, simples e rápido!

Conhecer o simulador agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *